"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, julho 26, 2022

Quarenta anos “disto”…



Há quarenta anos que a comunicação social portuguesa adula, com estranha e incompreensível subserviência e cumplicidade, o senhor Jorge Nuno de Lima.

Desde que esse senhor se tornou presidente do mais emblemático clube do norte do país, nunca mais o ar que paira pelo desporto nacional foi tão pouco respirável e recomendável.

Apostando tudo na afirmação do seu clube através de um discurso regionalista bacoco e datado, norte contra sul, e numa cisão absurda entre regiões, instaurou no panorama desportivo português um clima insuportável de suspeição, de ódio, de verdade desportiva adulterada e de intimidação, perpetrada pela sua guarda pretoriana e por todos aqueles que vão comendo na sua gamela. Tudo isso, perante a total inoperância e inépcia do poder político, justiça civil e desportiva, que continuam estranhamente a assobiar para o lado.

Quem o conhece diz-me que é um homem culto, educado e de bom trato. Acredito, mas como apenas conheço o “personagem” do dirigismo desportivo por ele construído ao longo de todas estas décadas, limito-me a constatar que é alguém perfeitamente dispensável no desporto nacional, um homem que apenas trouxe toxicidade e que muita da adjectivação que lhe foi dirigida por Frederico Varandas, apenas pecou por “meiga”.
    Sangue LEONINO


10 comentários:

  • At 26/7/22 12:09, Anonymous Anónimo said…

    Dom Corleone

     
  • At 26/7/22 13:56, Anonymous Anónimo said…

    só para lembrar que Alvaro Sobrinho anda mexido..agora 15 Milhões desviados para SPORTING ..Foi por isto e muito mais que o BDC foi posto na rua .
    Socios acéfalos ajudaram.

     
  • At 26/7/22 13:58, Anonymous Anónimo said…

    Tudo foi planeado ao pormenor para o BDC ser colocado na rua e abafar o grande assalto deste , do Fivelas e do Mendes mas o que mais entristece é que os cegos dos sócios apoiaram o golpe . Agora por ganharem um campeonato e umas taças tudo està bem . Depois falam dos outros que ganham com corrupção mas para muitos o que importa é ganhar seja por que meios for e so ganhamos por fazer parte do acordo do assalto planeado

     
  • At 26/7/22 14:00, Anonymous Anónimo said…

    cada vez mais BC tinha razão.foi este artista que ajudou a derrubar BC ...Ainda me lembro de ele dizer em plena fila das eleiçoes disse simplesmente isto.BC JÁ FOI. DEUS NÃO DORME E A VERDADE VENCERÁ. queria ser o dono do Sporting este sim.
    Este foi o homem quando foram as eleições do sporting disse vamos por o Bruno daqui para para fora pois ele nao te dava abebias como davas ao godinho lopes

     
  • At 26/7/22 14:05, Anonymous Anónimo said…

    O Maluco a que tinha razão...se tinha

    ah grandes croquettes...que dizes Oh Leão atento...andas aqui ler e ficas escondidinho seu acéfalo

     
  • At 26/7/22 18:33, Anonymous Anónimo said…

    Que filha da puta de argumento este?
    Existem duas versões. Esta do pau mandado e que estragava o balneário.
    Será que o Cristiano Ronaldo só merece respeito quando os adeptos de outros clubes falam mal dele?
    Que falta de cultura desportiva tem esta gente.
    Assumam, não houve nem há competência, ponto.
    Bem burro era ele vir para uma casa de loucos.
    Só interessou criar essa ilusão por causa da assembleia. Outro Slimani, só que este não foi parvo em entrar no comboio da indecência.
    Deixem de brincar com o maior símbolo do futebol português de sempre.
    Tudo o tempo repõe.

     
  • At 27/7/22 09:47, Anonymous Anónimo said…

    Ò meus amigos, já chega não? E dizem-se vocês Sportinguistas? (quero acreditar que é só um, mas comenta várias vezes) São anos de "foi um golpe!", "fomos tomados de assalto!", "derrubaram o BC!", Foda-se, as provas? Anos disto para quê? Repito, as PROVAS?

    Há um burro deste género no outro lado do atlântico que também anda aos anos a dizer que não perdeu e que só conspiram contra ele, mas provar o que é mentira é fodido.

    Eu sou Sportinguista (tenho duvidas em relação a alguns que aqui comentam) e quero que se foda se é o Bruno, o Frederico, o Manel ou o Joaquim. Sempre, sempre o Sporting acima de qualquer dirigente.

     
  • At 27/7/22 13:42, Anonymous Anónimo said…

    At 27/7/22 09:47, Anonymous Anónimo said…
    queres provas de kê?! acordaste agora ou queres música ?!

    Vai mas é dar banho ao cão

     
  • At 29/7/22 08:27, Anonymous Anónimo said…

    O que é que é necessário para o Sobrinho ladrão ser corrido de sócio?
    Tenho vergonha desta gentalha.

     
  • At 29/7/22 08:29, Anonymous Anónimo said…

    SPORAR vendido

    Mais um grande negócio do tótózinho.
    Compra por 6 vende por 3 e se entrar 1 é muito.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home