"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, março 23, 2010

Homenagem tardia... mas plenamente merecida



Jogo de homenagem a Iordanov: marcado para 5 de Maio, em Alvalade, com início agendado para as 20.30 horas.

Mais vale que nunca, mas a verdade é que não havia necessidade de se ter criado mais uma novela.

Iordanov, nosso antigo capitão, jogador que representou com muita entrega e paixão as nossas cores, vai finalmente ter o tributo por parte dos adeptos que tanto desejava... e merecia.


Leonino
    Sangue LEONINO


130 comentários:

  • At 23/3/10 09:56, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Também concordo. Já vem tarde, mas antes tarde do que nunca como diz o ditado popular.
    Na minha opinião, este bom profissional de nome Iordanov, que serviu o SCP o melhor que sabia e podia, não merecia ter passado por todo este processo que certas pessoas dentro do Clube lhe moveram. Ainda bem que a equidade funcionou neste caso.

     
  • At 23/3/10 10:22, Anonymous Anónimo said…

    É um desfecho que vai ao encontro do que o Iordanov merecia, por tudo aquilo que deu pelo clube. Deu o que tinha e teve espírito de sacríficio para dar por vezes o que não tinha, por isso, era um exemplo e foi capitão. Até que enfim, Iorda!


    Lion King

     
  • At 23/3/10 10:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    As vezes há estrangeiro que envergam a nossa camisola com mais amor do que outros que crescem nas nossas escolas. Iordanov personifica em tudo o lema do nosso clube. Esforço devoção dedicação e para alem daquela taça praticamente ganha num duelo gigantesco entre ele e Ewerton ainda foi a tempo mesmo já com a doença de poder ser campeão nacional. Um jogador que foi de uma entrega impar e que sofreu grave acidente e regressou e foi-lhe diagnosticada uma doença grave e continuou a combater. Por tudo isso e mais alguma coisa. Obrigado Iorda! Lá estarei na homenagem!!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 23/3/10 11:15, Anonymous Anónimo said…

    Com todo o respeito que mereçe o Iorda, para mim esta homenagem não faz sentido. Não vou.

    DB

     
  • At 23/3/10 11:48, Anonymous Lagartixo said…

    Completamente fora de prazo.
    Não vai mobilizar os adeptos.
    Era preferivel não se realizar.

     
  • At 23/3/10 11:49, Anonymous Felizberto said…

    Na minha vivência leonina, na área do futebol, tenho duas grandes referências (Vitor Damas e Manuel Fernandes) e três figuras de relevo (Pedro Venâncio, Oceano Cruz e "Mochilas" Iordanov).

    Naturalmente estarei presente na sua festa, mesmo que um ou outro dos convidados não me agrade nada (sobretudo o actual DD do Benfica, que até acho, por estar no activo e pela postura que tem tido para com o Sporting, não deveria ser convidado).

     
  • At 23/3/10 12:00, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Respeito o Iordanov e tudo o que deu pelo nosso Sporting. No entanto, por ser pouco dado a esse tipo de homenagens não irei marcar presença não só pelo timing da mesma como também por achar que outros poderiam ter tido igual tratamento e não o tiveram.
    Quanto a referências tenho no futebol as mesmas do Felizberto, enquanto nas modalidades tenho um sem número delas!!!

     
  • At 23/3/10 12:05, Anonymous Anónimo said…

    Lá estarei!

    Quem luta e sua pelo nosso emblema merece a nossa homenagem... seja ele chinês, americano ou marciano!


    Leonino

     
  • At 23/3/10 12:55, Anonymous PauloLionheart said…

    nso percebo porque e que este individuo tem direito a homenagem?
    Nao fez nada que centenas de atletas do nosso clube nao tivessem feito, muito melhores que ele, e nao tiveram direito a isto!!!!!

     
  • At 23/3/10 13:12, Anonymous Nelson Santos said…

    Não foi o melhor nem um dos melhores jogadores estrangeiros a passar pelo nosso clube mas, nas últimas 2 ou 3 décadas foi certamente dos mais profissionais. Há quem passe por problemas de saúde como os que o Iordanov enfrenta diariamente e desista de viver. Ele, enquanto lhe foi possível, nem de jogar desistiu, fazendo o que mais gostava na vida sempre nos limites, e ainda indo a tempo de ganhar títulos com a nossa camisola. Um exemplo em todos os sentidos, no desporto e na vida.

    Memórias maiores deles, o grande mundial que fez nos Estados Unidos em que até a central jogou na melhor selecção búlgara de sempre e, de verde e branco, a final da taça com o Marítimo.

    Se me for possível estarei presente na devida homenagem a um símbolo do Sporting com quem muitos jovens das nossas escolas podiam aprender algo mais que fintas e passes bonitos.

     
  • At 23/3/10 13:33, Anonymous ismas said…

    eu so posso dizer que se poder irei a lisboa ver o jogo este foi umas das minhas referencias como alguem que amou e respeitou a camisola do meu clube gente como IORDANOV MERECEM SEMPRE a minha e de todos q se dizem sportinguistas numa homenagem a sua pessoa.

     
  • At 23/3/10 13:57, Blogger ana said…

    Quem pára aqui pelo Sangue há uns tempos, sabe que defendi a não realização deste jogo. Não pelo carinho que tenho pelo Iorda nem por pôr em causa o seu profissionalismo e entrega enquanto vestiu as nossas cores, mas por ter recorrido a trabunais para resolver um assunto que, por culpa dele, não se resolveu na altura certa. Acho esta homenagem desfasada no tempo. Mas uma vez que se realiza, que o estádio esteja bem composto, cheio se possível. Se eu puder ir, irei. Mas que o entusiasmo será menor, acho que ninguém duvidará...

     
  • At 23/3/10 14:09, Blogger jvl said…

    Eu vou!!! Granda Iorda9!!!

     
  • At 23/3/10 14:51, Blogger RFM said…

    Caro Juvenal

    Bom Dia. Hoje estou melhorzito....
    Que se entenda por bem ou mal este foi um direito adquirido pelo negociado entre as partes e que os Dirigentes do SPORTING trentaram não cumprir.
    Foi um excelente PROFISSIONAL a todos os Níveis.Obteve o direito que deve ser cumprido. Peca por tardio.
    Precisavamos de mais Yordanovs..!!!!!!!!

    É certo que muitos e muitos mais havia que tanto o mereciam, como M. Fernandes etc.etc.
    Mas lembro-me de uma com tamanhã infelicidade como foi o caso Artur (Ex-slb). Eu estive na sua homenagem no Velhinho Alvalade vendo o SCP-slb com as velhas guardas (Carvalho na Baliza etc.).
    Era gente desta (Yordanov(s))que o SPORTING deveria ter na sua Academia em vez de engravatados da treta.
    Um dia fui ver as obras do Novo Complexo Alvaladade e levei o meu Pai. Coitado do meu velhote..viu o Iordanov e chorou de alegria dizendo este é dos valentes.Palavras sabias.
    Cumpts. e SL

     
  • At 23/3/10 14:53, Blogger RFM said…

    Apenas uma achega mais. Era bonito levarem as Escolas do SPORTING a este evento e saudá-lo com dignidade.
    Também era uma forma de educar a nossa juventude e ensinar-lhes a dizer OBRIGADO.

