"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, dezembro 04, 2010

O verdadeiro artista.


Julgo que há imagens que falam por si. Este senhor que já como jogador teve problemas disciplinares pelo seu feitio de prima-dona. Ora a sua escolha para um cargo vital para um clube de futebol deve-se apenas e só há incapacidade de o senhor José Eduardo Bettencourt tem em gerir ou aquilo a que ele próprio se intitulou de ser "um nabo em gestão desportiva" mas como tanto ele como o senhor Costinha são grandes Sportinguistas , assobia-se para o lado e está tudo bem....

Mas infelizmente está tudo mal. Frases como "o melhor ainda está para vir" quando cada vez jogamos pior e já estamos arredados do titulo e cada vez mais arredados de um lugar pelo menos no pódio, deixam os adeptos leoninos a beira de um ataque de nervos.

Não sei como é possível ainda haver quem defenda este tridente, Presidente-Director desportivo-Treinador (embora saiba que há mais incompetentes) que são tudo aquilo que um clube grande e com ambições não devia ter.

Seria um rol infindável de equívocos , erros de palmatória e sobretudo de avaliação. Mas acima disso está a incapacidade de gerar entusiasmo da massa adepta levando a um desligar cada vez maior em relação a equipa. Pior que isso é ver que estas pessoas, incompetentes até mais não, estarem agarradas a lugares mesmo sabendo que estão a fazer muito mal ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Se tivessem vergonha na cara e amor ao clube há muito que tinham saído de fininho. Estamos a pique e numa situação insustentavel a nível financeiro no entanto lembro a todos os consócios que eram estes senhores a nata da banca lusa....Se isto é a nata eu não quero apanhar com o leite estragado....

Até quando? Até quando vamos permitir?
E até quando este Sporting desgovernado vai resistir? Está doente mas tem cura. Passa muito pelo afastamento deste virús que se entranha desde 1996 e fechar a porta ao BES, renegociando com outro banco a divida. Aos que ainda acreditam no pai natal apenas duas achegas. Quantas restruturações foram prometidas como primordial e ultima? E se ainda acreditam no moço que se senta no banco e dizem que orienta a equipa profissional, ofereçam-lhe agora o pinheiro, vai com enfeites catitas e tudo....

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 4/12/10 14:04, Blogger David said…

    Estou cansado de pessoas incompetentes que estão a realizar um trabalho deplorável na área do futebol sénior do Sporting, gerindo-o mal e contratando mal, espelhando-se isso na qualidade do nosso futebol e nos resultados obtidos. Até quando vamos ficar a escrever nas "net's" e a colocar faixas no estádio ? Acham que chega ? Quando é que aqueles que pagam as suas quotas e marcam presença no estádio passam a acção ?

     
  • At 4/12/10 14:29, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Maniche está prestes a ficar ligado ao Sporting por mais uma temporada e, ao abrigo da renovação automática de contrato, a receber mais 200 mil euros por mês na próxima época.

    No contrato estabelecido entre a administração da SAD e o jogador em Junho passado ficou estabelecido que, caso o jogador atingisse os 20 encontros de utilização esta temporada, o seu vínculo seria automaticamente renovado por mais uma época, prorrogação que incluiu, também, um ligeiro aumento salarial.

    NÃO SEI PORQUÊ, MAS DUVIDO MUITO DESTES 200.000, MAIS A MAIS, SENDO PUBLICADO NA BOLA.

    Leonino

     
  • At 4/12/10 15:23, Blogger fanático said…

    SEM COMENTÁRIOS. Vim picar o ponto, como diz a ana, se não torno-me repetitivo. O "presidente", o "director desportivo" e o "treinador", os três enrolados numa mortalha deviam dar uma pedra monumental... ou um overdose de incompetência...

    PQP os incompetentes. Andam a brincar aos profissionais de futebol. Enfim.

     
  • At 4/12/10 15:28, Blogger fanático said…

    O Maniche vai ser aumentado??!! Ha então é por isso que ele ultimamente não anda a jogar grande coisa e ainda prejudica o Sporting com atitudes de "profissional" e de jogador muito experiente... Deve andar desmotivado com o baixo ordenado que ganha... :))

     
  • At 4/12/10 15:29, Blogger fanático said…

    Quanto à foto, ministro é ministro... Quando fôr grande quero ser assim.

