"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, abril 08, 2010

E 2010-2011 um pouco mais perto... parte 2

...portanto no final da temporada sai Carlos Carvalhal. E a pergunta que assola as nossas mentes é "E agora, quem é o senhor que se segue?"

Treinador 2010-2011

Na altura da saída de Paulo Bento do comando técnico da nossa equipa dei a minha opinião. Mais do que o(s) nome(s) tentei exprimir qual o perfil ideal para o novo treinador a contratar. Disse então que se deveria ter contratado/aproveitado um treinador caseiro, de preferência sportinguista ou muito identificado com o Sporting e o futebol nacional, até ao final da temporada, preparando então a época seguinte a preceito. Estabeleci também qual o(s) tipo(s) de treinador que considerava adequado para tomar o leme da sempre complicada nau leonina.

Ora, mesmo tendo sido surpreendido (quem não foi?) pela escolha de Carlos Carvalhal, os pressupostos de que me munia para os meus argumentos mantêm-se, principalmente se conseguir colocar de lado todo o barro lançado à parede pela imprensa desde que se lembraram de encontrar substitutos para Carvalhal a cada dois parágrafos de escrita. Assim, parecem-me existir dois perfis de treinador que me agradariam para iniciar a temporada 2010-2011 à frente do Sporting, sendo que dos nomes que se encaixam nesse perfil há aqueles por quem tenho mais ou menos preferência pessoal, mas isso é o menos relevante, parece-me bem mais importante que se crie uma boa estrutura no departamento de futebol - e não só - que proteja, ajude e facilite o trabalho do novo treinador; por forma a evitar erros ainda tão presentes na nossa memória recente...muito recente, dolorosamente recente.

Assim, o "meu" treinador para o Sporting 2010-2011 corresponderia a um dos seguintes perfis:

a) treinador experiente, com provas dadas e habituado a treinar clubes de uma dimensão elevada, de preferência conhecedor do futebol europeu e, ainda melhor, do português. Reconhecido por impor um cunho ofensivo e dominador às suas equipas, construindo equipas que joguem em função da posse da bola, rapidez e aproveitamento das alas (433, 442 clássico ou mesmo 352 - não sou o maior fã mas...).
Neste perfil o meu preferido seria, digo-o há vários meses, Co Adriaanse. Numa segunda linha apareceriam nomes como o de Frank Rijkaard, Zico, Schuster ou Le Guen.

b) treinador jovem, moderno e com extrema vontade de triunfar. De preferência conhecedor da realidade em clubes de topo (como jogador, adjunto etc...), e com as mesmas características de pensamento de jogo que citei anteriormente. Desde cedo que me pareceu que a optar-se por este perfil o nome de André Villas-Boas poderia ser o chamado "money-shot", porque - colocando de parte as comparações estéreis com Mourinho - a possibilidade de acertar em cheio num treinador acabado de chegar à condição de técnico principal me agrada sobremaneira, e porque o vi pegar numa equipa no global composta por jogadores muito fraquinhos que jogava miseravelmente no início de época, numa equipa que continua a ser composta por jogadores muito fraquinho mas mas com claras ideias de jogo, que tenta colocar em campo um futebol que só não é mais vitorioso, parece-me, pela pobreza do plantel.
Numa segunda linha de treinadores deste tipo, aparecem nomes como Laudrup, Paulo Sérgio ou Domingos, embora a este último não consiga dar tanto crédito como o posicionamento na tabela classificativa poderia fazer supor.

Obviamente, retirei desta lista nomes "impossíveis" de alcançar, mas reafirmo que considero bem mais importante definir o perfil de treinador que sirva os melhores interesses do Sporting do que propriamente o nome do mesmo.

Nelson Santos
    Sangue LEONINO


108 comentários:

  • At 8/4/10 12:47, Anonymous Anónimo said…

    Todos sabemos que não é facil encontrar um treinador devido às condicionantes económicas e desportivas do nosso clube, no entanto existem meia duzia de treinadores que, quanto à minha opinião, podiam fazer um bom trabalho no Sporting:
    1º A continuidade de Carlos Carvalhal, é um treinador barato, tem uma boa formação profissional e moral e a maneira como tem se comportado com o Sporting não deixa duvidas quanto ao seu profissionalismo, técnicamente é bom ao nivel táctico pode evoluir muito com a experiência de treinar um grande. É um dos treinadores portugueses actualmente a treinar na liga Sagres com mais curriculo.
    2º Zico, Sportinguista, já manifestou vontade de treinar o Sporting, conhece bem o futebol europeu, barato e muito experiente, uma solução a considerar.
    3º Inácio, nunca me esqueço de inácio, campeão como jogador e como treinador, o trabalho na Naval este ano vem mais uma vez provar o seu valor e que merece um grande.
    4º Litos Vidigal, muito bom, o seu trabalho no Estrela e agora no Leiria provam as suas qualidade, muita margem para evoluir.
    5º Manuel Fernandes, este dispensa apresentações, se prescindio de 300m€ pra treinar o Setubal, pagava para treinar o Sporting (O Manel, faz falta na estrutura do futebol leonino)
    6º Jorge Jesus, treinador com provas dadas e que está danadinho para vir par o Sporting, está inflacionado o seu preço por estar a fazer um bom trabalho, mas via com bons olhos uma ofensiva do Sporting ao Jesus (Até dizem que ele é Sportinguista!)
    SH

     
  • At 8/4/10 12:51, Anonymous Anónimo said…

    Nelson Santos,
    em relação aos treinadores de segunda linha, e, referindo-me ao Paulo Sérgio que está a mostrar ser um Treinador com grande valor, mas acima de tudo um Grande Profissional, com Ética Profissional, com Higiene, com mais que a 4ª classe (porque a minha avó também só tem a 4ª classe, mas não deixa de ter o essencial: respeito pelas pessoas) e não mastigar com a boca aberta, espero que não venham para aqui os Iluminados que só vêm críticar e mandar bitaites só porque o mesmo Paulo Sérgio é de seu nome completo: Paulo Sérgio Bento Brito.

