"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quarta-feira, janeiro 19, 2011

E o povo, pá?



A nossa 'querida' comunicação social, a tal que agora não tem mãos a medir com notícias sobre o actual momento do Sporting Clube de Portugal, começa a fazer constar - I wonder why... - que o senhor 'cardeal' Ricciardi, um todo-poderoso do BES, já confidenciou aprovar a candidatura do senhor Alves, visando ser este o sucessor de Bettencourt.

Aposto que agora se vai assistir a um estranho consenso em torno do 'aprovado' e que muitas das candidaturas, supostamente alternativas, vão arrepiar caminho. O poder da banca em todo o seu esplendor...

Sendo assim, constato com uma certa amargura que a figura do sócio é despicienda e como verdadeiras marionetas apenas servimos para plebiscitar em urna aquilo que à partida está decidido por meia dúzia (ou nem isso) de eminências pardas.

É curioso como benfica e porto estão tão ou mais endividados que nós, dependem igualmente da banca, mas a comunicação social teima em comunicar num tom que faz crer que apenas o nosso Sporting está nas mãos dos insignes banqueiros e 'amarrado' aos seus compromissos de dívida.

(será que eventuais candidatos que pudessem ser alternativa ao actual de estado de coisas, mas que na sua vida profissional têm também compromissos com a banca - nomeadamente com BES e BCP - ou dependem desta para contraír empréstimos para os seus projectos profissionais, terão algum espaço de manobra?)


Nuno M. Almeida
    Sangue LEONINO


98 comentários:

  • At 19/1/11 14:11, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Não podia estar mais de acordo. Já se está a cozinhar a caldeirada.

     
  • At 19/1/11 14:34, Blogger Mike Portugal said…

    Rogerio Alves já não contava com o meu voto, portanto....

     
  • At 19/1/11 14:35, Anonymous Anónimo said…

    http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=138173 ... Carlos Barbosa ! O meu preferido ! Terá todo o meu apoio 8 por insignificante que seja ! )

     
  • At 19/1/11 14:49, Blogger Algoncalves said…

    Nuno,

    Lembras da história ontem dos sócios serem uma carneirada?

    As coisas vão se conjugando para o status quo se manter.

    Gostaria de ver um Carlos Barbosa avançar, com uma boa equipa, com um bom projecto, e com bons apoios.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 19/1/11 14:58, Blogger rff said…

    Eu não partilho essas teses conspirativas sem sentido. Ou seja, eu por ter um crédito à habitação no BES, sentir-me de alguma forma diminuído de exercer o meu legitimo direito de sócio e candidatar-me aos orgãos sociais do meu clube de sempre.
    O Sporting é o reflexo da sociedade. Acho normal que quem se candidate, não tendo milhões de capitais próprios para pôr à disposição do clube, tente perceber junto da banca se há possibilidades para... É que os craques custam dinheiro e os funcionários também têm que receber ao fim do mês. E eu nunca jamais votarei em Rogério Alves.

    A outro nível, gostei do que ouvi no link da boca do Carlos Barbosa...

    Saudações Leoninas

     
  • At 19/1/11 15:00, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Carlos Barbosa (ACP) é o sportinguista que na ultima eleição só queria candidatar-se pelo feudo que tem com o Carlos Barbosa (Cofina)?

    É esse não é? E ainda se discutem as motivações dos outros putativos candidatos? POR FAVOR!!!

     
  • At 19/1/11 15:02, Blogger Mike Portugal said…

    Carlos Barbosa tem um bom perfil para presidente, mas resta saber se terá algum projecto de jeito para apresentar e as pessoas que virão com ele.

     
  • At 19/1/11 15:08, Anonymous Anónimo said…

    Sem dúvida, Mike. Mas para começar a sua capacidade de trabalho, o qeu fez no ACP apresentam-se como bons cartões visita.

     
  • At 19/1/11 15:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    rff, uma coisa é alguém que se quer candidatar tentar perceber junto da banca se terá crédito para manter o clube a funcionar...
    outra, bem distinta, é a banca ditar quem deve ou não ser o candidato.

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:09, Anonymous Anónimo said…

    Deixem-se de merdas, dentro de 5 anos nem o estadio e nosso!!!!
    Em 15 anos construiram e destruiram tudo, parabens ao Roquette, dias da cunha, Franco e JEB que deu a estocada final.
    Venha quem vier, esta completamente dominado por BCP e BES.
    So vejo uma maneira de salvar o Sporting... deixar cair a SAD!!!
    Nao sei se isto e possivel ou nao, mas ha tantos que abrem falencia, nao pagam porque alegadamente nao tem dinheiro para depois aparecerem com outros negocios!!!