     
  • At 23/3/10 14:57, Anonymous renato said…

    Sou de opinião do RFM..Uma boa altura para convidarem todas as escolinhas a este evento..Um senão..O jogo a quarta feira vai levar poucos adeptos a alvalade..

     
  • At 23/3/10 15:44, Anonymous Leão Portimonense said…

    O facto de o jogo se realizar a meio da semana não é muito bom em termos de assistência. Poderiam marcar este jogo para a pré-época por exemplo. Possivelemente iria atrair muitas mais pessoas.

     
  • At 23/3/10 15:54, Anonymous Anónimo said…

    At 12:55, Anonymous PauloLionheart said…

    nso percebo porque e que este individuo tem direito a homenagem?
    Nao fez nada que centenas de atletas do nosso clube nao tivessem feito, muito melhores que ele, e nao tiveram direito a isto!!!!!

    ------------------------------------

    Não percebo a mentalização de certa gente como a deste indivíduo acima refere.

    Para falar assim, por certo que não conheceu a fundo este grande homem que deu tudo o que podia dar pelo nosso Grande Sporting.

    É por causa destas mentalidades rascas que muita coisa acontece nos meandros deste Clube tão invejado.

    Todas as pessoas tem o seu lado fraco é certo mas ao Iorda pondo de parte esse lado, há que reconhecer tudo aquilo que ele deu ao nosso Sporting que ficou na história do Clube como um verdadeiro profissional até ao limite maximo de suas forças.

    É tarde a homenagem mas, totalmente Bem Merecida.

    Conta comigo Iorda.

     
  • At 23/3/10 16:09, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,

    O facto de eu não estar presente não implica qualquer desconsideração para com o Iordanov, antes pelo contrário.
    Guardo dele as melhores recordações enquanto jogador e como Homem que muito tem lutado para resistir a uma doença que infelizmente o assolou ainda muito jovem.
    Apenas sinto que muitos outros Leões deveriam ter tido igual a tratamento e que esta caso não passa de uma obrigatoriedade imposta, que não tem o mesmo simbolismo de um acto de boa vontade.

    Fico feliz por saber que estás melhor. A vida é um elevador. Tem altos e baixos, não podemos é deixar-nos abater

     
  • At 23/3/10 16:21, Anonymous Felizberto said…

    Apenas sinto que muitos outros Leões deveriam ter tido igual a tratamento e que esta caso não passa de uma obrigatoriedade imposta, que não tem o mesmo simbolismo de um acto de boa vontade.

    ************

    Camarada e amigo,

    É uma verdade que muitos Leões mereceriam também algo do género, mas a verdade é que não podendo acontecer, pelo menos que as poucas que acontecem sirvam não apenas para o homenageado do dia mas como representação de todos os outros a quem não é proporcionado o mesmo.

    Quanto ao imposto... infelizmente aconteceu assim, é uma matriz que nos tem assolado, entre responsabilidades repartidas, parece que o Sporting não consegue honrar as suas maiores referências, e se calhar no processo as suas referências acabam também por esquecer que o que importa é o clube e não as pessoas que num dado momento o gerem.

    A minha filosofia neste caso é esta, mais que pelo Iordanov (que merece), compareço para honrar todos aqueles que também são merecedores de uma pequena homenagem.

    E tanto assim é que me custa ver gente que não seja do Sporting ou tenha envergado as suas cores, numa festa que deveria ser toda leonina.

    É também por isso que acho que a tua presença se justificaria, e a de todos os que, com base nesta visão, percebam que não é uma festa exclusiva do Mochilas, é uma festa do Sporting.

     
  • At 23/3/10 16:30, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Felizberto,

    Tens razão amigo! Que sirva então para que seja prestada uma homenagem mais universal, em que os valores do nosso Clube sejam ali bem expressados a quem tanto Esforço, Dedicação e Devoção nos levor a mais de um século de Glória.

    Que o Iorda represente então a homenagem a tantos e tantos outros a quem o Sporting poderia ter feito mais...

    Abraço!

     
  • At 23/3/10 17:08, Blogger RFM said…

    Caro Juvenal

    Realmente os contornos dos que merecem ou se deveria fazer Homenagens, hoje é muito discutível pelo que ganham e como o mercado futebolistico marcha.
    Lamentavél foi ver o que se fez ao Artur e mandar o M.Fernandes para Setubal etc.etc.etc.
    Hoje até muitos andam já a idolatrar o Costinha etc., sem nunca ter servido o SPORTING.Eu sou e defendo os verdadeiros Leões SEMPRE.De boas intenções andamos todos fartos.Mas enfim...
    Acho contudo que o caso de Iordanov vem de uma situação juridica contractual. Sendo que, diferente, apenas temos de aceitar o juridico e aproveitar o evento para demosntrar a Força Leonina. Ridicula foi a forma e meios a que os nossos SADs deixaram andar para chegar a este ponto.
    Aproveitem para como disse atraz levar as Escolinhas de Portugal do SPORTING a Alvalade. É uma lição de Sportinguismo e até poderiam desenvolver parcerias com CM e Patrocinadores (Ex. Coca-Cola) para transportes autocarros etc.
    Mas isto digo eu...bem sei que depois dá pouca margem de negócios escuros e comissões em que alguns apenas se servem do SPORTING.
    Isto de defender e educar os Valores já nem é para todos...
    SL

     
  • At 23/3/10 17:14, Blogger RFM said…

    Ivaylo Stoimenov Iordanov, nascido a 22 de Abril de 1968, em Samakov, na Bulgária, foi um dos melhores avançados estrangeiros que passou pelo Sporting na década de 90, tendo deixado bastantes saudades entre os sócios e adeptos do Sporting.
    Iordanov, então com 23 anos, ingressou no Sporting no Verão de 1991, proveniente do Lokomotiv de Górnia (Bulgária
    Ao serviço do Sporting, Iordanov realizou um total de 222 partidas oficiais, tendo marcado 70 golos. Ao longo das 9 épocas em que jogou de "leão ao peito", entre 1991/92 e 1999/2000 (na época de 2000/01, "Yorda" fez apenas 2 jogos), o avançado búlgaro conquistou um Campeonato Nacional, precisamente na sua última época em Alvalade, uma Taça de Portugal.Iordanov foi o herói da final da Taça de Portugal de 1994/95, na qual o Sporting derrotou o Marítimo por 2-0

     
  • At 23/3/10 19:08, Blogger Unknown said…

    Eu vou!

    Para homenagear o Iorda e outros que certamente irão também!

     
  • At 23/3/10 19:16, Anonymous YaZalde said…

    Vamos todos tornar este jogo numa grande festa leonina!!!

    Grande Abraço Yordanov!


    Quanto ao que se tem passado cá pelo burgo, no que há violência fora do relvado diz respeito apraz-me deixar estas linhas para vossa reflexão:

    - Inglaterra foi a pátria mãe do futebol moderno (porque andar aos chutos a uma bola já os incas o fazim), o hooliganismo passou de uma chaga social para o futebol por via intravenosa, conduzindo a um sem número de cenas lamentáveis, qual cancro para o desporto rei, um pouco por todo o planeta. Todos nos lembramos das cenas lamentáveis do Juventus x Liverpool, etc etc etc.

