"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, abril 22, 2022

Não sou ingrato!



É muito fácil criticar o trabalho de um treinador quando a sua equipa perde ou falha objectivos. Mas mesmo num país onde facilmente se vai do 8 ao 80, isso soa a uma injustiça incompreensível.

Estou e estarei grato a Rúben Amorim, porque não me esqueço daquilo que era a nossa equipa principal antes da sua contratação, e das penosas campanhas que fazíamos.

Amorim devolveu-nos o orgulho nos nossos jogadores, deu-nos o tão ansiado campeonato, depois de tantos anos de jejum, valorizou e potenciou jogadores, geriu exemplarmente a combinação entre academia e jogadores experientes, pôs o Sporting a jogar o melhor futebol em Portugal e introduziu uma forma de comunicação simples, coerente e assertiva.

Pode ser teimoso em relação à insistência na utilização de Paulinho e também nas suas opções tácticas? Pode! Mas também pergunto qual é o grande treinador que não o é?

Deixemos assim de ser bipolares, assumamos que temos um grande treinador, valorizemos a sua liderança e saibamos dar tempo e estabilidade para que este projecto futebolístico liderado por Amorim dê frutos. Tenhamos memória.

No que a mim diz respeito, mero sócio e adepto, repito, estou e estarei eternamente grato ao nosso actual treinador!
    Sangue LEONINO


6 comentários:

  • At 22/4/22 12:19, Anonymous Anónimo said…

    Estou contigo, Rúben!

     
  • At 22/4/22 12:34, Blogger leão atento said…

    Muito bem, estou inteiramente ao lado do Ruben,

     
  • At 22/4/22 12:57, Blogger antónis said…

    Eternamente grato ao RA também (e fui dos que desconfiou quando foi adquirido) mas lamento a rigidez tática da equipa, o não haver plano "B", e os aparentes amores de perdição por certos jogadores, mesmo quando visivelmente em baixa jogam sempre (O Palha nunca devia ter entrado de inicio com o benfas, o Paulinho é um caso que não percebo, a não convocação sequer do Slimani para o FCP foi outra, o Pote de início quando está nitidamente fora dela, podia meter o Bragança e mudar um bocado aquilo, num meio campo a 3) e os ódios de estimação quanto a alguns jogadores - o Slimani começa a parecer um caso desses, mas relembro o Ristovsky, que nunca foi bem explicado, o TT, o Jeovane que mesmo quando em forma nunca era escolha de inicio.

    A equipa deveria ter um esquema táctico alternativo, é que nem quando alguém é expulso ele muda.

     
  • At 22/4/22 19:35, Blogger Revoltado said…

    Gostava muito de ouvir versão do Slimani e mesmo de outros jogadores a ver se bota casa cm perdigota

     
  • At 22/4/22 19:43, Anonymous Anónimo said…

    Estado de graça de RA começa a ficar muito mau..É lampião e cegueira pelo Paulinho estragou tudo.

     
  • At 23/4/22 01:10, Blogger antónis said…

    O ser ou não "lampião" (nunca negou essa parte) é o que é, e não há nada a apontar-lhe aí, 100% profissional, ele já falou nisso , e tranquilo - não tenho dúvida que ele defende a camisola que enverga quendo joga contra o SLB
    O JJ é sportinguista, toda a gente sabe. E daí?
    Agora, não é livre de ser criticado quando faz asneira. E há coisas que não (eu pelo menos...) se entende. No último mês não estão a jogar pevide, nitidamente.
    Se perde o 2º lugar, aí não sei...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home