    :D

     
  • At 4/12/10 15:33, Blogger bola-9 said…

    ja´nao e´a primeira vez que falo nisto,os nossos jogadores quando vao a estas açoes como a que esta em baixo,nunca a´jornais nem televisao,nem ninguem fala em nada,ou nao convidam a imprensa ou e´boicote,os outros vao as escolas,obrigam os putos a andar atraz deles e as tvs dao a toda a hora algo esta´mal.

    http://www.sporting.pt/Noticias/Clube/notclube_clubeentregaoculosscpsolidario_031210_69219.asp

     
  • At 4/12/10 17:07, Blogger renato said…

    Tb estou de acordo com o leonino..Não acredito naquilo que a Bola diz pois não há ninguém a ganhar 200.000 euros no SPORTING..eles bem querem destabilizar mas não conseguem.Tb concordo com o bola 9 pois tudo de bom que se faça no nosso clube é desvalorizado mas se as galinhas derem um peido são capas e capas de jornais..Não há direção que resista a tanta invenção da imprensa vermelha..

     
  • At 4/12/10 18:16, Blogger PTM said…

    os 200 mil talvez sejam o prémio de assinatura, por mim

    JUBAS a director de futebol!!

     
  • At 4/12/10 19:53, Blogger Unknown said…

    Melhor do que o pinheiro, o clique ou a cagança, a reabertura de mercado devia trazer-nos três novos reforços para o lugar destes 3 incompetentes!!! Principalmente para o lugar do senhor que se senta na tribuna e ganha o mesmo do que o Abel e que desde o início do seu mandato mais não fez do que envergonhar o SCP, não mostrando ideias, nem projectos, mas sempre muita vontade de ter uma remuneração proporcional à sua incompetência!!!

    Enalteça-se no entanto que são cada vez mais os que vão abrindo os olhos!!! Até os paineleiros que sempre o bajularam em directo às segundas e terças começam a abrir a pestana.


    SL

    Nuno Paulista

     
  • At 4/12/10 20:49, Blogger Diogo_1906 said…

    apenas digo uma coisa: O verdadeiro sportinguismo também se devia ver nestas alturas. Pondo a mão na consciência estes senhores deviam dar conta que apenas estão a prejudicar o clube e por conseguinte deveriam colocar o seu lugar à disposição!

    quanto à imagem, nem comento....

     
  • At 4/12/10 21:00, Blogger RFM said…

    Miguel Damas

    Disses-te quase tudo.É sempre bom recordar.
    Limpeza geral..URGENTE.
    Nem um dos Roquetistas. Se ficar um ficamos impestados.

    NB :Mas a foto ta mesmo gira. Parece uma cena cinematográfica em Hollywood. Só não consigo ver é os sapatos do (molato)se são bicudos (tipo-picaretes) e falta-lhe o rádio às costas.
    É uma alegria este solar do SPORTING.

    Mais, quanto ao Maniche..olhem eu bem aqui há uns tempos deixei essa dica. Penso que para o nao vai ficar a rir-se na bancada a receber o belo.Lembram-se do Caneira?
    Ele ainda continua a receber né?..pois assim a que é.70-mil/mês nada mau.Dizem...

     
  • At 4/12/10 21:03, Blogger RFM said…

    Realmente se esta GENTALHA tivesse um pingo de vergonha e quisessem o melhor para o SPORTING demitiam-se no imediato.
    Era uma prova de reconhecimeto do mal que estão fazendo assim como de grande Sportinguismo.
    O tacho é Bom pelos vistos.

     
  • At 4/12/10 21:39, Blogger renato said…

    Tb já era altura de pôrem aqui um post a informar o resultado do hoquei e do andebol...ainda há vitórias no nosso clube e é preciso valorizar estas vitórias.

     
  • At 4/12/10 21:53, Blogger RFM said…

    renato
    tens razão, mas isto e o momento do actual SPORTING é muito grave.
    Este post merece muita reflexão não pode nem deve ser abafado.
    O Hokey, Andebol ou Futal entre outras.. sempre foram os parentes pobres de um clube. Tudo depende da dinâmica no FUTEBOL e seus mandatários

     
  • At 4/12/10 23:08, Blogger RFM said…

    Ossasuna - Barcelona=0-3.com 2-golos de Messi
    Real Madrid- Valencia =2-0.com 2-golos de C. Ronaldo
    Siga a roda...

     
  • At 4/12/10 23:39, Blogger Francisco Fernandes said…

    Renato
    O futebol junior perdeu em casa com o Real por 1-0,no andebol ganhamos por 28-18.no hoquei não sei.O site oficial só aparece a vitória do andebol,por isso sou levado a crer que perdemos no hoquei,já que não mencionam a derrota em casa dos juniores.Será que só publicitam as vitórias?...

     
  • At 4/12/10 23:48, Blogger Francisco Fernandes said…

    Afinal li agora no Mercado leonino que ganh´´amos no hoquei por 9-7,mas no site oficial ainda nada.