    ASS: SCP Lutar até ao Fim

     
  • At 8/4/10 13:06, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    treinadores, por tugueses nao via com maus olhos o domingos, tal como nao via o avb. quano a estrangeiros apesar da teimosia, gostava de um co adriaanse que pelo menos já conhece o futebol portugues.

    um off topic

    arbitro para 3f: joao "pode ser esse" ferreira

     
  • At 8/4/10 13:45, Anonymous Leonino said…

    Mantenho: para mim, Manuel José!
    tem pulso, é disciplinador, conhece profundamente o futebol português e é competente!

     
  • At 8/4/10 14:22, Anonymous Nelson Santos said…

    Leonino, com todo o respeito pela carreira de Manuel José, discordo. Sou adepto de que a água não passa muitas vezes (neste caso 3) debaixo da mesma ponte, além disso não sei se conhecerá assim tão bem o futebol português actualmente, afinal sempre são 10 anos a treinar em África. Além disso, do que me lembro, é um treinador que baseia muito do seu jogo na raça e no voluntarismo físico dos jogadores, lembro-me bem dos seus meios campos musculados. Gosta (ou gostava) igualmente bastante de alas rápidos e avançados possantes, mas não sei até que ponto faria bem a transição do futebol africano para o português, são 2 desportos praticamente opostos.

     
  • At 8/4/10 14:55, Anonymous ismas said…

    nelson concordo em muito com as tuas ideias e nomes mas nao na escolha dos nomes e vou te dar as razoes.
    Co Adriaanse-conflituoso,teimoso com ideias de eu eu e eu e foi ai que o paulo bento perdeu o rumo e a muito apoio de muito de nos e voltar a isso nunca mais.
    domingos- ele usou o sporting no passado para voltar ao porto e nao gosto do futebol do braga e tudo muito certinho e nao o vejo trazer futebol que daria continuidade ao trabalho de academia por falta de tarimba e formacao para tal.
    le guen- por onde tem passado depois de sair do lyon nunca mais fez trabalho de jeito e tem saido a mal com jogadores direcao adeptos e se fores saber dos problemas em no rangers e paris st.german nao obrigado.gastou dinheiro a toa e saiu nos 2 sitios sem deixar boas recordacoes.
    zico-seria uma boa solucao mas por onde tem andado tem saido a meio tambem passado meses portanto deixa-me de pe a tras.
    das tuas solucoes gosto de paulo sergio e penso no gerard houllier,o lito vidigal,juande ramos,pekerman mas a cima de tudo gostaria de ver na equipa tecnica litos,carlos xavier,o regresso do mario jorge ,venancio gente que sabemos que identifica com o clube e sabem transmitir o sporting aos jogadores e estes ex-jogadores nao ganharam muito ou nada e devem ter este gosto de vencer dentro deles.

     
  • At 8/4/10 15:10, Anonymous Sei da Relva said…

    Na minha opinião, deveria ser um treinador que conheça bem os meandros do futebol português, e que conheça em particular a situação «muito especial» (leia-se situação "bettencourizada") do Sporting Clube de Portugal. Portanto, um treinador português ou, sendo estrangeiro, que tenha passado pelo menos 2 épocas recentemente a treinar cá no rectângulo.

    Quanto à velha questão de ter uma filosofia de jogo mais ofensiva ou mais defensiva, a resposta não me oferece a mínima dúvida: DEFENSIVA, ie construir a equipa "de trás para a frente", sólida a defender e inteligente a (contra-)atacar. Quando o $$$ não abunda, é o método mais seguro para obter uma equipa COMPETITIVA.

     
  • At 8/4/10 15:15, Anonymous Nelson Santos said…

    ismas, como disse no texto, os nomes para mim ainda é o menos, apesar da ansiedade lógica por saber quem vem.
    De qualquer forma, sobre o que escreves. Sim, Co Adriaanse teve problemas no fcp, mas foi capaz de adaptar as suas ideias ao futebol do clube. Começou por jogar num 442 mais clássico, passou pelo 433 e acabou por jogar, na maioria dos jogos, com uma táctica pouco vista entre nós, um misto de 352 e 442 com Paulo Assunção a jogar como falso central nos movimentos defensivos e trinco nos ofensivos. Paulo Bento nunca teve essa flexibilidade táctica como ideia de marca.
    Quanto a Domingos, estou como tu, coloco-o em função dos argumentos que defini mas não é personagem de que goste, e não o acho um grande treinador. Essa de Le guen gastar dinheiro à toa para mim faz pouco sentido, quem gasta dinheiro à toa são as direcções. De qualquer forma e depois da saída do Olympique realmente tem apresentado poucos resultados. De Zico os sítios onde "falhou" são sítios onde não se dá tempo a ninguém mas gostava muito do futebol que apresentava o Fenerbahçe na Champions há algumas épocas, depois disso penso que tem tido algumas opções de carreira menos felizes.

    PS. realmente esqueci-me de referir no post (estava pensado mas enfim...) que considero importante que um dos adjuntos - pelo menos - fosse alguém da casa, alguém que mais do que os conhecimentos técnicos incutisse o sentir da camisola no plantel.

     
  • At 8/4/10 15:45, Anonymous Felizberto said…

    Parece-me que o perfil é o mais importante, e nessa área defendo claramente o treinador experiente em idade e no modelo competitivo, flexível a ler o jogo mas rigoroso na avaliação do grupo de trabalho, não necessariamente do top mundial mas certamente com "passagem" nalguma fase da sua carreira por ele.

    O maior problema, adoptando uma solução destas, será a forma como as duas personagens (treinador e Director desportivo) se darão, sabendo-se que terá de existir um grande equilíbrio de poder entre ambos.

    E como alguns já escreveram, trazer os sportinguistas capazes de volta ao clube (Venâncio, Litos e Mário Jorge são bons nomes) numa óptica de desenvolvimento futuro.

    Nomes?

    É mais complicado, mas português não vejo nenhum (M José poderia ser, mas não o considero um bom treinador técnico, e de portugueses não vale a pena falar mais, muito menos os nomes que estão a ser lançados) e estrangeiros que estejam disponíveis a querer fazer muito com pouco também não.

