"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 22, 2010

Boa sorte, José Couceiro!



«Que fique claro que vamos trabalhar em equipa. Não há ninguém que sozinho consiga ganhar. Este cargo estava a ser ocupado pelo presidente e passa a ser ocupado por mim. Não se pode ganhar sem trabalho de equipa, não posso ser um elemento que desestabilize. Não há aqui ninguém contra ninguém»

«Milagres não se fazem, às vezes há resultados extraordinários, mas não há milagres. Não posso dizer que venho revolucionar o Sporting. Trago a mais-valia da minha experiencia e do meu conhecimento. Quero integrar-me na equipa e perceber todos os problemas. Não há nenhuma organização que não tenha problemas e comigo não vai haver um discurso de fatalismo. Temos de ser positivos e encarar a realidade como ela é»

«É mais preocupante que possamos ter uma equipa, ser uma equipa, do que estarmos a fazer uma fuga para a frente. Não queremos criar uma falsa imagem para os nossos adeptos de que, de um momento para o outro, tudo se vai resolver. A minha preocupação não são as contratações. Evidentemente, se me dissessem que tínhamos um budget... Ninguém está contente por estarmos a 13 pontos do primeiro classificado, não adianta arranjar justificações, adianta é encarar os problemas e tentar resolvê-los»


«Não há qualquer tipo de esvaziamento de funções (Costinha). Tenho que ser aceite, independentemente de a minha função ser de chefia. O objectivo tem de ser sempre o de trabalhar em prol do Sporting. Se pensarmos em termos individuais, será impossível chegarmos onde queremos.»

«O meu primeiro contacto com o Costinha tinha ele dez anos e jogava no Oriental. Não foi no FC Porto».

«A única pessoa que tem poder para decidir é o presidente, não há ninguém que chegue aqui e imponha a sua vontade. Os jogadores não se trazem em lista, as contratações são feitas consoante as necessidades e as possibilidades. Temos um quadro que foi definido e temos de trabalhar em conjunto para o melhorar em todos os aspectos.»

«O Sporting quer resolver todas as questões (Izmailov) e vamos resolver todas as questões se for possível resolver.»

«Vamos ser realistas. Não venho revolucionar o Sporting, venho trazer a mais-valia do meu percurso.»

As declarações de José Couceiro, há pouco, na sua apresentação oficial.


Leonino