     
  • At 4/12/10 23:49, Blogger Francisco Fernandes said…

    Óbvio que queria dizer ganhámos.

     
  • At 5/12/10 00:03, Blogger Fanas said…

    é tao evidente a vontade de dizer mal.o rfm e um espetáculo diz que os resultados das modalidades nao importam dada a gravidade da situaçao e depois coloca aqui os resultados da liga espanhola.parece um blog cómico.

    SL

     
  • At 5/12/10 01:25, Anonymous Anónimo said…

    Nao, concordo com o post simplesmente porque considero que so devia de haver um alvo... JEB !!!!

    Por muito imcompetente que Costinha seja, nao tenho duvidas sobre isso, quem foi o iluminado que o escolheu??? Foi o Jeb!!!

    Por muito imcompetente que Paulo sergio seja, para um clube como o nosso, quem foi que o escolheu?
    Foi o Jeb, juntamente com Costinha!!!!

    Os jogadores que temos, acham que todos servem para nos representar? quem foi que contratou, escolheu, manteve, formou este plantel???
    Foi Jeb, juntamente com Costinha e Paulo Sergio!!!!

    Devido a imcompetencia de JEB, criou-se uma sequencia de erros que deu nos actuais resultados desportivos...
    Quem e que nao consegue realizar capital sem alienar patrimonio?
    Quem e que ofende os adeptos do seu clube, chegando ao ponto de os censurar dentro de sua casa?
    Quem e que nos envergonha com abracos ao badalhoco do Pinto da Costa?
    O que dizer do episodio Moutinho???

    Eu gostava muito que JEB tivesse vingado, apesar de ser totalmente contra a dinastia instalada, sempre pensei que fosse capaz de dar um rumo diferente ao meu Sporting.
    Hoje considero-o um autentico desastre, consegue fazer pior que os seus antecessores, com uma agravante, esta completamente desligado da realidade Sportinguista!!!

    Podem falar do Costinha, do Paulo Sergio ou dos jogadores. A realidade e que quando no topo da piramide ha uma maca podre (estao na moda) tudo o resto falha!!!

    PauloLionheart

     
  • At 5/12/10 10:23, Blogger Pró-Sporting said…

    "Manual de Instruções para crimes Banais"

    Tudo o que se vem fazendo no Sporting (desde o Roquette), parece retirado deste manual para liquidar Sportinguistas.

    Senão vejamos:

    Ficámos em 4º lugar com uma equipa bastante jovem e não foram capazes de dar continuidade ao treinador da altura "Mirko Jozic".

    Veio um matterazi, em que fisicamente eramos exuberantes, mas em jogo jogado foi uma lástima.
    Saiu e entrou Inácio. com Inácio fomos campeões!
    Mas... o que a aconteceu a seguir?
    Na minha opinião, Inácio cedeu aos empresários da altura, fazendo jogar apenas aqueles que os empresários queriam que jogassem.

    Quando Inácio chegou ao fim da linha...
    A Juve Leo, impede a contratação de um jovem e promissor treinador... e nós lá fomos buscar e "usar" aqueles que dizem sempre SIM ao Sporting (MFernandes), por certo, os 3-0 que deu ao benfica, bem poderiam ser outros 7.

    Os abutres do dinheiro, decidiram que a forma mais fácil de ganhar dinheiro é ter uma Academia que forme e promova novos talentos para depois vendê-los e ficar com a comissãozinha nos bolsos.

    E quem é bom para formar talentos? Um dentista Romeno que vivia em França.

    Lá veio o Monsieur Boloni que apesar de ter um enorme plantel em termos de qualidade, conseguia desbaratar pontos atrás de pontos, até que entrou o amuleto da sorte de muita gente... El Super Mario.

    Fomos campeões again!

    E o que se fez? Nada... Deixou-se o Super Mario entrar nas cenas de jogo, droga e gajas... quer dizer, no Porto souberam controlar o gajo, mas em Lx, deram-lhe rédea solta...
    Foi um desastre, aquilo que veio a seguir.

    Já com um estádio novo em folha, foram buscar um treinador que mais se assemelhava à depressão em pessoa (FSantos).
    Resultado, uma merda das grandes, título muito longe e eliminados pelo setubal em Alvalade e pelo Gencleriblibichiiiii na Uefa (tb em alvalade).

    Mudaram de treinador e foram buscar um que é mais lampião que a estátua do eusebio.... peseiro.

    Com este, era um futebol bonito na frente e horroroso atrás.
    O gajo tinha a linha de defesa adiantada uns 15, 20 metros?!?!
    Resultado, qquer equipa em contra-ataque nos ganhava (academica, Paços, penafiel, braga, e tantas outras).
    Ah... e foi com este treinador que a lenda POLGA começou a ser construida.