    PauloLionheart

     
  • At 19/1/11 15:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O JOGO: José Maria Ricciardi, líder do Banco Espírito Santo de Investimento e um dos principais decisores do grupo parceiro e credor do Sporting, era apontado por muitos como potencial solução para a presidência do clube, mas, tal como era esperado, anunciou ontem, em comunicado enviado para a agência Lusa, que não estava disponível para avançar com uma candidatura.

    Pois, claro que não avança. Senhores como este manobram bem na sombra, jogando os peões conforme lhes dá mais jeito...

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "O antigo bastonário dos advogados faz depender a decisão do apoio claro das instituições financeiras credoras do Sporting"

    Estamos conversados. se calhar nem vale a pena irmos lá votar no dia 26 de março...

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:16, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Só por curiosidade, e a pergunta é mesmo inocente: alguém sabe quem são os maiores clientes do escritório de advogados onde o senhor alves é sócio?

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Rogério Alves manteve-se sempre afastado das grandes sociedades, definindo-se como um advogado à antiga. O direito e o mercado mudaram e o ex-bastonário decidiu aceitar o convite para reforçar a equipa de advogados da sociedade ABBC. O desafio, diz, "é a escolha certa no momento adequado".

    A proposta partiu de um grupo de advogados prestigiados, pelos quais Rogério Alves tem grande amizade e consideração. A resposta teve por base as exigências da prática da advocacia, que "obrigam a que nos completemos em termos daquilo que podemos oferecer enquanto serviço".

    A exercer advocacia há 23 anos, Rogério Alves considera que o "direito é hoje mais exigente, tendenciosamente mais especializado e complexo" e explica que uma associação permite "a partilha de trabalho, estudo e conclusões, o que resulta no enriquecimento dos serviços prestados."

    "Ao associar-me à ABBC vou trabalhar com um escritório de prestígio, que presta serviços de muita qualidade e em vários segmentos, o que permitirá que os clientes sejam tratados de forma englobante e completa", esclarece o advogado.

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    http://www.abbc.pt/areas.php?aID=185

     
  • At 19/1/11 15:23, Anonymous Anónimo said…

    Leonino,
    Ricciardi????
    Ainda bem, farto de falsos Sportinguistas deviamos de estar todos!!!
    Todos eles, os que andam nas sombras e os peoes tem enchido os bolsinhos a grande e a francesa...
    Basta olhar para os valores das vendas de patrimonio e activos, para onde e que foi o dinheiro???
    Agora ja nao vendem, hipotecam com possibilidade de retoma, todos sabemos que nao retomamos nada porque nao ha dinheiro... da tudo no mesmo!!!!
    Chama-se a isto roubar!!!!!

     
  • At 19/1/11 15:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Boas,

    Vocês continuam todos a dicutir pessoas e não projectos.

    Não aprenderam nada com o Bettencourt?

    1º Apresentem-se formalmente os candidatos;

    2º Apresentem-se os seus projectos em tempo útil para que os sócios possam analisar e decidir;

    3º Que sejam apresentações públicas no auditório do nosso estádio, com direito a perguntas por parte dos sócios igualmente.

    Quem quer ser presidente desta grande clube já tem de estar a trabalhar neste momento o seu projecto e a sua equipa.

    SL
    José

     
  • At 19/1/11 15:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Discutir pessoas e não projectos? Mas quem é que faz ou elabora os projectos? Não são as pessoas?
    Não é importante saber a integridade de quem se candidata? Eu acho que é... mas se calhar estou errado.

     
  • At 19/1/11 15:28, Blogger rff said…

    Concordo com o facto de o Rogério Alves ser um abutre oportunista em quem serei incapaz de votar, mas essas especulações relativas a ser a Banca a escolher o candidato acho um manifesto exagero. E a realidade é que sem graveto não há grandes equipas..
    Quem escolherá o futuro Presidente são os sócios do Sporting e isso é indesmentível. Se contra a minha vontade escolherem Rogério Alves, resta-me desejar-lhe sorte porque o êxito dele corresponderá à minha felicidade...
    SL

     
  • At 19/1/11 15:29, Blogger Sporting até morrer said…

    Leonino,

    A máxima aplica-se a RA, que não apoias tal como eu certamente não apoiarei mas aplica-se também a Carlos Barbosa.

    O que é que Carlos Barbosa tem de diferente do Bettencourt de Julho de 2009?

    Só pela pessoa, já estás disposto a dar os teus votos a Carlos Barbosa?

