"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, outubro 23, 2018

Dilema de um adepto sportinguista









Após um Verão demasiado quente que representou uma página muito negra na história do clube, com instabilidade e indefinição na construção de um plantel e com eleições para os orgãos sociais, os factos são estes :

1. Estamos em competição na Taça da Liga,
2. na Taça de Portugal seguimos em frente,
3. no campeonato estamos a 4 pontos dos líderes,
4. na Liga Europa posicionamo-nos no segundo lugar, em vésperas de defrontar o primeiro classificado.

Mau? Não, de todo!

Mas...

Chegamos a esta altura - 3 meses após o arranque da temporada - e continuamos a não ver um fio de jogo ou uma ideia concreta a nível táctico.

Semana após semana a qualidade exibicional vem caindo, os jogos mal conseguidos vão-se sucedendo, há exibições verdadeiramente inenarráveis - Portimão, Alverca, Poltava - pelo que sportinguista que se preze não pode neste momento atender apenas a factos.

Há indícios muito sérios e preocupantes, sobretudo agora que a competição vai apertar, que a equipa não está à altura de enfrentar os desafios que se avizinham.

A palavra agora ao senhor presidente - demasiado low profile - e aos novos responsáveis pelo futebol leonino. Seguramente saberão melhor qual o verdadeiro diagnóstico e as medidas mais adequadas a tomar. Em particular o primeiro, decerto habituado a fazer diagnósticos e a prescrever as panaceias correctas!


Nuno M Almeida