"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, janeiro 29, 2011

Ciclos que se iniciam? Ciclos que terminam?



Hoje é o dia em que se discute a possível entrada em cena do empresário Braz da Silva, num movimento que poderá ser o grande abanão no estado de marasmo e letargia que o clube vive - contrariando possíveis candidaturas pouco mais que 'mornas' - e que poderá baralhar as contas de quem já contava sentar-se na cadeira do poder de Alvalade num cenário eleitoral de 'favas contadas'.

No Diário de Notícias refere-se mais sobre o tema:

José Braz da Silva está a criar um projecto para o Sporting que consiste na criação de um fundo de investimento privado de 100 milhões de euros para "salvar o clube da agonia" e contratar jogadores. Agostinho Abade, actual presidente do Conselho Fiscal dos leões, faz parte do projecto, como o próprio o confirmou ao DN.

O projecto passa por duas fases. Na primeira, uma emissão privada de 50 milhões de euros, cada investidor terá de entrar com pelo menos um milhão. Depois, para atingir o dobro desse valor, os 100 milhões finais, haverá uma segunda emissão de participação mais baixas.

As declarações do empresário:

"Para ser competitivo é preciso ter activos de qualidade. Por isso estamos a pesar um projecto credível e transparente que consiste em criar um fundo de 50 milhões, numa primeira fase, e mais 50 milhões já com o projecto em andamento a ser aberto a todos os sócios"

"Obter liquidez para investir em jogadores. Tenho todas as condições para ser candidato. Sou sócio, adoro o Sporting e tenho uma vida profissional que me permite assumir um compromisso dessa natureza, mas ainda não é a altura certa para revelar isso. O que importa é o projecto, que pode ser a última ou uma das últimas oportunidades de devolver o equilíbrio financeiro ao clube"

"O presidente deve servir o clube, por amor, não pode é servir-se do clube e ser remunerado por algo que devia fazer por gosto. Assim não faz sentido pedir alguma coisa aos sócios sem oferecer algo primeiro. O presidente deve ser um subscritor do fundo. Além de contactos em Portugal e Angola, existem abordagens a empresários noutros países."

"O futebol é uma indústria e nós temos de o considerar como tal, só assim é possível potenciar um dos melhores e mais rentáveis produtos do País. Portugal faz mais dinheiro com a venda de jogadores do que com outro produto. Ganham os clubes, ganham os jogadores e ganha o Estado, com o pagamento de IVA e outros impostos"

"O clube entrou com 50 milhões provenientes das receitas e um grupo de 40 associados contribuiu com 1,2 milhões e ainda serviram de avaliadores para mais 50 milhões que o clube pediu aos bancos, e assim se fez o estádio."




Hoje noticia-se também a possível saída de Liedson, rumo ao Corinthians por 2 milhões de euros.

Será o fim de um ciclo de 8 anos de um grande goleador, mas que claramente está na curva descendente da sua carreira. Terei saudades do Levezinho dos grandes tempos, mas como em tudo na vida há ciclos que se fecham.

Apenas espero que seja acautelada a sua substituição no plantel com alguém de idêntica qualidade.


Leonino
    Sangue LEONINO


37 comentários:

  • At 29/1/11 12:46, Anonymous Anónimo said…

    O Liedson continua a ser uma referencia do Sporting, este tipo de jogador nunca devia sair a meio da epoca!!!!

    Saudo o aparecimento de empresarios com vontade e disponibilidade para nos tirar desta triste situacao.
    Este comeca pelo caminho certo... investidores!!!!
    Sem dinheiro extra bancario, nao vamos la!!!!

