"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, outubro 07, 2020

A academia está viva!



Enquanto a propaganda do costume vai passando a ideia de que o Seixal é a melhor academia do mundo, a verdade é que paralelamente Jorge Jesus volta a fazer aquilo que é seu hábito e a que os presidentes costumam dar o beneplácito  (como foi também o caso de Bruno Carvalho no Sporting) - rebentar com a formação e desperdiçar jovens talentos formados nos clubes que treina.

Paradigmático que dos 13 jovens made in Seixal que na época passada jogaram na equipa principal do nosso rival, apenas só já restem 5. É que só não vê quem não quer. Mas os problemas do outro lado da Segunda Circular são peditório para o qual obviamente não dou.

O que verdadeiramente me importa, e de facto quero relevar, é que a nossa academia volta a estar pujante. Como sempre foi. A par das de Barcelona e Ajax.

Depois de todas as diatribes à sua volta, da debandada de dirigentes e técnicos, das maldades que lhe foram feitas, inclusivamente por Jorge Jesus, Alcochete volta a ser a fábrica de futuros craques que sempre a caracterizou.

Nuno Mendes - que jogador! -, Eduardo Quaresma, Max, Matheus Nunes, Gonçalo Inácio, Tiago Tomás e Jovane, entre outros, são a evidência de que voltámos a estar no bom caminho. O caminho do aproveitamento de jovens, da sua valorização e da potenciação do seu enorme talento.

Como referi numa publicação anterior, enquanto adepto e sócio, não abdico do direito de criticar quando acho que o devo fazer, mas também não deixo de elogiar quando reconheço haver mérito.

E, no meio de tanto disparate do consulado de Varandas, merece naturalmente relevo a revalorização da nossa academia e o aproveitamento que se voltou a fazer da mesma!
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home