"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, maio 13, 2018

Balanço antecipado de época

Uma presença condigna na Champions, com tubarões como Barcelona e Juventus no nosso grupo. De aplaudir.

Uma saída de cabeça erguida da Liga Europa, após um triunfo sobre o provável vencedor da competição, pese embora uma primeira mão de passeio em Madrid. Digno.

Conquista da Taça da Liga, embora não ganhando nos noventa minutos, quer nas meias-finais quer na final. Sofrível.

Presença na final da Taça. A ver vamos.

Derrapagem completa no campeonato!

Podem vir com a conversa que quiserem sobre a reaproximação competitiva do Sporting face aos principais rivais, podem argumentar que os pontos atrás mencionados são suficientes para se considerar a época como positiva, mas eu considero o saldo bem NEGATIVO.

Estamos desde 2002 sem saborear o título, esta temporada vimos um Benfica em desinvestimento e a ‘padecer’ de VAR, assistimos a um Porto remendado e remediado fruto das restrições impostas pela UEFA à luz do fair play financeiro. Em paralelo, tivemos um dos treinadores mais bem pagos da Europa, tivemos o plantel mais caro de sempre e mesmo assim ficamos uma vez mais de mãos a abanar. Não, a mim não me convencerão que foi uma boa temporada. Venham com a ladaínha que quiserem!

Por último: sublinho e reitero que estes maravilhosos adeptos e sócios não merecem nada disto. A militância leonina é sublime, única e inigualável. Por tudo isso não merecíamos também o espectáculo degradante e pouco condigno de facebook de presidente, do seu pai, do gato, do piriquito, a suspensão do plantel, o recuo, a afronta dos jogadores ao presidente, enfim, tudo mau, muito mau mesmo. 

Às vezes pergunto-me que estranho ADN leonino será este. Autofágico e masoquista...


Nuno M Almeida 
    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 13/5/18 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Concordo!

     
  • At 13/5/18 22:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Três épocas de Jesus e muitos milhões depois só me permitem concluir que é tempo de clube e treinador seguirem cada um o seu caminho.

    Estou simplesmente farto de ver mau futebol, bazófia e um constante descarregar de responsabilidades em alguém ou algo sempre que a derrota surge.

    Jesus foi campeão apenas é só no clube do colinho e isso ficou bem provado nas duas ultimas épocas.
    A Jesus peço apenas que saia com dignidade, sem necessidade de ser empurrado ou indemnizado, vencendo uma Taça na qual é amplamente favorito mas que qualquer sportinguista dúvida que venha a ser uma tarefa fácil.

    Muitos mais jogadores deverão seguir o seu caminho também.
    Quem não se sentir bem neste clube que faça aparecer as propostas, não esquecendo que os saldos acabaram há muito tempo.

    Ao presidente peço-lhe que continue a desenvolver o bom trabalho ao nível financeiro e nas modalidades mas que reflicta sobre o que tem feito no futebol.
    O investimento tem sido brutal, as expectativas têm sido colocadas num nível que há anos não estamos habituados e isso paga-se caro.

    Por muito amor que tenha ao clube, a sua comunicação tem sido simplesmente desastrosa como se viu mais uma vez esta semana.

    Neste momento o Sporting caminha para um período bem mais longo que os 18 anos sem ganhar campeonato e é necessário repensar toda a estrutura de futebol, treinador, jogadores formação, etc.
    É necessário um forte abanão na estrutura futebolística que nos conduza para um outro patamar de exigência onde não têm lugar treinadores ou jogadores acomodados.

    Se futsal, andebol, volei e até mesmo hóquei conseguiram elevar o nível, saiba também o futebol dar o próximo passo com uma forte e profunda limpeza.

     
  • At 13/5/18 22:34, Anonymous Anónimo said…

    A todos os que condenam Rui Patrício por não agradecer, deviam deixar de ser hipócritas. Queriam que ele fosse lá levar com uma tocha na cabeça?

     
  • At 13/5/18 23:52, Anonymous Anónimo said…

    Bruno de Carvalho é o principal responsável pela situação caótica em que está o Sporting.

    Para quando a tal AG?