    PauloLionheart

     
  • At 29/1/11 12:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Os lampiões já se inquietam...

    http://serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=78.240765?topic=78.240765

     
  • At 29/1/11 12:52, Blogger ferbrigham said…

    Ja existe aqui bem perto de onde nasceu o nosso grande levezinho,
    num club Bahiano chamado Epitanga um diamante por lapidar que da-se pelo nome de SASSA foi so o melhor marcador do campeonato Bahiano de 2010 e nesta temporada com 2 jogos ja marcou tres golos,venham ve-lo antes que o Porto ou o Benfica vos passe mais uma vez a perna.
    Saudaçoes leoninas
    Da Bahia com carinho
    Fernando Brigham

     
  • At 29/1/11 12:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Um abraço, Fernando.

     
  • At 29/1/11 13:05, Blogger ferbrigham said…

    O clube se Sàssà se chama ESPORTE CLUBE IPITANGA BAHIA
    E bom nao perderem tempo olheiros do Santos do Corinthias e Vasco ja ca estao.

     
  • At 29/1/11 13:07, Blogger JuvenalCarvalho said…

    A concretizar-se o fim do ciclo Liedson, não deixa de ser com alguma nostalgia que veremos partir um jogador em que poucos acreditavam gozando mesmo com o facto de ter sido repositor de supermercado para num ápice o vermos como um jogador imprescindível.
    Aos 33 anos e com uma vontade enorme em ir para o Brasil não se lhe deve fechar as portas, embora a dois dias do fecho do mercado ficarmos entalados com a sua saída.

     
  • At 29/1/11 13:15, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Quanto ao potencial candidato Braz da Silva aguardo a leitura das suas ideias na hipótese de avançar mesmo. 50 milhões para o futebol parece-me bem, mas é pouco para o conceito que defendo para o Sporting Clube de Portugal.
    De Rogério Alves e seus aliados recentes direi seguramente não. Aí assumo a minha falta de democraticidade a esse nível e nem projectos verei. Mais do mesmo com nova roupagem não obrigado!

     
  • At 29/1/11 13:44, Blogger fartinho deles!!! said…

    Paulo Gonçalves Esta notícia a ser verdade estragou-me o dia. Vou deixar de ser mais feliz por ver jogadores do meu clube a jogar(ou a não jogar), pois como este que corria do princípio ao fim, à frente, atrás, sei lá...tou completamente desolado com quem fez este negócio, e também o ficarei se a vontade foi dele, o próprio a quem o Sporting deu tudo, tá bem que deste o que muitos nunca deram ao clube (felicidade por ver alguém jogar como tu e ser tão bom trabalhador), mas também tens os teus direitos de decidir o melhor para ti se é que sair será o melhor nesta fase de consollidação num clube centenário e de prestígio, que acredito, estares num clube desta dimensão e não teres ganho pelo menos um campeonato te fará pensarduas vezes, mas acredita que a culpa nunca foi, não é e nem nunca se poderá dizer que foi tua. Tou que nem posso neste preciso momento que só m apetece ir para a porta do meu clube e dar azo à minha revolta por deixar ir embora um ícone dos últimos tempos. Estou muito sentido com isto tudo neste momento que nem sei se choro se o quê...não vás, fica que jamais alguém te dará tanto carinho na vida de jogador de futebol.É lindo, quase uma maravilha ver-te correr pelo relvado e sentir o teu desejo de jogar, dares a jogar, marcar golos como só tu fazes, de seres amigo do profissional de futebol que joga contra ti (vi-te ser assobiado ao jogares a bola para fora quando o teu semelhante estava ou parecia estar lesionado, nunca se sabe a jogada a segui não é Li, pois é assim mesmo...), mas a tua génese é essa mesmo a de um profissionalão meu amigo. Portanto, e só em algumas frases, estou na merda como se costuma dizer, porque há anos não que vejo alguém dar tantas alegrias, pelo menos a mim deste se bem que há alguns, sim alguns que ainda duvidam das tuas qualidades humanas e hoje já li "até que enfim" de esses alguns estrábicos que não vêem mais nada e só era preciso um "muito obrigado" por tudo o que lhes deste e eu gostava que continuasses a dar, a sério. Tou na lama meu grande jogador que continuarás sempre no meu coração leonino. Tou.....sem vontade de ver o meu clube jogar isto é impensável só por causa de um jogador, mas um JOGADOR com letras grandes. O que eu desejava ter-me saído o €milhões ontem, pois só pelo prazer de ver a tua entrega, disponibilidade, espírito de ajuda, sacrifício e combatividade pagava para te ter cá mas uns anos. Tou quase sem forças de tanto sofrer a escrever sobre esta tua siituação, grande Liedson Pereira Muniz. P.S.- não vás, fica connosco. Liedson allez allez, Liedson allez allez.

