"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, dezembro 01, 2010

A gota de água...



Apoiei José Eduardo Bettencourt no último acto eleitoral, aqui escrevi na altura que o considerava o candidato ideal e que muito esperava dele.

Tinha a ideia que Bettencourt aliaria a uma capacidade de gestão - derivada da sua experiência no mundo das empresas - uma forte sensibilidade para o fenómeno futebolístico e a vivência de bancada, algo que claramente faltava ao elitismo emproado de Filipe Soares Franco.

Não vi com bons olhos a contratação de Paulo Sérgio, mas dei-lhe o benefício da dúvida, já que à partida ninguém poderia ser avaliado, ansiei pela vinda de Manuel José, sem dúvida, torci o nariz à nomeação de Costinha para director-desportivo, não por duvidar do seu sportinguismo, que há muitos anos sei ser genuíno, mas porque ainda não tinha - nem tem - a tarimba e a experiência para exercer tão importante cargo.

Várias vezes defendi na blogosfera ao longo de um ano e tal Bettencourt, fui alvo de insultos, apelidaram-me de lambe-botas e de tachista, eu que nunca tive qualquer cargo no clube - nem quero ter - já que apenas ambiciono continuar a ser um acérrimo militante de bancada, com quotas em dia e gamebox adquirida todos os anos. Só que desta vez a paciência esgotou-se.

E esgotou-se, não porque me reveja no tom de oposição daquela maioria que na blogosfera se assume e que desde a primeira hora não perde uma oportunidade a cada desaire desportivo para destilar o seu fel, mas esgotou-se porque sinto que aquele Sporting pelo qual me perdi de amores há quase 4 décadas está claramente em vias de extinção.

Reitero que há muito me desagradam certas decisões e afirmações, aliadas a incompreensíveis opções desportivas, mas tenho-me mantido no meu canto, dando sempre crédito aos actuais corpos sociais, não contribuindo com mais gasolina para a fogueira de desestabilização em que o nosso clube permanentemente vive.

Não sou maniqueísta pelo que também me enojam e merecem o meu absoluto desprezo todos aqueles que vivem e se alimentam alarvemente de um permanente clima de conspiração e que dão 'uma no cravo e outra na ferradura' - como é o caso dos acólitos desse personagem Rogério Alves - alguém pelo qual há muito nutro uma profunda antipatia e uma total desconfiança das suas reais intenções e ambições. Não me revejo também em movimentos saudosistas inspirados em apelidos ou hereditariedades.

Apenas quero o meu Sporting de volta - sem que se corra o risco de embarcar em aventureirismos fáceis, oportunistas e suicidários - porque seguindo o rumo actual - se é que existe um - receio seriamente que se aliene e hipoteque definitivamente a grandeza e o futuro desta maravilhosa Instituição.

No sábado passado foi para mim a gota de água já que pela primeira em quase 40 anos de um sportinguismo vivido com extrema paixão e emoção, vivenciei nas bancadas de Alvalade - em pleno clássico com um ainda suposto rival directo - um clima de apatia, amorfismo, um estranho comodismo e uma inaceitável satisfação pelo simples facto de não se ter perdido um jogo frente ao FC Porto. Este não é o meu Sporting!

Juntando a isso a clara diferença de tratamento dada às claques, onde a portista fez o que muito bem entendeu, e ainda a presença de um sinistro personagem na nossa tribuna de honra, em estranhas convivências, assumo hoje e aqui que para mim o copo transbordou!

Nuno M. Almeida

(antes que algumas más línguas venham com insinuações bacocas e infundadas, ao contrário de outros ilustres sportinguistas não assumo este descontentamento por não ser convidado para a tribuna, até porque sou um mero e anónimo adepto e sócio de bancada... para além de não gostar por aí além de croquetes. Sou apenas mais um de muitos 'plebeus' leoninos. Já agora a quem acusa a blogosfera leonina de ser anónima: Nuno Moreira de Almeida, sócio 12.908, lugar de época no sector A20)
    Sangue LEONINO


47 comentários:

  • At 1/12/10 18:06, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Bem vindo ao clube dos inconformados Nuno!!! Sei que aquilo que nos une é muito mais do que nos separa apesar de eu não ter votado Jeb ( e tb eu fui insultado por isso).