     
  • At 14/5/18 00:08, Blogger Jasil said…

    Sporting até morrer. Concordo em parte com as suas ideias. Só não concordo quando tenta aligeirar ou branquear as enormes responsabilidades do (ainda) n/ presidente. Veja o teor das suas intervenções. Veja o timing das mesmas. Veja o impacto da sua política de comunicação. Conseguiu abalar uma equipa ( AG antes do jogo c/ estoril e agora no expresso, intervenção no blog pós Madrid e antes deste jogo importante com o marítimo). Reconheço que tem toda a razão quando responsabiliza JJ que, qt a mim deve tratar de ir para um clube de vouchers, mails, e toupeiras, etc, só assim terá o sucesso que teve, bem como os jogadores acomodados ou que pecam por falta de profissionalismo. Aqui dou-lhe toda a razão. O SCP tem que partir para outra realidade, outros intervenientes, outra estrutura, outro presidente, talvez outros jogadores. Os sócios não merecem o que se está a viver. Ainda agora acabei de fazer o meu zapping e o que vi nas redações BdC, SCP, etc... pelos maus motivos quando deveria o carnide ser o centro das atenções pelos motivos que todos sabemos. Infelizmente e parafraseando o Nuno Almeida será este o ADN do SCP ? Não acredito que nos 170 mil haverá pessoas idóneas que saibam conduzir este clube ao sucesso. Temos sócios, temos paixão, temos infra estruturas. Saibamos aproveitar estas benesses e conduzir o clube ao patamar que merece. Sem este presidente, sem este treinador e provavelmente sem alguns dos jogadores do plantel.
    SL

     
  • At 14/5/18 00:10, Blogger Gabriel said…

    De acordo. JJ esgotou-se. Tem de sair.
    Gabriel Almeida

     
  • At 14/5/18 01:13, Anonymous Anónimo said…

    O diagnóstico da maior parte dos sócios e adeptos revela que algo vai mal no Sporting. Mas para o presidente vai tudo bem: transformou-se no centro das atenções mediáticas, desportivas e não só, e esse é o seu grande prazer. E ainda por cima pagam-lhe (bem). Com o Benfica a ser investigado por vários casos de corrupção, com os dirigentes da Liga e FPF a serem incapazes de lidar com os desafios que se colocam, com o Porto intervencionado, com a Sporttv a perder direitos sobre alguns conteúdos, de que se fala no futebol português? De Bruno de Carvalho e da sua paranóica obsessão pelo mediatismo.

    Boa noite e boa sorte.

     
  • At 14/5/18 01:43, Blogger RFM said…

    JJ chegou ao fim da linha ...acabou-se o ano com Tolerância ZERO

    Alguns mercenários podem ir ..Notou-se bem hoje a atitude de alguns e como se saudaram no final
    BARDAMERDA

    Cuidado ..Domingo pode acontecer (Academica) lembram-se ?!
    os mercenários são capazes de tudo

     
  • At 14/5/18 01:46, Blogger RFM said…

    Começo a ter muitas dúvidas dos encontros e perdões (segredos) do JJ com LFV

     
  • At 14/5/18 02:41, Anonymous Anónimo said…

    E o que merece um presidente que atira ao chão a braçadeira com o símbolo do clube?

     
  • At 14/5/18 02:59, Anonymous Anónimo said…

    Durante a crise que BdC arranjou com o plantel, o comportamento de Jorge Jesus foi o correcto na defesa dos interesses do Sporting. Sócios, adeptos e CS deram conta disso e elogiaram o treinador. Caldo entornado: BdC não tolera que alguém, além dele, seja elogiado. E por isso está a fazer tudo o que pode para queimar o treinador. Com receio de julguem que o culpado é ele, trata de passar as culpas para cima do treinador. E é isto a gestão actual do Sporting: palco de intrigas e baixarias em que BdC só se preocupa em salvar a sua pele.

     
  • At 14/5/18 08:03, Blogger Sporting até morrer said…

    Jasil,

    Não estou a aligeirar as responsabilidades de BdC. Volto A referir que a comunicação e o timing das intervenções têm sido uma merda e não me esqueço que a renovação multimilionária do JJ é sua responsabilidade.

    Agora que resolva os problemas pois é para isso que recebeu apoio de 90% dos sócios.

    Quanto a uma alternativa ao (ainda) presidente, continuo a ver um verdadeiro deserto...

     
  • At 14/5/18 08:46, Anonymous Anónimo said…

    Os dois que pediu são de carne?

     
  • At 14/5/18 10:05, Anonymous Anónimo said…

    Os sportinguistas já têm tudo o que pediram. A JL resolve.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home