"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 07, 2018

O ADN leonino é único!


Gostaria de ver até que ponto os adeptos do Benfica ou os do FC Porto manteriam o entusiasmo e o fervor clubístico inexoráveis que a nação leonina mantém há décadas, pese embora termos sido apenas campeões nacionais quatro vezes desde 1980.

É que continuo a ver em Alvalade - em dia de grandes jogos como o de sábado - uma paixão e entrega únicas por parte dos nossos adeptos, numa transversalidade geracional e social de fazer inveja.

Os outros podem vangloriar-se dos seus triunfos desportivos, dos milhões de adeptos, da sua competência a mexer os cordelinhos nos bastidores, mas no indelével amor ao emblema, e na dedicação e devoção às cores clubísticas, somos únicos em Portugal.

Aliás, a nível europeu, atrevo-me mesmo a dizer que poucos clubes se podem orgulhar de igual paixão e fé demonstrada pelos seus adeptos, mesmo passando por longos e dolorosos jejuns de títulos. Só me recordo mesmo de emblemas como o Borussia de Dortmund, o Liverpool e pouco mais.

Podemos não ser os maiores, mas somos seguramente os melhores!

Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


5 comentários:

  • At 7/5/18 19:53, Anonymous Anónimo said…

    SOMOS ÚNICOS!!!!

     
  • At 7/5/18 20:34, Anonymous Anónimo said…

    Ha tanto tempo sem ganharem já os outros não existiam

     
  • At 7/5/18 22:44, Anonymous Anónimo said…

    Esforço
    Dedicação
    Devoção
    E
    Glória

     
  • At 8/5/18 19:06, Anonymous Anónimo said…

    Porque somos únicos,genuínos,rebeldes,alegres e abraçamos esta missão com o sentimento de enorme felicidade. SL.

     
  • At 10/5/18 11:02, Anonymous Anónimo said…

    Está provado. Atletas que já representaram os 3 grandes, alguns deles dizem que os adeptos do Sporting são caso de estudo.

    fanático

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home