    Muita daquela paixão com que sempre vivi o clube é abafada por este personagem com ar de pateta de seu nome José Eduardo Bettencourt. A sua falta de tudo, liderança, coragem, visão e rumo levam o SCP ainda mais para baixo quando eu, depois de Soares Franco não acreditar ser possivel. Pior que isso é ainda hoje ler aqui neste blog nuns posts abaixo pessoas como um tal Vitor dar loas a um blog que é de total subserviencia ao actual estado vingente em Alvalade. Principalmente naquilo que escreve (numa realidade virtual) o Leao revisor.

    Estou farto e sinceramente se a massa associativa daqui a ano e meio voltar a dar votos a esta ESCUMALHA, eu arrumo a minha trouxinha e deixo pura e simplesmente de apoiar este Sporting para não dar cabo da minha sanidade mental. Estou farto de sofrer por este clube mas pior que isso é ver que são os socios que legitimam este estado precario do nosso Sporting.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 18:08, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Bem vindo ao clube dos inconformados Nuno!!!

    Abraço

     
  • At 1/12/10 18:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Agradeço as vossas palavras mas parece-me um sintoma bem preocupante do que se passa no Sporting que sequer haja necessidade de existir - mesmo que a nível simbólico - um clube de sportinguistas inconformados.
    Receio seriamente pelo futuro do clube do qual fiz os meus dois filhos sócios logo à nascença.

    Leonino

     
  • At 1/12/10 18:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Em condições normais estaria a caminho de Alvalade.

    Nos dias que correm, prefiro ficar em casa com a família a ver o jogo na TV...

    Uma paixão que me vão matando.

    Leonino

     
  • At 1/12/10 18:18, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Próximas eleições veremos se os Sócios querem mesmo uma mudança ou se gostam de viver conformados e a passar a vida a arranjar desculpas absurdas para o estado em que estamos à 15 anos com estas linhagens!

    SL

     
  • At 1/12/10 18:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Digo-te de caras: se nas próximas eleições voltar a ser JEB vs. PPC: só eu sei porque ficarei em casa!

    Leonino

     
  • At 1/12/10 18:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Nuno,

    Dois pensamentos que comungo nos dias de hoje:

    "Só que desta vez a paciência esgotou-se...esgotou-se porque sinto que aquele Sporting pelo qual me perdi de amores há quase 4 décadas está claramente em vias de extinção."

    "Em condições normais estaria a caminho de Alvalade.
    Nos dias que correm, prefiro ficar em casa com a família a ver o jogo na TV..."

    Não fui a Alvalade no Sábado nem vou a Alvalade hoje, logo se vê quando voltarei a Alvalade (com muita pena minha).

    E como eu, conheço às dezenas que têm feito o mesmo.

    Uma paixão que nos vão matando.

    SL
    José

     
  • At 1/12/10 18:23, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Nuno

    Antes inconformado que conformado como muitos que se sentam ao meu lado na A28....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 18:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aí tens toda a razão, Miguel. O que digo é que se tens necessidade de te sentires inconformado é porque o reino do leão está doente... e muito.

    Leonino

     
  • At 1/12/10 18:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    José

    Eu fui lá no Sabado e depois no Domingo a Odivelas para o Futsal. No entanto hoje meti o dia por ser ferido (é opcional desde que haja pessoal suficiente no meu serviço) mas não irei a Alvalade. Devido aos horarios profissionais e por agora aos quase 40 ter voltado a estudar tenho tido pouco tempo para a familia. Gosto de ir a Alvalade mas hoje foi dia de montar a arvore de natal para a cachopa... ;-)
    Não deixarei de ir a Alvalade. Mas faz me confusão muita coisa que assisto. Eu não sou de assobiar. Uma cara.... de quando em quando e aplausos e tudo aquilo que faço. Mas faz me confusão bater-se palmas a equipa quando se perde pontos com equipas inferiores ou então ver uma bancada central levantar-se para bater palmas a alguem que tinha sido expulso (Maniche), incompreensivel....

    Exigencia é a mentalidade a mudar em Alvalade.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 18:28, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Pagar cotas e ficar em casa é algo surreal, mas ir votar em branco ou no mesmo seria inexplicável..

