Compreendo a intenção, mas...
Percebi perfeitamente o objectivo e a lógica daquilo que Bruno Carvalho ontem disse, no encerramento da assembleia-geral, nomeadamente no que concerne à comunicação social.
Aliás, foi esta que também ontem acabou paradoxalmente por lhe dar razão ao escalpelizar em programas televisivos de debate apenas esse discurso e a afronta aos órgãos informativos.
Ou seja, de um dia de puro sportinguismo e de enorme demonstração de amor ao clube por parte da massa associativa, mais uma vez as televisões apenas ‘pegaram’ naquilo que pode ser mais criticável ou que nos pode fragilizar perante a opinião pública. E logo com a cereja no topo do bolo: cartilheiros como André Ventura a assumirem uma postura de virgens ofendidas face à crítica do nosso presidente. Ou então, a rábula de Carlos Severino discutida até ao mais ínfimo pormenor.
Portanto, sem alinhar em carneirismos ou mesmo em atitudes de agressividade para com os jornalistas - pese embora saber que muitos não dignificam a classe - compreendo a insatisfação e a recomendação de Bruno Carvalho.
No entanto, em relação ao objecto da imagem ainda sou eu que decido o que vejo e quando. Pelo menos enquanto achar que tenho a capacidade de separar o trigo do joio e de conseguir discernir atoardas concertadas contra o nosso Sporting. É que, confesso, ainda me dá um certo gozo sádico ver a figura ridícula de verdadeiros papagaios amestrados que muitos cartilheiros conseguem fazer.
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
5 comentários:
At 18/2/18 14:53, Nuno M. Almeida said…
As televisões só se focam sempre naquilo que é pior
At 18/2/18 15:39, RFM said…
É preciso ouvir o discurso de BC e entender onde ele quis chegar aos Médias..Ele disse se apelam de mim menos participação no facebook então sugiro corte a todos Médias..
At 18/2/18 18:29, Anónimo said…
Este recado foi menos para os Sportinguistas e mais para quem anda há anos a denegrir e enxovalhar o nome do Sporting, sem qualquer respeito pela nossa Instituição.
Talvez se começarem a olhar para nós como 3,5 milhões de consumidores compreendam que devem ter outro comportamento.
Coentrão é vítima de ataques insidiosos por parte da CS desde que chegou ao Sporting. Somos atacados diariamente sem qualquer pudor ou vergonha ao mesmo tempo que procuram branquear crimes e esquemas do rival encarnado.
Que comecem a olhar para nós como uma força a ter em conta para a sua sobrevivência. SL
JHC
At 18/2/18 19:18, Alvaro Dias Antunes said…
Eu entendo que tenha havido um apelo à militância do universo leonino no sentido de procurar demonstrar activamente o seu desagrado pelo modo como somos tratados pela maioria da Comunicação Social. E acho que o apelo se concentrou nos mais "agressivos" (Jornais "desportivos" e CM e Programas televisivos de painéis de comentadores).
Mas acho que a instituição também tem um papel a desenvolvera aí: denunciar cada caso em que seja evidente o desrespeito pela instituição (e há muitos) e exigir do respectivo órgão de CS o respectivo pedido público de desculpas e acção disciplinar sobre o autor do desrespeito. Exemplos: no podcast da TSF substituíram o Leão por um lagarto no símbolo do SCP; na TVI "apagaram" o símbolo das toucas dos nossos nadadores. São casos de evidente voluntarismo no ataque baixo à instituição. Uma Nota da Redação de O Jogo de hoje compara BdC ao bispo da IURD, a Trump e a Nicolás Maduro (isto é algo susceptível de queixa à Entidade Reguladora da Comunicação Social). Todos esses casos e mais uma série de outros (incluindo editoriais de Directores e subdirectores de A Bola e Record) são susceptíveis de uma exposição à Ordem dos Jornalistas.
Se o Presidente tem o direito de nos pedir essa militância no desprezo aos órgãos de CS que nos atacam soezmente, nós temos o direito de exigir da Direcção que seja mais efectiva nas acções a mover quer contra esses órgãos quer, particularmente, contra os jornalistas que infringem os seus deveres deontológicos
At 18/2/18 22:37, Anónimo said…
Um tiro no pé de BdC. Não há maneira de estar calado. Sou a favor dos 3 pontos colocados em discussão na Assembleia. Quanto aos conselhos sobre o que vejo ou deixo de ver, foi mais um disparate de BdC, chamando as atenções para umas declarações descabidas quando devíamos estar a falar de mais um caso em que o dos camiões é arguido, do tiroteio entre adeptos do clubezeco de Braga e o Vit de Guimarães, da derrota colossal que o Porto teve na champions.
Quando é que ele vai aprender? Se é que alguma vez vai aprender.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home