    - Quando o futebol se tornou numa indústria poderosa, aí por finais da década de 1970 inicios da década de 80, os problemas agravaram-se, visto que os patrocinadores que semeavam avultadas somas de dinheiro para reforçar o futebol não queriam/querem estar associados a estas cenas que mancham a sua imagem de marca. Chegou-se pois a uma encruzilhada...

    - Em terras de Sua Majestade, o problema avolumou-se de tal maneira que se reuniram as entidades que gerem o futebol, a chamada Football Association (FA), com as autoridades e encontraram uma solução integrada, reuniram os meios, implementaram as medidas e minimizaram essa chaga.

    - Primeiro instalaram sistemas de video vigilância nos estádios e suas imediações, depois começaram a filmar os energúmenos (que utilizam as claques como um meio para atingirem o fim supremo de descarregarem as suas frustrações andando à porrada, destruindo propeiedade alheia etc), e seguidamente compilaram as fichas dos criminosos um a um e eis a medida mais correcta que tomaram contra os insurrectos, nos dias em que há jogos de futebol (não só jogo da equipa principal do seu clube, mas todo e qualquer jogo de futebol) cada energúmeno tem que se apresentar na esquadra de polícia da sua área de residência, e fica lá durante o tempo em que decorre(m) o(s) jogo(s).

    E que tal? Acham que é possivel implementar esta medida no nosso país? Eu acho que sim, não sei é se haverá vontade política para tal...


    Quanto à renovação do Sporting, que a purga seja feita no plantel leonino para melhorarmos as opções e que venha um novo treinador. Na minha opinião seria um treinador estrangeiro conceituado para meter os meninos mandões e mannientos na ordem...


    Saudações Leoninas

     
  • At 23/3/10 22:04, Anonymous Anónimo said…

    Fã confesso de Yordanov mas contra ésta homenagem porque as homenagens são espontaneas e não impostas e ésta foi imposta pelo tribunal, há muitos antigos jogadores que mereciam muito mais do que ele, até o Paulo Bento merecia uma pelo que ganhou no clube, muito mais que Yordanov e tão ou mais profissional que ele.

    AA

     
  • At 23/3/10 22:22, Anonymous renato said…

    Èm inglaterra o futebol tém uma organização com dirigentes competentes..Há confiança em quem dirige em quem apita confiança nos juízes que julgam os processos.Aqui neste país ninguém tém confiança em ninguém nem nos arbitros nem nos juízes nem nos dirigentes..È esta a diferènça que há entre um país e o nosso..A FALTA DE CONFIANÇA +

     
  • At 23/3/10 23:15, Anonymous Anónimo said…

    eu vou!! o yorda merece!!! já repararam q os jogos que o afra não organizou,guimaraes e atlético,tivemos boas casas!!!
    não lhe deixaram defenir o preço dos bilhetes,ficou fodido!!! ele que vá foder ,mas é a matadinho que é só benesses lá dentro!!!

     
  • At 23/3/10 23:17, Anonymous Anónimo said…

    é verdade, amatadinho,tá de serviço ao afra e põe e dispõe em alvalade em bilhetes e benesses!

     
  • At 24/3/10 00:08, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O Paulo Bento merecia era uma sandes de arame farpado para arranhar a fome......
    Ainda que fosse um jogo de homenagem ao jogador Pedro Barbosa que era o capitão de equipa nos 2 ultimos titulos....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 24/3/10 01:40, Anonymous DB said…

    Apoio quem quer ir.
    Devem ir se é essa a vossa vontade e aplaudir o nosso Iordanov.
    Eu não vou. Eu aplaudi na altura em que ele jogava: Aplaudi-o até se retirar do futebol.
    Acho esta Homenagem completamente fora de tempo em especial conquistada como foi, em tribunal. Culpo tanto o Iordanov como os dirigentes por não terem resolvido esta contenda na altura. Deve-se sempre lutar por um direito que nos assiste e deve-se sempre cumprir com o prometido.
    «Gente como IORDANOV MERECEM SEMPRE a minha e de todos que se dizem sportinguistas numa homenagem a sua pessoa.» Sou sportinguista e não sou obrigado a homenagear um jogador nestas condições. Já disse e repito: aplaudi-o na altura devida.
    Em relação a presença do director desportivo do clube do outro lado da 2ª circular, acho de um grande mau gosto. Em especial depois do que foi dito após o campeonato "da pedrada". A não ser que vá a Alvalade pedir desculpa, em nome da claque que é patrocinada pelo seu presidente, pela morte de um adepto no Jamor.

     
  • At 24/3/10 14:21, Anonymous JOAO PIEDADE said…

    homenagem merecida .grande Yordanov,respirava SPORTING por todos os lados ,pena EU nao poder estar presente no jogo pois resido em Londres.viva o nosso SPORTING .
    PS: UM APARTE ESTOU FARTO DESTES JORNALISTAS ,todos os dias as capas do jornais sempre com LAMPIOES ,foda-se estou farto ,agora entro no jogo online e comesso a ouvir SO , SOUUUUU LAMPIAAAAAAAAAOOOOO,SO SOUUU LAMPIAAAAAAAOOOOOO.FODA-SE ESTOU FARTO.

     
  • At 24/3/10 16:06, Anonymous renato said…

    João eu também estou farto desta violência que me entra a toda a hora em casa nos cafés e em todo o lado..Estou farto da justiça desportiva que castigam os jogadores e depois reduzem as penas só porque os bimbos já estão afastados..Estou farto de jornalistas chulos que vivem a custa de um clube para envenenar os outros rivais..estou farto dos arbitros terem dois pesos e duas medidas para certos jogadores..conforme as camisolas que envergam..Estou farto do país ser governado por incompetentes e nunca mais sair da crise..mas enfim sou português e tenho que me habituar a tudo isto que me rodeia..

     
  • At 24/3/10 16:32, Anonymous PauloLionheart said…

    At 15:54, Anónimo said…

    Não percebo a mentalização de certa gente como a deste indivíduo acima refere.

    Para falar assim, por certo que não conheceu a fundo este grande homem que deu tudo o que podia dar pelo nosso Grande Sporting.

    É por causa destas mentalidades rascas que muita coisa acontece nos meandros deste Clube tão invejado.
    -------------------------------

    Esta a falar de feitos desportivos ou da situacao clinica de Yordanov?

    Desportivamente, reafirmo que Yordanov nao fez mais que muitos outros nao tivessem feito, ate com mais exito!!!!
    Estar 9 epocas ao servico do clube e razao para ser homenageado?
    Dou-lhe o exemplo de Tiago, actual guarda redes, sabe quantas epocas ja leva de leao ao peito??? Tambem deve ser homenageado???

    Lamento muito a situacao clinica de Yordanov ou de qualquer outra pessoa que sofra de doencas deste genero.
    Ha muitos ex atletas do clube, que o serviram com muita honra, a quem o azar bateu a porta...
    Nao tiveram direito a homenagem!!!!

    Concordo que os acordos sao para se cumprir, nesse, e apenas nesse aspecto, concordo que a homenagem se faca!!!!
    Ja que vai ser feita, desejo que o estadio encha, que yordanov tenha um dia muito feliz, que realize algum dinheiro e que tudo isto seja um dia de grande Sportinguismo.

