"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, outubro 07, 2019

Agradeço a preocupação, mas...

Tenho lido alguns comentários deixados neste espaço, através dos quais alguns manifestam desconforto perante comentários de demais adeptos e subsequente rumo do blogue.

Pois bem, parece-me inegável que hoje, mais do que nunca, há uma grande divisão no seio da família leonina. E pelos motivos que todos conhecemos.

Uns, porque são saudosistas da liderança de Bruno Carvalho, outros porque apoiam a presidência de Varandas, havendo ainda aqueles que não se revêem nem numa nem noutra liderança. Não há como negar essa realidade.

Ora, neste espaço, independentemente das minhas convicções, opiniões e ideias para o clube, impõe-se-me saber conviver com pontos de vista divergentes do meu. É assim a democracia, deve ser assim o Sporting.

No meu caso concreto, creio ser sabido que nunca votei em Carvalho, que era crítico da sua postura e do seu estilo de liderança, mas que também nunca deixei de sublinhar os aspectos positivos da sua presidência.

Também não votei em Varandas - creio ser sabido que apoiei Benedito - não lhe reconheço grande capacidade e competência para ser presidente do Sporting, mas também não deixarei de o elogiar, quando achar que for caso disso.

Peço portanto algum sentido democrático nesta coabitação entre sportinguistas com opiniões diversas, e por vezes extremadas, porque, exceptuando comentários injuriosos, provocadores e/ou com linguagem imprópria, em momento algum deixarei de publicar opiniões de sportinguistas, mesmo que não me reveja minimamente naquilo que escrevem.
    Sangue LEONINO


23 comentários:

  • At 7/10/19 10:35, Anonymous Anónimo said…

    F.Varanda o melhor Presidente de sempre,


    Mas sem qualquer dúvida. Nós, sócios e adeptos, verdadeiros Sportinguistas, devíamos beijar o chão que ele pisa!

    Este semi-Deus, que nos honra a cada dia que se senta na cadeira presidencial, salvou o nosso clube e é o garante de um futuro radioso para a nossa instituição.

    Este garboso e carismático militar, que aterrorizou os infiéis Talibans, lutando corpo a corpo pela liberdade de todos nos, carrega agora nos ombros a pesada herança que o anterior malévolo presidente deixou. Mesmo assim, ele não hesita e inspira-nos permanentemente para as vitorias que o clube tanto almeja.

    Frederico, o nosso salvador, herdou uma situação caótica: um clube com as contas equilibradas, com um número recorde de sócios, com títulos nas modalidades, com um contrato milionário com um operador de televisão, com um pavilhão novo, com um canal de televisão próprio, com um plano de reestruturação que lhe ia dar independência e controlo total do seu futuro.

    Enfim, um rol de barbaridades que aterrorizaria qualquer imprudente ou ingénuo. Mas o nosso Frederico nada teme. Com coragem, visão e competência, está a elevar o clube para patamares nunca antes alcançados, para desespero dos seus detractores.

    Deslumbrados, começamos agora a ter a percepção de quão genial é o nosso líder: são vitórias atrás de vitórias, lucros e vendas sem paralelo na história do clube, os adversários tremem quando nos enfrentam, os média respeitam-nos, autênticos aliados (e cunhados) nesta nova epopeia.

    Por essa Europa fora, os trovadores re-inventam velhos clássicos populares, tecendo agora loas ao farol de genialidade que irradia da bancada presidencial de Alvalade. Os grandes clubes europeus enviam olheiros, não para ver os jogos ou os atletas, mas sim para observarem o assento (para quando um trono?) onde o nosso imaculado líder se senta.

    Outros, na mesma bancada, desesperam por um qualquer resto de acepipe, quiçá mesmo um palito, que possam levar para casa como recordação de um momento passado na presença de um iluminado sem igual.

    Frederico Varandas, não te merecemos. A tua postura altiva e imponente, o teu esgar sereno e confiante, o teu discurso fluente, em que as palavras hesitam em sair, indignas de passarem por entre tão perfeitos lábios. O teu olhar fulminante seduz-nos e intimida-nos ao mesmo tempo. A tua liderança tão firme e determinada une e cativa todos os sócios e adeptos do nosso clube.

