Em Abril há mais!
FC Porto, 1 - Sporting, 0
Era certo e sabido que hoje não seria um jogo fácil, não só porque uma derrota - a primeira da época em provas oficiais nacionais - não é propriamente a melhor forma de motivação e também porque defrontávamos um rival forte, para além de estarmos desfalcados da maior referência no ataque, relevando-se no entanto o regresso de Gelson.
No entanto, um leão acredita sempre na sua equipa, nos seus jogadores e no seu emblema, seja em que circunstâncias for, com maior ou menor turbulência interna. Paciência. Não foi a noite que queríamos.
Também não quero crucificar ninguém, e muito menos personalizar a nossa derrota, mas é impressão minha ou Bruno Fernandes atravessa a pior fase da época e jogar com Doumbia é o mesmo que jogar com dez?
Nada está perdido. Fica tudo em aberto para o jogo da segunda mão a 18 de Abril, seguramente noutra conjuntura desportiva e institucional. E mesmo hoje o Porto não foi minimamente avassalador tendo até ficado com a impressão que um Sporting um pouco mais esclarecido tinha arrancado bem melhor resultado.
Quero continuar a acreditar que em Maio estaremos no Jamor! Um leão não desiste e apenas os fracos não se levantam!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
6 comentários:
At 7/2/18 22:30, Anónimo said…
As estatísticas valem o que valem, mas terminamos a orimeira parte com 56% de posse de bola, menos 1 tentativa de golo e igual nº de finalizações.
Na segunda parte 50% de posse de bola para cada lado mas as nossas finalizações esbarraram sempre nos defesas do Porto.
Apesar de tudo não podemos esquecer que jogamos na casa do outro candidato aos títulos nacionais.
Em abril espero que os lesionados estejam de regresso e as novas aquisições já estejam num outro patamar de conhecimento de jogo e físico. Precisamos do melhor Montero.
Infelizmente tenho de concordar com a apreciação ao Doumbia. Muito trapalhão!
SL
SCN
At 7/2/18 22:35, Anónimo said…
O cérebro inventou uma linha defensiva de cinco, deu merda
At 7/2/18 22:44, Sporting até morrer said…
Na altura da época em que a equipa mais necessitava de reforços que pudessem ser mais valias eis que o Mestre da táctica resolve contratar nulidades (Montero e Ruben Ribeiro), faz regressar reformados (Ruiz) ou compra jogadores por milhões que nem um minuto jogam (Wendel, Misic e o lateral esquerdo)...
Mais um desatre de ida ao mercado...e vão duas.
At 7/2/18 22:46, King Lion said…
Nada está perdido.Esperamos na segunda mão uma equipa mais fresca e mais lúcida.
At 7/2/18 23:43, Anónimo said…
A 1ª derrota em provas oficiais? Eu conto duas cá dentro.
At 8/2/18 00:21, Nuno M. Almeida said…
Vinhamos da primeira derrota em provas oficiais nacionais. Estoril.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home