    É por isso que eu digo que parece que não aprendemos nada com Bettencourt.

    SL
    José

     
  • At 19/1/11 15:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas eu já disse que votava no Barbosa? Parece-me ter um percurso profissional e empresarial interessante, move-se bem mas ainda não descortinei se as motivações - caso avance - serão assentes no seu puro sportinguismo ou 'noutras'...

    Como gato escaldado de água fria tem medo, já me chegou o apoio que me mereceu Bettencourt e a desilusão que tive.

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    E, meu caro Sporrting até Morrer, acredita que aprendi muito com esta 'estória' do bettencourt.
    ;)

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:38, Anonymous Anónimo said…

    sem nomes não há projectos. E sem uma pessoa não há implementação de projectos. Eu acredito que o Carlos Barbosa é alguém que demonstrou ser capaz de liderar um projecto de forma sólida, sustentada e enriquecedora no ACP. Terá de vir naturalmente acompanhado de um projecto e ideias fortes e uma equipa de gente que tenha vontade de servir o clube. Mas repito, começar pela pessoa não é começar pelo telhado, é a base de tudo, porque sem isto tudo o resto pode não passar de um frágil castelo de cartas

     
  • At 19/1/11 15:39, Blogger Sporting até morrer said…

    É esse o espirito Leonino,

    Devemos exigir aos futuros candidatos que apresentem e debatam os seus projectos junto dos sócios.

    As lideranças irresponsáveis bem como os negócios escuros subjugados ao poder dos credores do SCP têm de acabar de uma vez por todas em Alvalade.

    SL
    José

     
  • At 19/1/11 15:39, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Mas repito, começar pela pessoa não é começar pelo telhado, é a base de tudo, porque sem isto tudo o resto pode não passar de um frágil castelo de cartas"

    subscrevo.

     
  • At 19/1/11 15:41, Anonymous Anónimo said…

    José,

    se amanhã EU, Mário Rui Oliveira, aparecer com um projecto, em que te revês em todos os pontos ... votarias em mim ? Creio que a tua resposta sincera a esta questão responde à questão dos nomes não serem importantes ...

     
  • At 19/1/11 15:42, Blogger O SPORTING É NOSSO! said…

    Eu gostava de voltar a apoiar o PPC pelas ideias que apresentou e nas quais me revi, contudo caso se venham a confirmar certas ligações (cujos sinais já vem de algum tempo), RA seja lá em que circunstancias for jamais levará o meu voto!

     
  • At 19/1/11 15:42, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Como está o Sporting actual, mais importante que qualquer nome, é necessária uma boa equipa que dirija este clube com um bom projecto como referes.

    Não estou a por em causa nenhum nome neste momento.
    Apenas quero ver por quem se rodeiam e que projecto têm antes de dizer que vou apoiar x ou y.

    SL
    José

     
  • At 19/1/11 15:45, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Existe na realidade uma grande predisposição em colocar Rogério Alves na presidência do nosso Clube.
    No entanto, vamos aguardar serenamente, até porque poderá estar em embrião algo de muito interessante que não passe por aí.
    Com Rogério Alves e sua suposta aliança com PPC estarei seguramente de fora de tudo. A confirmar-se isso apenas continuarei a pagar as minhas quotas - isso não o deixarei de fazer nunca - mas será até uma forma de arranjar tempo para me chatear menos.
    Será bom que existam alternativas, eu confio que elas aparecerão a breve trecho.

     
  • At 19/1/11 15:46, Blogger ana said…

    Depois de ler o post mas não os comentários, a minha única proposta é:

    Lista "Sangue Leonino"!

    Quem avança, quem avança?

    Leonino, Verdão, Luís Magalhães Pereira, Mário Rui Oliveira, Miguel Damas... hein? hein?

    Não estou a brincar nem a ser irónica! :P

    VOTA SANGUE LEONINO!
    SÓ COM SANGUE LEONINO
    O SPORTING RETOMARÁ O CAMINHO!

    Pai Da Leoa e Juvenal com o pelouro das modalidades e respectivo pavilhão... hein? hein?
    Futebol, sor Damas... hein? hein?
    Marketing, Verdão
    Gestão financeira, Pereira e Oliveira... hein? hein?

    VOTA SANGUE LEONINO!

    :-)

     
  • At 19/1/11 15:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    obrigadinho por me reservares o mero lugar de adepto que é isso mesmo que eu ambiciono, nada mais.