    Nos jogos de futebol, já há muito que deixámos de escutar incentivos à equipa ou aos jogadores. Frederico, todos te amam e evocam cânticos que saem dos mais profundo das suas almas:

    “Varandas… Irmão, pede a beatificação!!!!”

    Ou

    “E Ó Varandas, que grande trabalho!!”

    “Frederico, o Sporting a teus pés! Obrigado!”

     
  • At 7/10/19 12:39, Anonymous Anónimo said…

    Afinal já te deste conta de como vai a familia Sportinguista ?!..huau
    Custou mas foi
    Pena que utilizas o lápis azul para alguns

    O Bobi cartilheiro - mor esse tem carta branca (basta ver e ler post do Jordão)
    e ao mesmo tempo os teus considerandos..
    Mas isto é teu e é a tua democrácia
    Siga

     
  • At 7/10/19 13:13, Anonymous Anónimo said…

    Citação no texto "sentido democrático nesta coabitação entre sportinguistas com opiniões". Eu questiono e quando este sentido prejudica gravemente os interesses do clube? O sr NMAlmeida não deve privilegiar os verdadeiros interesses do clube, mesmo não se gostando da política seguida do atual presidente ? Penso que deve optar pela estabilidade e superiores interesses do clube em detrimento dos interesses pessoais ou particulares daqueles que apenas pretendem dividir e prejudicar o clube. A partir de hoje o Sr NMAlmeida pode ser conivente moral com quem maleficamente pretende conseguir objetivos definidos. Veja-se o exemplo recente do que se passa com o carnide e o seu presidente ...

     
  • At 7/10/19 17:43, Anonymous Daniel Oliveira said…

    At 7/10/19 13:13,
    A estupidez deste indíviduo não tem limite!
    Quais são os verdadeiros interesses do clube?
    A estabilidade do quê? Da incompetência? Das derrotas? Das mentiras? Da destruição? Do aumentos para os chulos? Da vergonhosa comunicação? Do clube ser chacota?
    São esses os superiores interesses do clube?
    Quem mais está interessado em dividir se não a própria direção? O que tem feito para unir? O que fizeram com o Jorge Fonseca é um bom exemplo da união!
    Com este palhaço incapaz nunca o Sporting terá paz nem estabilidade.
    Como tal, quanto mais cedo for, melhor para todos e sobretudo melhor para o clube.
    Interesses particulares é para quem lá está a MAMAR e que através de pontas de lança como este idiota vem virar o bico ao prego.

     
  • At 7/10/19 18:20, Anonymous J.Teives said…

    Será que é isto os interesses particulares? Isto é que é servir o Sporting? E há muitos mais

    https://twitter.com/AFisgas/status/1181230108868300806

    https://twitter.com/SCPPopular/status/1181156004974727173

     
  • At 7/10/19 18:55, Anonymous já está, já está said…

    Mais um, uma das maiores promessas do judo, nove anos no clube, Anri Egutidze a desertar para o arqui-rival, cortesia varandusca através da imaculada auditoria. Por falar isso, já se sabe quem foi o criminoso que a divulgou? Ou é para ficar impune? Os 71 importam-se que não se investigue ou é para apurar o que se passou? Se calhar é melhor que não se fale sobre isso a bem da estabilidade e superiores interesses do clube, segundo alguns paspalhos.

    https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1181258098167730179

     
  • At 7/10/19 19:02, Anonymous Anónimo said…

    Foi só o Bruno de Carvalho começar a reaparecer, que o correio da merda já lhe tem pronta um investigação.
    Este gajo é que vende. Carisma. Com as audiências que lhes deu o ano passado, até vão comprar a tvi. Amanhã temos cá o Bobi a repitar a bosta como verdades absolutas.

