"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, fevereiro 02, 2023

Está nas nossas mãos!

Estando em Fevereiro, e fazendo um pequeno balanço, podemos dizer que a nossa temporada tem sido uma desilusão, com muitos laivos de frustração.

Estamos fora da Taça de Portugal, eliminados pelo modesto Varzim.

Estamos fora da Champions, tendo ido parar à Liga Europa, ainda por cima depois de termos tido a qualificação para os oitavos perfeitamente à nossa mercê.

Perdemos a Taça da Liga para o Porto… e para João Pinheiro.

Diria que estamos praticamente fora da luta pelo título, a muitos pontos do líder Benfica.

Mas também temos que conceber que após as saídas de Palhinha, Matheus Nunes e Sarabia, seria difícil mantermos o nível da época passada, até porque quem chegou não tem a mesma qualidade de quem saiu.

Posto isto, e faltando 16 jornadas por disputar, atendendo também que fomos sempre superiores ao Braga, nos três jogos oficiais disputados entre ambos (5-0, 5-0 e 3-3), diria que o grande objectivo passa agora por conseguirmos chegar ao terceiro lugar (estamos apenas a cinco pontos) e eventualmente aspirar a algo mais, sobretudo se ganharmos na próxima jornada em Vila do Conde e a seguir batermos o Porto em casa.

Em paralelo, creio que Amorim vai também aproveitar para lançar e consolidar jovens na equipa principal, como ontem se viu com Chermiti, e recuperar psicologicamente elementos como Esgaio, autor de uma bela exibição ontem frente à sua anterior equipa.

Não podemos é continuar a embarcar em oscilações exibicionais que nos levem a perder jogos como aqueles que perdemos frente a Marítimo ou Arouca. É verdadeiramente nos jogos com equipas desse nível que se garantem ou hipotecam os objectivos de toda uma época.

Veremos então como vai agora o grupo de trabalho gerir e capitalizar este balão de oxigénio e de confiança que a esmagadora vitória de ontem nos deverá dar.


    Sangue LEONINO


2 comentários:

  • At 2/2/23 09:59, Anonymous Anónimo said…

    Agora concentração e garra máxima em TODOS os jogos, acredito e vejo que temos jogadores e equipa para muito mais mas a garra, concentração e inteligência tem de ser igual em todos os jogos... Vamos malta com espírito, todos juntos!!

     
  • At 2/2/23 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Pessoalmente não acredito neste SPORTING

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home