"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, março 31, 2010

Saída de Carvalhal

A Sporting SAD acaba de anunciar à CMVM a saída de Carvalhal do comando técnico da equipa principal. Não é 1º de Abril, é mesmo oficial.
Com o quarto lugar em perigo e a poucos dias de disputar um derby que nos pode dar uma última pequena grande alegria neste paupérrimo campeonato, nada como retirar qualquer réstea de confiança ao homem do leme. Profissionalismo brilhante, diria mesmo, visionário!
Acaba assim a "Surpresa" do sr. presidente que, envergonhado pela enésima baboseira debitada em tão curto espaço de tempo, não teve coragem para uma apresentação oficial condigna aos sócios. O novo técnico pós-Bento aparecia desde logo fragilizado perante imprensa, adeptos e sobretudo, jogadores. O amor pela ex, as negas na praça publica, a ausência de opções que acreditassem num projecto forever comprometido, tudo isso não terá permitido uma entrega total à nova namorada. Como prova, celebrou-se contrato à aventura de apenas 6 meses mais um ano de opção. Seria até bem pensado, não se soubesse à partida que, afinal, a "Surpresa" que se queria era outra.
A Carvalhal o meu singelo agradecimento por ter aceite trabalhar em condições de manifesta falta de confiança, numa estrutura ineficiente, mal preparada e aparentemente cada vez pior conduzida. Como afirma um amigo meu, "Organizações medíocres produzem resultados mediocres", nada de espantar portanto. Noutras condições, talvez pudesse ter sucessso. Por último, o melhor elogio que lhe posso fazer, é que me fez voltar a acreditar. Boa sorte para a sua carreira, começando já no que resta dos nossos jogos.
Abraço de Leão,
Verdão
    Sangue LEONINO


69 comentários:

  • At 31/3/10 02:45, Anonymous The LC said…

    "Organizações medíocres produzem resultados mediocres"

    Eu diria:

    "Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha"

    Enquanto tivermos uma ovelha a frente dos nossos destinos é vergonha atrás de vergonha.

    Obrigado Carvalhal por voltar a ver bom futebol.

     
  • At 31/3/10 02:55, Anonymous sKEo said…

    Adeus Carvalhal. Muita areia para a tua camioneta.

    De qualquer forma, agradecido pelo esforço.

     
  • At 31/3/10 04:21, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Torci o nariz com a entrada de Carvalhal. Achei e continuo a achar não ser um treinador capaz de nos liderar a um titulo. Mas honra seja feita devolveu a alegria as bancadas e a praticar um futebol bonito que há 2 anos não se via. Não creio que seja melhor nem pior que Paulo Bento. É diferente. Tem outros metodos e sobretudo passagem por outros bancos. Pelo menos não é limitado a uma só tactica e mexe nela consoante o jogo seguinte.

    Não vou comentar a entrada de Villas Boas embora a Academica pratique um futebol agradavel a vista. No entanto um grande reparo. Em janeiro quando poderiamos e deveriamos ter comprado jogadores que nos dessem arcaboiço para a liga europa , apenas um estava habilitado em o fazer. São constantes erros primarios de quem governa. Por isso mesmo tendo fé que Costinha pode mudar o rumo....eu apenas quero perguntar ao Senhor Presidente.

    Para o senhor viver o seu sonho somos obrigados a viver em pesadelo leonino? E afinal aquando em mais um momento de cagança disse que o Sporting era para quem tinha a carta de pesados....será que ainda está habilitado a conduzir? Não venha agora com as desculpas do treinador , da caminha que fizeram ou não a ele. Tudo aquilo que vivemos este ano deve-se apenas e só há incompetencia de uma pessoa. O presidente do Sporting Clube de Portugal. A sua incapacidade para ver mais alêm , a ausencia de um projecto e uma candidatura agarrada a um treinador mediocre , degastado e gasto. Espero que aprenda com os erros porque não sobreviveremos a outra época igual.....basta olhar a volta do meu lugar de época para perceber que definhamos. Cada vez menos e cada vez mais os mesmos. Abra os olhos e arrepie caminho!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/10 07:53, Anonymous simpatizante said…

    O Sporting de betencourt e cª no seu melhor.

    :(

     
  • At 31/3/10 09:14, Blogger Guardador de Porcos said…

    Quanto a saída de Carvalhal , o meu obrigado por ter aceita a missão impossível, que mais ninguém quis aceitar.

    Em relação ao futuro treinador, espero que as coisas estejam a ser pensadas com bom senso e ponderação.
    Quanto ao nome mais falado, Andre Villas Boas, será um tiro no escuro:
    O que o Sporting precisa, no estado em que se encontra, é de um treinador já com muita experiencia, para que possa inverter este ciclo e se for português, só estou a ver um, Manuel José.

    Em relação ao nosso presidente, penso que ainda não acordou do sonho, ainda olha para o Sporting como um brinquedo novo, oferecido pelos "roquettistas".
    Terá que encarar o sua missão com grande profissionalismo, mas nunca pondo de parte o seu Sportinguismo.
    Mas também convenhamos dizer, que terá que ter toda a família Sportinguista unida, poderá haver criticas, mas não como se tem visto na blogosfera, um achincalhar.

    No que diz respeito a reestruturação, mais que necessária da nossa equipa de futebol, nem vou quantificar os jogadores que seriam necessários, mas eventuais vendas de que se tem falado, apesar da necessidade de encaixe financeiro, não sei se será uma boa politica, pois com a miserável época que fizemos, naturalmente que houve desvalorização.