    Para terminar, deixe-me que lhe diga que vivo bem com a minha mentalidade. Nao sei qual e a mais rasca??? Eu, que emiti a minha opiniao sem menosprezar outras diferentes, ou voce, que nao foi capaz de aceitar a opiniao dos outros...!

    Ja agora de a cara e deixe o anonimato, anonimos ha muitos!!!!

     
  • At 24/3/10 18:52, Anonymous simpatizante said…

    Gostei do Yordanov, como jogador. Dava o litro, e acho que é Sportinguista.
    Esta homenagem é "forçada", não é natural...

    Se estiver enganado digam-me se fazem favor:

    O Manuel Fernandes, O Fernando Mamede, O Carlos Lopes, O Chana, O Livramento (que já morreu), O Sobrinho, O Pedro Miguel (ténis de mesa), O Morais, O Joaquim Agostinho (que já morreu), O Damas, Os irmãos Castro, O Manuel Marques (massagista), O Yazalde (que já morreu), O Hilário, O João Rocha, O José Carlos, Alexandre Baptista, Carvalho, Mascarenhas, etc, etc...
    tantos que mereciam uma homenagem ESPONTÂNEA.

     
  • At 24/3/10 19:01, Anonymous renato said…

    O Iordanov vai ter uma festa de homenagem porque estava escrito. alguém fez um acordo com ele que haveria a tal festa de homenagem e tanto mais que até foi o tribunal a decidir que ele tinha direito a essa festa..Por isso invocarem outros tantos sportinguistas que deram ou mais ao clube e que mereciam uma festa de homenagem é de uma ingratidão para a direcção do clube que só faz cumprir o que está escrito..E além disso quem vai a alvalade nos dias de jogos repara que ao intervalo são homenageados sempre grandes atletas que vestiram a nossa camisola..

     
  • At 24/3/10 20:18, Blogger ana said…

    atão o hermínio foi-se?

     
  • At 24/3/10 20:34, Anonymous Nelson Santos said…

    Ana, isto hoje foi mais um belo capítulo na enorme piada que é o futebol nacional. Agora vai haver mais processos, contra-processos, pedidos de indemnização e no final culpados, nem vê-los, as usual. Os vermelhos vão-se fazer de vítimas em nome do coitadinho do steward agredido, os azuis de vítimas em nome dos inocentes jogadores, o herói de banda desenhada e o romeno familiar do Cocas e vai-se andar nisto durante meses/anos.

    E entretanto quem mente, rouba, engana, etc, continua a passear por isto como se saltitasse de nenúfar em nenúfar e quem se lixa (para ser meigo no termo) são sempre os mesmos.

    Cada vez mais, slb e fcp são as duas faces da mesma moeda! Só muda a cor, de castanho escuro para castanho ligeiramente mais escuro!

     
  • At 24/3/10 20:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Nelson, Ana;

    têm recebido os meus mails?!?!!?

    Ou não gostam da "minha escrita"?!?!?!

    PaiDaLeoa

     
  • At 24/3/10 20:45, Blogger Pai da Leoa said…

    Quanto ao Hermínio, depois da figura de parvo, no lance do Pedro Silva... que vá prá p*** que o pariu!!!

     
  • At 24/3/10 20:48, Blogger Sara said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 24/3/10 20:49, Anonymous Nelson Santos said…

    Caro PdL, os mails com a estatística chegam-me para o hotmail, que raramente vejo mas sim, costumo abrir os docs, nem que seja para ficar preocupado...

     
  • At 24/3/10 20:49, Blogger Pai da Leoa said…

    Quem é... a Sara?!?!?

    Eu mando mails... à Sara?!?!!??

    Mas... oh "Sara"... diz qual o mail onde queres receber anexos agradáveis (ou não)... e refiro-me a cenas leoninas, não é badalhoquice...

     
  • At 24/3/10 20:50, Blogger Pai da Leoa said…

    Fosca-se Nelson... credo!!!

     
  • At 24/3/10 20:59, Blogger ana said…

    Pai Da Leoa, ainda não vi o que mandaste ontem, que já vi que tem muita leitura para fazer e eu estou atulhada em trabalho, e, confesso (não me leves a mal), não tenho tido paciência para ler o que quer que seja, que é o que não me tem faltado à frente são textos! Quando as coisas amainarem, juro que espreito!

    Quanto ao sor hermínio, gostava de perceber a razão por que se demitiu:

    - Por ter vergonha de presidir a uma liga em que um dos órgãos (comissão de disciplina) faz o que entende e goza com quem lhe apetece_
    - Por se sentir desautorizado, mais uma vez, pelo conselho de disciplina da federação, que, regra geral, contraria tudo o que sai daquelas reuniões de amigos;
    - Se para se poder voltar a dedicar de corpo e alma à política, não tendo, assim, de esperar por novas eleições;
    - Se por ordem do fcp, agora que se perfila o tal do ex-funcionário daquele clube para a presidência da liga.

    Vamos a votos?

     
  • At 24/3/10 21:05, Blogger Pai da Leoa said…

    Aninhas;

    na boa.

    Olha, vai abrindo apenas o mailzito com a evolução dos títulos...

    ...os textos, lês no Verão.

    Mas é como diz o Nelson; não é nada animadora a perspectiva do ponto de vista leão... nomeadamente comparando esta época, com as duas anteriores... falo destas 3, pois foi quando comecei a esquematizar as cenas desta forma!!!

     
  • At 24/3/10 22:29, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sem ter a ver connosco de forma directa, mas claro que mais indirectamente, hoje foi um dia de VERGONHA!!!
    No entanto, esta palavra não faz parte do vocabulário da agremiação que não queria contratar jogadores mas apenas ganhar as eleições da Liga.
    Estamos perante um caso grave de falta de justiça em que dois clubes foram altamente lesados para fazerem um campeão já encomendado por decreto.
    No entanto são louváveis os índices físicos patenteados pelos jogadores de Carnide - grande preparador físico por ali anda - que a par de Ricardo Costa, esse verdadeiro "artista", conseguiram o verdadeiro objectivo. Sem dúvida que com um "maestro", um industrial dos pneus e um insígne jurista tudo fica mais fácil! Ninguém pára esta Máfia...
    Palermo comparado com isto é frequentado por aprendizes

     
  • At 24/3/10 22:32, Anonymous Leão Portimonense said…

    É impressão minha...ou ista anda um pouco murcho aqui pelo sangue?

     
  • At 24/3/10 22:33, Anonymous Leão Portimonense said…

    Lol Juvenal...a comparação de Carnide a Palermo está muito bem vista:)

     
  • At 24/3/10 22:39, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Leão Portimonense,

    Hoje estou demasiado benevolente ;)
    É que não tem comparação, os tipos de Palermo à beira deles são todos meninos do Coro de Santo Amaro de Oeiras.

     
  • At 24/3/10 22:41, Anonymous Leão Portimonense said…

    AHAHAH, pior que o Coro de Santo Amaro de Oeiras, só mesmo os gajos do seminário...

     
  • At 24/3/10 22:52, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sim, realmente existe um seminarista nortenho que foi comido de cebolada este ano numa arte em que ele era mestre... as jogadas baixas, pois desconhecia a existência de um túnel que vai de Carnide à Damaia e dá a volta pelo bairro das Furnas.
    O túnel do Marquês está em desuso... este sim, é o túnel mais famoso de Portugal!

