"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 03, 2019

E a culpa é de quem?

Noticia hoje alguma comunicação social que Frederico Varandas, qual líder com autoridade e legitimidade, deu um murro na mesa após a inaceitável derrota de domingo e que exigiu mais e melhor. Não directamente aos jogadores, mas sim à estrutura. Como qualquer líder forte faria (ironia)...

Não deixando de concordar que as oscilações da equipa são inexplicáveis e inaceitáveis, no entanto também deixo as seguintes perguntas.

Quem é o responsável máximo da SAD?

Quem é o responsável máximo pelo nosso futebol?

Quem é que autenticamente torrou 45 milhões no defeso em reforços com o ‘calibre’ de Ilori, Rosier, Borja, Doumbia, Jesé ou Bolasie?

Será que Frederico Varandas vai continuar a passar pelos pingos da chuva dos desaires ou esta época miserável continua a não ser motivo de preocupação para o actual presidente?

Razão tem Vitor Oliveira, um homem que sabe mais de futebol a dormir que toda a miudagem que lidera o nosso futebol acordada: “sem grandes jogadores não dá!”

Já em Abril passado, aquando de um Paços-Estoril a que assisti ao vivo, me dizia esse mesmo Vitor Oliveira: “ai é Sportinguista? Sabe qual é o problema crónico do seu clube? É que ao contrário de Benfica e Porto não precisa de inimigos externos. O maior inimigo do Sporting é... o Sporting!”

Acrescento que o maior inimigo do Sporting é o Sporting, mas também todos aqueles que têm passado pela liderança do clube e que por incompetência ou má-fé por lá têm deixado a sua péssima marca!