    SL

     
  • At 1/12/10 18:29, Blogger Sporting até morrer said…

    E veremos o que representa esta iniciativa de José Eduardo (não, não é o Bettencourt!)

    In Record:

    O empresário e antigo jogador do Sporting, José Eduardo, vai preparar um documento com ideias concretas para o futebol do clube e que irá apresentar em primeira mão ao presidente leonino. José Eduardo Bettencourt já está a par desta iniciativa, que lhe foi comunicada pelo próprio José Eduardo numa reunião realizada ontem e na qual também estiveram presentes o vice-presidente Luís Nobre Guedes e o administrador Sousa Louro.

    “Fiz questão de transmitir ao presidente do clube as minhas intenções”, afirmou ao Record o empresário de 55 anos, que passam pela apresentação de “um projeto para o clube, especificamente direcionado para o futebol, que depois terá ou não correspondência em termos práticos”.

    José Eduardo pretende estabelecer “um conjunto de boas práticas e uma estratégia que sirva de ideário ou de cartilha para o futebol, para que o Sporting não esteja sujeito a mudar consoante a opinião de A, B ou C e sempre que alguém chega de novo ao clube, seja treinador ou diretor-desportivo”.

    “Ao Sporting faz falta um rumo”, sublinha o antigo atleta leonino, que considera “fundamental” que exista num clube desta dimensão um “documento orientador do futebol, a exemplo, aliás, do que é prática nos grandes emblemas da Europa”.

    Movimento

    Sem querer adiantar mais pormenores, José Eduardo não deixou de se referir à existência de “um movimento” que pretende “refletir e apresentar propostas concretas”. No entanto, o empresário garantiu que “neste momento este projeto é única e exclusivamente protagonizado por mim”.

    A partir de agora, José Eduardo parte para a consulta de “ene personalidades cujas reflexões serão aproveitadas para o produto final”, ao mesmo tempo que irá criar um grupo de trabalho para sistematizar as ideias.

    “Tentarei coligir um documento minimamente credível, que seja resultado de um trabalho sério e não a junção de ideias avulsas que muitos têm e dão sem terem, porém, o conhecimento necessário”, referiu.

    José Eduardo diz que terá a oportunidade de “falar com muitas pessoas”, incluindo as da atual estrutura, mas também de “gente do futebol e de outras áreas transversais a este negócio, pois todas elas contam para um negócio que tem várias valências”.

    Desgostoso

    Por que razão José Eduardo deu este passo? Essencialmente, porque está “desgostoso, como a maioria dos sportinguistas, com o rumo do clube e o momento que atravessa”, além de ter a plena convicção de que o seu “contributo pode ser útil”. Diz mesmo que sente “a responsabilidade de ajudar e é chegada a hora de fazê-lo”.

    SL
    José

     
  • At 1/12/10 18:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Exigencia é a mentalidade a mudar em Alvalade....."

    Subscrevo a 100%, Miguel.

    Caro José, quando li essa notícia pensei: mais uma reflexão ou contributo que vão dar em... NADA!

    Leonino

     
  • At 1/12/10 19:22, Blogger fanático said…

    Bem vinda, mais vale tarde que nunca.

     
  • At 1/12/10 19:23, Blogger fanático said…

    Ops, desculpa, bem VINDO, queria eu dizer.
    ;)

     
  • At 1/12/10 19:51, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    "A SAD do Sporting anunciou à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a aquisição da totalidade do capital da Sporting Comércio e Serviços, uma das medidas que tinha previsto para a redução do passivo do grupo e de aumento dos capitais próprios da sociedade que gere o futebol profissional.

    «A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD, vem (...) informar que acordou hoje a aquisição ao Sporting Clube de Portugal e à Sporting SGPS, SA da totalidade da participação social por estes detida, de 85 por cento e 15 por cento, respectivamente, no capital social da sociedade Sporting Comércio e Serviços, SA», lê-se no comunicado que o clube enviou à CMVM.

    A 9 de Setembro, a AG da SAD aprovou um plano de reestruturação financeira e recapitalização acordado com a Banca, que pode proporcionar até 73 milhões de euros. As medidas previstas visam aumentar os capitais próprios da SAD e também dotá-la de mais meios para a sua actividade."

