"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Boa sorte, José Couceiro!



«Que fique claro que vamos trabalhar em equipa. Não há ninguém que sozinho consiga ganhar. Este cargo estava a ser ocupado pelo presidente e passa a ser ocupado por mim. Não se pode ganhar sem trabalho de equipa, não posso ser um elemento que desestabilize. Não há aqui ninguém contra ninguém»

«Milagres não se fazem, às vezes há resultados extraordinários, mas não há milagres. Não posso dizer que venho revolucionar o Sporting. Trago a mais-valia da minha experiencia e do meu conhecimento. Quero integrar-me na equipa e perceber todos os problemas. Não há nenhuma organização que não tenha problemas e comigo não vai haver um discurso de fatalismo. Temos de ser positivos e encarar a realidade como ela é»

«É mais preocupante que possamos ter uma equipa, ser uma equipa, do que estarmos a fazer uma fuga para a frente. Não queremos criar uma falsa imagem para os nossos adeptos de que, de um momento para o outro, tudo se vai resolver. A minha preocupação não são as contratações. Evidentemente, se me dissessem que tínhamos um budget... Ninguém está contente por estarmos a 13 pontos do primeiro classificado, não adianta arranjar justificações, adianta é encarar os problemas e tentar resolvê-los»


«Não há qualquer tipo de esvaziamento de funções (Costinha). Tenho que ser aceite, independentemente de a minha função ser de chefia. O objectivo tem de ser sempre o de trabalhar em prol do Sporting. Se pensarmos em termos individuais, será impossível chegarmos onde queremos.»

«O meu primeiro contacto com o Costinha tinha ele dez anos e jogava no Oriental. Não foi no FC Porto».

«A única pessoa que tem poder para decidir é o presidente, não há ninguém que chegue aqui e imponha a sua vontade. Os jogadores não se trazem em lista, as contratações são feitas consoante as necessidades e as possibilidades. Temos um quadro que foi definido e temos de trabalhar em conjunto para o melhorar em todos os aspectos.»

«O Sporting quer resolver todas as questões (Izmailov) e vamos resolver todas as questões se for possível resolver.»

«Vamos ser realistas. Não venho revolucionar o Sporting, venho trazer a mais-valia do meu percurso.»

As declarações de José Couceiro, há pouco, na sua apresentação oficial.


Leonino
    Sangue LEONINO


38 comentários:

  • At 22/12/10 20:03, Blogger Maria said…

    Uma lufada de ar fresco, mas não chega...
    O Costinha, não tinha razões para ter vindo, nem tem razões para ficar.
    Ou arranjamos um TREINADOR, ou passamos o resto do ano a carpir!


    FELIZ ANO NOVO, LEÕES!

     
  • At 22/12/10 20:32, Blogger The Cure said…

    nada mau para começar.

    gostei do que ouvi.

    Força Sporting!

    The LC

     
  • At 22/12/10 20:35, Blogger RFM said…

    Ano Novo Vida Nova.Eu diria..mais do mesmo.
    Um maior encargo financeiro e JEB refugia-se na Tribunas para receber as visitas da praxe.Foi mesmo um Pai Natal para JEB ou para o Sporting?!.
    Os velhos são lixados. Para mim foi mais um golpe de mestres antes que as coisas tomem outras porpoções. Com isto e a aquisição da Juve-Leo tá tudo papado.
    E assim vamos cantando e rindo...

     
  • At 22/12/10 21:02, Anonymous Anónimo said…

    RFM ... nunca nada é bom, nunca ninguém presta. Excepto quem ? e onde anda esse Messias ? não digo que não se critique, que não se discuta, mas será que alguém seria bom para presidente do Sporting sem sermos nós próprios ?

     
  • At 22/12/10 21:28, Blogger renato said…

    Só uma coisa boa no nosso clube..ACABARAM-se os BUFOS..Ninguém sabia desta novidade mesmo os de dentro do clube..Por isso os meus parabèns pela grande vitória..ACABAR_SE COM A BUFARIA dentro do nosso clube..agora só pedia ao pai natal para calar de vez o JEB pois cada vez que abre a boca só sai asneira..FELIZ NATAL a todos que frequentam este blogue e aos editores...SPORTING SOMOS TODOS NÒS...

     
  • At 22/12/10 22:19, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Discurso simpático de uma pessoa que sabe bem o que desejam lá dentro.