    Saudoções Leoninas

     
  • At 31/3/10 10:34, Anonymous leão irredutível said…

    AVB - sou CONTRA, TOTALMENTE CONTRA.
    Um treinador sem qualquer curriculo (só se é curriculo ser ungido do mourinho!)mesmo que tenha qualidades, dificilmente terá êxito num clube nas actuais circunstâncias do nosso.
    (Não mudo de opinião se for para os andrades e for campeão.)
    Deve-se arriscar quando as probabilidades parecem ser a nosso favor, não me parece ser o caso.
    Embora sabendo que a unanimidade é uma utopia (só quando se ganha ou há um poder forte que cala a oposição), palpita-me que no caso vertente, à minima crise, AVB vai fracturar o clube como PB fazia - e sem um mínimo de união (já somos poucos para a grandeza que já tivemos)não vamos a lado nenhum.
    Caso se concretize será com felicidade e de "baraço verde ao pescoço" que virei aqui dar a mão à palmatória e dar os parabéns a quem de direito.

     
  • At 31/3/10 10:45, Anonymous JONHY GREEN said…

    Não gosto destas atitudes em Alvalade. Foram buscá-lo. Cumpriu minimamente e como diz o Damas pôs o Sporting a jogar como há muito tempo não se via. Tenho a certeza que faria uma excelente época para o ano. Teve tudo contra si, até as guerrilhas entre jogadores e directores desportivos. AVB? Não sei. Acho que era tempo de chegar um treinador maior que o balneário. Que deixasse tudo em sentido. Enfim... Vamos ver se Costinha faz a diferença e se quer mesmo (ou pode) ver o Sporting ganhar 10 vezes mais títulos do que ele...

     
  • At 31/3/10 10:46, Anonymous Nelson Santos said…

    Respondia eu ontem à noite ao Juvenal, por causa dele achar que que o Sangue Leonino estava a perder algum fulgor.

    "Concordo contigo, realmente este espaço além de ultimamente andar muito poluído por seres de outras cores anda realmente muito parado para o que é (era) normal. Mas como noutras altura pode ser só a chamada calmaria antes da tempestade."

    Mais cedo "falasse".

    De qualquer forma, também não entendi a necessidade de se fazer este comunicado à CMVM. A menos que esta tivesse provas de qualquer tipo de contrato com outro treinador e tivesse "obrigado" o Sporting a fazê-lo, mas isso implicaria um outro comunicado a assumir esse contrato, penso. De qualquer forma e sendo praticamente assegurado até ontem que Carvalhal não faria parte do pós-Maio de 2010, também não concordo que se faça o anúncio da sua saída agora. E nem é por se estar com o 4º lugar em risco ou por se ir jogar contra o rival de sempre, é mesmo porque acho errado saber-se da não renovação de um contrato de treinador com ele em funções. Já passei por uma situação parecida numa empresa, ao saber que ia deixar funções uns 3 meses antes do final do contrato e nesses últimos 3 meses foi-me complicado mesmo conservando o profissionalismo, de manter o mesmo grau de dedicação e "vontade" nas acções do dia a dia. Num cargo como o de treinador de futebol presumo que isso seja ainda mais difícil de acontecer.

    Quanto a Carvalhal penso que, raras excepções, a grande maioria dos sportinguistas lhe agradece o ter tomado as rédeas de um barco muito fragilizado e, apesar da inconstância de resultados e exibições, nos ter mostrado algum futebol e que o plantel, devidamente corrigido, não é tão fraco como alguns, e muitos com responsabilidades, o pintaram. E apesar de lhe agradecer acredito que também ele ficou a ganhar muito com a curta estadia em Alvalade. Além do upgrade de CV, há que ver que era um treinador praticamente enterrado na opinião pública após a saída do Marítimo, tendo agora algum capital de confiança que acredito que o poderá colocar, se não num dos grandes de Portugal, num clube de 2ª linha, num futuro próximo. Da minha parte, como o fiz com Paulo Bento, que tenha muito sucesso e boa sorte à excepção dos confrontos com o nosso Sporting.

    Agora, depois de definido que vai haver novo treinador a partir de Maio, só peço que se olhe para os erros feitos, principalmente na pré-temporada 2009-2010, e se façam as devidas correcções no plantel, se dêem condições ao novo treinador de construir uma equipa competitiva e que pratique um futebol compatível com os pergaminhos do clube e, como diz o Damas, não se repitam os erros deste ano. É que, apesar de achar que sobreviveríamos a outra época igual (a sacana da paixão que temos é maior que isso...), não o merecemos, não o desejamos, e muito provavelmente não seremos capaz de aceitá-lo (e bem). E não, não estou a pedir o título para o ano que vem, estou a exigir que se lute por ele, dentro e fora de campo, até à última gota de suor. Os adeptos, como bem se provou em jogos muito recentes, saberão responder em conformidade.

     
  • At 31/3/10 10:52, Blogger Cristiano Moreira said…

    Concordo com o Post, concordo com a generalidade dos comentários, concordo com tudo.

    Só deixo duas perguntas:

    O Êxito que o Benfica está a ter este ano foi devido à mudança da estrutura em relação à época passada?
    Ou o treinador não precisa dessa rectaguarda quando sabe o que quer e para onde caminhar?

     
  • At 31/3/10 10:54, Anonymous Anónimo said…

    Acho que realmente que os sportinguistas estão mortos, e que só existem ovelhas seguidoras do grande timoneiro Bettencourt. Fico furibundo com a resignação dos ditos sócios do Sporting acharem normal o clube lutar pelo 4º lugar, por acharem normal que o presidente ganhe um ordenado em fulltime e não assuma nenhuma responsabilidade do que se passa, e que não se demita.
    Basta de erros primários de gestão, já são erros e casos a mais, realmente acham que alguém que se diz gestor de carreira e sportinguista, pode ir ao Brasil passar férias com família num jogo com um grande? o caso Izmailov, o caso Sá Pinto/Liedson, as contratações de milhões de jogadores, etc....
    Este último golpe é para mim demais, vir a 6 jornadas do fim do campeonato despedir o treinador, com o 4º lugar em risco. Pergunto-me o que as pessoas estão à espera para correr com esta direcção?
    Têm todos medo de quê? ou está tudo a orientar-se em negócios com o clube, ou querem que se torne um Belenense...