     
  • At 29/1/11 13:44, Blogger josé joaquim said…

    Braz da Silva, eu ainda vivo o síndrome Jorge Gonçalves! Dinheiro de Angola? Sujo de sangue? Hum!

     
  • At 29/1/11 13:55, Anonymous Anónimo said…

    Relativamente ao fundo, concordo desde que o fundo tb suporte os ordenados ... e tem de se saber muita coisa. Que beneficia o Sporting ? O Sporting tem de entrar com os jogadores da formação ? Em caso de venda com lucro, o que recebe o clube ? etc ... Como principio nada me desagrada ( e saber que quem presidirá tem lá dinheiro colocado dá alguma segurança - insegurança tb porque podem na altura de vender os interesses de valorização falarem mais alto ... ) . mas têm de ser muito bem definidos todos os aspectos associados em termos de mais valias, direitos financeiros, etc ...

    De preferência traga o Freitas Lobo associado ...

     
  • At 29/1/11 14:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro José Joaquim, compreendo o desabafo sobre dinheiro sujo de sangue de Angola, mas de onde julga que vem o dinheiro que o BES nos emprestou? Até sujo de sangue chileno das vítimas do Pinochet ele está!

     
  • At 29/1/11 14:01, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E o dinheiro que deu aos lampiões o título da época passada? E o dinheiro que sustenta as lojas chinesas a que tantos portugueses diariamente recorrem? E o dinheiro da galp, etc, etc... sujo de sangue angolano, chinês...

     
  • At 29/1/11 14:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Jorge Gonçalves era um mero despachante de alfândega que se revelou um grande vigarista.
    O grupo liderado por Braz da Silva, grupo que eu já conhecia - apesar de nunca ter ouvido falar do dito empresário - tem projectos sólidos em vários sectores. Não é uma chafarica da esquina.

     
  • At 29/1/11 14:08, Blogger B0215 said…

    Mais um mini negócio dos mentecaptos
    É preciso não esquecer que o Liedson recebeu à cerca de um ano 1 MILHÃO de euros como prémio de renovação. Assim 2 milhões tornam-se na prática 1 milhão ou seja 15 % do valor da transferência do GRANDE pongolle.
    RUA JÁ !

     
  • At 29/1/11 14:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    B0215, talvez a limpeza esteja para breve...

     
  • At 29/1/11 14:28, Blogger Fanas said…

    Neste Brás da Silva gostei principalmente destas frases :
    "O presidente deve servir o clube, por amor, não pode é servir-se do clube e ser remunerado por algo que devia fazer por gosto.
    "Sou sócio, adoro o Sporting e tenho uma vida profissional que me permite assumir um compromisso dessa natureza."