    Bielsa seria sempre a primeira opção, logo seguido de Therim e eventualmente Schuster se tiver a vida privada controlada.

     
  • At 8/4/10 15:55, Anonymous bola-9 said…

    primeiro aqueles que deixaram adiar o jogo para terça vao ter a fatura passada por o srºjoao ferreira vamos ser gamados ate´as orelhas,depois ate´parece que os ex jogadores do fcp e´que sao bons treinadores,e por que nao nós nao resolvemos o nosso caso do treinador com a prata da nossa casa,se nao so´com um estrangeiro e com os tubaros no sitio

     
  • At 8/4/10 16:39, Blogger F. said…

    Boa análise

     
  • At 8/4/10 17:03, Anonymous Nuno Rodrigues (19802) said…

    interessante análise. por causa do que viria da parte de alguns detratores acho que temos mesmo que optar pela alinea a.
    o tal treinador jovem, moderno e com extrema vontade de triunfar nas mãos da imprensa e de alguns adeptos seria um treinador sem experiência, fraco e com muitas possibilidades de se queimar. e isto se a juve leo o deixasse entrar ao serviço.
    espero é que nao venha um scolari, manel josé (obrigado pelos 7-1) ou cajuda, senão vamos ver os jogos cada vez com menos gente.

     
  • At 8/4/10 17:05, Anonymous prolixo cus faxos said…

    paulos sérgios? domingos choramingas? adrianses? está tudo louco. precisamos de treinador a sério e não de tipos bons para um guimaraes ou braga. mais um ano a ver navios e os noventinhas a aplaudir.

     
  • At 8/4/10 17:30, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nelson

    Excelente analise. Sabes qual a minha primeira preferencia desde há muito para o nosso Sporting.

    Marcelo Bielsa. Nem mais nem menos. Basta ver o trabalho que está a fazer na selecção chilena. Seria o treinador ideal para restruturar todo o nosso futebol e despachar tambem os pseudo treinadores que há muito se instalaram nos bancos das camadas jovens. Professorzinhos que é só teoria mas (muita) pouca pratica!

    Venha o Bielsa portanto!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 8/4/10 18:03, Anonymous Nelson Santos said…

    Miguel, conheço sim. O meu único senão com o Bielsa é a pouca experiência no futebol europeu, apenas alguns meses no Espanhol, creio. Uma opção assim dificilmente teria frutos imediatos, mas acredito que os pudesse trazer a médio-longo prazo. A questão é...estamos prontos a esperar?

     
  • At 8/4/10 18:31, Anonymous ismas said…

    nelson eu estou.prefiro pensar num projecto a 3 anos e ser campeao varias vezes comm bases solidas que uma vez de 10 em 10.

     
  • At 8/4/10 18:43, Anonymous Nelson Santos said…

    Eu também ismas. Aliás por mim tinha-se investido disso logo após o título de Inácio, aproveitando uma certa paciência dos adeptos, criando bases para o máximo aproveitamento da Academia e não gastando dinheiro à maluca, o que daria para abater o passivo nessa altura (se calhar hoje em dia não estaríamos tão apertados e só teríamos a menos o título de Jardel, JVP e cia, que bem caro nos custou nos anos seguintes.
    Mas acredito que a grande maioria dos sportinguistas se confrontados com um projecto desses actualmente se passaria dos carretos.

     
  • At 8/4/10 18:46, Anonymous Pedro Pratas Jorge said…

    Nelson,se tu estivesses em Coimbra,todos os dias e fosses ao futebol ver a Academica,como eu,que sou socio do Sporting e da Academica;primeiro tiravas logo da cabeça que a equipa é fraquinha e de jogadores fraquinhos,porque com os mesmos jogadores esse grande treinador que tu não dás credito(Domingos)colocou a jogar futebol e classificou-a em setimo lugar,fazendo muito mais que o teu preferido,esse treinador-junior(Villas Boas)que ainda nao safou a equipa da descida,e já lá esta a bastante tempo.Lembra-te no ano anterior a equipa fraquinha ganhou e empatou com Sporting,do teu querido Bento(tambem o estavas sempre a defender),ganhou na Luz e fez a vida negra ao Porto,etc.
    Ainda bem que não ês tu a escolher,pois só de pensar nessa anedota Co Adriaanse e na escolha do André,era garantido que ganhavamos tantos campeonatos como com o Bento.Assim,atendendo as tuas escolhas que bom é tu não poderes decidires.
    Tambem nada decido e aceito que tambem não concordem com nome,mas vou lançar um nome que ninguem ainda escreveu-Juande Ramos(formador(lançou varios craques no Sevilha-aproveitar a academia)e experiente(passagem pelo Real,Tottenham e CSKA(com alguma infelicidade nesses clubes).

     
  • At 8/4/10 18:49, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Para mim, deliberadamente Manuel José.
    Honesto, competente e sportinguista, três permissas essenciais e que cumprem perfeitamente os meus requisitos.
    Quanto ao regresso de nomes que aqui foram aventados como Mário Jorge, Venâncio, Litos etc... à estrutura do futebol nada a opor. Precisamos mesmo de uma lufada de ar fresco e de um "terramoto" que se arraste até ao futebol juvenil

     
  • At 8/4/10 19:07, Anonymous Nelson Santos said…

    Sim, a equipa da Académica é fortíssima e tem tudo a ver com o ano passado, não lhe faltassem o guarda-redes (Peskovic era muito, muito melhor que Nereu), Miguel Pedro (jogador muito mal aproveitado no futebol nacional, diga-se), Paulo Sérgio e até...Saleiro. Se calhar foi por isso que esteve em posição de descida até à entrada do Villas Boas que, só por acaso, também venceu em Alvalade este ano. A única aquisição de jeito da Académica este ano, tirando o empréstimo do Nuno Coelho, foi o João Ribeiro e o Emídio Rafael.
    Ainda a semana passada vi o "derby regional" com a Leiria e pareceu-me o que já tinha visto noutros jogos da Briosa. Boas ideias, executantes fraquinhos. Mas se achas que o homem é assim tão mau de certeza que vai ter uma carreira miserável e felizmente o Record e cia ajudaram a livrar-nos desse desastre! Eu por mim, venha quem vier, goste ou não do penteado ou da forma de falar, lá estarei a apoiar o nosso novo treinador que, felizmente - e aí concordo contigo - não sou eu a escolher.