     
  • At 24/3/10 22:55, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    O Pasquim a bolha já tem uma forma de ocultar o caso Hulk. Vão traduzir na edição de amanhã uma entrevista de Izmailov a um jornal russo e publicá-la na íntegra. Isto sim, é o país salazarento no seu melhor.
    "No pasa nada"!

     
  • At 24/3/10 23:42, Anonymous Anónimo said…

    E depois perguntam-me porque é que as selecções pouco ou nada me dizem...

    ...seja em que escalão seja, ou em que modalidade seja...

    PaiDaLeoa

     
  • At 24/3/10 23:51, Anonymous Anónimo said…

    Eh pa, avisem o rascoff, que o derbi da taça de futsal, é no Domingo!!!

    E já agora, avisem o nosso atleta Fernando Cardinal, que se prepare para lhe fazerem a vida muito negra, pois neste País, quem assume que nunca jogará naquela merda, pode dizer-se que é um homem f*****!!!

    Também vos digo que a Final Four da taça de andebol, é em Tavira... bonito, tenho aqui em Coimbra a final de voleibol, com a presença do clube da merda... o andebol, que já está limpo da presença da gentalha e tem o nosso emblema, vai jogar para o Norte de Marrocos!!!



    PaiDaLeoa

     
  • At 24/3/10 23:59, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Henrique,

    Quem é esse clube da merda que vai à final da taça de volei aí na tua terra? É aquele que o Cardinal diz que nunca lá jogará?
    És o maior!

     
  • At 25/3/10 00:08, Anonymous Anónimo said…

    JC;

    a minha terra é Lisboa!!!!

    Sou natural da Freguesia de S. Sebastião da Pedreira...!!

    Coimbra, esse amor lindo, de facto, vai receber cheiro a merda no Sábado de Carnaval... num recinto, onde 1 ano após a inauguração, numa célebre final four da taça de futsal, entubámos os lamps, com 9-4, ou 9-5... e erguemos (finalmente!!!) a nossa 1ª taça de Portugal na modalidade de Futsal!!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 25/3/10 00:08, Anonymous Anónimo said…

    E o Juvenal é um ganda mentirosão...

    ...o maior é ele!!!


    PaiDaLeoa
    (Henrique Salgado)

     
  • At 25/3/10 00:09, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, fiquem a saber, que dia 3 de Abril, o meu amr no Voleibol, tem por nome:

    Castela da Maia GC ...!!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 25/3/10 00:09, Anonymous Anónimo said…

    (amor)

    PaiDaLeoa

     
  • At 25/3/10 00:10, Anonymous Anónimo said…

    É que "amr" é um amigo (de outras cores clubísticas)... musical!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 25/3/10 00:22, Blogger Pai da Leoa said…

    Juvenal, Sábado, ténis de mesa, certo?

     
  • At 25/3/10 00:24, Blogger 8 said…

    Simpatizante das 18:52

    O grande Manuel Marques "Mãos e coração de Ouro", teve a sua festa de homenagem numa grande noite no velhinho Alvalade, onde eu tive o prazer de participar jogando andebol (de 11) e em que houve um jogo de futebol com antigas glórias onde, entre outros, jogou o enorme José (da Europa) Travassos. Estaríamos pelos anos de 1966 ou 67.

    A homenagem do Iorda, nesta altura, só pela obrigação contratual. E para ter justificação monetária, tem de ser muito bem organizada.

    Lembro-me que, com um pequeno intervalo, houve duas homenagens: ao Artur Correia (Ruço), provocada pela sua incapacidade para o futebol, e, póstuma, ao basquetebolista Manuel Sobreiro, prematuramente desaparecido devido a doença oncológica, esta realizada no velho pavilhão.

    Financeiramente a do Sobreiro foi bem melhor.

     
  • At 25/3/10 00:29, Blogger Pai da Leoa said…

    8;

    onde posso consultar o palmarés/história do Carlos Sousa, campeão nacional do nosso clube, nos idos da década de 70, em duas modalidades distintas?

    Bem, uma foto com barbas, já eu vi no Mundo Sporting... agora, queria algo mais palpável, para poder trabalhar.

    Merci.

     
  • At 25/3/10 01:02, Blogger 8 said…

    PdL

    Vedetas dessas são muito dificeis. Andam sempre com guarda-costas, a fugir dos fans e dos paparazzi.

    Um dia, à volta de uma mesa, com umas SB na mão, posso-te dar algumas dicas

    Um abraço

     
  • At 25/3/10 01:46, Anonymous BOLA-9 said…

    TELOS NO SITIO,E DO TAMANHO DOS BADALOS DOS CARRILHOES DE MAFRA,SRºHIRMINIO A SUA DEMISSAO ERA NO FINAL DA TAÇA DA LIGA DO ANO PASSADO ISSO SIM,AGORA NAO QUER LA´ESTAR,PORQUE VEM AI BRONCA DA GROSSA,NAO´E´SRºPROENSA,TEMOS PENA.

     
  • At 25/3/10 09:54, Anonymous Leão Portimonense said…

    "Também vos digo que a Final Four da taça de andebol, é em Tavira... bonito, tenho aqui em Coimbra a final de voleibol, com a presença do clube da merda... o andebol, que já está limpo da presença da gentalha e tem o nosso emblema, vai jogar para o Norte de Marrocos!!!"

    Ó pai da Leoa, o que é que tens contra o "Norte de Marrocos"?:)

     
  • At 25/3/10 11:30, Blogger ana said…

    Eheh, ó Pai Da Leoa, és um bairrista, regionalista, divisionista... não ligues, Leão Portimonense, o homem não faz por mal!

    Já alguém leu a entrevista do Marat? E agora, quem mente? Houve injecções para ele poder jogar ou não? E se andava assim tão mal e foi avisado pelo médico que o operou para dar descanso ao joelho se sentisse dores, quem o pode criticar por se ter recusado a jogar contra o Atlético?

    Foi azar isto ter acontecido com o Izmailov numa altura em que o Costinha queria mostrar mão de ferro e inflexibilidade e, com certeza, não estava bem a par do historial médico e de sacrifícios do russo em prol da equipa. Agora que o Costinha já demonstrou que não olha a caras nem a nomes, espero que próximos casos que possam vir a existir sejam resolvidos dentro do clube, sem grandes ondas. Mas que tenha também um pouco mais de cuidado antes de agir. Afinal de contas, o Costinha tem o quê? Um mês de Sporting?

     
  • At 25/3/10 11:46, Anonymous Anónimo said…

    Ana, o médico do Sporting já veio desmentir injecções e infiltraçõe no joelho do jogador Izmailov. Por muito que eu aprecie o Izmailov como jogador e pessoa, sinceramente acredito no médico.

    Ass: SCP Lutar até ao Fim

     
  • At 25/3/10 11:51, Anonymous Leão do Nordeste said…

    Parte da Entrevista do Dr. Gomes Pereira em 20-03-2010 ao site do SCP:


    ... refuto mais uma vez, que esse tipo de terapêuticas, de infiltração no joelho e procedimentos locais para diminuir a dor e provocar analgesia, não foram efectuados.”

