"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, janeiro 15, 2021

Balão está a perder gás...



Sporting, 1 - Rio Ave, 1

Independentemente das ausências dos infectados Neto, Sporar e Mendes, e ainda de Feddal, a verdade é que hoje se viu um Sporting a perder gás, sobretudo na segunda parte.

Quando o Rio Ave passou a jogar mais organizado e mais ambicioso no ataque começaram as dificuldades para um sector defensivo remendado, com Borja e Quaresma a não darem conta do recado.

O golo do Rio Ave, numa triangulação made in Alvalade, com Mané, Geraldes e Dala a trocarem as voltas aos nossos defesas, deixou evidentes as deficiências defensivas leoninas.

Apesar do Sporting se ter balanceado para o ataque, numa procura desenfreada do golo da vitória, raramente conseguiu furar a muralha defensiva vilacondense e criar perigo para a baliza adversária.

Em jogos caseiros onde assumimos a iniciativa e em que necessitamos de golo, parece-me que Tiago Tomás é demasiado curto. Espero que o mercado de Inverno traga imperiosas novidades de qualidade para o ataque.

Por último, ficou uma grande penalidade por assinalar a nosso favor, quando Coentrão ao minuto 85 empurrou Coates na área. Claríssima! 

Espero agora que a equipa se recomponha rapidamente deste dissabor para que terça-feira esteja em condições de bater o FC Porto. Chegar à final e ganhar a Taça da Liga pode ser um excelente tónico para um resto de temporada de sucesso!
    Sangue LEONINO


0 comentários:

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home