"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 14, 2010

....outros tempos!

"Faz hoje 24 anos da célebre goleada (7-1) que os leões impuseram ao "eterno rival" Benfica.

Tudo aconteceu no dia 14 de Dezembro de 1986, em jogo a contar para a 14ª jornada (penúltima da 1ª volta). Em encontro apitado pelo lisboeta Vitor Correia, o resultado ao intervalo era de 1-0 para o Sporting (golo de Mário Jorge aos 15 minutos). O adjectivo para os segundos 45 minutos é… ‘massacre’."


The Best One

    Sangue LEONINO


14 comentários:

  • At 14/12/10 09:23, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Caguem no saudosismo ! Isso só nos afasta do essencioal que é devolver agora a aura de glória ao clube que amamos e isso não vai acontecer com este bananão do JEB. Alavalde ZERO ! Ninguém no estádio já no próximo jogo.

     
  • At 14/12/10 10:04, Blogger Fanas said…

    Não queria...mas não me consigo calar. Miséria de comentário.Duplamente miserável , primeiro por desvalorizar um resultado que a todos enche de orgulho e depois pelo apelo a Alvalade vazio. Esse é um apelo que em circunstancia alguma pode ser feito.Se temos que nos indignar, protestar, lutar , é precisamente em Alvalade que o devemos fazer.

    SL

     
  • At 14/12/10 10:47, Blogger Luís said…

    Nem isto me anima!

    Estadio vazio nem pensar, estadio cheio e com muito barulho, pena não poder!

    Não compro jornais desportivos mas hoje ao ver uma capa lembro-me de um passado bem recente.
    Antes eram os "cães", agora são os falsos Sportinguistas!
    Isto vindo de alguém que só agora chegou ao Sporting e já é mais Sportinguistas que muitos outros!
    Não devia mas sinto-me desconfortavel com tal declaração.

    Pior fico quando procuro mais alguma coisa sobre o assunto e o pouco que encontro não é nada de bom.

    Não temos os mesmos recursos dos adversários, mas temos mais do que um Vitória de Setubal, estarei enganado?

    Se quisermos ser mesmo baixos, tal como são estas declarações então devemos dizer que este sr. cometeu um atentado aos seus colegas de equipa e ao seu treinador.
    Não tens os mesmos recursos significa o quê precisamente?
    Que este sr. aceita ser considerado inferior aos adversários ou que esta literalmente a dizer que os seus companheiros de equipa é que são inferiores aos adversários?

    Nem queria por tal hipotese mas para tal seria preciso que este sr. não tivesse proferido tamanha barbaridade!

    Vindo de um dirigente já acho mau, vindo de um jogador é uma barbaridade.

    Noutras paragens vejo o Presidente a dizer que somos grandes, concordo, somos grandes, ainda o somos mas até quando, é que assim como estamos não o seremos por muito mais tempo.
    É preciso mudar, quer se queira quer não se queira o futebol é a parte mais importante da vida dum clube.

    O video é sempre bom de rever mas no momento actual nem ele me anima.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 14/12/10 11:30, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Pois é Fanas, nas duas ulimas épocas - curiosamente as de JEB - perdi 4 ou 5 jogos em Alvalade. Vou às AG´s , às manifs e tudo mais. Se achas miserável o apelo eu ainda acho mais miserável o conformismo que vos tolhe a visão, mas enquanto acreditarem que o mal do Sporting sou eu e os que como eu pagam quotas, têm box e lá vão mas não se entragam a um apoio cego e idiota a quem manda neste momento no SCP só porque é sportinguista, então nem vale a pena falar connvosco posi estamos em sintonias diferentes.

    SL

     
  • At 14/12/10 11:32, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    E mais outra Fanas, dizes que desvalorizo o resultado é apenas e só porque não sabes ler português ou te apeteceu inventar pois em momento algum o disse ou escrevi.
    Olha é para o futuro que o passado já la vai: foi isso que disse aos demais Sportinguistas.

    SL

     
  • At 14/12/10 13:29, Blogger Verdao4958 said…

    O SPORTING só é grande enquanto os sportinguistas quiserem! No dia em que se começarem a degladiar e a dividir deixaremos de o ser! Hoje li a entrevista do Maniche e ouvi um bocado da entrevista do gagá da Cunha. Concordo com algumas coisas que os dois dizem. Principalmente o ataque ao sistema e aos andrades que é feito pelo Dias da Cunha.