    Realmente não consigo compreender.

    Saudações Leoninas

     
  • At 31/3/10 10:54, Anonymous renato said…

    Mais um ano perdido e mais uma aposta num treinador que ainda não mostrou nada de nada.Ainda não acabou a época e já se sabe que o CC não fica. mais uma argolada do JEB E COSTINHA que querem imitar os bimbos. Alguém ontem viu o bimbo da costa dizer que o jesualdo fica ou sai. Apenas disse que tém contrato e é para cumprir e nós já despedimos o CC a seis jornadas do fim. Para mim foi mais um tiro no pé pois alguém acredita que vai haver motivação de todos para vencermos pelo menos três jogos para ficarmos em quarto?E os adeptos irâo ao estádio? Vai se ver na sexta quantos adeptos vão ao estádio..Se formos 15.000 já será bom..È isto que o JEB e COSTINHA terão que ver pois repetir erros mais um ano será mau demais..E as gameboxes para a nova época? È triste ver o SPORTING neste estado..Já não acredito em nada..

     
  • At 31/3/10 10:54, Anonymous Anónimo said…

    "Organizações medíocres produzem resultados mediocres"

    concordando com a frase, principalmente no Sporting atual, isso também funciona para organizações que apresentam um treinador para meses depois este dizer que nunca teve nenhum compromisso com essa organização?

    JPC

     
  • At 31/3/10 11:03, Anonymous Leão Portimonense said…

    Bom dia a todos

    Acho que este comunicado vem em péssima altura... Pergunto eu, que vontade terá o CC de continuar a treinar a equipa? De (continuar) a por a jogar bom futebol? De se levantar todos os dias de manhã sabendo que será um trabalho (praticamente) em vão?

    Sinceramente não consigo perceber este comunicado. Não seria mais inteligente dar o voto de confiança e esperar pelo final da época para se tomarem decisões? Imaginem que a equipa ganha agora todos os jogos até ao final com boas exibições?

    Julgo que este tipo de situações nunca deveriam acontecer...

     
  • At 31/3/10 11:05, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    cada vez melhor. primeiro bateu-se no presidente por não ter defendido Carvalhal quando saiu a noticia do Record do Villas-boas, depois após 3, 4 bons jogos vi malta a pedir a renovação de Carvalhal (boa pessoa mas não me parece um grande treinador) e agora esta do comunicado. mais valia deixarem o Lima a conduzir a equipa nestes 6 jogos. ao menos que Costinha lembre aos jogadores que o novo treinador já vai estar a escolher a sua equipa para o ano que vem e que o esforço ou falta dele nestes últimos jogos vai contar.

     
  • At 31/3/10 11:06, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Dado que Carvalhal não ficará, acho o timing da decisão bastante acertado, dado que as épocas se planificam com antecedência e teremos três meses para com calma e já com as ideias do novo técnico fazer uma planificação condizente com os nossos pergaminhos.
    Já não estou tão efusivo quanto aos nomes ventilados, essencialmente no que respeita a Villas Boas, que literalmente desconheço a sua valia, bem como quanto às reais capacidades de Costinha para o desempenho do actual cargo.

     
  • At 31/3/10 11:10, Anonymous Leão Portimonense said…

    Juvenal

    Concordo quando dizes que as épocas têm de ser planificadas com antecedência...mas nem sequer temos o 4º lugar garantido e como tal julgo que o timing deste comunicado é mau.

    Se já não houvesse o lugar (4º?!?!?) em risco, tudo bem. O problema será agora a disposição da equipa técnica em continuar a exercer o seu trabalho e por a equipa a render mais.

     
  • At 31/3/10 11:19, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro Juvenal,

    chama-me a atenção o grande Malcato que há 2 semanas que Carvalhal parou com aquele discurso do "mereço uma oportunidade". Provavelmente foi informado nessa altura de que não iria renovar, logo este comunicado, em termos do próprio treinador, pouco mudará. Como presumo que o plantel também estará informado sobre essa situação (o que é que não se sabe naquela casa?), isto só tem efeitos para que os sócios e adeptos tenham a certeza de que Carvalhal não faz parte da solução para o próximo ano, o que parece ser dispensável porque no íntimo já todos o sabíamos, e penso que não seria uma vitória na luz ou 6 vitórias seguidas que iriam mudar isso.

    Quanto a Villas Boas tenho menos reticiências que tu, mas ao menos dizemos já o que pensamos sobre o homem e daqui a uns meses, a cumprir-se os boatos/notícias, depois vemos o que ele vale. Como disse antes de Carvalhal, queria ou um treinador jovem e ambicioso, tipo Villas-Boas, ou um treinador estrangeiro, experiente e com conhecimento do futebol nacional, tipo Co Adrianse.
    Franziria muito mais o nariz a um Manuel José, por exemplo...

     
  • At 31/3/10 11:29, Anonymous PauloLionheart said…

    Porque????
    Nao percebo os pros em fazer um comunicado destes?
    Nao percebo o timing???

    Fico por aqui, ja estou cansado de desancar nestes amadores, ao criticar esta escumalha que se apoderou do clube acabo por criticar o clube por tabela...isso nao quero!!!

     
  • At 31/3/10 11:33, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    ok Nélson. realmente se Carvalhal tiver sido informado e o plantel também o comunicado pouco acrescenta para dentro.
    mas o clube é mais que o treinador e os jogadores, e isto atinge também os sócios do Sporting que ficam sem treinador a 6 jogos do fim da temporada.
    agora fico ainda mais curioso em ver o nivel de empenho esta semana.