     
  • At 8/4/10 20:40, Blogger RFM said…

    slb-LIVERPOL 1-0

    O jeitoso do Rui Santos diz que foi um golo esquesito. Tem vergonha de dizer que foi um GRANDE FRANGO

    Bom agora... 2-0

    ver aqui..http://soccertvlive.net/ciganextv.html

     
  • At 8/4/10 20:41, Blogger RFM said…

    Fdp se fosse o GR Rui Patricio era descascar nele até dizer CHEGA. Fdp.

    Pior é que alguns Sportinguistas ainda vão na conversa deste Parvalhão Rui Santos

     
  • At 8/4/10 20:59, Blogger RFM said…

    Se Luisão fica lesionado é uma baixa importante para o slb-SCP.Uma chatice para o GRANDE Liedson.

    O parvo do JEB cedeu em jogar na Terça -F. Era no Domingo e mai nada.
    Lembram-se do U.Leiria com o slb. Eles conseguem tudo o que querem dizendo que é da lei da UEFA a diferença de horas, mas quando foi com o Herta estes jogaram no Domingo na Alemanha e na Terça-f. na Sinagoga.Para estes a lei não se aplica.

     
  • At 8/4/10 21:04, Anonymous Anónimo said…

    boas a todos aie aie aie anda tudo maluco
    vamos esperar mais 4 semanas e todos vamos ficar a saber
    quem sera o nosso treinador eu ja sei mas nao digo o nosso Sporting sabe muito bem o que esta a fazer e apartir de agora sera tudo em segrêdo caros Sportinguistas calma calma
    va la deixo-vos aqui umas pistas para ficarem entertidos e a pensar o nosso treinador para o ano
    1-é portugues
    2- nao é sportinguista mas simpatiza e respeita muito o Sporting
    3- conhece muito bem o Sporting
    4- tem dois nomes no mundo do futebol
    5- esta a treinar um clube portugues neste momento
    6-vem a custo zéro sem que o Sporting tenha que pagar qualquér indemenizaçao
    7- tem mais de 40 anos e menos de 60
    8- nao digo mais se nao ja nao é trabalhar em segrêdo e ja chega para voces ficarem a pensar sempre é melhor que andarem ai acreditar nesses nojentos de jornalistas acreditem sempre no nosso Sporting e nao nesses nojentos de jornalistas porque o Sporting nao deve nada a esses nojentos VIVA O NOSSO SPORTING

     
  • At 8/4/10 21:11, Blogger RFM said…

    O que eles dizem ou inventam para desculpar o GR do slb no 1ºgolo. Coitado do nosso Rui Patricio.
    Levava poucas levava
    Parece uma novela..eheheheh.fdp

     
  • At 8/4/10 21:22, Anonymous Anónimo said…

    QUE GRANDE ALEGRIA EU TENHO ESTA NOITE..SÒ não bebo porque desde que fui roubado pelos fdp dos guardas que não toco no alcool senão esta noite era bebedeira certa..As gaivotas que tanto adoro estão a levar três na peida..

     
  • At 8/4/10 21:25, Anonymous Anónimo said…

    3-0..hihihihiihihihihih

    Toma jasus..toma.
    ai jasus..que lá vai ele.

     
  • At 8/4/10 21:28, Anonymous Anónimo said…

    O que o Rui Santos mais o José Augusto dizem para minmizar este baile mandado do Liverpol.
    Eu se fosse Presidente do SPORTING esta canalha nunca entrava em Alvalade. Fdp

     
  • At 8/4/10 21:30, Anonymous Anónimo said…

    vamos liverpool mostra a esses palhaços porque tiveram sorte no primeiro jogo na cardinal da cerveija a seguir terça-feira ja levam mais vamos deitar aquéla cardinal da cerveija abaixo carrega liverpool terça-feira carrega-lhes o nosso Sporting

     
  • At 8/4/10 21:30, Anonymous Anónimo said…

    ora porra..deixem jogar o mantorras

     
  • At 8/4/10 21:45, Anonymous Anónimo said…

    Ouvir estes SICs é o mesmo que ouvir o canal slb.
    Olha mais... UM

    4-1

     
  • At 8/4/10 21:46, Anonymous Anónimo said…

    You'll Never Walk Alone! :))

     
  • At 8/4/10 21:50, Anonymous Anónimo said…

    Pronto. O Rui Santos vai dizendo que o LIverpol ganha porque teve 24-horass mais de descanso.Fdp.

     
  • At 8/4/10 21:57, Anonymous Anónimo said…

    Sem o vitinho, os olarápios, os proenças, os ferreiras e os outros amiguinhos do alheio, quem joga à bola pára bem as galinhas. Vai uma aposta que na Terça-feira sai um Liedshow?

     
  • At 8/4/10 21:58, Blogger ana said…

    Foi o factor F, foi o factor F...

    "SÒ não bebo porque desde que fui roubado pelos fdp dos guardas que não toco no alcool" Looooooooooool

     
  • At 8/4/10 22:00, Blogger ana said…

    anónimo, e se és sportinguista, nem com os juízes te safas, que esses também te roubam... dentro do campo!

     
  • At 8/4/10 22:02, Anonymous Anónimo said…

    e EU também só não bebo porque desde que fui roubado pelos FD DE GRANDES P...da GNR que não bebo..senão hoje e agora era bebebedeira certa..E EU QUE TANTO GOSTO DESSES FDP de lampiões..E agora só me falta ir a fátima a pé desde que essa tribo de escumalha percam a liga..

     
  • At 8/4/10 22:02, Anonymous Anónimo said…

    E p'rós "Reds" não vai nada, nada, nada? Tudo!!! E mesmo assim ainda lhes roubaram um penalti.