    Contudo estou de pé atrás porque não conheço nada dele e nunca o vi aparecer ligado ao nosso clube. Mas a verdade é que eu enquanto adolescente até chorava pelo Sporting e no entanto também ninguém me conhece lol.
    O dinheiro do fundo vir de Angola ou do Casaquistão para mim não faz grande diferença.Está sujo de sangue ?? Está... claro que sim, mas disso estão sujos todos os capitais do mundo.
    Para mim é importante garantir que o Sr. Brás efectivamente quer servir o Sporting e que em circunstância alguma o Sporting possa ficar nas mãos dos detentores do fundo. E também é importante assegurar que se os negócios do fundo não correrem bem , o Sporting não vejam acrescidos mais 50 m ao seu passivo.
    Sei bem que os investidores do fundo querem é ganhar uns " dinheiritos " e tanto lhes faz que seja no Sporting ou no arrentela mas precisamos de ter alguém como Presidente que sim senhor lhes permita ganhar esses " trocos ", mas que garanta os interesses do clube acima de tudo.
    Penso que poderemos estar diante de uma boa solução , mas " quando a esmola é grande o pobre desconfia " por isso " cautelas e caldos de galinha " nunca fizeram mal a ninguém.
    Aguardemos próximos capitulos.

    Sobre o Liedson dói-me imenso ver partir um dos nossos melhores durante os últimos anos, mas dada a sua idade até compreendo que é negócio. Se isso se concretizar - OBRIGADO LIEDSON.

    SL

     
  • At 29/1/11 14:28, Blogger RFM said…

    Contente pelo interesse de Novos Dirigentes e triste pela saída de Liedson.
    Durante 8-anos foi o nosso abono de familia, que tanta alegria nos deu.
    Mas como a saída é uma porta aberta para alguns dirigentes há que aproveitar mais uns trocos na algibeira.Fdp.

     
  • At 29/1/11 14:46, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Não quero o Sporting comprado pelo patrão do Salgado, nunca quis. E se não queria pela via BES, continuo a não querer pela via "populista" deste Braz, com ou sem fundo.

    Investir dinheiro para lucrar sim, não tenho nada contra, desde que não seja para comprar Sporting, no entanto as ligações não as aceito.

     
  • At 29/1/11 15:01, Blogger Ricardo R. said…

    RAPAZIADA OIÇAM BEM O QUE EU LHES DIGO
    E GRITEM TODOS COMIGO...
    VIVA O SPORTING!!!!!!!!!!!!!
    RAPAZIADA QUER SE POSSA
    OU SE NÃO POSSA,
    A VITORIA SERÁ NOSSA.
    VIVA O SPORTINGG!!!!!!!!

    não sei porque mas hoje acordei com um enorme orgulho de ser leão...
    que os velhos tempos regressem a casa do leão.

     
  • At 29/1/11 15:32, Blogger bola-9 said…

    jasil

    esta´aqui uma palavra que nao e´do grande SPORTING.

    Viva o SCP. Afinal temos pessoas, ideias e o Clube afinal é ape
    tecível. Está no momento de de inverter a curva descendente e de descrença do grande e glorioso SCP.

     
  • At 29/1/11 15:37, Blogger bola-9 said…

    JA´NO QUE TOCA AU DOPING,TAMBEM METERAM ESSA PALAVRA,NO 3º PARECER.

    http://www.idesporto.pt/ficheiros/file/Pareceres%20Reuni%EF%BF%BDo%2016-2010.pdf

     
  • At 29/1/11 15:55, Blogger Unknown said…

    Liedson já tem um substituto à altura: Saleiro.

     
  • At 29/1/11 16:24, Blogger Penetra-Muros said…

    A mim há uma cena que me faz confusão, então esta direcção e respectivos órgãos sociais não estão demissionários? Não deveria estar o clube em auto gestão com o jebardo somente disponível para assinar os cheques de pagamento da água e da luz? É que se não há condições administrativas para renovar contratos e salários do Patrício e Carriço como é que se decide a venda de activos como o Liedson? Sim, porque ao fim de uma época já perdida é o único que ainda corre, mas como este Sporting continua a ser um covil de papagaios e abutres não passa nada e vamos vender um jogador que ainda há 2 anos foi recusada uma venda milionária ao Sevilha.

    Saudações Leoninas

     
  • At 29/1/11 18:02, Blogger fanático said…

    "O presidente deve servir o clube, por amor, não pode é servir-se do clube e ser remunerado por algo que devia fazer por gosto. Assim não faz sentido pedir alguma coisa aos sócios sem oferecer algo primeiro."