    SÓ AGORA....

     
  • At 1/12/10 19:59, Anonymous Anónimo said…

    Bemvindo,
    nem e preciso protestar, nao dar apoio ja chega!
    Agora senta-te e ve o jogo...
    Vamos a eles
    PauloLionheart

     
  • At 1/12/10 20:16, Blogger RFM said…

    http://www.firstrow.net/webmaster/Soccer-Tv/39676/1/watch-sporting-lisbon-vs-lille-osc.html

    SPORTING aqui

     
  • At 1/12/10 20:16, Blogger RFM said…

    http://www.soccertvlive.net/ciganextv.html

     
  • At 1/12/10 20:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ganda Polga!!!! ;-)
    Este Djaló é qq coisa de surreal....Bom jogo ate agora mas tão previsivel e lento....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 20:56, Blogger PTM said…

    não jogamos uma beata, realmente futebol 0

     
  • At 1/12/10 20:56, Blogger RFM said…

    POLGA marcou. Hj é dia de festa..porra..lollll

    Bom, mas aquele Djaló...ai ai que quando acabar o cheque do Sporting o que vai ser das Modelos?!
    Tristeza...de vez enquando marca um golo e vai-lhe valendo o direito a ficar no Sporting.
    Mas como diz o outro: Para quem é.. basta.

     
  • At 1/12/10 21:00, Blogger Sporting até morrer said…

    Boa primeira parte de ambas as equipas.
    Futebol ofensivo de ambos os lados e o pés de tijolo a falhar um golo isolado depois de ter feito algo que não é comum, dominar uma bola à primeira.

    Vamos ver se a equipa e treinador não têm a habitual paragem cerebral do intervalo.

    Portanto, até agora tudo normal como tem sido desde o jogo com o Guimarães.

    SL
    José

     
  • At 1/12/10 21:00, Blogger fanático said…

    Quem viu o Barça-Real, até parece que os outros jogos já não têm aquele interesse... Tirando os do Sporting... :(

    Agora a sério, o Sporting está a merecer ganhar. Mas sem fazer uma grande exibição.

     
  • At 1/12/10 21:02, Blogger RFM said…

    Cuidado com o comunicado do José Eduardo...
    Olhem que ele pode querer a mando de alguém desviar atenções e reacções mais fortes.
    Isto é o mesmo de sempre virem em pézinhos de lã para os da continuidade seguirem o seu trilho.
    Quando a esmola é grande o pobre desconfia.

     
  • At 1/12/10 21:06, Blogger Diogo_1906 said…

    como é que é possível este treinador nao dizer nada a jogadores como o postiga e o jpereira que me vêem amarelos daquela maneira, a protestar??

    é também um bocado vergonhoso ver a nossa equipa sempre a atirar-se pro chao...

    mas enfim, lá vamos ganhando. vamos ver a 2a parte

     
  • At 1/12/10 21:10, Blogger Sporting até morrer said…

    PTM,

    Futebol zero também não.
    Porra, não queiramos exibições à Barcelona pois é impossível.

    RFM,
    Aguardemos por desenvolvimentos.
    Pelo menos é aquilo que todos temos vindo a pedir, um movimento de alguém com novas ideias e um plano para o futebol profissional e para o clube..

     
  • At 1/12/10 21:15, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Não entendo estes consecutivos passes por alto..

     
  • At 1/12/10 21:21, Blogger bola-9 said…

    fogo eu vejo bola a 40 como e posivel dizer que o sporting esta a jogar bem,com muita pena minha a jogar assim nao ganhamos,nao ganhamos e da´do´

     
  • At 1/12/10 21:22, Blogger bola-9 said…

    Sporting até morrer

    estou de acordo au comentario au futsal.

     
  • At 1/12/10 21:34, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Que grande exibição, mais uma...

     
  • At 1/12/10 21:44, Blogger Unknown said…

    ò "sporting até morrer" se isto não é zero de futebol então devias assistir a outra modalidade que percebas melhor...

     
  • At 1/12/10 21:54, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Esta equipa nem contenção sabe fazer!