    Agora só lhe peço que me faça acreditar que é possível fazer algo de positivo com os patrões que tem!

    SL

     
  • At 22/12/10 22:28, Blogger RFM said…

    Mário Rui Oliveira

    Nada se passou, não é nada de grave.Ta tudo bem amigo.
    Foram só coisas (prendas) dos Reis Magos

    Vamos em paz e o Sr. que nos acompanhe.
    Afinal estamos na quadra das festividades religiosas.né?!

     
  • At 22/12/10 22:28, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ao José Couceiro toda a sorte do Mundo.
    Pessoa sensata, com conhecimentos e com o Sporting no seu ADN.
    Acredito que esta escolha nos possa trazer uma nova vivência e uma forma de estar mais congregadora.
    Pessoalmente fiquei muito satisfeito com a escolha.

     
  • At 22/12/10 22:34, Anonymous Anónimo said…

    Boa sorte para José Couceiro nesta nova etapa no SCP. Fiquei bastante agradado com esta contratação de Natal. Agora só falta contratarem um treinador que maximize os jogardores ao máximo e para isso não podemos andar a fazer experiências com treinadores de clubes do meio da tabela, terá de vir alguém com experiência e curriculo.

     
  • At 22/12/10 22:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Real vai dando 7-0 com hattricks de Benzema e Ronaldo.

    Pessoalmente fiquei indiferente à escolha.

    SL

     
  • At 22/12/10 22:41, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    E eu já estou indiferente aos teus comentários/post's.

    Só não sei de quem é a voz/dono .

     
  • At 22/12/10 22:43, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Se Couceiro tivesse trabalho a apresentar (Curriculum com louvores) eu ficaria como é normal feliz com esta aquisição para o Futebol, mas como isso nunca aconteceu, espero apenas que a experiência lhe tenha aberto os olhos e obviamente aprendido com os sucessivos erros que cometeu, principalmente com a jovem selecção!

    SL

     
  • At 22/12/10 22:49, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Croquete,

    Isso não me escandaliza nada mesmo, pela simples razão de tu assim como outros pensarem de forma completamente contrária a minha.

    Se estivesse errado era uma coisa, mas até hoje não estou a ver onde terás motivos para vir argumentar seja o que for para proteger a tua estirpe imaginativa!

    Dá a cara como tantos outros, não poderás perder mais do que já perdeste.

    E este foi o ultimo comentário dirigido a ti, ainda se está para saber que interesses proteges tu..

    SL

     
  • At 22/12/10 22:49, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Rapaz dos Croquetes,

    És um pouco corrosivo. Todos temos o direito de ser indiferentes e até diferentes. Eu por exemplo sou indiferente à indiferença e sensível ao Sporting.
    É pelo nosso Clube que eu me curvo e sobretudo por aqueles que de uma forma ou de outra o engrandecem e continuarão a engrandecer e mesmo que de forma anónima, mesmo com simples comentários.
    Dos outros, tal como dos fracos, não reza a História.
    A grandiosidade do Sporting Clube de Portugal está acima das pessoas, mas de todas... mesmo as da douta sapiência!

     
  • At 22/12/10 22:52, Blogger ana said…

    tadinho do levante... 8-0...

    já tinha desejado boa sorte ao Couceiro no post abaixo e reforço aqui os meus votos de que tudo lhe corra bem. Gostei desta "aquisição"...

     
  • At 22/12/10 22:54, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Juvenal,

    Sempre com esse humor negro que te é característico, que nem lá chegam, nem vai miar, vais ver.
    Teria que ser ilustrado para atingir a profundidade do teu comentário.

     
  • At 22/12/10 22:56, Blogger Pai da Leoa said…

    Boa futsal do Belém...
    ...o chamado "campeão de Inverno"!!!

     
  • At 22/12/10 22:57, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    O único interesse de alguns que por aqui andam e noutros blogs/sites é única e exclusivamente criticar opiniões, eu cá prefiro criticar situações que mexem com o meu dia dia, e isso farei sempre, até que veja algo realmente diferente, porque o que continuo a dizer sem me cansar é:

    ESTE NÃO É O SPORTING PELO QUAL ME APAIXONEI E ISSO UM DIA VAI TER QUE MUDAR!

    SL

     
  • At 22/12/10 23:02, Blogger rff said…

    Independentemente de tudo é um tipo experiente. Não é totalmente um tiro no escuro. Contudo faltou no discurso a palavra Campeão. Quem vem para o Sporting não pode ser só a conversa dos coitadinhos....

