Balão está a perder gás...
Sporting, 1 - Rio Ave, 1
Independentemente das ausências dos infectados Neto, Sporar e Mendes, e ainda de Feddal, a verdade é que hoje se viu um Sporting a perder gás, sobretudo na segunda parte.
Quando o Rio Ave passou a jogar mais organizado e mais ambicioso no ataque começaram as dificuldades para um sector defensivo remendado, com Borja e Quaresma a não darem conta do recado.
O golo do Rio Ave, numa triangulação made in Alvalade, com Mané, Geraldes e Dala a trocarem as voltas aos nossos defesas, deixou evidentes as deficiências defensivas leoninas.
Apesar do Sporting se ter balanceado para o ataque, numa procura desenfreada do golo da vitória, raramente conseguiu furar a muralha defensiva vilacondense e criar perigo para a baliza adversária.
Em jogos caseiros onde assumimos a iniciativa e em que necessitamos de golo, parece-me que Tiago Tomás é demasiado curto. Espero que o mercado de Inverno traga imperiosas novidades de qualidade para o ataque.
Por último, ficou uma grande penalidade por assinalar a nosso favor, quando Coentrão ao minuto 85 empurrou Coates na área. Claríssima!
Espero agora que a equipa se recomponha rapidamente deste dissabor para que terça-feira esteja em condições de bater o FC Porto. Chegar à final e ganhar a Taça da Liga pode ser um excelente tónico para um resto de temporada de sucesso!
Sangue LEONINO
0 comentários:
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home