     
  • At 7/10/19 19:52, Anonymous Anónimo said…

    Daniel Oliveira said…
    Agradeço que não me chame estúpido. Não me conhece, pelo que não pode medir o meu QI que certamente é de longe superior ao seu, acredite. É que eu jamais o apelidaria de cretino, demente, ou sinónimo, porque não o conheço. Daí veja a diferença. Quero realçar que não sou defensor acérrimo desta política perfilhada por esta direção. Também não votei nele. Apenas defendo o meu clube. As AG são os espaços privilegiados para abordagem destes assuntos.
    O que eu disse, para o Sr. o que eu pretendi dizer é que o divisionismo, as críticas negativas só desestabilizam o clube que precisa de paz, sossego, harmonia, NESTE MOMENTO em que deve predominar a harmonia. O Clube precisa de UNIÃO. Alguma facção não privilegia a tranquilidade e o bem estar do clube. Querem o regresso ao passado recente que pelos vistos o Sr também defende (bruneco, JL?). Despeço-me do Sr e dos srs que estão a afundar o meu clube que duvido que seja o seu verdadeiro clube. Passe(m) bem, espero que o fel e o ódio que vomitam e destilam seja temporário e o v/ chefe que tenha o devido encaminhamento brevemente...SL

     
  • At 7/10/19 21:31, Anonymous Daniel Oliveira said…

    Para ver que é estúpido não é preciso conhecê-lo, e sinceramente nem quero. Basta ler as burricadas que diz!
    É evidente que o que quer não é paz, apenas pretende manter lá esta abécula.
    Abécula esta que tinha como lema principal Unir o Sporting e que ao longo de um ano no alto do seu pedestal fez exatamente o oposto, criando divisões inultrapassáveis.
    Agora que o estado de graça e de dúvida acabou por culpa própria, diga-se, através da sua incompetência, da sua preocupação em atacar constantemente a direção anterior em vez de se preocupar com o trabalho que tinha que fazer, e da sua fraca capacidade de liderança e de levar o Sporting ao rumo prometido, das suas mentiras, dos seus fracassos constante em todas as áreas acenando sempre com a desculpa do falcioso chavão de "A culpa é do Bruno" é que vêm apelar à paz!
    Quem está a afundar o clube foram os sportinguistas que puseram lá esta aberração, o pior presidente de todos os tempos. Ninguém o quer, não são só os brunistas, porque esses segundo dizem só são 10, são quase todos, nojáveis inclusive, os sportinguistas, do qual você é ao que parece uma exceção, embora se escude no "não votei nele". Eu sei, ninguém votou nele dizem alguns como você, por vergonha da merda que fizeram e que lhe custa admitir.
    NESTE MOMENTO deve predominar a harmonia e a paz?
    Já parece o escroque Menezes que dizia que vamos ser elegantes custe os pontos que custar.
    Ninguém pode pedir paz estando a 10 pontos do 1º! Em que paz? Na do 7º lugar? Na paz das derrotas? Na paz do pior arranque de sempre? Na paz do crime da divulgação da auditoria, do que se diz que procede a um inquérito interno, mas afinal era mentira? Na paz de dar 2 dezenas de jogadores de borla? Na paz de vender/dar o Dost por 7M e comprar o Rosier por 8M? Na paz de emprestar jogadores que seriam titulares para ir buscar de outros clube outros de menor valia também eles emprestados? Na paz de aumentar drasticamente o passivo? Na paz de ter duplicado a dívida não corrente? Na paz de ter rasgado a reestruturação finaceira? Na paz de assinar protocolos dúbios e não os esclarecer quando em campanha era a rainha da transparência? Chega de incompetência! Meta essa paz no olho e leve essa cartilha para outro lugar que aqui entre nós sportinguistas leais não cola. E deixe lá o Bruno de Carvalho em paz. Não é dele que estamos a falar. É de um idiota que outros idiotas ainda hoje defendem, mas como nada têm de substancial para apresentar em sua defesa vêm com esta merda da harmonia e do sossego e da paz.
    Para bem do Sporting, nem mais um minuto com este palhaço a presidente! Chega de chacota!

     
  • At 7/10/19 21:45, Anonymous Anónimo said…

    Ai que risota esta cmlixo!
    Bobi, busca, busca, anda ouvir!