     
  • At 8/4/10 22:03, Anonymous PTM said…

    http://3.bp.blogspot.com/_h2MvkThcYzQ/SuZAT5c3KSI/AAAAAAAAATY/V0UQiRqyI3M/s1600/Jesus4.jpg

     
  • At 8/4/10 22:06, Blogger 10A said…

    PTM,
    Por isso é que o Liverpool não marcou mais nenhum! É porque senão o Jazuz ficava mal na fotografia. :)

     
  • At 8/4/10 22:06, Anonymous king Lion said…

    Galinhas có có có,galinhas có ró có có....foste com o caralho.

     
  • At 8/4/10 22:09, Anonymous Mário-Oeiras said…

    E o que dizer do Atlético Madrid, está nas meias-finais sem ganhar um jogo nos oitavos e quartos-de-final! Às tantas, vence a Europe League nos pénalties sem ganhar um jogo!
    Regras da UEFA...

     
  • At 8/4/10 22:10, Anonymous King Lion said…

    Festival,festival...filhos da puta.A imprensa vermelha deve estár bem fodida.Andai cabrões da Bola e do Record.

     
  • At 8/4/10 22:11, Anonymous PTM said…

    Vamos ver o mais e menos da semana naquele super blog do Lateral Esquerdo...

    eu aposto que é Benfica...

    hahaha

    estiveram quase a ficar no quase mas faltou um bocadinho assim |_________( )_________|

     
  • At 8/4/10 22:12, Anonymous PTM said…

    é normal a sic na dar flash interview?

     
  • At 8/4/10 22:16, Blogger RFM said…

    Vamos mas é tratar deles na Sinagoga.
    Oh Liedson abre o olho e aponta bem.

    Metem dó o Rui Santos mais o José Augusto da SIC.
    Não é o Rui Santos o mentor das imparcialidades no futebol etc..?!
    O gajo é mesmo imparcial.Fdp

     
  • At 8/4/10 22:19, Anonymous PTM said…

    31 min: Point worth noting: you can't actually be offside from a corner. You'd think a linesman would know that.


    hahahaha os ingleses são os maiores

     
  • At 8/4/10 22:23, Anonymous renato said…

    EH EH EH hoje é o dia dos meus anos e a maior prenda que tive foi a goleda das gaivotas...Só tenho pena de não beber mas hoje era bebedeira certa..pela alegria que o liverpool me deu..Finalmente consegui ter uma alegria e terça feira com o major lampião a apitar e com o bruno paixão em leiria o ricardo costa e o rui túnel devem ter o cuzinho a bater palmas..

     
  • At 8/4/10 22:25, Anonymous Leonino said…

    Liverpool
    Liverpool
    Liverpool
    :)

     
  • At 8/4/10 22:25, Anonymous claudio said…

    "Julio cesar sofreu um traumatismo craniano e esta a caminho no hospital"--SIC
    Porra e o JJ queria que ele continua se em campo, ele é mesmo um grande maluco XD

     
  • At 8/4/10 22:26, Anonymous Nelson Santos said…

    Nunca tinha visto, no início da 2ª parte, 10 minutos a discutir...suposições. A teoria daquelas 3 aves raras meteu o árbitro de baliza, o 4º árbitro, um monitorzinho, os senhores da UEFA. 10 minutos disto. E o discurso flutuante de rui gel santos, em que uma equipa joga bem até sofrer um golo, depois era porque já estava a jogar mal, e vice-versa.
    Foram inferiores, perderam, foram goleados e o Jesus fartou-se de dar barracada (manter um central coxo o jogo todo, mudar a defesa toda quando bastava trocar 1 jogo, meter Maxi Pereira no banco que não pode jogar no sábado... ai se não fosse o campeão da Gorila de boca aberta). E se fosse o Patrício a dar uma casa daquelas no 1-0...e se fosse o Grimi a perder uma bola daquelas a dar o 4-1... enfim!

    PS: o penalty não assinalado no Atlético Madrid - Valência a 4 minutos do fim...caramba, que crime!

    Enfim, agora é ganharmos na cesta do pão e lixarmos a época aos tipos. Sim, até merecem ser campeões em termos de futebol jogado mas e daí, já são? Esperemos que a equipa se apresente na 3ª feira (fosse em que dia fosse) decidida a dar-nos uma alegria.

     
  • At 8/4/10 22:26, Blogger ana said…

    Parabéns, renato! Mas cuidado com os GNR! E não me refirio a operações Stop!

     
  • At 8/4/10 22:26, Anonymous Leonino said…

    Embora seja bom treinador o Jesus é um burgesso!

     
  • At 8/4/10 22:27, Blogger ana said…

    Penálti a favor de quem?

     
  • At 8/4/10 22:28, Anonymous Anónimo said…

    CARREGA benfica!!! lllllllllooooooooooollllllll

     
  • At 8/4/10 22:32, Blogger King Lion said…

    Carrega Benfica.............................já vens é carregado.

     
  • At 8/4/10 22:34, Anonymous PTM said…

    • 21:01 - Nuno Simões
    vai ser como a Naval!!!
    • 21:00 - TROGLODITA
    Nós somos BENFICA.
    • 21:41 - manix_SLB
    Vamos la benfica........so mais um.....e podia ser aos 95 e com a mao.....nao me importava...so pra agonizar mais a vida dos antis.....


    hahahahahah obg record, pronto tenho que dizer que o record fui útil uma vez

     
  • At 8/4/10 22:36, Anonymous Leonino said…

    Raio de ideia termos aceite jogar na 3ª
    Devia era ser já sábado

     
  • At 8/4/10 22:37, Blogger 10A said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 8/4/10 22:39, Anonymous PTM said…

    não foi penalti, ele atira se para cima do Luisão. só era na liga portuguesa e se fosse ao contrario

     
  • At 8/4/10 22:43, Blogger 10A said…

    PTM,
    Como não vi a repetição admito que não seja penalti, mas já estou como tu, se fosse ao contrário era logo assinalado.