    Parte da entrevista do jogador:

    “QUERER... E NÃO PODER...

    ......" Izmailov confessa: «Antes de todos os jogos desta época recebia injecções analgésicas para acalmar as dores.» Mas, a partir de determinado ponto, Izmailov sentiu que as injecções já não surtiam o efeito desejado. «Chegou a uma altura que já não ajudavam, as dores eram insuportáveis», revela" - jornal a "borla" de hoje - 25-03-2010...

    ….- Agora pergunto eu, Sr. Dr. Gomes Pereira, quem fala verdade?


    - Neste processo, algo está errado.

    - Na minha opinião, se o jogador estiver correcto naquilo que diz, penso que o Dr. Gomes Pereira se deveria demitir.Já.

    - Depois há também o sr. empresário Paulo Barbosa ( nunca esquecendo o que este sr. fez ao SCP no passado) que também já charlataneou nesta história, ao argumentar que Izmailov tinha sido expulso da Academia. O que foi mentira. E agora está a fazer esticar a corda pelo lado do jogador que representa.

    Para bom entendedor isto chega.

    - Quanto ao procedimento de Costinha, penso que apenas teve a intenção de não querer abrir precedentes neste tipo de casos.

    Em frente SCP.

     
  • At 25/3/10 13:06, Blogger carlos said…

    Os novos dados vêm ao encontro daquilo que tem sido o meu feeling desde o início desta novela.

    Aquele "I don´t want to help the team"
    não foi mais do que um simples "não, eu não quero voltar a jogar infiltrado".

     
  • At 25/3/10 13:12, Anonymous Anónimo said…

    Dr. Gomes Pereira RUA !

     
  • At 25/3/10 13:13, Blogger carlos said…

    No fim de tudo há duas conclusões que tiramos - no que a mim diz respeito apenas as reforço - a saber:
    -o Izma é um profissioal integro que se sacrificou até ao limite.
    -O departamento médico fica muito àquem das necessidades e exigencias de um clube como Sporting Cube de Portugal.

     
  • At 25/3/10 13:16, Blogger carlos said…

    Com a equipa desfalcada (MUITO desfalcada) naquele que seria jogo duma época, Costinha foi apanhado no fogo cruzado e exedeu-se no intento de mostrar serviço.
    Absolvido.

     
  • At 25/3/10 13:48, Blogger carlos said…

    E adivinha-se prá Liga um presidente com perfil... perfil pra lider duma clac de ultras KualKerKoisa...

     
  • At 25/3/10 14:17, Anonymous Leão Portimonense said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=198534

    Lembro-me de alguém no outro dia comentar que agora as noticias referentes ao Sporting iam ser as possiveis contratações para a próxima época...

    E não é que já começou?

    Aceitam-se apostas de quem será o próximo reforço (depois do Quaresma, do Geromel e deste)...

     
  • At 25/3/10 14:24, Blogger Guardador de Porcos said…

    Para o novo presidente da Liga, e para tudo ficar na mesma, proponho o Sílvio Cervan.
    Pateta, por pateta, que seja um bom pateta.

     
  • At 25/3/10 14:51, Anonymous Algoncalves said…

    Impressionante como é possivel aguentar tanto tiro no pé!!

    Os tiros ja devem estar nos joelhos, porque ja nem devemos ter pé.

    Alguém mente nesta história, deve-se apurar quem e tomar as medidas cabiveis, e ja que o presidente diz que dá o peito as balas que apareça e que dê. Porque não parece que goste muito de dar.

     
  • At 25/3/10 16:04, Blogger RFM said…

    o médio Marat Izmailov foi convocado. Pronto, mais uns tirinhos nos pés. Grande SAD.
    Tinhamos muitos palhaços no circo Leonino, parece que veio mais um. Costinha.

    Quanto ao médico..para mim é mais um incompetente desde há e muito com lugar cativo na estrutura Leonina.

    Pergunto; Se o Moutinho e Veloso pudessem jogar seria convocado????? ou acertaram os ($$) com ele??????

    Esta coisa do Moutinho ganhar MUITO mais do que os outros faz muito diferença.

     
  • At 25/3/10 16:07, Blogger jvl said…

    PdL,

    Se já não gosto quando tratam o Algarve como uma cidade, muito menos quando se referem a ele como "Norte de Marrocos". Além disso, é uma região que tem poucos eventos desportivos de relevo, logo, qualquer um é de saúdar.

     
  • At 25/3/10 17:19, Blogger RFM said…

    MAIS UMA do JEB e Companhia...

    http://www.sportingapoio.com/noticias/sporting-aceita-adiar-jogo/

     
  • At 25/3/10 17:39, Anonymous Anónimo said…

    e continua o serviço do infiltrado do costume reaparecido mal cheira o sangue. continuem a ouvi-los q vamos bem.

     
  • At 25/3/10 20:17, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Estou completamente irado com a possibilidade de ser verdade que a nossa direcção aceitou adiar de 11 para 13 de Abril o jogo a realizar em Carnide.
    Ser diferentes somos... parvos é que não! Não aceito esta ridícula decisão de sermos os bons rapazes ad eternum sem nada em retorno.
    Como é possível aceitarmos isto, ainda para mais com um clube sem escrúpulos que muito nos tem insultado, essencialmente através de um rato de esgoto da Damaia, com verdadeiras pérolas de anti-sportinguismo primário ao longo do seu ainda curto reinado.
    Organiza-te Sporting!

     
  • At 25/3/10 20:57, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    juvenal

    parece que é verdade

     
  • At 25/3/10 21:19, Blogger ana said…

    Ui, já sei que vou ser insultada de alto a baixo, mas não me choca esta cedência. Até para depois não os ouvir desculparem-se de que perderam porque não lhes demos mais 48 horas de descanso após um jogo europeu...

    O facto de eles serem filhos da mãe não nos obriga a sermos também. Dêm lá descanso aos rapazinhos, que eu quero-os frescos para a nossa vitória ser ainda mais saborosa...

    PS - Ainda não há muito tempo andávamos aqui fulixados com o guimarães por não ter acedido às nossas pretensões de adiar o jogo...

     
  • At 25/3/10 21:28, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Ana,

    Fica-te bem esse lado de pessoa de bem! Neste país de brandos costumes é óptimo ser assim.

    No entanto, não tem a ver com a frescura nem com a vitória ser ou não mais fácil. Tem a ver é com o facto de termos memória e olharmos para trás a ver o quanto temos sido penalizados pelo "sistema" que tem levado aquele grupelho ao colo. Contribuir para isso não se coaduna muito com a minha forma de estar.Sei que se calhar me vens acusar de anti lampião. Mas isso eu sou sem qualquer problema... e o politicamente correcto não joga comigo, É branco ou preto, nunca cinza!

     
  • At 25/3/10 21:29, Anonymous Anónimo said…

    "Izmailov comigo não joga no Sporting"

    3 dias depois...

    "Izmailov nos convocados"

    O Sporting não é um clube, é um circo.