    Bettencourt fica com as coisas em que nos dá garantias de fazer um bom trabalho. Agora acho absurdo no meio da crise pagarmos dois ordenados a um director-geral e a um director desportivo quando o principal argumento para continuamos a ter um treinador de segunda categoria é precisamente a falta de recursos financeiros...

    Saudações Leoninas

     
  • At 22/12/10 23:05, Blogger bola-9 said…

    amanha as 12horas vai ser apresentado, marco caneira como novo diretor para a comunicaçao social!

     
  • At 22/12/10 23:06, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Henrique,

    E o Belém, ao contrário do que se antevia voltou a reforçar-se Bruno Cézar e Tiaguinho, do Fundão, estão a caminho do Restelo.
    Espero que na segunda volta, onde temos 9 jogos em casa consigamos chegar ao primeiro lugar da fase regular e depois... Vamos a eles!!!

     
  • At 22/12/10 23:06, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    E até digo mais:

    Se estas linhagens voltarem a ganhar eleições, rasgo o cartão de sócio, deixo de aqui vir, e sigo o meu caminho!

    Certamente alguns ficarão agradecidos :)

    SL

     
  • At 22/12/10 23:07, Blogger ana said…

    rff, de palavras estamos nós cheios. Todos os que cá chegam dizem que vêm para serem campeões... É tempo de passar à acção, não?... ;-)

     
  • At 22/12/10 23:08, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Isso do cartão,já não será caso virgem.

     
  • At 22/12/10 23:08, Blogger ana said…

    Zen, hoje em dia, não rasgas mas é nada. Quanto muito, cortas... trituras... queimas... De qualquer das maneiras, não acredito que tenhas coragem para o fazer...

     
  • At 22/12/10 23:09, Blogger RFM said…

    Ninguém deseja ou quer mal ao Couceiro. Nada tenho (emos) contra ele. Vai ser é mais um empregado (meu/nosso.
    Todos os Sportinguitas querem o melhor para o SPORTING.
    Porra de que sacanisse esta de enviar msg de de isto e daquilo acerca do Couceiro.
    O mal não é este ou aquele..É Muito acima. Muito.
    Destes jogos estamos fartos e vimo-los todos os anos em catadupla.Calculem só os ajustamentos desde a era do JEB foram feitos e como todos levaram as mesmas (ditas-msg).
    Ele tem 90% do (dito) colégio eleitoral, portanto ta tudo bem. Tudo numa boa e mesmo que ele venda o Clube ninguém tem o direito de pedir contas a ninguém porque o tal MESSIAS já nasceu há 2010-anos e já morreu há muitos.Por isso esta familia pode ir até ao Fim do SPORTING.
    O velho (senil) quer ter razão quando disse na RTP-Judite Sousa que em Portugal só há lugar para DOIS-clubes grandes em Portugal.fdp
    O Terceiro Clube pode vir a ser o do Alqueva Sporting Clube para mais um feito hereditário da familia

     
  • At 22/12/10 23:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Bola 9,

    Estás em grande ;)

    Abraço

     
  • At 22/12/10 23:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Ana,

    São muitos anos a pensar o mesmo, muitos anos mesmo, e custa-me como nem imaginas tantos anos a ver isto piorar ano após ano.

    Alguns só sentem isto à pouco tempo e ainda se vão aguentando, mas também terão o dia de saturação absoluta como eu já o atingi, esperando eu que nunca cheguem lá, porque isso só poderia querer dizer que tínhamos entrado no caminho correcto!

    Sabes o que é ter esta opinião e desejar estar errado mas esse dia não chega, e ainda por cima ter que ler e ouvir discursos tipo "agora é que é", " com este gajo vai tudo melhorar" etc etc etc...?

    Cansa demais..

     
  • At 22/12/10 23:16, Blogger Caribe said…

    Ora aqui está um blogue que analisa as coisas com frieza e correcção.
    Temos de dar sempre o beneficio da duvida às pessoas.
    A Nação sportinguista só sabe criticar, tudo e nada, vale tudo e n se poupa nada.
    Se fazem melhor porque n se candidatam...
    É só calimeros!!