     
  • At 8/10/19 08:11, Anonymous Anónimo said…

    Estivemos a ver a pouca vergonha da investigação da CMERDATV, sobre a vida do Bruno...
    Andam tao atrapalhados com ele , que já sonham com ele...
    Tanta preocupação em saber e divulgar a vida do Homem , que até vão buscar coisas sem interesse para o jornalismo, como a renda que o Bruno pedia e outras merd@&, que em nada são pertinentes para a sociedade..
    Mas já que estes Gajos querem falar de coisas destas,
    Convidamos a Tânia Laranjeira para explicar de onde veio os €€€ para comprar a vivenda dela com piscinas, bem adquirido logo após o Golpe que o Sporting sofreu e no qual ela tive um papel determinante..
    Ela que justifica todos os €€€ que ela investiu nesse bem com o salário de m€rd@ de jorn@list@ que ela tem...
    Também era bom que ela nos informasse mais sobre a relação de amizade que ele tem com o NHAGA do Tremoço , e porque esta intimidade entre os dois apareceu depois da destituição ?
    Já que a CMERDATV gosta de « Investigações », desfiamos este canal devedor ao Fisco português que se justifica perante os Portugueses e explica todos os €€€ que eles devem aos nossos cofres, sim porque nos somos Portugal, e que o que eles devem ao estado, devem nos a nos todos...
    Gostaríamos também que as Finanças do nosso país se interessasse pelo o nível de vida que essa Tânia Laranjeira tem, e que investigasse as suas fontes de rendimento....
    Estas coisas todas não são meras coincidências, o facto de a Taniazinha comprar um bem assim tao caro, depois de uma Pseudo amizade com o NHAGA logo depois da destituição do BDC, na qual ela e o canal de m€rd@ onde ela trabalha terem inventado o caso Cashball, e serem os únicos « convidados » para assistirem em primeira fila ao « Ataque terrorista de Alcochete »..
    Apelamos a todos ao boicote deste canal, CMERDATV, e todos os jornalistas que poderão ser cruzados na rua, não os deixam fazer fazer o trabalho de merd@ que eles tentam fazer, recusem se a falar para os micros deles, façam tudo para impedir o trabalho deles!!!!
    Eles são os culpados da pouca vergonha que se tornou o Sporting.
    Eles são o Porta voz actual do Pseudo Presidente que invadiu o Sporting!!!!
    Viram o Que o CR7 fiz ao micro deles? Façam igual!!!!!
    Não podemos tolerar que um cidadão seja assim caluniado e perseguido, hoje é ele, e amanhã pode ser qualquer um de nós !!!!!
    BOICOTE A CMERDATV !!!!
    Sporting até morrer !!!
    E até depois da morte !!!!
    Sporting sem Varandas

     
  • At 8/10/19 08:21, Anonymous Anónimo said…

    Ó Bobi, o maluco que roubou o Sporting tem a casa arrendada? Onde está o dinheiro do batuque e do ruiz? Como dizia a tua amiga sebosa não deixes que a verdade estrague uma bela história (para spor71nguistas ouvir)

     
  • At 8/10/19 08:28, Anonymous Anónimo said…

    Venderam jogadores por 2 tostões, outros sairam mesmo a custo zero.
    Tudo para baixar a massa salarial.
    Mas segunda esta notícia "Gastos com pessoal aumenta 20%" como pode isso acontecer?
    Para onde foi o dinheiro? Quem anda a mamar à custa do Sporting?

     
  • At 8/10/19 08:39, Anonymous Anónimo said…

    Depois da vergonhosa investigação que apenas fez deleitar o acéfalo Bobi, hoje nos jornais é só propaganda lpm!
    "Estou chocado, cobertura esteve 18 meses sem manutenção". É só fazer as contas: 13 meses de varandas + 3 meses CG dá 16 meses. É caso para ficarmos todos chocados.