     
  • At 31/3/10 11:34, Anonymous Gabi said…

    André Villas Boas é o proximo???!!!
    Eu nao apostava nem um euroito neste treinadore espero me enganar mas este treinadore é demasiado jovem por um cargo tao importante...
    Eu metia la outro treinadore mais velho mais experiente e sobretudo portugues... Paulo Sergio do Vitoria Guimaraes,nao vao o buscar que o Porto vai la nao se preocupem este e Domingos Paciença sao os dois melhores treinadores da liga depois do ... Sportinguista Jorge Jesus que ja falhamos por isso nao precam Paulo Sergio em vez de um dito pupilio de Mourinho que nada tem ganhado...
    Vivo Sporting Clube de Portugal!!!!
    Abraços para meus irmaos e irmas leoes e leoas deste grande blogue qué o sangue leonino =)
    Gabi

     
  • At 31/3/10 11:40, Anonymous Anónimo said…

    Fazer este anúncio, neste momento, é mais um "tiro nos pés" !

     
  • At 31/3/10 11:45, Anonymous leão irredutível said…

    Na minha opinião Carvalhal foi a parte que mais ganhou na sua ligação ao SCP.
    Mas não mostrou estaleca suficiente para continuar (mas antes ele que a carta fechada AVB).
    Não foi tratado com a lisura e lhaneza que seria de esperar do clube mais ético de Portugal (tb pecamos mas menos que os outros).
    Eu diria obrigado e desculpe, esperando que ele tb esteja agradecido ao clube que lhe deu uma oportunidade com a qual conseguiu um up grade na sua carreira; e se mais não obteve foi porque não mostrou claramente ter asas para tal

     
  • At 31/3/10 11:54, Anonymous leão irredutível said…

    Carvalhal já teria de saber da noticia agora pública (senão, por onde andas Sporting?).
    Não vejo que isso o possa desmotivar - vai continuar a trabalhar para o seu curriculo e pode aqui ainda ganhar muito em termos pessoais.
    Uma coisa é sair por cima - ex. só vitórias nos restantes jogos, revelando categoria (carácter e força e garra, etc. - bofetada de luva branca se quiserem, para quem acredita nele), outra é desistir e sair pela porta pequena,a queimar os "ganhos" que já conseguiu

     
  • At 31/3/10 11:55, Anonymous Nelson Santos said…

    Gabi, Paulo Sérgio (mais até do que o Domingos que sinceramente penso ser um treinador algo limitado com um excelente plantel nas mãos) seria uma das minhas outras opções "internas". Tem subido a pulso (Olhanense, Santa Clara, Beira-Mar, Paços de Ferreira e Guimarães) e apresentado bom futebol e bons resultados nestes 2 últimos clubes, pelo menos. Parece-um treinador com capacidade para fazer uma carreira muito interessante, com a vantagem de ser um treinador que usa a táctica mais comum aos jogadores das escolas do Sporting, o 433 com extremos. Além disso é corajoso, conheço poucos treinadores de clubes "pequenos" que a perder por 3-0 em Alvalade acabassem o jogo com 3 pontas de lança e a jogar declaradamente ao ataque.
    Mais do que os resultados, até porque os plantéis influenciam em muito isso, o que me agrada em treinadores como Villas Boas ou Paulo Sérgio (ou Jesus) é porem as suas equipas a jogar um futebol atraente, assente numa boa base teórica e capaz de potenciar as capacidades dos atletas à sua disposição. Ao contrário de muitos, acho que estamos muito bem servidos de treinadores em Portugal, muito mais do que na qualidade média dos jogadores (nomeadamente estrangeiros) que compõem os plantéis da 1ª liga. Não serão todos Mourinhos mas já não se compara à pobreza que era o registo de treinadores nacionais há uma dezena, dezena e meia de anos.

     
  • At 31/3/10 12:09, Anonymous Anónimo said…

    ÀI ÀI que saudades de lutar pelo 1º e ficar em 2º e ganhar umas taçitas de vez em quando ÀI ÀI, nao sei porque se queixam de estarmo a lutar pelo 4º lugar, a culpa é toda de quem se fartou de lutar pelo 2º com uma equipa de coxos e anões, o vosso problema é que dão uma no cravo e outra na ferradura ou querem sol na eira e chuva no nabal. Aos que só contestam, alguma vez pensaram que tinhamos plantel para lutar pelo 1º lugar? O que ganhamos por ter feito a vida negra a PB a meio da época? Nada antes pelo contrario, aumentámos o fosso para os 3 primeiros e fomos eleminados das taças, portanto Sportinguistas da treta, que resultados praticos tivemos? Tirando o crescimento do vosso ego. Sou Sportinguista mas não sou cego nem faccioso,
    SL

    AA

     
  • At 31/3/10 12:13, Anonymous Anónimo said…

    ai que saudades do SPORTING do paulo bento

     
  • At 31/3/10 12:14, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Nelson,

    Acho que CC deverá saber desde há algum tempo, penso que pelo menos coincidente com a entrada de Costinha em funções, que não deveria ocupar o cargo para o ano, questão aliás que se falava em surdina por toda a gente. Quanto ao treinador, isso sim estou preocupado com quem será o novo.

    Leão Portimonense,

    Tens razão, mas a questão do segurar o 4º lugar tem pouco a ver com o timing do comunicado. Tenho Carlos Carvalhal na conta de um Homem extraordinariamente leal e de princípios qua nada o fará demover de fazer um trabalho profissional até ao último dia.
    Assim, os jogadores - alguns claro - queiram e tenham o profissionalismo de CC.

     
  • At 31/3/10 13:07, Anonymous renato said…

    Ainda vém aqui alguns sportinguistas de fender o PB. Eu que sempre defendi o PB reconheço que ele foi o maior culpado do nosso Sporting estar como está.Ele que foi o culpado de não termos ganho a liga no ano em que ficamos a um ponto pois se não fosse teimoso essa liga era nossa.Não me esqueço num jogo com a académica em que empatamos em casa e por embirrice dele deixou o VULK na altura estava a marcar golos e motivado de fora nesse jogo entrando a vinte minutos do fim..Bastava um golinho nesse jogo e a esta hora não estaríamos a caminho dos nove anos sem ganhar a liga e não há ninguém que goste mais de ficar em quarto ou quinto do que aqueles que aqui vêm comentar..O problema é que com PB o futebol era zero e os adeptos não iam ao estádio e hoje já se vê muito mais gente..Agora com estes casos todos a volta do clube penso que os adeptos vão se afastando cada vez mais..