     
  • At 8/4/10 22:44, Anonymous Anónimo said…

    Só venho aqui para dar os parabens á rapaziada finalmente uma grande noite. Já viram foram quase 6 meses de um sofrimento atrós alguns de voçês até deviam estar em estado de coma. Finalmente uma alegriazita uma balão de oxigenio.
    Mas amigos preparem-se que 3ª Feira voltam a um estado aflitivo, um pouco como os 23 PONTOS que os separa do futuro CAMPEÃO NACIONAL. Mas esta vitoria a voçês ninguém a tira.
    O meus sinceros Parabens

    O 23 PONTOS

     
  • At 8/4/10 22:46, Anonymous Leonino said…

    eh eh estes lamps têm um piadão
    vai lá tomar algo para a azia

     
  • At 8/4/10 22:46, Anonymous Anónimo said…

    http://www.youtube.com/watch?v=KynpC1e9I9E&feature=related

     
  • At 8/4/10 22:47, Blogger Pai da Leoa said…

    Último comentário do SIC Boy, antes de encerrar a emissão:

    "de hoje a 15 dias, novamente a Liga Europa, infelizmente já sem a presença do carnide"


    Oh punheta, por cortesia, diz-se assim"... infelizmente já sem a presença de equipas portuguesas!"

    Tantos anos de jornalismo e só vos deixam ter o tubo que liga o intestino grosso à massa cinzenta!!!!

     
  • At 8/4/10 22:49, Blogger 10A said…

    Leonino,
    Foi mais decisão dos anjinhos. Não sei que parvoíce foi esta de adiar o jogo para 3.ª, pois se até gostavam que fosse o braga a ganhar o campeonato, porquê facilitar a recuperação das galinhas e simultâneamente dissuadir muitos Sportinguistas de fora de Lisboa de acompanhar a equipa em virtude do jogo se realizar a um dia de semana.
    Se fosse ao contrário e se pudessem as galinhas marcavam-no logo para amanhã de manhã.

     
  • At 8/4/10 22:49, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh 23...

    ...tira lá a cedilha do "vocês" e pode ser que até tenha algum encaixe o teu texto!!!

    Sem dares erros, tornas-te mais eloquente e cá os Leões, tb ficam com o sorriso amarelo que pretendes... agora, sem saberes escrever, é mais uma acha para a fogueira do gozo!!!

    Vá, vai dormir e 3ª feira, diverte-te, com o Coronel João "pode ser o João".

    Aquele abraço.

    Juizo!

     
  • At 8/4/10 22:50, Blogger ana said…

    Estava a perguntar ao Nelson a quem foi perdoado o penálti, a 4 minutos do fim, no atlético-valência.

     
  • At 8/4/10 22:50, Anonymous Leonino said…

    Não duvides, 10A. Se fossem eles não facilitariam...

     
  • At 8/4/10 22:51, Anonymous Leonino said…

    perdoado ao atletico de madrid

     
  • At 8/4/10 22:52, Blogger Pai da Leoa said…

    Boa! Ainda jogaram com 2 convocáveis por C. Queioz (R. Amorim e C. Martelo)... e no banco, tinham mais 2 (Moreira e Colhentrão)...

    ...fogo, 4 tugas em 18... bem, parecem o Chelsea dos alto dos moinhos!!!!

     
  • At 8/4/10 22:53, Blogger Pai da Leoa said…

    Engraçado... quase que Anfield Road assistia a um fora de jogo... NUM CANTO?!???!!?!?!??!?


    Credo!!!!

    Quem apitou?!?!? LuLu baptista?!?!? Bruno Lampião??!?!?!? O-Larápio?!??!?

     
  • At 8/4/10 22:57, Blogger 10A said…

    Em termos comparativos os comentários das aventesmas da sic entre o jogo do Sporting com o Atlético e este são de bradar aos céus.
    Connosco era só gozo, até se riam, neste só faltava desculparem as galinhas por causa dos astros... É uma tristeza a nossa comunicação social.

     
  • At 8/4/10 22:57, Anonymous marco said…

    Joao Ferreira arbitra o derby.....porra....mais golos de mao=?!

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=6456e6ba-3b81-4b65-8791-d694a81e602a&idCanal=00000006-0000-0000-0000-000000000006&h=1

     
  • At 8/4/10 22:59, Anonymous Nelson Santos said…

    Ana, o Zigic, um gigante de 2 metros do Valência, aos 86m e a metro e meio da baliza vai cabecear para o golo que decidia a eliminatória, é puxado de tal forma que a camisa fica toda rasgada e o árbitro nada. Pior, o árbitro de baliza, de frente para o lance nada... enfim, o Quique deve ter aprendido coisas boas o ano passado e transportou algumas para Madrid.

     
  • At 8/4/10 23:02, Blogger Pai da Leoa said…

    Vão a www.tvgolo.com

    e vejam os golos de Anfield

    o do carnide está com os comentários eufóricos de um radialista...

    ...até "grande golo" ouço, no chouriço do paraguaio, que bate num barreira pessimamente mal formada!!!

     
  • At 8/4/10 23:08, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Para o "23 pontos" na tola:
    Escreve-se "atroz"...não "atrós"!
    E também se colocam acentos nas palavras...na língua portuguesa.

    Conselho de "amigo":
    RENNIE DIGESTIF
    Rennie é um medicamento antiácido que neutraliza a acidez do estômago. Rennie alivia rapidamente os sintomas da hiperacidez gástrica (excesso de ácido no estômago), tais como azia, dor retrosternal, indigestão, enfartamento, sensação de peso no estômago, regurgitação, náuseas, vómitos, dores de estômago pontuais.

    Conselhos de utilização:
    Adultos e crianças com mais de 12 anos de idade: Mastigar ou chupar 1 ou 2 comprimidos (pastilhas), de preferência 1 hora após a refeição e antes de deitar. Em caso de azia ou dores de estômago mais intensas, pode aumentar o número de comprimidos para mastigar (pastilhas). Não ultrapasse o máximo de 16 comprimidos para mastigar (pastilhas) por dia. Em caso de os sintomas persistirem fale com o médico ou o seu farmacêutico.

    Na Terça-Feira, cuidado com a dosagem!

    Nélson, não vi o lance, só sabia do resultado...mas já tinha antes comentado: o Atlético está nas meias-finais sem ganhar algum dos jogos 4! (contra o Sporting e Valência)

    PDL, abraço!

