O primeiro balanço da presidência
Frederico Varandas, após 100 dias na presidência:
«A escolha do treinador define muito do que é esta equipa e esta administração da SAD. Ser independente dá força a quem tem que tomar decisões, e esta equipa chegou à direção sem pedir favores a ninguém. E quando se decide com esta independência, e sem preocupações em relação à duração do mandato, as coisas saem muito mais proveitosas. Eu quando acordo penso ‘o que é que eu posso fazer para melhorar a realidade do sporting?’»
«Keizer foi uma aposta de risco para 99 por cento das pessoas, para mim não teve risco nenhum. A escolha assenta em quatro fatores: Competência técnica, gestão do grupo, liderança de grupo e comunicação. Keizer era a opção que me dava mais tranquilidade, que é o que nós queremos para o futebol do Sporting. Muito se tem falado na escolha, e é um grande treinador e um grande senhor. Nem ele esperava que ia correr assim tao facilmente.
Porquê Keizer? Eu gosto muito de futebol, e quando disse que sou capaz de ver jogos da segunda divisão é verdade. Uma pessoa como eu, interessada no futebol, reparava logo no Keizer. E depois, pessoalmente, tive eu próprio que sentir o Keizer»
«No dia 9 de setembro só ouvia os adeptos a dizerem que só queriam ficar em terceiro lugar e ouvi peritos a dizer que o Sporting ia precisar de meses ou até anos para estar na luta com o FC Porto e o Benfica. Independentemente do realismo ou não, hoje dá me satisfação de ouvir na rua os adeptos dizerem “eu acredito”. Isso é muito importante para mim.
Em 100 dias e com tudo o que se está a fazer temos uma equipa contra todas as probabilidades. Se temos as mesmas condições dos outros? Não. Se temos a mesma preparação? Não temos. No fundo, eu acredito. Exigência para vencer o campeonato? Claro que não»
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
12 comentários:
At 18/12/18 10:05, Anónimo said…
<obrigado Dr- Varandas, uma coisa eu sinto, já não tenho vergonha de dizer que sou sportinguista.
At 18/12/18 10:19, Anónimo said…
O MEU presidente!
At 18/12/18 15:08, Anónimo said…
Nas matérias mais relevantes de posicionamento do clube perante os varios players do fenómeno desportivo, os atos não coincidem com o discurso.
At 18/12/18 16:01, Anónimo said…
Só não gostei de ouví-lo dizer que o Sporting não edita imagens e apaga a história, quando as repetições na Sporting TV dos campeonatos conquistados no Pavilhão João Rocha, e apresentadas nas últimas semanas, foram todas editadas para não aparecer Bruno de Carvalho nas celebrações com os jogadores.
Afirmo isto porque vi as repetições logo a seguir às conquistas, algumas mais que uma vez nos dias após as vitórias no Voleibol, Futsal, Hóquei e Andebol, e as que passam agora foram cortadas e editadas.
Também não gostei que o Sporting esteja a "atirar ao lixo" um título europeu. Temos 30 títulos europeus e não 29!
SL
JHC
At 18/12/18 17:23, Anónimo said…
«Foram 100 dias intensos, de muito trabalho sério e honesto, tendo em vista um Sporting saudável. Hoje, a minha equipa sente-se feliz pelo facto de o orgulho ter sido devolvido aos sportinguistas. O Sporting já não é motivo de chacota.»
--------------------------------------------------------
Discurso de basófias assentes num plano maquiavélico montado por esta triste figura que se prestou ao serviço de entrar numa cabala bem montada para estar a cantar de galo.
Quando uma figura como esta se preza ao acto de dizer (filma a fivela)para entrar num golpe tão baixo como ele o fez que credibilidade se pode dar a este ser tão repugnante ser que se dá ao luxo de andar a pavonear-se por tudo quanto é local?
Estar num lugar à base de trafulhices, e esquemas montados numa esfera de repudio total esta triste e repugnante figura traidora não pode merecer a confiança de ninguém.
Por agora tudo são rosas e, quando chegar a hora dos espinhos onde a verdade será posta em cima da mesa, logo se verá onde esta triste figura terá argumentos para apagar de si toda a encenação que montou no teatro da falsidade e mentira.