     
  • At 31/3/10 13:11, Anonymous renato said…

    Queria dizer que não há aqui ninguém que goste de ficar em quarto ou quinto..Todos nós gostamos dos primeiros lugares..

     
  • At 31/3/10 13:15, Anonymous prolixo cus faxos said…

    ganda posta, verdão. Este SIM é um Sportinguista às sérias, não são outros bananos como alguns comentadores e editores que perdoam tudo e que devem receber por trás dinheiro para fazerem o jogo dos Roquetes e cia.
    Eleições antecipadas já, não podemos sobreviver a mais do mesmo como diz o Miguel DAMAS.
    O nojento do ovelha branca que volte lá para o BES e deixe o Sporting aos verdadeiros. Está na altura de Paulo Cristovão falar aos sportinguistas e obrigar a haver eleições antecipadas. E se fosse eu apresentava-me com o treinador Carvalhal, esse é que é um Homem a sério, não os Bentos e Ericsons.

    ELEIçÔES JÀ! FAXOS para a RUA

     
  • At 31/3/10 13:36, Anonymous Anónimo said…

    Caro Renato a questão fulcral é saber o melhorou com a saida de PB, nada, digo eu, só piorou quanto ao tal jogo com a Academica, não sabe o que se passou com o Vuk por isso não invente a não ser que culpe o Carvalhal por ésta bronca com Ismaelov. Quanto ao aumento de espectadores em Alvalade, ainda está para nascer o Sportinguista que vá ao estádio para apoiar, vão mas é para descarregar todas as frustações desta vida.

     
  • At 31/3/10 14:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson Santos

    Quando digo não sobrevivemos é para abanar as aguas....é claro que se me for dada uma epoca em que lutamos pelo titulo até ao fim e com um futebol agradavel e alegre e que traga de novo os adeptos ao estadio posso ficar desgostoso por não vencer mas não irei criticar por criticar. Há 3 cronicos candidatos e ocasionalmente um outsider , há condicionantes que as vezes podem mudar o curso de uma epoca. Agora epocas como as que vivemos há 3 anos não! Pk ficar em 2 jogando bem e para o titulo é uma coisa. Ficar em 2 apenas por ser o ultimo lugar da CL e com jogos horriveis não!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/10 14:15, Anonymous Nelson Santos said…

    Sô Miguel, larga lá o apelido, pá!

    Compreendi-te, e sabes que a esse ponto estou completamente de acordo, daí não "exigir" o título fosse ao Paulo Bento, ao Carvalhal, ao Villas Boas ou a outro qualquer. O que lhes exijo é que montem uma equipa competitiva, capaz de nos fazer querer ir aos jogos e acreditar que nos podemos bater pelos títulos.
    Basta olhar para a galvanização que se sentiu com 3, 4 jogos com futebol decente para perceber o que pode ser um Sporting com o tal elã proporcionado por bom futebol, bons espectáculos e o povo verde e branco ao lado da equipa.

     
  • At 31/3/10 14:23, Anonymous prolixo cus faxos said…

    mais 2 que querem ver bom futebol. caralho, eu quero é ganhar, nem que seja com 1-0 em todos os jogos e com golos metidos com a mão e 10 metros fora de jogo. de vitórias murais tou em farto.
    o renato é que tem razão. o unico lugar é o 1º, o resto é merda

     
  • At 31/3/10 14:27, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    este comunicado é simples: já estavam a existir muitos zunzunn e fontes crediveis e seguras que o Carvalhal nao ficava e quando começa a acontecer isso a CMVM resolve apertar os calos e aantes de existirem problemas fez-se o comunicado.

    provavelmente o Carvalhal e os jogadores já sabiam desta decisao.

    atençao à frase que diz que a partir deste momento vao começar a procurar treinador, ou seja aora podem aparecer 500 nomes à vontade que a CMVM não chateia e podem anunciar o novo treinador quando quiserem quer já o tenham ou não.
    a questão é que não se pode começar a hostilizar seja quem for sem ser apresentado nem ter tempo para trabalhar. é que 1 é porque é novo, outro é velho, um é caro , outro é barato.

    se for o Villas Boas é um risco para o sporting, mas também para ele ao aceitar, e acredito que sendo uma pessoa ambiciosa vai tentar aproveitar a oportunidade.

    1 vez li que o Mourinho antes de aceitar a proposta do benfica, peerguntou ao Robson e ao Van gaal se eles achavam que ele estava pronto para treinar e eles disseram que ele já tinha aprendido tudo e que estava na hora de seguir o seu caminho; pelo que li quando o Villas Boas apareceu, ele antes de tomar a decisão de começar a treinar aconselhou-se com o Mourinho

     
  • At 31/3/10 14:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    prolixo cus faxos

    Percebes-te mal......eu quero vencer sempre....mas há e haverá sempre condicionantes....é nisso que baseio. Mas há objectivos a cumprir se tal objectivo não for alcançado. Percebes?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/10 14:47, Anonymous Anónimo said…

    Mais uma mostra da incompetência de JEB.
    Despede um treinador que no meio da turbulência conseguiu mostrar futebol. Muito bem Carvalhal,é vitima do Roquetismo, grande treinador, é pena. Espero que não seja Vilas-Boas, ainda não mostrou nada. É bom porque aprendeu com Mourinho? Tenham juízo.

    Parabens a quem votou(90%) nesta cambada e na continuidade.


    Se fosse ao CC demetia-me Já.