     
  • At 1/12/10 22:00, Blogger RFM said…

    Pronto...GANHAMOS.
    Mas que miséria de jogatina...
    16.500 espectadores em Alvalade e num dia Feriado.

     
  • At 1/12/10 22:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A 100 vitória na europeia e o passaporte para a fase seguinte da liga europa não é mais que isso....uma vitória. Já sei que virá a desculpa do tempo e da ambientação mas aquilo que salta a vista é o não futebol. A incapacidade de se trocar a bola em progressão. Sinceramente é uma agonia total este futebolzinho leonino....Domingo em Portimão mais 90 minutos de pouco esforço, falta de classe, indiferença pelo jogo eis este Sporting....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 22:02, Blogger PTM said…

    bem a ana tem mais duas bolas ao poste para meter no livrinho dos "campeões morais"

    este treinador é a pior coisa de sempre

    posse de bola para ele é entre centrais

     
  • At 1/12/10 22:03, Blogger Diogo_1906 said…

    fraquinho fraquinho mas lá ganhámos...

    no próximo jogo podia ser dada oportunidade ao timo, cedric e salomão.

     
  • At 1/12/10 22:05, Blogger PTM said…

    Miguel Damas

    se fores ao jogo diz me qq coisa para eu te barrar a entrada!!!

     
  • At 1/12/10 22:09, Blogger RFM said…

    OH Leonino

    Andas mesmo de SACO cheio.loll
    O Dr. Eduardo Barroso também, né?!
    Quem havia de dizer?!...
    Eu também e desde há uns anos. Uns ANOS.
    Pior ainda é ter visto o delapidar do património
    É normal e olha que a coisa vai endurecer muito mais.
    O problema é encontrar quem queira pegar no navio.
    Isto está quase como o Titanic.

     
  • At 1/12/10 22:11, Blogger Sporting até morrer said…

    Uma segunda parte igual a tantas outras que temos feito, muito fraca e com pouca intervenção do treinador.
    Vitória n.º 100 nas competições europeias sem brilho.

    Rui, hoje vou acatar o pedido que o Nuno fez ontem e se quiseres falar tudo bem, se queres que te mande para um sítio que estou a pensar, também podemos seguir por aí...

    SL
    José

     
  • At 1/12/10 22:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    PTM

    És mau!! Até podia ficar no apartamento do meu tio....a familia ainda o detem....ao lado da Vila Rosa. Ainda estamos a dever um ao outro uma jola!!! Abraço!!! E bom jogo para Domingo, apesar de pessimista espero sempre uma vitoria!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 1/12/10 22:13, Blogger PTM said…

    se não ganharmos ao portimonenses mais vale acabar a secção

     
  • At 1/12/10 22:23, Blogger J Toscano said…

    Ganhamos ao 1º lugar em França e garantimos o primeiro lugar no grupo. Estou contente? Nem pensar.

    Foi uma exibição péssima e hoje atribuo grandes culpas ao Paulo Sérgio.
    Percebo que ele tenha utilizado este sistema contra o Porto porque ele se adequava. Contra uma equipa que joga muito com os laterais como Lille tinha sido fundamental jogar com médios-ala para que os laterias subissem menos. Até percebo que ele não pusesse o Vukcevik mas podia ter posto o Salomao e o Yannick nas alas.
    O que isto deu foi numa chuva de cruzamentos que só não deu em golos por sorte. Até porque Paulo Sérgio escolheu dois centrais que são baixos. Se até percebo a opção de Polga contra o Porto, hoje com uma equipa que joga pelas alas, devia ter escolhido uma torre, leia-se Nuno André Coelho ou Torsiglieri. Para mais jogando com 3 médios de contenção. Até perceberia esta lógica de repetir os 3 médios mas estava na cara que o Zapater devia ter entrado mais cedo. O André Santos fez hoje um jogo desgraçado e notava-se que estava rebentado. Quanto à frente de ataque, Postiga e Liedson não devem jogar juntos. Muito menos nas alas como aconteceu hoje, entrando o Yannick pelo meio. Não sei onde o Paulo Sérgio estava com a cabeça.
    A indisciplina da nossa equipa foi gritante, ao ponto da estupidez. Quer o Postiga, quer o João Pereira podiam ter ido para rua e não poderiamos criticar o árbitro em relaçao a isso.
    Guardar a substituição do Vukcevic para os ultimos 15min pareceu-me tarde mas especialmente ridicula pareceu-me a substituição do Zapater. Percebo que o P. Sergio nao queria mexer no meio campo de contenção com medo de o escangalhar mas o André Santos estava irreconhecivel e nao pressionante.
    Queria frisar pela positiva as boas exibições do Rui Patricio (seguro nos cruzamentos), dos laterais (que pareciam ser os únicos com vontade de jogar este jogo), o Pedro Mendes que é claramente o nosso verdadeiro capitao e o Maniche que hoje fez um excelente jogo. Hoje fomos claramente reféns das más opções de Paulo Sérgio. Aqui bem sabem que tenho defendido dar-se o beneficio da dúvida a este treinador mas espero que exibições destas e decisões destas não se repitam.

