VAR? Obviamente! Claro que sim!
Ao invés, para além do Sporting, o outro grande vencedor foi o VAR!
Por muito que certos personagens tentem desacreditar a tecnologia de vídeo-árbitro, visando um regresso a um passado recente onde as suas maroscas não eram desmascaradas e o seu polvo fazia o que muito bem entendia, o VAR veio mesmo para ficar.
E digo mais: não fora haver VAR e o Sporting não teria ganho esta competição. Com um árbitro a fazer vista grossa, apenas a dois metros do lance que ditou a grande penalidade de Oliver sobre Diaby, foi preciso haver o alerta do VAR para ser reposta a verdade desportiva.
Por último: é coincidência que desde que houve implementação oficial do VAR nunca mais o SLB tenha ganho uma competição oficial?
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
5 comentários:
At 27/1/19 10:44, Anónimo said…
claro que tb pode haver ladroeira no VAR devido aos factores "religioso - seminário, padres, acólitos e derivados e "putedo, (para além de algum erro humano de boa fé que tb naturalmente acontece ) mas fica muuuuiiito mais difícil de acontecer.
e já agora, a propósito da dita lotaria dos penaltys - parece que nas últimas 6 decisões a penaltys ganhámos ... 6 (seis)!!! houve tempo (ex. no tempo da maçã podre) em que era o contrário - eramos "sempre" entubados.
eu sei que os números podem ser martelados mas é preciso torcer muito a estatística/probabilidades para dar lotaria...
é deitar uma moeda 6 vezes ao ar e se sair sempre a mesma face eu pago um jantar ao sortudo...
At 27/1/19 12:12, João said…
Se ouvesse VAR há 30 anos o Sporting não teria só 18 campeonatos.
SL
At 27/1/19 14:56, Anónimo said…
É fundamental não só a manutenção do VAR como a sua evolução. Pelo menos, os lances em análise têm que coneçar a ser mostrados nos écrans gigantes e a conversa entre os árbitros e VAR também tem que ser ouvida. É assim em muitos deportos evoluídos e o futebol tem que seguir o exemplo. Com esta transparência total, a vergonha que alguns artistas do apito ainda possam mostrar, cai por terra. Passarao a ter receio de errar de forma grosseira.
E por fim, tal como para dirigentes, treinadores e jogadores, erros graves dos árbitros têm que dar direito a coima e sanções disciplinares.
At 27/1/19 18:08, Revoltado said…
Não esquecer que João Pinheiro arbitro do jogo viu o lance Penalty na cara dele a 2 metros e ignorou..
Isto é tudo muito bonito mas algo vai mal e muito grave.
Este lance e forma como arbitro abordou deixa muitas dúvidas e cuidados acrescidos
Para mim VAR vai ficar e deve evoluir e estou de acordo que deve pasara imagens em ecran Gigante . Na LNH no Gelo assim é
At 28/1/19 17:18, LF said…
Não é verdade.
Com VAR o Benfica ganhou uma taça e uma supertaça.
O problema não é o VAR. É "quem" é o VAR.
Se for um Fábio Veríssimo qualquer, com VAR ou sem VAR o roubo é feito com o mesmo descaramento.
Mas se queres defender o VAR (e eu também acho que é um bom princípio, desde que funcione), esta taça da liga não é a ocasião ideal. Foi onde o VAR falhou de forma mais clara. Não se percebe, aliás, como é possível ter falhado tanto.
Luis Filipe Vieira (e também Salvador), foram derrotados sim. Mas pelos incríveis erros do VAR.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home