     
  • At 8/4/10 23:11, Blogger Pai da Leoa said…

    Às vezes criticamos tanto o interior leonino e pecamos por injustos...

    ...o hóquei patinado lamp, conseguiu a "proeza" de ter um atleta expulso no 1º jogo oficial da temporada (a aproeza não é isto!!!), o Caio, ex-FCP e levou com 2 jogos de suspensão, o normal...

    ...tal aconteceu na SuperTaça... 1ª jornada, não joga (óbvio)...

    ...2ª jornada, pimba, joga, faz jogar, bisa e 4-0 à Juv. Viana...

    ...são do Minho, mas não são parvos e protestam... Outubro... mas esta semana, saiu o veredicto... derrota lamp, por 10 a zero...

    ...bem, só desceram uma posição... por agora!!!

    Ah... os lamps alegam que o outro jogo foi cumprido num jogo da Associação de Patinagem de Lisboa... num jogo da APL?!?!?!?!?!?!?!?!?

     
  • At 8/4/10 23:12, Blogger Pai da Leoa said…

    Abraço, Mário!!!!!

     
  • At 8/4/10 23:23, Anonymous Mário-Oeiras said…

    PDL,
    Já tinha lido essa notícia do hóquei...a alegação de defesa...só rir!
    Cumpriu o castigo em 2 jogos +/- de "pré-época"!
    (mas olha que esse expediente já foi usado anteriormente, penso eu de que...)

     
  • At 8/4/10 23:26, Anonymous leão irredutível said…

    Noite muito agradável, vocês sabem do que estou a falar...
    Mas já com um sentimento de revolta devido ao que segue.
    Não sendo obrigados a aceitar o adiamento do jogo na capoeira, alguém que saiba me diga quem foi o "desportista" (como sou dos que teriam um prazer extra em ganhar ao benfas no último minuto dum prolongamento excessivo através dum golo metido à descarada com a mão, os que me acompanhariam neste gozo podem e devem ler «quem foi a besta»)que aceitou jogar na 3ª feira.
    Só para ficar marcado caso os lamps vençam e precisem desses 3 pontos para serem campeões.
    Na minha opinião mais um tiro nos pés, desporto em que somos hábeis.
    Temos a mania que somos desportistas, mas somos é anjinhos.
    ( No mundo cão do futebol andamos armados em virgens púdicas).
    Agora vem-me à lembrança a cena recente, ridícula ou imbecil -é à vontade do freguês- (que esta do adiamento é grave), de ver o ruben micael ser aplaudido uma semana antes de ir para o porto!

     
  • At 8/4/10 23:32, Blogger Pai da Leoa said…

    Já em 2003/4, no futsal, levaram "n" derrotas quase no final do campeonato... foi o último campeonato sem play off...

    ...por má inscrição de um gajo, que andou a jogar um porradão de jogos, erradamente...

     
  • At 8/4/10 23:32, Anonymous Anónimo said…

    ESCORRRRRRRRRRRRRRRRREGA milhafre

     
  • At 8/4/10 23:34, Blogger Unknown said…

    Hoje só me apetece cantar isto:

    When you walk through a storm
    Hold your chin up high
    And don't be afraid of the dark.
    At the end of a storm
    Is a golden sky
    And the sweet, silver song of a lark.

    Walk on, through the wind,
    Walk on, through the rain,
    Though your dreams be tossed and blown.
    Walk on, walk on with hope in your heart,
    And you'll never walk alone,
    You'll never walk alone.

    LOLOLOL

     
  • At 8/4/10 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Mário,
    Vê-se que tem levado a sério a medicação!
    Veja se consegue arranjar também medicação para a presunção e petulância acumuladas. Tão pressuroso a corrigir erros alheios, lá vai metendo o pezinho na poça. A começar no seu próprio nome (Mário quê (?) Oeiras) e a acabar no Nelson que nunca teve acento.
    Mas ... viva o Sporting!

    De Portimão

     
  • At 8/4/10 23:37, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Lembrei-me agora desta...
    Eu ouvi mal, ou quando a SIC iniciou a emissão, um dos locutores/comentadores disse isto:
    "ambiente fantástico com os adeptos do Liverpool, à minutos, a cantarem o célebre «You'll never walk alone», canção dos...Beatles !?!?!?

     
  • At 8/4/10 23:44, Blogger Pai da Leoa said…

    Um amigo do Sobral Monte Agraço, estava agora a chamar-me a atenção para a música "dos The Beatles"...

    ...mas o tema é de 1945, dum show musical Carousel !!!

     
  • At 8/4/10 23:46, Blogger Pai da Leoa said…

    Nuno Luz... burro total!!!

     
  • At 8/4/10 23:47, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Anónimo quê (?) De Portimão...presunção e água benta, cada qual toma a que quer!

    Há quem tenha o nome escrito no BI, Nelson, Nélson e até Nelsone!!!

    E se lhe incomoda tanto o meu "nick"...chamo-me Mário Gouveia, e você?
    (moro em Oeiras como poderia morar noutro qualquer ponto do país...ou do mundo)

    A "receita" foi para um "aziático" com 23 pontos na tola, mas se a carapuça lhe serviu...é de que clube mesmo?!

     
  • At 8/4/10 23:47, Anonymous Anónimo said…

    http://homemdaesfregona.blogspot.com/

    Rafael Benitez mostrou 4 dedos a Jorge Jesus, e o Homem da Esfregona tem a imagem!

     
  • At 8/4/10 23:50, Anonymous Anónimo said…

    Oh Mário- !
    à minutos?!!! Há minutos chamei-te a atenção para essas falhas na Língua Portuguesa e não vejo emenda. Tenta as Novas Oportunidades.

    Mas... viva o Sporting!


    De Portimão

     
  • At 8/4/10 23:54, Anonymous Nelson Santos said…

    Pai da Leoa, é como os tipos (penso que também na SIC) a dizerem que o "Amor a Portugal", cantado em Alvalade na inauguração do novo estádio pela Dulce Pontes tinha sido feita de propósito para o efeito! Não fosse o facto da música ser a versão portuguesa de uma música do compositor Ennio Morricone, originalmente chamada Your love, e era só triste. E o facto de ter sido gravada quase ano e meio antes da inauguração do estádio também.
    Mais do que a ignorância irrita-me que inventem coisas só para encher tempo de antena.

