Balanço antecipado de época
Uma presença condigna na Champions, com tubarões como Barcelona e Juventus no nosso grupo. De aplaudir.
Uma saída de cabeça erguida da Liga Europa, após um triunfo sobre o provável vencedor da competição, pese embora uma primeira mão de passeio em Madrid. Digno.
Conquista da Taça da Liga, embora não ganhando nos noventa minutos, quer nas meias-finais quer na final. Sofrível.
Presença na final da Taça. A ver vamos.
Derrapagem completa no campeonato!
Podem vir com a conversa que quiserem sobre a reaproximação competitiva do Sporting face aos principais rivais, podem argumentar que os pontos atrás mencionados são suficientes para se considerar a época como positiva, mas eu considero o saldo bem NEGATIVO.
Estamos desde 2002 sem saborear o título, esta temporada vimos um Benfica em desinvestimento e a ‘padecer’ de VAR, assistimos a um Porto remendado e remediado fruto das restrições impostas pela UEFA à luz do fair play financeiro. Em paralelo, tivemos um dos treinadores mais bem pagos da Europa, tivemos o plantel mais caro de sempre e mesmo assim ficamos uma vez mais de mãos a abanar. Não, a mim não me convencerão que foi uma boa temporada. Venham com a ladaínha que quiserem!
Por último: sublinho e reitero que estes maravilhosos adeptos e sócios não merecem nada disto. A militância leonina é sublime, única e inigualável. Por tudo isso não merecíamos também o espectáculo degradante e pouco condigno de facebook de presidente, do seu pai, do gato, do piriquito, a suspensão do plantel, o recuo, a afronta dos jogadores ao presidente, enfim, tudo mau, muito mau mesmo.
Às vezes pergunto-me que estranho ADN leonino será este. Autofágico e masoquista...
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
14 comentários:
At 13/5/18 21:27, Anónimo said…
Concordo!
At 13/5/18 22:26, Sporting até morrer said…
Três épocas de Jesus e muitos milhões depois só me permitem concluir que é tempo de clube e treinador seguirem cada um o seu caminho.
Estou simplesmente farto de ver mau futebol, bazófia e um constante descarregar de responsabilidades em alguém ou algo sempre que a derrota surge.
Jesus foi campeão apenas é só no clube do colinho e isso ficou bem provado nas duas ultimas épocas.
A Jesus peço apenas que saia com dignidade, sem necessidade de ser empurrado ou indemnizado, vencendo uma Taça na qual é amplamente favorito mas que qualquer sportinguista dúvida que venha a ser uma tarefa fácil.
Muitos mais jogadores deverão seguir o seu caminho também.
Quem não se sentir bem neste clube que faça aparecer as propostas, não esquecendo que os saldos acabaram há muito tempo.
Ao presidente peço-lhe que continue a desenvolver o bom trabalho ao nível financeiro e nas modalidades mas que reflicta sobre o que tem feito no futebol.
O investimento tem sido brutal, as expectativas têm sido colocadas num nível que há anos não estamos habituados e isso paga-se caro.
Por muito amor que tenha ao clube, a sua comunicação tem sido simplesmente desastrosa como se viu mais uma vez esta semana.
Neste momento o Sporting caminha para um período bem mais longo que os 18 anos sem ganhar campeonato e é necessário repensar toda a estrutura de futebol, treinador, jogadores formação, etc.
É necessário um forte abanão na estrutura futebolística que nos conduza para um outro patamar de exigência onde não têm lugar treinadores ou jogadores acomodados.
Se futsal, andebol, volei e até mesmo hóquei conseguiram elevar o nível, saiba também o futebol dar o próximo passo com uma forte e profunda limpeza.
At 13/5/18 22:34, Anónimo said…
A todos os que condenam Rui Patrício por não agradecer, deviam deixar de ser hipócritas. Queriam que ele fosse lá levar com uma tocha na cabeça?
At 13/5/18 23:52, Anónimo said…
Bruno de Carvalho é o principal responsável pela situação caótica em que está o Sporting.
Para quando a tal AG?