    MR

     
  • At 31/3/10 14:50, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    há tipos muito broncos. Carvalhal foi despedido por acaso? é que se foi despedido como é se demitia agora?

    tanta coisa que hà para criticar, ao menos usem o cérebro e não digam disparates.

     
  • At 31/3/10 14:52, Anonymous Anónimo said…

    E se a Académica descer de divisão. Será que ainda vão contratar o Villas Boas, só porque ele foi cameramen do Mourinho? E se o chofer do Mourinho tiver 1 curso de treinador, se calhar também é candidato a treinar o Sporting?1
    E a mulher que até dorme com ele?!


    Uma Sugestão;Nova SAD e Paulo Sérgio ou Manuel José

    MR

     
  • At 31/3/10 14:55, Anonymous Anónimo said…

    Olha lá oh Parolo...
    O CC se sabe que não fica não é a mesmam coisa de despedido dentro de poucas semanas?!
    És tolinho ou fazes-te?!
    MR

     
  • At 31/3/10 14:59, Anonymous Anónimo said…

    Sexta-F. mais um dia de (LUTO) em Alvalade.
    Triste SPORTING este. A quem foste entregue.
    É mais Belenenses versão II, nota-se já o conformismo de fazer umas jogatanas boazinhas e tudo bem.
    MR

     
  • At 31/3/10 15:02, Anonymous Anónimo said…

    Este meu Sporting continua à deriva. André Villas Boas???
    Mas o que provou esse senhor para ser treinador de um grande???
    Se tivéssemos um presidente competente, o grande Manuel José já tinha contrato assinado. Com MJ garantidamente não ficaremos em 4º lugar.Obrigado aos 90%.

     
  • At 31/3/10 15:02, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    não, não é a mesma coisa meu atraso de vida. ou tu quando não te renovam um contrato de trabalho dizes que foste despedido?
    é que se o fazes és mais parvo do que pareces.

     
  • At 31/3/10 15:04, Anonymous prolixo cus faxos said…

    miguel DAMAS,

    para mim só há um objetivo. vencer. É disso qeu são feitos os vencedores e dos outros nao reza a história. se não fosse para vencer era do clube da minha terrinha.

    ó palhaço Rodrigues, se o que fizeram ao Carvalahl não é despedi-lo é oq uê, promover o homem? Cambada de ovelhas, mé mé

     
  • At 31/3/10 15:08, Anonymous Anónimo said…

    Tu meu iluminado..pensa como quiseres. Para mim ele tem guias de marxa feitas, logo eu dizia.Demito-me já. Mas se calhar tem alguma coisa na manga por debito $$$$.
    A motivação para trabalhar é ZERO. O Olhar dos jogadores neste momento é muito tensa.Coisas de JEB. Um Expert.

    MR

     
  • At 31/3/10 15:18, Blogger Mike BlitzGreen said…

    prolixo cus faxos said…

    miguel DAMAS,

    para mim só há um objetivo. vencer. É disso qeu são feitos os vencedores e dos outros nao reza a história. se não fosse para vencer era do clube da minha terrinha.

    E eu tb....mas quero tb bom futebol....pk sem ele ninguem vai ao estadio.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/10 15:56, Anonymous Jonhy Green said…

    «Ao que O JOGO apurou, das conversações mantidas nos últimos tempos resultou a formulação de um pré-acordo tendente à celebração de um contrato de trabalho por (pelo menos) dois anos, tendo ficado definido o valor indemnizatório no caso de eventual quebra do compromisso por uma das partes: um milhão de euros é o valor a despender por quem fizer ruir o entendimento alcançado.

    ...embora se defenda, o Sporting não está completamente a salvo do surgimento de um clube que resolva desembolsar 1,5 milhões de euros: 500 mil euros para libertar Villas-Boas do vínculo à Briosa e mais um milhão para cobrir a indemnização à SAD verde e branca.»

    Não sei porquê isto ainda vai dar Porto...

     
  • At 31/3/10 16:41, Anonymous jmbb said…

    A verdade é que Carvalhal quando entrou no Sporting ainda tinha hipoteses em todas as competições, menos no campeonato, neste momento não consegue lutar por nada, a não ser o 4.º lugar. Não entendo esta caminhada como positiva, bem pelo contrário.
    A equipa fez alguns bons jogos, mas nunca demonstrou a consistência necessária para ganhar competições.

     
  • At 31/3/10 17:10, Anonymous Andre Correia said…

    Pois bem meus caros amigos sportinguistas...Eu acredito que se esta a construir um grande SPORTIMG!!!
    1- ACREDITO no valor e na "mao no balneario" do costinha,
    2- ACREDITO no valor do AVB
    3- ACREDITO que a melhor contratação do sporting ja foi feita - JORGE MENDES ( veja-se as contrataçoes de Pedro Mendes, Joao Pereira,Pongole vai confirmar!)
    4- Acredito em JEB,
    Deixo algumas perguntas neste forum...quantos milhoes custou o actual plantel do Benfica??? E por conseguinte qual sera o valor do passivo do clube das andorinhas?Quantas manobras de bastidores, foram feitas para castigar jogadores de equipas adversarias nomeadamente Vandinho do Braga e hulk do FCP?
    O maior inimigo do sporting sempre se chamou corrupcçao!!! Acordem!!! unam-se em torno do lider!!! o inimigo do sporting nao é o sporting!!!
    O maior defeito que eu posso apontar ao nosso lider foi o facto de nunca ter um discurso popular e demagogo...nao se pode ser serio demais... o outro prometeu meio milhao de socios e uniu um clube os nossos dirigentes so falam de passivos...
    Fassam o favor de se unirem am favvor do nosso lider!

     
  • At 31/3/10 17:58, Anonymous nelo said…

    Agora pergunto eu : academia foi feita pra k??
    para formaçao de jogadores ou pra treinadores??