     
  • At 14/12/10 13:49, Blogger Verdao4958 said…

    Este jogo (para mim já vai nuns 700-100) tem para mim um significado muito grande. Tinha acabado de comprar um cativo e como o meu pai fazia anos dei-lhe como prenda levá-lo ao estádio de Alvalade. Lá nos conseguimos amanhar os dois num lugar, com a ajuda de amigos, e vimos o jogo. No fim o meu pai disse-me; Zé faz-me lá sócio e eu disse 'tás a brincar então és do benfica e queres ser sócio do Sporting?' e ele disse; depois deste jogo quero. E assim foi até morrer em 2005, benfiquista não sócio e sócio pagante do Sporting.

     
  • At 14/12/10 13:52, Blogger ana said…

    Só mesmo para dizer que a tua história é gira, Verdao4958... :)

     
  • At 14/12/10 13:55, Blogger Verdao4958 said…

    E se repararem no apoio dos Sportinguistas durante o jogo (vê-se mal) verificam que não eram só as claques a apoiar... éramos todos. E era assim sempre, quer ganhássemos, empatássemos ou perdêssemos. Éramos verdadeiros adeptos. Infelizmente não é como agora, as claques apoiam quando apoiam e a maioria de nós ou ficamos calados ou assobiamos. Parece-me que a mística Sportinguista se está a perder

     
  • At 14/12/10 14:06, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Isso que dizes é verdade Verdão mas á uma ideia que alguns pró-JEB têm passado para a imprensa mas que o Paulo Sérgio - e aí tenho de lhe fazer justiça - sempre desmentiu nas suas declarações: poucos ou nenhuns são os que assobiam a equipa em casa e aliás o apoio do público foi por um grande tónico para a equipa por exemplo contra o Rio Ave.

    SL e parabéns Verdão, grande história a tua.

     
  • At 14/12/10 15:00, Blogger renato said…

    Oh leão de sta engrácia...Então dizes para nós cagarmos no saudosismo???queres que nós caguemos em grandes monstros deste jogo como DAMAS M.FERNANDES e os outros??.Pois quero te pedir desculpa mas não posso cagar-me nos meus ídolos deste jogo como DAMAS, M. FERNANDES e outros que gravaram na história a maior derrota das galinhas..foram os meus herois..Também não desisto de apoiar lá no estádio mesmo não gostando nem do futebol nem de quem dirige e também tenho box, pago cotas e não falho a um jogo em alvalade..e domingo estarei na torre da marinha a apoiar o andebol RUMO A CAMPEÃO..

     
  • At 14/12/10 15:38, Blogger Fanas said…

    Leão Sta. Engrácia

    "Olha é para o futuro que o passado já la vai: foi isso que disse aos demais Sportinguistas. "

    Agora já concordo contigo, mas não sou que não sei português , foste tu que escreveste qualquer coisa completamente diferente.

    SL

     
  • At 14/12/10 16:56, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Renato estás a extrapolar as minhas palavras. até pareces jornalista do Record :)

    O que disse, e já vi que causou aqui muitos mal-entendidos, é que o nosso futuro agora é o mais urgente e não vale a pena carpir mágoas sobre glórias passadas pois não é isso que nos vai garantir novas vitórias. Para o leão se reerguer tem de contar com os melhores à frente dos seus destinos e em matéria futebolísticca ( atenção que eu sublinho isto pois não falo das amadoras que parecem felizmente estar a ganhar novo fôlego ) isso não sucede há muuuiitttooosss anos ao ponto de já estar desesperado. Ver este sporting é uma aflição e um desgosto total e absoluto, para mais quando os comparamos com - esses sim verdadeiros leões - Manuel Fernandes ( proscrito ) e Damas.

    SL

     
  • At 15/12/10 11:24, Blogger David Duarte said…

    Como eu desejaria que o Sporting ganhasse sempre por 7-1 ao Benfica em Alvalade e que o Benfica terminasse no mesmo lugar que terminou nesse ano... trata-se de uma questão de prioridades!

    Mas pronto, ha que reconhecer que se trata igualmente de um marco importante na historia do futebol português.

    Saudações gloriosas!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home