     
  • At 25/3/10 21:32, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    oh anonimo e tu acreditas em tudo o que os jornais dizem certo.lol

     
  • At 25/3/10 21:49, Blogger ana said…

    Juvenal, não é faceta nenhuma de pessoa de bem, até porque sou da Damaia e tudo, o que, a avaliar pelo desprezo com que falas desta freguesia da Amadora, demonstra bem o malformada que sou (:P). É antes uma questão de coerência. Não podemos criticar quem não nos facilita a vida e depois agirmos da mesma maneira com quem nos pede que o façamos. E nem acho que facilitemos o que quer que seja. Acho que é tentar que os dois contendores estejam minimamente em igualdade de circunstâncias.

     
  • At 25/3/10 21:50, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Anónimo das 21,29

    Pelo comentário não pareces sportinguista e tens todo o direito a frequentar locai de gente mais evoluída!

    Posso dizer-te que se calhar até somos um circo, é que vendemos ao Barcelona por € 14 milhões um anão que foi símbolo do clube do milhafre. Eu não sou adepto de animais nos circos, mas...

     
  • At 25/3/10 21:56, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Ana, não leste comentários meus a criticar o Guimarães pelo facto de não ter adiado o jogo. Apenas cumpriram os regulamentos das 72 horas e era o que deveríamos ter feito agora, nada mais.

    Quanto a essa questão do local onde vives ter a ver com a formação, tiveste graça. Assim então eu sou pessimamente mal formado; é que sou do bairro da Bica!
    No entanto com a vizinhança que opera nos túneis, lamento realmente que mores na Damaia. Mas ainda estás a tempo de mudar.

     
  • At 25/3/10 21:59, Blogger ana said…

    A tempo, até estou. Não tenho é tempo($$$$) para isso! :-(

     
  • At 25/3/10 22:02, Blogger ana said…

    Ah, e com 72, 96 ou 120 horas de recuperação, vamos sempre a TEMPO de lhes ganhar. Olha, quanto mais não seja, com menos tempo de recuperação, poderiam recorrer às famosas bombas do Jesus, e iam correr que se esfalfavam. Assim, entram em campo relaxados e, quando derem por ela, já têm duas no bornal...

    Li algures que as entradas para o esselbê-braga são grátis? é assimn? já alguém ouviu alguma coisa?

     
  • At 25/3/10 22:04, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Continua a tentar. Afinal ser do Sporting é isso mesmo. Ser persistente. É que com Esforço, Dedicação e muita Devoção terás a Glória de deixar de ter má vizinhança :)

     
  • At 25/3/10 22:06, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "...poderiam recorrer às famosas bombas do Jesus"

    Conta lá o que sabes. A farmácia é aí na Damaia? É que me contaram que era da nutricionista, lol

     
  • At 25/3/10 22:10, Blogger ana said…

    Não sei se é aqui na Damaia, mas podia muito bem ser... conhecimentos do homem de quando trabalhou aqui no Estrela, na Reboleira, a 500 metros. Um saltinho, para quem não queria dar nas vistas comprando o produto ao pé do local de trabalho... ;.)

     
  • At 25/3/10 22:11, Blogger ana said…

    iiiiiiiiiiiiiih, chega. Já me estou a esticar! Ignora a piada! é mau!

     
  • At 25/3/10 22:13, Anonymous Anónimo said…

    Boa noite!!!

    Eh, oh amigos Leão Portimonense e jvl, tal como disse a Aninhas, sou mesmo bom rapaz... aquela do "Norte de Marrocos", não foi para deitar abaixo o All-Garve (eheheheheh), apenas para continuar naquela frase, com linguagem venenosa, na sequência do "tenho aqui a presença do clube da merda"!

    Na boa, amigos... lembro-me de 2001, quando após uma liiiiiinda conquista do título de andebol (após 15 anos!), fomos a Tavira erguer a Taça e consequentemente, fazer a "dobrada"!!!

    Importante... é ganhar a dita cuja!!

    Ah e aproveito para relembrar quando a competição começou para as equipas da divisão principal, na noite em que os andrades perderam na lixeira por 1 golo, eu e mais 1 ou 2 leões, aqui, íamos acompanhando o prélio e um regressivo sádico-anal das nossas cores (tb os há!), mandou bocas funestas, pois estávamos interessados em duas equipas corruptas... eu, na altura, expliquei a esse ciclotímido, que me interessa quem possa tirar-me o trono e caso ele não soubesse, o andebol, tem o Rei Sporting CP... e fazia contas, pois tínhamos corrido com o ABC (2º no ranking) e o FCP tinha acabado de partir (3º). Volto A REFERIR: continuarei a liderar nas Taças de andebol e quero reforçar!!!

    Quanto ao futebol a 13... puta que pariu o facto de sermos cordeirinhos!!!!

    PaiDaLeoa


    _______________________

     
  • At 25/3/10 22:14, Blogger ana said…

    Ui, tarda nada, levamos com o evangelista numa qualquer conferência de imprensa. O home tem andado sem qualquer tipo de protagonismo... será que vamos ouvir falar dele?

    Quanto ao Izmailov... não havia necessidade, Marat!

    http://www.sportingapoio.com/noticias/izmailov-jogadores/

     
  • At 25/3/10 22:15, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Mau é os gajos correrem pra caraças... Alguns parecem patrocinados pela duracell.

     
  • At 25/3/10 22:16, Anonymous Anónimo said…

    Oh Ana... oh Juvenal... paremos com a palheta das "bombas"...

    ...ainda chamo o leão Licínio e começa ele a falar das cuspidelas constantes...

    ...o Juvenal sabe "do qué queu" tou a falar!!!

    PaiDaLeoa

     
  • At 25/3/10 22:18, Anonymous Anónimo said…

    Derby na RTP2

    Quinta-Feira , 25 Março 2010


    O jogo dos quartos-de-final da Taça de Portugal de Futsal entre o SL Benfica e o Sporting CP, agendado para o próximo domingo (28 de Abril), pelas 15h15, no Pavilhão Império Bonança (Ex.Pavilhão Nº 1 do SL Benfica), terá honras de transmissão televisiva pela RTP2 para o Continente, Açores e Madeira.

    O derby lisboeta é o jogo grande da quinta ronda da prova que conhecerá também os seguintes encontros: Instituto D. João V – FC Alpendorada; GD Boticas – FC Mogadouro; CF ‘OS Belenenses’ – Fundação Jorge Antunes.

    Para chegar a esta fase da prova as “águias” deixaram pelo caminho os Sonâmbulos FLA, o Vitória RC Olivais (6-2), e a Associação de Moradores de Santo António dos Cavaleiros (5-2), enquanto que os “leões” eliminaram a Associação Académica da Universidade do Algarve (4-0), o Freixieiro (4-1) e o Rio Ave (3-1).



    ______________________________

    Juveneno;

    Domingo, quem quiser mikar-te, é andar pelo Casal... Vistoso, claro...

    ...e Sábado.... ténis de mesa, certo?

    PaiDaLeoa

     
  • At 25/3/10 22:19, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pai da Leoa,

    Já te estava a ver como um perigoso fundamentalista ;). Agora tens que pagar umas bejecas no Magriço ao Leão Portimonense e ao JVL. Acho que eles não te perdoam se assim não for

     
  • At 25/3/10 22:20, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Sábado não sei, a filha da minha sogra é que vai decidir... Domingo Casal Vistoso sem falta!

     
  • At 25/3/10 22:21, Anonymous Anónimo said…

    E porque não no famigerado almoço Sangue Leonino, no Parque das Nações????

