"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, julho 03, 2020

O método Amorim



Publica hoje A BOLA uma interessante análise sobre estes primeiros meses de Rúben Amorim, traçando também um perfil do seu método.

- simplicidade de processos
- proximidade com os jogadores
- linhas hierárquicas bem assimiladas 
- liderança pelo exemplo e não pela imposição 
- mentalidade vencedora
- valoriza o talento e o esforço mais que o estatuto
- máxima liberdade, máxima responsabilidade 
- treinos baseados em objectivos, não na duração 
- uso intensivo das novas tecnologias
- capacidade de comunicação simples e directa
- analisa erros cometidos a nível colectivo
- sem medo de apostar em jovens

Em suma, têm sido estes os ingredientes para o aparente sucesso de Amorim nestes meses de Sporting. Isso e o lançamento bem sucedido de jovens da cantera leonina, o que, a par da inexistência de pressão vinda das bancadas - por ora despidas de público - tem ajudado a que esses miúdos possam despontar na equipa principal com maior confiança.

Até ver, e na lógica daquilo que eu sempre disse, de que a aposta de Varandas em Amorim era de alto risco, e provavelmente até encerrava maior perigo para Varandas do que para o jovem treinador, a coisa até tem corrido bem aos dois.

Estamos assim bem encaminhados para terminar a época melhor do que aquilo que há uns meses se perspectivava, beneficiando também da incompetência do Braga, e sobretudo parece-me que se está já a fazer uma boa pré-época, visando a temporada 2020/21, a tal em que também o terceiro lugar dará acesso à milionária Champions.
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home