Exige-se uma profunda reflexão!
Praticamente terminada a nossa época desportiva 2022/23 não há que ter medo das palavras: foi uma desilusão, uma frustração e o exemplo daquilo que não se deve fazer.
Mau planeamento, erros atrás de erros, venda de jogadores fulcrais (Palhinha, Matheus Nunes, Porro…), só podiam culminar num jejum de títulos e numa classificação no campeonato absolutamente decepcionante.
A estes senhores da foto, um deles presidente do clube e da SAD, outro, o director desportivo, e o terceiro, o treinador do plantel principal, cabe-nos lembrar que num clube da nossa dimensão não se pode aceitar que voltemos a ter em 2023/24 uma temporada futebolística semelhante a esta.
Se nos sucessos são credores do nosso aplauso e do nosso elogio, neste momento deverão ser também alvo da nossa crítica e assumir responsabilidades, face a uma campanha muito abaixo daquilo que os pergaminhos deste clube e a sua história exigem.
Se estão dispostos a auferir ordenados muito generosos, a auto-aumentarem a sua folha salarial, a pedir aos sócios quotas mais caras e lugares anuais que a muitos exigem sacrifício, então têm, no mínimo, que mostrar competência no desempenho dos seus cargos.
Não costumo ser extremista nem taxativo, e muito menos maniqueísta, até porque não defendo que as coisas sejam analisadas apenas numa lógica de preto ou branco, mas diria que a próxima época será decisiva na definição do futuro de qualquer um dos três no clube.
É que acima de tudo e todos, deverão estar sempre os supremos interesses do Sporting Clube de Portugal. E nada disso se coaduna com um quarto lugar no campeonato, uma derrota na final da Taça da Liga, uma eliminação na Taça de Portugal perante o Varzim (!) e ainda o falhanço da qualificação para os oitavos da Champions, no último jogo, em casa, com o Eintracht.
É fundamental uma cultura de exigência, porque sem isso, andaremos todos os anos a lamentar-nos do sucesso que a época desportiva poderia ter sido, mas que não foi!
Sangue LEONINO
16 comentários:
At 22/5/23 18:35, Anónimo said…
Temos é de jogar mais á bola!
At 22/5/23 19:55, Anónimo said…
Os Croquetes que assumam suas escolhas e paguem
At 22/5/23 20:31, Anónimo said…
O RA é mt inteligente e pode vir a ser um treinador de top. Todavia ainda carece de fazer as leituras de jogo e respetivas substiutições. Ontem por exemplo, foi ele que perdeu o jogo quando tira o Edwards e dá caminho aberto ao Grimaldo, até então o Grimaldo estava amarrado, a partir da saída do Edwards o Grimaldo soltou-se, viu-se até no meio campo e fez o centro do 1º golo dos benfas. o Edwards estava cansado, metia o Fatawu. A propósito onde estava o Esgaio no cruzamento do Grimaldo. Onde estava o var o dito Hugo Miguel que não viu uma falata dupla atacante ( fora de jogo do Florentino e carga do mesmo sobre o Coates)
At 22/5/23 20:48, Anónimo said…
Não se iluda Nuno, a próxima época ainda será pior.
At 22/5/23 20:48, Anónimo said…
Olho da rua aos três! Basta!
At 22/5/23 20:51, Anónimo said…
Se os intervenientes vão ser os mesmos, mais preocupados em terem uma melhor folha salarial, quem pode esperar resultados diferentes dos desta época miserável?
At 22/5/23 20:53, Anónimo said…
Todos os sportinguistas sentem vergonha destes chulos.
At 23/5/23 08:30, Anónimo said…
Infelizmente estamos perante uma cambada de incompetentes.
At 23/5/23 19:39, Anónimo said…
Vou ser sincero, para ficar em quarto lugar e não ganhar nenhuma lata num ano, qualquer um é treinador do Sporting!!!
At 23/5/23 21:40, Anónimo said…
À partida para a ultima jornada o Braga que vendeu o treinador, o Esgaio e o Paulinho pelos balurdios conhecidos ao quarto classificado, fica em terceiro, vai à Champions (P.E.), tem mais pontos (obviamente) tem menos golos sofridos e mais golos marcados e o presidente não vai ser aumentado. Pelo menos que se saiba...
Há e tem muita mais mística que o Sporting.
Tudo o vento levou com varandas abertas.
At 23/5/23 21:41, Anónimo said…
Como é possível que uma Sociedade Anônima tenha um prejuízo incalculável de não participação na Champions e os seus administradores sejam aumentados por tal feito?
De facto o Sporting atingiu uma fase de total desacreditação social.
Os seus sócios não passam de meros figurantes, comendo e calando e todos felizes da vida porque vitorias morais sem nenhum efeito como foi o caso do ultimo jogo com o Benfica são a felicidade de alguns, não a minha.
Com papas e bolos se enganam os tolos, (neste caso os otarios) que ficaram todos felizes por uma homenagem a um ex jogador e porque mais uma vez jogaram como nunca e perderam como sempre.
Eu não me revejo neste Sporting desprovido de qualquer anseio competitivo, triste, amorfo, acomodado e adormecido por um titulo que ainda se está por saber como lhe caiu nos braços.
Este Sporting não é aquele que de pequenino me ensinaram a amar.
Se para ti está bom, para mim está péssimo e vai ainda piorar mais.
Quanto à homenagem que não passou de uma montagem para lorpa comer, tenho de dizer o seguinte, o Sporting tem de viver e crescer com vitorias e não com palhaçadas sem nenhum nexo
At 23/5/23 21:42, Anónimo said…
Entretanto mais um Record para o presidente alguma vez mais bem pago no Sporting.
Dois quartos lugares não é para todos.
At 23/5/23 22:26, Burgesso Correia said…
Deixai para lá os resultados desta época.
Apoiai a direção que mesmo não ganhando nada este ano bem merece o aumento que tiveram.
Quem não vê isto é letal ou verdazul!
At 23/5/23 22:33, Anónimo said…
Na história do Sporting, apenas por 4 vezes o Braga ficou à nossa frente:
Uma vez com Bettencourt
Uma vez com Godinho Lopes
Duas vezes com Varandas.
Não há acasos, os 3 piores presidentes de sempre.
At 23/5/23 22:39, Anónimo said…
Rua Varandas
Rua Viana
Rua Amorim
At 24/5/23 14:27, Anónimo said…
At 23/5/23 22:26, Anonymous Burgesso Correia said…
Já deves ter idade para ter vergonha..se é que sabes o que isso é
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home