     
  • At 31/3/10 18:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    André Correia

    Peço imensa desculpa mas esse é o discurso tipico da deresponsabilização e está completamente desfasado da realidade actual e sobretudo daquilo que deve ser o departamento de prospecção de um clube , por ultimo e mais uma vez a eterna comparação ao rival da 2 circular sobre aquilo que gastam ou não em relação ao SCP. É um pensamento muito pequenino esse de fazer sempre a comparação com eles. O Sporting têm que ter um rumo e uma estrategia e não ser um clube sem rumo e navegando ao sabor do vento ou de das marés.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 31/3/10 20:03, Anonymous Anónimo said…

    o sporting tem que assumir que esta epoca esta perdida e tem k prepara la desde já a proxima a epoca, por issso o comunicado... sporting é cptada na bolsa e tem comunicar a cmv!


    Carlos C. NAO É TREINADOR PARA O SPORTING!


    AVL? ninguem pode questionar seu trabalho

    1ª trabalho EXELENTE NA ACADEMICA!

    ULTIMO Trabalho do carvalhal? UMA MISERIA COM OS JOGADORES QUE O MARITIMO TEM!FOI PRARA BRAGA? O QUE FEZ?

    CONSEGUIO PERDER COM LERIA ACADEMICA EM CASA, FOMOS GOLEADOS EM CASA PELO BENFICA , FOMOS GOLEADOS PELO PORTO FORA... KEREM MAIS O K?

    por ganhar 3-0 ao everton que levou 6-0 do benfica e ganhar ao porto (o pior porto dos ultimos 10 anos!) ganhar 4-0 ao belem(qualquer um clube gannha ao belem) é ser treinador?

    É ESTE TREINADOR QUE ESTA A QUEIMAR MATIAS FERNANDEZ ! CONTINUA APOSTAS NO B.PEREIRINHA ADRIEN E GRIMI!

     
  • At 31/3/10 20:44, Anonymous Andre Correia said…

    Mike blitz

    Nao estrategia que consiga derrotar "sistemas" e esquemas...
    Vou relembrar aqui algumas coisas...
    lembram-se do dinheiro que o sporting perdeu com a CM de Lisboa???MILHOES!!!
    Estrategia???
    Quem foi o clube pioneiro em:
    Construir uma Academia?
    Constituir uma SAD?
    Construir um estadio?
    Em que é que os outros foram pioneiros???
    Copiaram-nos e posteriormente com alguma habilidade geriram melhor os bastidores... lembram-se quem foi o clube que pagou a maior percentagem do seu estadio????
    Sinceramente, qual é o clube dos 3 grandes que mais prejudicado foi nas arbitragens???lembram-se do golo do luisao que deu o golo ao benfica no jogo do titulo dentro da pequena area???Lembram-se da mao do ronny do paços???
    Nao quero tirar responsabilidades a ninguem, que tambem tiveram em algumas situaçoes...
    Mas o Sporting tem de se unir...somos um clube de pessoas inteligentes acima de tudo, mas de muitos brandos costumes, esse é o mal!
    Eu acredito na inteligencia do nosso presidente, e tenho a convicção que ele vai montar uma grande equipa para o ano!!

    Eu acredito! pelo sporting, sempre!!!

     
  • At 31/3/10 20:46, Anonymous Andre Correia said…

    desculpa...Miguel Damas era para ti o meu comentario

     
  • At 31/3/10 21:11, Anonymous simpatizante said…

    Se eu fosse ao Carvalhal, amanhã não ia treinar mais o Sporting. Mas ele não faz isso, porque é uma boa pessoa...

     
  • At 31/3/10 22:21, Anonymous renato said…

    O clube do qual eu sofro muito tém dirigentes que não pensam antes de fazerem as coisas. Agora vi no site que o jogo SPORTING setúbal vai ser a segunda feira.Para quem mora na provincia como eu deslocar-me a lisboa para ver um jogo sem interesse só mesmo de malucos e eu ainda não cheguei a esse estado..Ainda se fosse ao domingo ainda dava para sair de manhã dar um passeio em lisboa e á noite em alvalade. Agora a uma segunda dia de trabalho e ainda para mais um jogo sem interesse nenhum pois ficar em quarto ou quinto a merda é igual..Agora pergunto..?? È assim que querem vender gameboxes para a nova época'' Vou pensar antes de comprar..Não há respeito por ninguém nem pelo treinador nem pelos sócios com gameboxes..Cada vez me sinto mais triste por ver o meu clube a desaparecer..

     
  • At 31/3/10 22:35, Anonymous Anónimo said…

    manuel jose, espero k sim j,l76

     
  • At 31/3/10 22:40, Anonymous Anónimo said…

    Só um aspecto, se me permitem...
    ...4º ou 5º, tem diferença:

    4º) faz playoff (uma eliminatória) que apura para a Fase de Grupos da Liga Europa

    5º) faz uma eliminatória de acesso ao Playoff que falei atrás... se quiserem "arriscar" num jogo em fins de Julho e 2ª mão no início de Agosto, força... mas já sabem: derrota a eliminatória e competições europeias OUT, numa fase em que os clubes de média/grande dimensão, ainda estão a "acordar" para a nova época.

    Para quem não tem isto presente, é uma questão de recuarem ao Verão passado e recordarem o Braga (5º) a ser entubado e a saltar fora, ainda antes do Nacional (dou-o como exemplo, pois ficou em 4º) sequer entrar em prova!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 1/4/10 00:05, Anonymous Algoncalves said…

    Boa noite!
    Independente de achar que a continuidade de CC nestas circunstancia seria muito complicada, não posso deixar de dizer que CC foi vitima de um presidente que durante a sua permanência nunca deu uma palavra de apoio ao treinador escolhido por ele, a dada altura da época até parecia que era um treinador que não era escolha de JEB e que tinha sido imposto a ele por alguém. Nunca foi um treinador que antes de vir para o Sporting tenha tido simpatia, mas reconheço o trabalho, a dignidade, e a honestidade que apresentou nestes meses. Se CC tivesse 1/10 do apoio que teve PB talvez hoje os resultados fossem outros.

