"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 01, 2017

Calem-se!

 

Não votei em Bruno Carvalho, não sou admirador do seu perfil, do seu estilo  e da sua personalidade, mas causa-me alguma repulsa que haja uma certa oposição a revelar uma tremenda falta de memória.

Durante os mandatos de Carvalho tenho visto entusiasmo na massa adepta, aumento do número de filiações, sócios de novo a comparecerem em peso a Alvalade, mais e maior orgulho na assunção do sportinguismo, estratégias de marketing e comunicação mais profissionais e agressivas, títulos nos escalões jovens do nosso futebol, títulos nas modalidades amadoras, espinha dorsal da seleção campeão europeia com base na nossa formação, apuramentos para a Champions, aumento das receitas, patrocínios mais valiosos, equipa profissional altamente competitiva a lutar pelo título, inauguração do pavilhão - símbolo maior do nosso ecletismo, reequilíbrio da situação económico-financeira, jogadores vendidos por valores históricos, uma voz mais sonante e quiçá mais influente nos orgãos de decisão do futebol português, e sobretudo menos subserviência face aos principais rivais. Nem tudo tem sido bom, é certo, até porque o óptimo é inimigo do bom, mas quanto a mim é inegável e notório que tem sido um saldo francamente positivo. Só não vê quem não quer ou quem usa e abusa da má-fé.

Por tudo isto custa-me muito ver gente que quase atirou o clube para o abismo a tentar desestabilizar e descredibilizar o bom trabalho que tem sido feito. Ainda por cima aliados a todos aqueles que muito mal nos querem fazer. Será porventura aquela gentinha que gostava de sentir e vivenciar o seu estatuto elevado no clube e que ao longo de muitos anos se pavoneou com os amigos por Alvalade, deixando nos corredores do estádio e dos camarotes - sim, porque bancadas é coisa de 'povão' - muita vaidade mas também muito pouco suor!

Se todos esses supostos sportinguistas não têm memória e se não têm vergonha pelo mal que fizeram ao clube, ao menos deixem-se estar no seu canto, não desestabilizando nem criando problemas a quem tudo está a fazer para recuperar e voltar a credibilizar o clube! Em suma: calem-se!

Nuno M Almeida