    Lá teve que sair a muito custo e veio um treinador sem diploma.
    Paulo bento até começou muito bem e até foi evoluindo, mas evoluiu...


    evoluiu...


    Muito pouco.

    quando foi o responsável na escolha de um plantel, desatou a fazer merda... resultado, saiu 4 meses para lá daquilo que devia ter saído.

    O resto, é tão mau e tão recente que não vos quero recordar mais.

    SL.

     
  • At 5/12/10 10:51, Blogger rff said…

    O Costinha não é de todo o principal culpado. Se começasse a sua carreira de director desportivo num clube mais estável estou convencido que teria sucesso. Sendo que no caso Izmailov (ainda hoje mal explicado) tem de facto também ele culpa no cartório porque foi um processo pessimamente gerido.

    O mais absurdo de tudo isto são as declarações do nosso pequeno, (pequenino) treinador que hoje no Record diz que o objectivo ainda é o primeiro lugar e que muito justamente, face ao insólito das mesmas, são chamadas para a primeira página. Será que Paulo Sérgio (futuro treinador do Moreirense ou então desempregado no activo como Carvalhal) se estava a referir:
    - Ao campeonato do berlinde do bairro do lumiar?
    - Ao campeonato de tiro à carica de Alvalade?
    - À pesca do Besugo?
    Com um treinador com estes níveis de sobriedade, mesmo assim não estamos muito mal, e temos boas hipóteses de chegar a um digno terceiro lugar.
    A equipa não é má de todo mas depois de se perder a hipótese de em confronto directo com o líder se diminuir a desvantagem para 10, repito 10 pontos, continuado a uns escassos 13, repito 13 pontos, vir dizer que o objectivo ainda é o primeiro lugar diz muito acerca da desorientação que inunda alvalade.
    E posso estar enganado, mas para nosso azar, vamos andar com esta apatia generalizada até ao fim da época. Isto mesmo apesar da contestação crescente. Porque agora a equipa até vai ganhar uns joguitos e tal, com alguns dos principais jogadores recuperados de lesões, e vai consolidar o terceiro lugar. Sendo que com esta equipa técnica tenho sérias dúvidas que possamos ganhar alguma das taças mas isso se as coisa correrem normalmente só se decidirá lá mais para o fim da época.

    Relativamente a José Eduardo Bettencourt, também tenho muita pena das coisas não estarem a resultar, até porque tenho a certeza, tal como eu, trata-se de um sportinguista apaixonado. Mas na gestão do futebol - o mais importante - tem-se revelado um autêntico flop.
    Relativamente ao futuro, posso estar muito enganado mas cheira-me que vão aparecer muitas alternativas ao lugar de Bettencourt. Agora se existirão soluções credíveis ou não, só o tempo o dirá. Até porque já há imenso tempo que anda muita gente a cheirar a podridão e hoje a presidência do sporting é mais apelativa do que era há uns meses atrás. Isto por duas razões:
    1)Fazer pior do que nas duas últimas épocas é difícil, e então escolher um treinador para a equipa de futebol menos capacitado dos que os escolhidos por Bettencourt é praticamente impossível.
    2)Agora a casa encontra-se mais arrumda e menos endividada. Mérito deste presidente (honra lhe seja feita) que tirando o mais importante (o futebol) até tem feito um trabalho meritório a outros níveis....

    Saudações Leoninas

     
  • At 5/12/10 11:34, Blogger ana said…

    bom dia

    rui patrício
    abel, carriço, polga, evaldo
    joão pereira, pedro mendes, andré santos, vuk
    valdés, postiga

    bora lá, Sporting

     
  • At 5/12/10 15:19, Blogger RFM said…

    Oh Fanas
    não acrescentas-te nada ao debate mas se quiseres uma coisita para brincares tenho aqui.

     
  • At 5/12/10 15:21, Blogger RFM said…

    JEB faltou ao prometido em Vila Viçosa para a festa do Núcleo Leonino.
    Depois li isto...
    Pois se Vila Viçosa ficasse no estado da Guanabara, Minas Gerais ou Bahia, certamente JEB não teria faltado... é este o real presidente leonino. Agora só espero que lhe descontem essa falta no chorudo ordenado mensal...
    Tem lógica.

     
  • At 5/12/10 16:48, Blogger renato said…

    Pois são estes erros que não se admitem ..prometer e faltar não fica nada bem ao JEB..só admito uma falta por motivos de força maior..assim era melhor não ter prometido nada..O JEB nunca mais aprende a ter uma opinião única..ou promete e não falta ou não promete nada..falta ouvir a opinião do JEB...para saber qual foi o motivo desta falta..

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home