At 14/5/18 00:08, Jasil said…
Sporting até morrer. Concordo em parte com as suas ideias. Só não concordo quando tenta aligeirar ou branquear as enormes responsabilidades do (ainda) n/ presidente. Veja o teor das suas intervenções. Veja o timing das mesmas. Veja o impacto da sua política de comunicação. Conseguiu abalar uma equipa ( AG antes do jogo c/ estoril e agora no expresso, intervenção no blog pós Madrid e antes deste jogo importante com o marítimo). Reconheço que tem toda a razão quando responsabiliza JJ que, qt a mim deve tratar de ir para um clube de vouchers, mails, e toupeiras, etc, só assim terá o sucesso que teve, bem como os jogadores acomodados ou que pecam por falta de profissionalismo. Aqui dou-lhe toda a razão. O SCP tem que partir para outra realidade, outros intervenientes, outra estrutura, outro presidente, talvez outros jogadores. Os sócios não merecem o que se está a viver. Ainda agora acabei de fazer o meu zapping e o que vi nas redações BdC, SCP, etc... pelos maus motivos quando deveria o carnide ser o centro das atenções pelos motivos que todos sabemos. Infelizmente e parafraseando o Nuno Almeida será este o ADN do SCP ? Não acredito que nos 170 mil haverá pessoas idóneas que saibam conduzir este clube ao sucesso. Temos sócios, temos paixão, temos infra estruturas. Saibamos aproveitar estas benesses e conduzir o clube ao patamar que merece. Sem este presidente, sem este treinador e provavelmente sem alguns dos jogadores do plantel.
SL
At 14/5/18 00:10, Gabriel said…
De acordo. JJ esgotou-se. Tem de sair.
Gabriel Almeida
At 14/5/18 01:13, Anónimo said…
O diagnóstico da maior parte dos sócios e adeptos revela que algo vai mal no Sporting. Mas para o presidente vai tudo bem: transformou-se no centro das atenções mediáticas, desportivas e não só, e esse é o seu grande prazer. E ainda por cima pagam-lhe (bem). Com o Benfica a ser investigado por vários casos de corrupção, com os dirigentes da Liga e FPF a serem incapazes de lidar com os desafios que se colocam, com o Porto intervencionado, com a Sporttv a perder direitos sobre alguns conteúdos, de que se fala no futebol português? De Bruno de Carvalho e da sua paranóica obsessão pelo mediatismo.
Boa noite e boa sorte.
At 14/5/18 01:43, RFM said…
JJ chegou ao fim da linha ...acabou-se o ano com Tolerância ZERO
Alguns mercenários podem ir ..Notou-se bem hoje a atitude de alguns e como se saudaram no final
BARDAMERDA
Cuidado ..Domingo pode acontecer (Academica) lembram-se ?!
os mercenários são capazes de tudo
At 14/5/18 01:46, RFM said…
Começo a ter muitas dúvidas dos encontros e perdões (segredos) do JJ com LFV
At 14/5/18 02:41, Anónimo said…
E o que merece um presidente que atira ao chão a braçadeira com o símbolo do clube?
At 14/5/18 02:59, Anónimo said…
Durante a crise que BdC arranjou com o plantel, o comportamento de Jorge Jesus foi o correcto na defesa dos interesses do Sporting. Sócios, adeptos e CS deram conta disso e elogiaram o treinador. Caldo entornado: BdC não tolera que alguém, além dele, seja elogiado. E por isso está a fazer tudo o que pode para queimar o treinador. Com receio de julguem que o culpado é ele, trata de passar as culpas para cima do treinador. E é isto a gestão actual do Sporting: palco de intrigas e baixarias em que BdC só se preocupa em salvar a sua pele.
At 14/5/18 08:03, Sporting até morrer said…
Jasil,
Não estou a aligeirar as responsabilidades de BdC. Volto A referir que a comunicação e o timing das intervenções têm sido uma merda e não me esqueço que a renovação multimilionária do JJ é sua responsabilidade.
Agora que resolva os problemas pois é para isso que recebeu apoio de 90% dos sócios.
Quanto a uma alternativa ao (ainda) presidente, continuo a ver um verdadeiro deserto...
At 14/5/18 08:46, Anónimo said…
Os dois que pediu são de carne?
At 14/5/18 10:05, Anónimo said…
Os sportinguistas já têm tudo o que pediram. A JL resolve.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home