    CC mereceria um Sporting em outras circunstancias e com outras pessoas como lideres, deve ser dificil trabalhar num clube em que quem o escolheu não tem confiança em si. Pensem como seria a vossa forma de trabalhar seria a mesma se o patrão viesse defender o funcionário que antes ocupava o seu lugar.

    Para CC o meu sincero OBRIGADO!

     
  • At 1/4/10 03:39, Anonymous Anónimo said…

    Para quando a demissão de JEB e seu STAFF...??????!!!!

    Sem eleições antecipadas e com novas criaturas sérias o Sporting nunca mais sai da sepa torta.

    Esperneiem pra i como quiserem.Mantenham as esperanças em alta que é o que vos move. Os que apoiaram com 90% devem de estar muito felizes.
    Andam todos os dias a serem enganados-enrabados e aplaudem sempre com muita fé...

     
  • At 1/4/10 04:04, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Andre Correia

    Mike Blitz é o meu nick. Miguel Damas o nome... ;-)

    Não gosto de fazer comparações pk na minha vida tambem não me rejo pelas casas dos outros. Temos que ter um rumo e uma estrategia. Coisas que têm sido manifestamente vazias nos ultimos 2-3 anos.

    Que importa ser primeiro a fazer algo se depois não mantens a liderança? Que importa bramar contra as arbitragens se depois nem na nossa propria casa sabemos liderar?

    Que importa lamentar os tais dinheiros da camera se foram comidos de maneira infantil vez apôs vez?

    O problema no Sporting é estrutural. Dá se primazia a amizade acima da competencia. Dou o exemplo desse autentico canivete-suiço da classe de dirigentes que dá pelo nome de Salema Garção. Ele é da comunicação , ele é team-manager , ele é director de futebol interino e agora vai para a area comercial....que achado meu deus!!! Dá mais a ideia que o que importa é estar na estrutura.....estas situações são ciclicas com bastantes personagens que nada acrescentam ao clube mas são um peso dentro dele. Que importa bramar aos 7 ventos lá fora se não arrumamos a nossa propria casa? Enquanto não olharmos para o umbigo.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/4/10 04:05, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Coisas que têm sido manifestamente vazias nos ultimos 2-3 anos.

    Para já não falar nos ultimos 16 anos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/4/10 10:15, Anonymous Este Sporting Fornever said…

    Muito obrigado Carlos Carvalhal!

    Apesar de teres sido enxovalhado pelo nosso Presidente, de teres entrado numa casa que ninguém sabe o que lá anda a fazer, de te sujeitares a sair do Sporting com uma imagem ainda pior do que toda a gente tinha de ti e de vires tentar uma missão impossível!

    Na minha opinião sais agora com uma excelente imagem, pelo o homem e profissional que és!
    Sais de cabeça levantada e concerteza com a sensação de dever cumprido.

    Certamente que nos estarás grato por termos relançado a tua carreira, pois conseguiste por esta equipa de meninos a jogar FUTEBOL, coisa que não víamos há muito por estas bandas!

    Mas o futebol é assim... e o Sporting Clube de Portugal acima de tudo!

    Saudações Leoninas

    http://estesportingfornever.blogspot.com/

     
  • At 1/4/10 15:19, Anonymous Anónimo said…

    8 dias depois de mais um abalo madeirense,ja´refeito ufa nunca mais acaba a epoca,dou por mim a ver o maior nogociador dos ultimos 30 anos,{nao importa como}do futebol portugues a contratar um reforço de peso para os proximos 4 anos de seu nome {fernando gomes} que com a draºandreia couto,fazem uma dupla de ataque,a favor do seu clube,peço desculpa da liga de clubes.

    quanto au meu querido sporting o 4º lugar talvez o vamos ver por um canudo,deus queira que nao,no final da epoca se ouvesse um 25 abril no clube era bom,mas pareçe que vai ser tarde mais uma vez,porque isto nao vai la´com andresinhos,tem de ser um treinador COM ELES NO SITIO,por causa da birrinha dos meninos,e chamar para seu lado 3 ou 4 sportinguistas dos 7 costados que os temos por ai,enquanto formos comandados por tachos panelas e paneloes nao vamos a lado algum,força SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

    BOA PASCOA:juvenal,8 ,miguel damas,paedaleoa,leonino,rfm,a todos em geral, em especial a familia sportinguista,uma santa pascoa.

    bola-9

     
  • At 1/4/10 15:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bola-9

    Uma santa pascoa para ti. E um fim de semana bem leonino!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/4/10 16:18, Anonymous Anónimo said…

    O novo director de comunicação do Sporting , o Nuno Dias não é o comentador da Sportv que tem a voz igual á do Tadeia ?



    Davidinho , Cardinal 4ever

     
  • At 1/4/10 16:19, Blogger RFM said…

    Bola 9

    Também para ti e todos os teus uma SANTA Pascoa.

     
  • At 2/4/10 01:00, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Bola 9,

    Tudo de bom também para ti e todos os teus.

    Abraço com amizade

     
  • At 2/4/10 14:12, Anonymous Emanuel said…

    Sinceramente tambem não acho que CC seja treinador para o meu Sporting apesar de lhe conhecer coragem para pegar na equipa tal e qual ela estava, na miseria... CC já estava destinado sair no final da época e certamente ele tambem o sabia. é certo que houve alturas que ele trouxe alegria a alvalade onde há muito não se via, mas falta-lhe traquejo para um grande.Posso estar enganado mas não foi o próprio CC a pedir que o timing do anuncio seja este?? é muito simples a resposta, ele quer trabalhar na proxima epoca tal como os outros, e nao seria muito boa ideia se confirmar a sua saida so em maio mas sim agora para que possa ja a começar a negociar e a existir interessados nos seus serviços!!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home