    SL

     
  • At 1/12/10 22:28, Blogger RFM said…

    At 22:23, T said…

    Foi uma exibição péssima e hoje atribuo grandes culpas ao Paulo Sérgio.


    Olha..olha..até o T


    mais um a virar como o BARRORO
    Nunca é tarde para abrir os olhos, mas às vezes o tarde demais é irremediável

     
  • At 1/12/10 22:37, Blogger Relva said…

    Ganhamos a uma equipa francesa, nossa que azar, alguns já não podem vir cá deitar tudo a baixo, mesmo assim ainda encontram argumentos para falar mal do treinador, do José Eduardo, do Rogério Alves, do PPC, do djaló, do polga, do costinha.. do tempo, nossa. Estes foruns onde se devia respirar sporting, é um desfilar de mal dizer.
    Também não estou contente com tudo, mas será que os benfiquistas estão mais felizes, ou os do braga, que perderam 3 jogos seguidos. Os do porto que com 90 milhões de orçamento tem de vender jogadores para equilibrar o orçamento.
    Não sejam cobardes, façam uma lista, apresentem-se e depois logo se vê.
    A desconfiança do rogério alves mereçe tanto crédito como o apoio que era dado ao bettencour, quem sabe o que vai dar?
    Mas agora tudo o que mexe no sporting é para deitar abaixo! Construção, e critica construtiva, nada, zero..
    Até o doutor Barroso, não o deixaram ir para a tribuna e agora é cobras e lagartos.
    Não podemos continuar a dar tiros nos pés, esta direção tem mandato legal, e a nós cabe apoiar e quando chegar a altura decidir e analizar.
    Agora é só opinadores, mas chegar-se á frente nada, e aproveitem agora é remunerado..
    Boa vitória hoje, viva o sporting.

     
  • At 2/12/10 00:36, Blogger Tiago said…

    Queres critica construtiva? Cá vai:
    - Falta de projecto para o futebol. Contratações tipo totoloto, em vez de se criar uma equipa de trás para a frente e a pensar num esquema táctico específico. O Manchester, o Milan, o Barcelona, Arsenal, etc. jogam no mesmo esquema há anos. Apenas com variações pontuais e não sistemáticas.
    - Falta de incentivo a chamada de adeptos ao estádio. Isso resolve se com parcerias, com outras empresas por exemplo. Anúncios televisivos, etc.
    - Falta de uma estrela no Sporting. Qualquer clube têm de ter aquela estrela em que os adeptos contam para resolver nas situações difíceis. O Porto tem Hulk e Falcão, o Benfica tem Cardozo e Fábio Coentrão. O Sporting já teve Acosta, Jardel, João Pinto e Liedson. Agora não tem ninguem. Por muito que tentem Valdes e Matias não sao jogadores estrela.
    - Alteracoe no estadio. Todos sabem os defeitos do estádio e ninguem reage. Cadeiras feias, poucas entradas (se bem que agr isso nao e problema), acesso ao piso superior bastante chato.
    - Falta de tentativa de união das claques e falta de comunicação com as mesmas.

    Acho que tá bom.

     
  • At 13/12/10 23:05, Blogger vectorial said…

    No fundo é mais do mesmo,falta treinador,falta liderança,falta jogadores de referencia e acima de tudo falta exigencia.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home