"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 22, 2017

Realidades do mundo virtual

Estando de férias tenho mais tempo para analisar certas coisas.

E hoje uma que me salta à vista é que em poucas horas uma publicação a citar uma notícia de um jornal sobre determinados cargos atribuidos à 'primeira-dama' merece mais comentários e reações do que uma publicação sobre um triunfo categórico em Guimarães.

É por estas e por outras que certos pasquins enveredam pelo sensacionalismo, deixando na gaveta o jornalismo sério e isento.

A malta gosta mesmo é de fait divers, polémica e sangue...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


4 comentários:

  • At 22/8/17 17:57, Anonymous Aracaçu said…

    Caro Nuno M Almeida, subscrevo esta sua consideração. De qualquer forma, o importante é acreditarmos na equipa e já amanhã carimbarmos o primeiro grande objectivo da temporada: estar entre os melhores da Europa, sabendo que será um jogo de devoção, e sacrifício. Mas vamos conseguir estou convicto disso.

    Cumprimentos.

     
  • At 22/8/17 18:02, Anonymous Anónimo said…

    Ok, terá bom currículo, Mestrado em "Comunicação Organizacional" - o que quer que isso seja - mas o ponto não é bem esse. A senhora pode ser casada com o presidente e ser funcionária do Sporting, sem precisar de fazer figura de emplastro chegando-se à frente a toda hora. Foi eleita por alguém, além do presidente que a elegeu para mulher? Ou será que faz parte dos conhecimentos adquiridos em "comunicação organizacional" ser a primeira a aparecer frente às câmaras numa comitiva de futebolistas que se desloca à Roménia para um jogo de futebol? Actualmente não se consegue ver notícias sobre o Sporting - seja que tema for - sem a presença da criatura. Se me incomoda? Não muito mas entendo que o Sporting precisa é de descrição, pavões já tivemos muitos nos últimos anos. Mas pronto, eu não pesco nada de comunicação organizacional...

     
  • At 22/8/17 19:04, Anonymous Anónimo said…

    Arranja-me um emprego
    pode ser na tua empresa
    concerteza
    que eu dava conta do recado
    e para ti era um sossego

    Começo com estas palavras de um sportinguista – Sérgio Godinho - para dizer umas coisas sobre o tema Joana Ornelas, agora que a pessoa em causa passou a desempenhar as funções de responsável pelo departamento de Business, Management & Public Affairs. Não tenho gostado muito do protagonismo que a sra. tem tido nos últimos tempos, muito dele gerado e incentivado pela própria e pelo marido. Está-me a fazer lembrar os tempos em que Pinto da Costa fazia o mesmo com mulheres e namoradas, com os resultados que se viu. De tal maneira que esta nova namorada de Pinto da Costa tem feito tudo para ser discreta; Pinto da Costa não é burro e vida foi-lhe ensinando alguma coisa. Bruno de Carvalho, mais jovem, entusiasmado com esta nova paixão – o que só lhe fica bem, claro – resolveu apostar nessa estratégia populista, digo eu, de tornar omnipresente a sua mulher, não só levando-a para todo o lado e falando dela em todos os discursos, entrando até no esquema da imprensa cor de rosa com fotos de família e essa conversa da treta para vender papel. Geralmente acaba mal, mas isso é lá com eles.

    O que não é só com eles e me diz respeito a mim enquanto sócio do Sporting e acionista da SAD, é saber que foi criado um cargo para ser preenchido pela mulher do presidente, do qual não tenho conhecimento que tenha havido qualquer espécie de concurso (interno ou público) com o pomposo título de Responsável pelo Departamento de Business, Management & Public Affairs. Dar nomes em inglês, quando há palavras na nossa língua portuguesa bem capazes de cumprir a função, é estratégia comum de uma certa maneira modernaça de “gerir” seja o que for, inevitavelmente para esconder o vazio desses mesmos cargos. “Business”, em geral diz respeito a negócios. Pergunto: para os negócios não está lá o presidente, o responsável financeiro e demais administradores, quer do Sporting, quer da SAD? “Management”, mas de quê? Do clube? Isso é da responsabilidade da direcção. Das equipas? Isso compete aos treinadores e respectivos responsáveis pelas modalidades. “Public Affairs” À falta de melhor explicação vou interpretar isto como responsável pela comunicação e pergunto: o que irá fazer o Nuno Saraiva? Para mim, é evidente que se trata de um cargo inventado ao melhor estilo “arranja-me um emprego / pode ser na tua empresa /concerteza” que visa legitimar essa presença insistente da sra. na imagem pública de quase tudo o que diz respeito ao clube (ainda a vamos ver ao lado do marido e à frente das fotos do Figo e do Cristiano sempre que se contratar alguém).

    Paga o Sporting… e a mim não me agrada.

     
  • At 23/8/17 10:03, Anonymous Anónimo said…

    concordo com o que disseram.
    (só queria acrescentar que desde sempre, sempre que ouço falar em "primeira dama", vem-me sempre à ideia a 'chefa duma casa de meninas...
    ainda vivemos numa sociedade machista pois falta o equivalente masculino - neologismo primeiro damo? primeiro homem lembra mais o adão...
    um problema do catano agora que é de bom tom dizer ´portuguesas e portugueses...
    as minhas desculpas pela tocata e fuga.
    ah, e logo é para ganhar, no mínimo para passar senão fico fo**** e a mandar o jj para o que o sousa disse ao miúdo dos B, com acrescentos e aditamentos...
    leão irredutível

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home