     
  • At 8/4/10 23:56, Anonymous Nelson Santos said…

    Mário, olha eu que na última renovação de BI estive quase a ser carimbado como Nelsão não fosse ter espreitado para a senhora que nem reparou na assinatura, no BI anterior, nada... era Nelsão Santos e 'tava a andar! E quando lhe chamei a atenção do erro deitou-me um olhar como se fosse culpa minha

     
  • At 8/4/10 23:57, Blogger Pai da Leoa said…

    Oh Nelson... ainda bem que eles ruminam essas merdas... temos mote para a risada!!!!

    A TVI tb tem as suas pérolas; recordo sempre duas, no jogo da Selecção, na Bósnia, quando antes de começar, falam no facto de haverem 2 adeptos por cada cadeira (devem ter andado a contar as cabeças... e daí?!?!? Em 1991, na velha lixeira, não estavam, 130 ou 135 mil, na final do Mundial Sub 20?!?!?! Ai os telhados de vidro)...

    ...e quando vem o hino luso, ficaram em choque com os assobios... pois é, no mesmo Mundial, o hino argentino, na velha lixeira, foi hiper mega ultra assobiado... na Fase de Grupos, no jogo da 2ª jornada.

    Fraca memória... mau trabalho de casa... ou julgam que apenas lamps os escutam?!??!!?

     
  • At 8/4/10 23:58, Blogger Pai da Leoa said…

    "Nelsão"... é cena gay, meu!!!


    Dasssssssssssssssssssss

     
  • At 8/4/10 23:59, Blogger Pai da Leoa said…

    http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1539164

    Nesta 4ª feira, afinal, os gayvotas ganharam algo....

     
  • At 9/4/10 00:00, Blogger Pai da Leoa said…

    http://www.record.xl.pt/noticia.aspx?id=3b4d263f-aca4-4979-b53a-474daf9fe2ab&idCanal=00001080-0000-0000-0000-000000001080&h=7


    Agora são só críticas.....

     
  • At 9/4/10 00:06, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pai da Leoa,
    Afinal o gajo que relatou o golo do carnide em Anfield Road não é um radialista, é o porco do Nuno Matos, esse lampião asqueroso, a arrotar!

     
  • At 9/4/10 00:07, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Deve estar bem informado a respeito dessas "Novas Oportunidades"...foi-lhe pedido o nome ou conseguiu inscrever-se com..."De Portimão"!
    Vá descansar, que amanhã é dia de trabalho...

    E "à minutos" é diferente de "há minutos" !!! LOL

     
  • At 9/4/10 00:21, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Ao Sr. "De Portimão"...
    - Vá descansar que amanhã é dia de trabalho!

    ("à minutos" é diferente de "há minutos"...lol. Perdeu uma "nova oportunidade" de estar calado!)

     
  • At 9/4/10 00:23, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Desculpem-me os restantes...repeti o comentário!

     
  • At 9/4/10 09:55, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    ok entao o super guarda redes fetiche do jesus, conseguiu meter agua em 2 golos:

    no 1º antes da marcaçao do canto há falta do Kuit que mal a bola saiu afastou-se e o burro do guarda redes se desse um passo para o lado e provoca-se o contacto era falta.lol( nao sei se repararam mas no lance em que ele se lesiona o kuit faz exactamente a mesma coisa, e o gr cometeu o mesmo erro e a bola nao entrou porque nao calhou)

    no 2º golo fez que saiu, nao saiu e quando saiu ja o fez tarde.

    no ultimo o sideshow bob armou-se em maradona e abriu uma cratera para o el nino.

    ps. no tal pseudo penalty sobre o torres digo que ja vi marcar por muito menos que aquilo, +e que o luisao pára e poe o braço para o torres nao passar

     
  • At 9/4/10 10:03, Anonymous Edite Estrela (pronto, OK, ana) said…

    Mário, é um erro muito comum esse do à minutos. A forma correcta de escrever é mesmo há minutos, há horas, há dias... à minutos não é nada.

     
  • At 9/4/10 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Agora a conversa deles é que se foda a AÉROLIGA porque querem é o campeonato. Nojentos do crl.

    Gerry and the peacemakers para todos. 4up the reds!!



    Davidinho

     
  • At 9/4/10 13:49, Anonymous Mário Gouveia ("De Oeiras", lol) said…

    Ana, obrigado pela correcção!
    Já tinha visto online que estava errado...
    Também não sou dono da verdade nem pretendo ser!
    Se andasse por essa blogesfera a corrigir os outros, "armado em Diácono Remédios", não fazia mais nada na vida! (vide o Bola-9, hehe)
    (Não uso corrector linguístico, escrevo de cabeça e acho que, modéstia à parte, não me saio muito mal...)
    Aquilo foi uma piada para um "aziático" que passou por aqui, mas ao que parece serviu para mais alguém...

     
  • At 9/4/10 13:59, Anonymous Anónimo said…

    tristes do crl

    vao ganhar a taça da liga ? ops levaram na bilha
    vao ganhar no futsal? ops levaram na bilha
    volei ? num tem
    hockey ? num tem
    rugby num tem

    ganham é na secretaria...
    e no campeonato de levar no cu

    terça feira outra vez

     
  • At 9/4/10 14:13, Anonymous Mário-Oeiras said…

    Para o Anónimo das 13:59...

    Não quero ser repetitivo, mas...
    Rennie!
    3ª Feira cuidado com a dosagem!
    (ver posologia mais acima)

     
  • At 9/4/10 15:14, Blogger ana said…

    não consigo compreender este masoquismo dos esselbês de andarem pela blogosfera do "inimigo" após terem sido goleados... quando perco, nem aos blogues verdes me dá grande vontade de ir, quanto mais aos encarnados, azuis, às riscas... e depois os tristes somos nós? Vocês, sim, são tristes, e, pelos vistos, fgostam de o ser... quanto a essa de ganharmos na secretaria, estás a disparar na direcção errada, palhacinho. Sai da frente do espelho...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home