Que não se embarque em ilusões porque, tal como o azeite, tudo virá sempre ao cimo.
O TEMPO NÃO PERDOA - CÁ ESTAREMOS PRA VER.
At 18/12/18 18:21, Anónimo said…
Neste curto período, tem sido Um bom presidente. Não votei nele (votei em Benedito), mas assim que foi empossado passou a ser o meu presidente. Eu sou do Sporting Clube de Portugal, não sou do Cunha, do Bettencourt, do Godinho, do Bruno ou do Varandas. O Sporting precisa de PAZ, união e amor pelo Sporting! Aqueles que amam presidentes, sejam eles quais forem, podem sair do Sporting, é um favor que fazem ao clube.
SL
At 18/12/18 19:52, Anónimo said…
"Que não se embarque em ilusões porque, tal como o azeite, tudo virá sempre ao cimo."
Sim, sim! E prepara-te para o pior, porque irás chorar lágrimas e ranho...
At 18/12/18 22:18, Revoltado said…
Façam uma Festa Homenagem com direito a um Busto no Pavilhão João Rocha ao FIVELAS traidor em nome de quem ?!..um dia se saberá
Só isto..
NB: Agora vem já aí os Cães de fila morder ehehehhe
At 18/12/18 23:37, Revoltado said…
Isso de ser defensor de bc é um mito de quem o odeia . Defendo e defenderei sempre a dignidade e o carácter de alguém que foi vergonhosamente atacado e humilhado por uma mão cheia de nada como se tem vindo a constatar. Sofreu o maior golpe de estado de que ha memória num clube que se achava diferente . Se bc errou ? Claro que sim . Errar está na essência do ser humano . O que não devia estar nessa essência é a maldade e infelizmente muitos denominados sportinguistas revelaram o seu lado mau e não exitaram em atacar e assassinar a dignidade e o carácter de um ser humano . Defensor sou da minha família até á morte . Nem bc nem o sporting me pagam as contas e metem comida na mesa e como tal já paravam com essas merdas
At 19/12/18 00:47, Anónimo said…
"Eu quando acordo e penso o que poderia melhorar no Sporting"-soa a BdC. E este auto-endeusamento também.
O treinador foi aconselhado por quem trabalhou e conhecia o seu trabalho. Leonardo Jardim também deu a sua opinião e Varandas decidiu. Dizer que o mérito é seu e esquecer quem o sugeriu é no mínimo deselegante.
As imagens dos campeonatos ganhos em futsal, hóquei, voleibol e andebol foram cortadas, editadas. Vi várias vezes os jogos nos dias seguintes com familiares que lá estiveram e que agora não aparecem em algumas das imagens de arquivo transmitidas nas últimas semanas. Porque diz Varandas que não edita imagens nem apaga a história? Todos lembram de BdC a entrar para comemorar as vitórias com os jogadores para sermos comidos por lorpas.
Diz a verdade quando refere que para muitos adeptos do caos o clube iria levar anos para recuperar. Passados dois meses apresenta mais de 2 milhões de lucro, tem um plantel construído por Bruno/Cintra a lutar pelo título e as modalidades fechadas pela anterior direcção a liderar os campeonatos e a conquistar títulos europeus como o Judo. Quem dera a muitos essa herança.
Saudações Leoninas
At 19/12/18 00:48, Anónimo said…
Os pobres coitados continuam a acreditar no pai Natal, chegaram ao ponto de insinuarem que o presidente é que mandou
atacara academia, pobres dementes, só falta também dizer que foi ele que mandou escreve no FB aquilo que aquele lunático escreveu dos nossos jogadores, e mandou levantar processos a toda a gente que o rodiava.
É preciso terem pouca VERGONHA NA CARA, estão á espera de quê ainda acreditam que o vosso ex-não vai acabar na cadeia, esperem e veremos-
At 19/12/18 07:44, João said…
Pensava que apenas os casamentos ciganos duravam 30 dias, afinal o luto de alguns carvalhistas ainda não acabou.
Tomem juizo o vosso rei, por pouco, não lixou o Sporting; vai ficar na Historia como o pior presidente do Sporting.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home