"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 22, 2023

Exige-se uma profunda reflexão!



Praticamente terminada a nossa época desportiva 2022/23 não há que ter medo das palavras: foi uma desilusão, uma frustração e o exemplo daquilo que não se deve fazer.

Mau planeamento, erros atrás de erros, venda de jogadores fulcrais (Palhinha, Matheus Nunes, Porro…), só podiam culminar num jejum de títulos e numa classificação no campeonato absolutamente decepcionante.

A estes senhores da foto, um deles presidente do clube e da SAD, outro, o director desportivo, e o terceiro, o treinador do plantel principal, cabe-nos lembrar que num clube da nossa dimensão não se pode aceitar que voltemos a ter em 2023/24 uma temporada futebolística semelhante a esta.

Se nos sucessos são credores do nosso aplauso e do nosso elogio, neste momento deverão ser também alvo da nossa crítica e assumir responsabilidades, face a uma campanha muito abaixo daquilo que os pergaminhos deste clube e a sua história exigem.

Se estão dispostos a auferir ordenados muito generosos, a auto-aumentarem a sua folha salarial, a pedir aos sócios quotas mais caras e lugares anuais que a muitos exigem sacrifício, então têm, no mínimo, que mostrar competência no desempenho dos seus cargos.

Não costumo ser extremista nem taxativo, e muito menos maniqueísta, até porque não defendo que as coisas sejam analisadas apenas numa lógica de preto ou branco, mas diria que a próxima época será decisiva na definição do futuro de qualquer um dos três no clube.

É que acima de tudo e todos, deverão estar sempre os supremos interesses do Sporting Clube de Portugal. E nada disso se coaduna com um quarto lugar no campeonato, uma derrota na final da Taça da Liga, uma eliminação na Taça de Portugal perante o Varzim (!) e ainda o falhanço da qualificação para os oitavos da Champions, no último jogo, em casa, com o Eintracht.

É fundamental uma cultura de exigência, porque sem isso, andaremos todos os anos a lamentar-nos do sucesso que a época desportiva poderia ter sido, mas que não foi!
    Sangue LEONINO


16 comentários:

  • At 22/5/23 18:35, Anonymous Anónimo said…

    Temos é de jogar mais á bola!

     
  • At 22/5/23 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Os Croquetes que assumam suas escolhas e paguem

     
  • At 22/5/23 20:31, Anonymous Anónimo said…

    O RA é mt inteligente e pode vir a ser um treinador de top. Todavia ainda carece de fazer as leituras de jogo e respetivas substiutições. Ontem por exemplo, foi ele que perdeu o jogo quando tira o Edwards e dá caminho aberto ao Grimaldo, até então o Grimaldo estava amarrado, a partir da saída do Edwards o Grimaldo soltou-se, viu-se até no meio campo e fez o centro do 1º golo dos benfas. o Edwards estava cansado, metia o Fatawu. A propósito onde estava o Esgaio no cruzamento do Grimaldo. Onde estava o var o dito Hugo Miguel que não viu uma falata dupla atacante ( fora de jogo do Florentino e carga do mesmo sobre o Coates)

     
  • At 22/5/23 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Não se iluda Nuno, a próxima época ainda será pior.

     
  • At 22/5/23 20:48, Anonymous Anónimo said…

    Olho da rua aos três! Basta!

     
  • At 22/5/23 20:51, Anonymous Anónimo said…

    Se os intervenientes vão ser os mesmos, mais preocupados em terem uma melhor folha salarial, quem pode esperar resultados diferentes dos desta época miserável?

     
  • At 22/5/23 20:53, Anonymous Anónimo said…

    Todos os sportinguistas sentem vergonha destes chulos.

     
  • At 23/5/23 08:30, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente estamos perante uma cambada de incompetentes.

     
  • At 23/5/23 19:39, Anonymous Anónimo said…

    Vou ser sincero, para ficar em quarto lugar e não ganhar nenhuma lata num ano, qualquer um é treinador do Sporting!!!

     
  • At 23/5/23 21:40, Anonymous Anónimo said…

    À partida para a ultima jornada o Braga que vendeu o treinador, o Esgaio e o Paulinho pelos balurdios conhecidos ao quarto classificado, fica em terceiro, vai à Champions (P.E.), tem mais pontos (obviamente) tem menos golos sofridos e mais golos marcados e o presidente não vai ser aumentado. Pelo menos que se saiba...
    Há e tem muita mais mística que o Sporting.
    Tudo o vento levou com varandas abertas.

     
  • At 23/5/23 21:41, Anonymous Anónimo said…

    Como é possível que uma Sociedade Anônima tenha um prejuízo incalculável de não participação na Champions e os seus administradores sejam aumentados por tal feito?
    De facto o Sporting atingiu uma fase de total desacreditação social.
    Os seus sócios não passam de meros figurantes, comendo e calando e todos felizes da vida porque vitorias morais sem nenhum efeito como foi o caso do ultimo jogo com o Benfica são a felicidade de alguns, não a minha.
    Com papas e bolos se enganam os tolos, (neste caso os otarios) que ficaram todos felizes por uma homenagem a um ex jogador e porque mais uma vez jogaram como nunca e perderam como sempre.
    Eu não me revejo neste Sporting desprovido de qualquer anseio competitivo, triste, amorfo, acomodado e adormecido por um titulo que ainda se está por saber como lhe caiu nos braços.
    Este Sporting não é aquele que de pequenino me ensinaram a amar.
    Se para ti está bom, para mim está péssimo e vai ainda piorar mais.
    Quanto à homenagem que não passou de uma montagem para lorpa comer, tenho de dizer o seguinte, o Sporting tem de viver e crescer com vitorias e não com palhaçadas sem nenhum nexo

     
  • At 23/5/23 21:42, Anonymous Anónimo said…

    Entretanto mais um Record para o presidente alguma vez mais bem pago no Sporting.
    Dois quartos lugares não é para todos.

     
  • At 23/5/23 22:26, Anonymous Burgesso Correia said…

    Deixai para lá os resultados desta época.
    Apoiai a direção que mesmo não ganhando nada este ano bem merece o aumento que tiveram.
    Quem não vê isto é letal ou verdazul!

     
  • At 23/5/23 22:33, Anonymous Anónimo said…

    Na história do Sporting, apenas por 4 vezes o Braga ficou à nossa frente:
    Uma vez com Bettencourt
    Uma vez com Godinho Lopes
    Duas vezes com Varandas.
    Não há acasos, os 3 piores presidentes de sempre.

     
  • At 23/5/23 22:39, Anonymous Anónimo said…

    Rua Varandas
    Rua Viana
    Rua Amorim

     
  • At 24/5/23 14:27, Anonymous Anónimo said…

    At 23/5/23 22:26, Anonymous Burgesso Correia said…

    Já deves ter idade para ter vergonha..se é que sabes o que isso é

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home