    Ora aqui está o que eu sempre disse. Começo a gostar deste Senhor.

     
  • At 29/1/11 18:14, Blogger King Lion said…

    Gostaria que me dissessem quem é que está a ser o responsável pelo mau trabalho que está a ser feito na Academia pois o Sporting nas categorias juniores A,B e C em momentos decisivos foi sempre batido e ultrapassado pelo Benfica .

    Embora sabendo que ainda não estamos na fase final é preocupante ver as equipas sempre a falhar em momentos em que é preciso mostrar o que se vale.

    Quanto a especulações sobre entrada e saída de jogadores,candidatos e não candidatos mais tarde darei a minha opinião.

     
  • At 29/1/11 19:14, Blogger carlos said…

    Por 2 míseros milhões abrimos mão do nosso Maldini...tristeza.

     
  • At 29/1/11 19:36, Blogger Müs said…

    Uma boa notícia:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244721

    E outra que tem potencial para se tornar também boa:
    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=244692

     
  • At 29/1/11 20:01, Blogger josé joaquim said…

    já não me refiro mais quanto à proveniência do dinheiro, pois parece que nos dias de hoje isso pouco importa. O exemplo vem e cima, dos próprios governantes.
    Se me dizem que as empresAS EM QUE O HOMEM ESTÁ ENVOLVIDO SÃO SÓLIDAQS E SE O PROJETO QUE ELE APRESENTAR PARA O sPORTING TAMBÉM FOR UM BOM PROJETO E SOBRERUDO UM PROJETO VENCEDOR, QUE VENHA ELE.

     
  • At 29/1/11 20:21, Blogger Helder V. said…

    Se as boas noticias sao vendas dos nossos jogadores sem se saber numeros(vai uma aposta que foi por um caramelo e um saco de pipocas) e interesses em jogadores que nem na grecia se imponhem estamos fritos.

    Helder

     
  • At 29/1/11 20:53, Blogger fanático said…

    O paulo sérgio tinha razão qd disse há tempos atrás que "o melhor está para vir", o homem é um iluminado...

     
  • At 29/1/11 20:58, Blogger fanático said…

    Este sPORTING é uma anedota...

     
  • At 29/1/11 21:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Caro José Joaquim, é de facto lamentável que o dinheiro ande tão 'sujo' nos dias de hoje, no entanto quando são essas as regras do jogo não podemos ser anjinhos, pelo que temos que utilizar as mesmas armas dos nossos adversários.

     
  • At 29/1/11 21:06, Blogger fanático said…

    Nuno e Joaquim, por isso digo que o Sporting precisa de um mafioso para Presidente, e se quizer ombrear com lampiões e tripeiros...

     
  • At 29/1/11 21:06, Blogger fanático said…

    No futebol, pessoas sérias... não vão longe.

     
  • At 29/1/11 21:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Infelizmente é verdade, caro fanático.

     
  • At 29/1/11 21:39, Blogger Relva said…

    Excelente acto de gestão se liedson for embora, quanto aos 50 milhões, enfim, onde já houvi isso, se dinheiro fosse sinónimo de ganhar..

     
  • At 30/1/11 03:28, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Em relação ao candidato a candidato Braz da Silva não comento até ser efectivamente candidato e apresentar o seu programa e com quem vai a votos.

    Em relação à possibilidade de Liedson sair do Sporting nesta altura e nestas circunstâncias, aguardo a confirmação. Mas a confirmar-se (sublinho, a confirmar-se) é de lamentar que um simbolo, um dos maiores jogadores dos ultimos anos do nosso clube ( falo apenas da parte desportiva) saia do clube sem um grande titulo e abandone o clube sem uma justa e devida homenagem...

    Espero que fique até ao fim da época!

    Sobre a actualidade do futebol, sem comentários.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home