     
  • At 8/10/19 08:53, Anonymous Anónimo said…

    ANÓNIMO das 08:11,
    Onde é que nós já ouvimos isto ? Numa AG do SCP? Boicote a todos as TV exceto a sporting tv? O homem está vivo ! E as redundâncias das suas respostas caquéticas. Que me interessa a Tânia Laranjo ? Interessa-me a PAZ E UNIÃO do SCP. Façam isto, façam aquilo mas o que é isto ????

     
  • At 8/10/19 11:04, Anonymous Antonio Simões said…

    10.35
    O meu amigo esqueceu-se de inumerar mais umas coisas, por exemplo:ataque á academia na sua direção,dividas a toda a gente desde impresários clubes e jogadores, postura que envergonhava todo o mundo do Sporting, menos os seus apoiantes é claro,destruição de uma equipa de futebol com prejuizo de milh~es para a nosso clube, atropelo a tudo o que é estatutos do clube que por sinal ele fez aprovar com aquela ´ hist´ria de ´demitir se não tivesse a tal percentagem,veneno que ele próprio provou aí saiu-lhe o tiro pela colatra, e quanto ao pavihão teve o mérito de o fazer construir, mas meu amigo fomos n´s os sportinguistas que o pagamos do bolso desse senhor nada saiu (ZERO)e vamos a ver se não vamos ter ainda alguma supresa, por isso meu amigo é bom não ser esquecido, porque os sportinguistas que amam o seu clube e não os presidentes, não se esquecem.

     
  • At 8/10/19 11:46, Anonymous Anónimo said…

    11:04

    Numa próxima oportunidade, tente escrever com os dedos das mãos, vai ver que é mais simples!!!

     
  • At 8/10/19 12:26, Anonymous Anónimo said…

    At 7/10/19 10:35,


    Este bruneco só se lembra daquilo que ele pensa ter feito de bem, mas esqueceu-se do muito que o seu GURU fez de mal ao Sporting, como a compras de jogadores e vendas com comissões enormes que ainda não se sabe onde foram cair (a PJ bem sabê-lo) os desvios de dinheiro para sítios incertos (algum dele com a colaboração do Batuque) entre outras coisas muito graves e não diz nada da invasão de Alcochete, porque na tola dele isso é uma invenção dos ditos sportingados.

    Enfim! Uma retórica em que lembra só o que muito bem lhe agrada.

    No próximo dia 18 de Novembro, o juiz lhe irá avivar a sua memória doente e fanática.

     
  • At 8/10/19 15:02, Anonymous Anónimo said…

    10:35

    Numa palavra, "GENIAL"!!!

     
  • At 8/10/19 15:20, Anonymous Diogo Amaral said…

    O correio da merda, que os bobis e outros burros dos 71 devoram às pazadas, em vez de desperdiçar tempo em reportagens fúteis, deviam investigar o que de facto tem interesse público como esta investigação que revela alguns dos autores ligados à Golpada que o Sporting sofreu, deixando-o refém de abutres.

     
  • At 8/10/19 15:35, Anonymous Nação Valente said…

    AG na quinta-feira.
    Há que mexer os cordelinhos.
    Ontem reportagem sem nexo sobre a vida privada do anterior presidente. Hoje capas de jornais a fazerem propaganda sobre nada. UMA MANIPULAÇÃO TOTAL DOS SÓCIOS.
    Gente sem escrúpulos, sem honra, sem dignidade. Uma vergonha para o clube.
    Até quando vamos permitir que isto continue?

    https://www.rugidoverde.com/2019/10/08/a-manipulacao-dos-socios-varandas-limpa-100m-e-em-divida/



     
  • At 8/10/19 15:37, Anonymous Diogo Amaral said…

    Faltou o link da investigação
    https://misterdocafe.blogspot.com/2019/10/o-chicao-duas-caras-e-companhia-lda.html

     
  • At 8/10/19 15:54, Anonymous Nuno M. said…

    É isso e em TONS DE VERDE...depois da tempestade vem a bonança...isto porque os sportinguistas estarão sempre ao teu lado Grande Presidente
    https://www.facebook.com/groups/240380279955842/permalink/412831722710696/

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home