     
  • At 22/12/10 23:33, Blogger Unknown said…

    O MENISTRE e o PAULE SÉRGE estão a mais neste clube e espero que o Couceiro tenha coragem de os mandar embora no próximo deslize!!
    O SPORTING merece um treinador a sério, como por exemplo o Manuel José ou um Nelo Vingada e um verdadeiro sportinguista no cargo de director desportivo, como por exemplo o José Eduardo!!
    Mudar de treinador a meio deste campeonato, só iria trazer vantagens para o SPORTING, senão vejamos:
    1º - O novo treinador, pelo facto de começar a treinar os jogadores ainda no decorrer de toda a segunda volta deste campeonato perdido, teria a possibilidade de fazer as suas experiências.
    2º - No final da época, o novo treinador já teria formulado uma ideia concreta das lacunas do plantel e, no defeso, o SPORTING já poderia contratar os jogadores que realmente necessitaria para o arranque da nova época.
    3º - O novo treinador teria de ter, obrigatóriamente na sua equipa técnica, um adjunto da casa, como por exemplo o nosso Carlos Xavier.
    Mística não iria faltar, acreditem!!!
    FELIZ NATAL A TODOS.

     
  • At 23/12/10 00:22, Blogger PTM said…

    só quero perguntar uma coisa, e pegando no discurso do JEB:
    De acordo com o líder do clube, "o Sporting passa a ter um modelo organizacional com funções claras". O objectivo da reestruturação, hoje concluída, era criar uma "oganização transversal de forma a harmonizar os custos da ineficiência de múltiplas barreiras. Obviamente que por si só não ganha jogos, mas era um objectivo essencial do meu mandato", garantiu Bettencourt.

    ora bem, este senhor está a cerca de 10 anos a trabalhar com/para o Sporting, sendo o 1º presidente pago e leva um ano e meio, repito, UM ANO E MEIO para definir a estrutura do motor do clube.

    ninguém acha estranho?

    como é que podemos ser eficientes se demora um ano e meio para definir uma estrutura o futebol mas que consegue só num mês gastar 11 milhões de euros em jogadores.

    como ?!?! porquê?

     
  • At 23/12/10 01:39, Blogger Fanas said…

    "Se estas linhagens voltarem a ganhar eleições, rasgo o cartão de sócio, deixo de aqui vir, e sigo o meu caminho!"

    Não consigo entender estas posições. É que nunca me passou pela cabeça deixar de amar Portugal ou deixar de ser Português só porque o meu candidato presidencial não ganhou.Mas devo ser eu que estou louco.

    SL

    Força Couceiro.

     
  • At 23/12/10 01:42, Blogger Fanas said…

    Quando eu vejo aqui escrito que o Nelo Vingada é um grande treinador e que era o que precisávamos não sei se hei-de rir ou vomitar.
    Mas fico a saber como é dificil fazer escolhas no futebol.

    SL

     
  • At 23/12/10 02:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Um discurso politicamente correcto e no fundo o possivel no momento. Desejo que Couceiro nestes mais de 10 anos que passaram desde a ultima ligação ao clube que tenha evoluido e tenha apreendido conhecimentos que possam ajudar-nos a ser mais fortes. Espero que inverta a politica erratica e incompetente de JEB e no fundo tambem de Costinha. Que reorganize a Academia fazendo juntar ao Know How mistica leonina, nomes não faltaram de ex-jogadores para treinarem os nossos miudos.

    Julgo que esta medida poderá ser benefica mas fico sem perceber onde e sobretudo como vão coabitar Couceiro e Costinha, espero que tenha coragem para fazer a limpeza que se impoem no futebol profissional. E que trate rapidamente de encontrar um tecnico bem mais valoroso que este....

    Que a fortuna o acompanhe pois o seu exito será o exito do SCP e as nossas alegrias.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 23/12/10 02:24, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Rapaz dos croquettes

    Com esse nick e destilando fel por aqui andas a procura de alguma coisa?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 23/12/10 10:45, Blogger Verdao4958 said…

    Por muita esperança que se tenha, e esta diz-se é a última a morrer, penso que este gajo vai fazer a mesma merda que fez na anterior passagem pelo Sporting.
    Bom Natal ao pessoal e familiares (mesmo que estes não sejam sportinguistas)

     
  • At 24/12/10 23:27, Blogger Joey said…

    Desejo-lhe toda a sorte do mundo, mas... ver para crer e palavras leva-as o vento.

    Saudações Leoninas

     
  • At 29/12/10 17:25, Blogger moreno said…

    o que vai fazer? qual é a função? não brinquem comigo.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home