    PaiDaLeoa

    Ah, JC; estive bem, naquelas info´s de 2001, do n/ andebol?

     
  • At 25/3/10 22:23, Blogger ana said…

    prontus, juntam-se os senhores modalidades no paleio. Retiro-me, que não tenho pedaladada para os acompanhar. Por falar em pedalada, e o ciclismo, como é? Há ou não há? Nunca percebi essa dos sub-23... competem(iam) para quê?

     
  • At 25/3/10 22:26, Blogger Pai da Leoa said…

    O pavilhão... desta é que vai... e com um "Salgado" a assinar, lá na espelunca camarária!!!

     
  • At 25/3/10 22:27, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Estiveste sim... No Algarve ganhámos também uma Supertaça ao FC Porto, lembras-te?

    Quanto ao almoço do Sangue Leonino é realmente uma coisa interessante. Leonino, vamos a isso?

     
  • At 25/3/10 22:29, Blogger Pai da Leoa said…

    Recebi hje a Fotobiografia do Professor...

    ...sem ter uma "biblioteca", digo que a minha "mini-ajuntadela" de livros, está seguramente mais rica!!!!

     
  • At 25/3/10 22:30, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Ana, o Ciclismo já não é. Infelizmente o projecto "faliu ao fim de um ano. Nada abonatório para um clube como o nosso mas é a realidade. Os SUB-23 são um escalão de transição para as
    Elites, que a partir da época anterior passaram a poder participar na maioria das provas para profissionais

     
  • At 25/3/10 22:32, Blogger Pai da Leoa said…

    SuperTaça... andebol... frente as andrades...

    ...pois, foi a relativa ainda essa época... ai foi no Algarve, tb?

    A outra, foi a tal que jogámos contra o "ABC-C", pois levaram la plantilla para o Torneio de Nice, ou Paris Bercy, ou Freixo de Espada à Cinta... e nós, pimba, respeitámos a prova e não perdoámos!!!!

     
  • At 25/3/10 22:34, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Foi em Lagoa, salvo erro 16-14 para nós!

     
  • At 25/3/10 22:36, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Juvenal, o Grupo B, da fase final do andebol é um mero "pro-form"...

    ...Marítimo e Fafe, Kaput!!!!

    A distância é "simpática"...

     
  • At 25/3/10 22:37, Blogger Pai da Leoa said…

    Fogo, o Xico vai fazer dupla jornada com os polacos, em Guimarães...!!!

    Bem, o Petric diz claramente que queremos ganhar a prova europeia... assim é que é falar.

    Oh JC; se a final for 100% lusa, vamos a Guimarães????

     
  • At 25/3/10 22:38, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    E o Grupo A, salvo qualquer anormalidade vai ser de discussão pelo segundo lugar. Acho que o FC Porto vai simplesmente gerir os pontos. Espero estar enganado e que os nossos rapazes se agigantem.

     
  • At 25/3/10 22:39, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Juvenal, honestamente, se os andrades baquearem, há ainda à nossa frente 2 ou 3, que aproveitariam melhor que nós!!!!

    Mas de facto, a diferença para o FCP é que faz a Fase Final, se calhar, ser de passeio.................

     
  • At 25/3/10 22:41, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Em termos de plantel considero o nosso e o carnide os que se podem equiparar ao FC Porto. No entanto, acho que padecem doi mesmo mal. E mais não digo para não me chamares veneno;)

     
  • At 25/3/10 22:43, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Vamos a Guimarães, claro que sim... O Xico-SCP era uma maravilha mas vai ser difícil!

     
  • At 25/3/10 22:47, Blogger Pai da Leoa said…

    Eh pa, se a agremiação corrupta faz no AtLântico, uma final four de futsal europeu (já lá fizemos UMA SEMANA, quase, de futsal europeu), seria bonito jogarmos lá, a final europeia de andebol... a 2ª mão... o erguer do caneco... dassssssssssssss.... bem, com tal consagração, eu queria duas coisas:

    -a camisola do Galambas (ainda me deve uma, do tempo do ABC...)

    -o almoço (ou jantar) pago, por alguém que já tivesse trabalhado no andebol leonino... (oh Juvenal, conheces algum "pagador", ou candidato a tal? O "8" não conta...)

     
  • At 25/3/10 22:51, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Eu e o 8 temos uma particularidade. Ambos trabalhámos nas duas modalidades. Apenas um "pormaior". Ele foi um campeão e um grande símbolo do nosso Sporting. Eu fiquei orgulhoso de conhecer tanto ele como muitos outros. Foi o meu principal troféu!

     
  • At 25/3/10 22:56, Blogger Pai da Leoa said…

    Pronto, ok, eu pagava a refeição!!!

    JC; és tramado... e um craque!!!

     
  • At 25/3/10 22:58, Blogger Pai da Leoa said…

    Tb recebi 2100 anos de olimpismo em Portugal", de Carlos Paula Cardoso...

    ...tanta literatura...

    ...e ando a ler 2 do Fernando Correia ("5 Violinos" e "Agostinho: memórias de um campeão")...

    ...não dou conta de tanto recado!!!

     
  • At 25/3/10 22:58, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Bem, Henrique vou ver o programa da RTP-N. Boa noite amigo!

    PS - O jantar se o Sporting ganhar a Challenge fica então por minha conta

     
  • At 25/3/10 22:59, Blogger Pai da Leoa said…

    ("100 anos de olimpismo em Portugal")

     
  • At 25/3/10 22:59, Blogger Pai da Leoa said…

    Ok, Juvenal!!!
    Eh pa, és tão simpático, que até mando vir um bitoque, para a despesa ser bem baixinha... e bebo uma água, apenas!!!

     
  • At 25/3/10 23:31, Anonymous Anónimo said…

    COBARDIA palavra caida no esquecimento,não são só as claques quando se juntam muitos para bater em poucos é tambem o pedido de renuncia de Herminio Loureiro, agora vem ai borrasca e ele mete o cu de fora ao melhor estilo de politico sabujo.

     
  • At 25/3/10 23:48, Anonymous Anónimo said…

    Na epoca passada quando o Veloso se armou em parvo quem era o seu empresario? Não seria Paulo Barbosa? E o pai de Veloso não trabalhava com esse empresario? Entre o jogador e medico não sei em quem acreditar, mas no empresario é que não acredito mesmo nada.

    AA

     
  • At 26/3/10 00:55, Anonymous Anónimo said…

    um comentario que esta a 01.46 de ontem fala do proensa,que por sinal foi nomeado para o jogo dos tuneis,sr vitor o seu tlm esta sobe escuta se ele fizer o que fez em guimaraes na 2º jornada,sabado a noite o lider tem 6 pontos de vantagem,o obs joao eusebio tambem gostas das bandas dos tuneis,depois de sabado teremos mais demissoes.

     
  • At 26/3/10 09:01, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ao que parece o izmailov foi passear ate moscovo

     
  • At 26/3/10 10:41, Anonymous Leão do Nordeste said…

    A verdade aparece sempre.

    Perante tudo isto, e de forma exemplar, Sr. Francisco da Costa (Costinha) tomem-se as medidas apropriadas para estas circunstâncias, nunca esquecendo o sr. Paulo Barbosa, o mentor de todo este caso.

    Em frente SCP!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home