     
  • At 19/1/11 15:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    dá-me o pelouro da corrida de caricas que já fico satsfeito
    :)

     
  • At 19/1/11 15:48, Blogger Unknown said…

    Boas Tardes Leão.
    Tenho um link no meu blog para o teu sitio.
    Se puderes coloca também o meu blog leonino no teu site…
    http://www.cortinaverde.blogspot.com
    Abraços.

     
  • At 19/1/11 15:49, Anonymous Anónimo said…

    José

    Só tens boas equipas com um bom líder. É mesmo como no futebol. podes ter os maiores craques. Sem uma liderança capaz nada resulta.

    Se pudéssemos escolher um Presidente da mesma forma que uma empresa escolhe, dizia-te já que contratava já o António Mexia ou o António Horta Osório ... como não é possível temos de olhar para os Sportinguistas com alguma capacidade de gerir equipas ( e desculpem-me mas não acredito em advogados para isso .... ) . Mas posso dar-te um bom exemplo dos que é um bom presidente de um clube em Portugal : António Salvador do Braga, que infelizmente é tripeiro está a fazer o estágio para ser Pesidente do FCP

     
  • At 19/1/11 15:49, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO, se o teu projecto é credível e te rodeares das pessoas certas há algum problema em te apoiar?

    Não serás menos sportinguista que eu com certeza, e o que desejas será sempre o melhor possível para o clube.

    No que é que diferes de um Pedro Souto por exemplo?

    Não estamos já nós todos fartos de ver nomes sonantes da praça pública à frente do nosso Sporting?

    A frequência com que se espalham é algo gritante (exº: Bettencourt, Santana Lopes, Dias Ferreira, etc).

    SL
    José

     
  • At 19/1/11 15:50, Anonymous Anónimo said…

    E tb gosto do nome do João lagos

     
  • At 19/1/11 15:50, Blogger ana said…

    Leonino, parasidente da junta! pensei que estivesse subentendido! Afinal de contas, tu já és o dono do Sangue! :P

     
  • At 19/1/11 15:50, Blogger ana said…

    da junta, não! do Sporting!

     
  • At 19/1/11 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Ana, eu e o Luis M Pereira somos absolutamente incompativeis ... tinhas de ter tb um serviço de enfermaria a funcionar nas reuniões ... mas contem comigo !!! eheh

     
  • At 19/1/11 15:53, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ana, és na realidade uma simpática. E para ti, sugiro para aí uma assessoria para um gabinete de comunicação. Não te agradaria?

     
  • At 19/1/11 15:54, Blogger Luís said…

    Nenhum projecto/programa será 100% infalivel ou perfeito, para resultar precisa da competência das pessoas para fazer os ajustes necessários ao seu sucesso que também nunca estará garantido a 100%.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 19/1/11 15:54, Blogger ana said…

    Oh pá! Quando se apamnhassem lá, e sabendo que só o contributo de todos, independentemente das divergências de opiniões, o Sporting ia lá... acabavam melhores amigos! Tenho a certeza de que tens muitas ideias válidas, assim como o Luís Magalhães Pereira!

     
  • At 19/1/11 15:55, Anonymous Anónimo said…

    Gnitrops

    Nem mais !

     
  • At 19/1/11 15:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    preferiria ser presidente da junta do que do Sporting. Sempre disse que não gosto de misturar paixão com trabalho, emoção com razão
    :)

    Leonino

     
  • At 19/1/11 15:55, Anonymous Anónimo said…

    Ana

    marca uma reunião e pelo menos fazemos uma lista para o Conselho Leonino !!

     
  • At 19/1/11 15:56, Blogger ana said…

    Não, Juvenal! Só exigia que pusessem o senhor das queijadas de Sintra a vender outra coisa qualquer! nem que fossem queques rançosos! ou croquetes!!

     
  • At 19/1/11 15:56, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário Rui Oliveira,

    O Luis Magalhães Pereira é crítico mas não violento, por aí estás à vontade. Ainda para mais deve andar um pouco transtornado com algumas ocorrências que se estarão a passar no nosso Sporting. Conhecendo-o bem, julgo que estará mesmo muito preocupado. E agora Luís???

     
  • At 19/1/11 15:57, Blogger ana said…

    Eu?? Só tenho jeito mesmo é para apoiar a equipa! Gestões, administrações, conselhos... naaaaa

     
  • At 19/1/11 15:57, Blogger Nuno M. Almeida said…

    já sei: dá-me o pelouro das cheerleaders.

     
  • At 19/1/11 15:58, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Ana, puxa pelo Rapaz dos Croquetes e depois tens para aqui o gajo a lixar-nos a cabeça. Deixa lá os croquetes, fala em termoços. É que o homem que se avizinha para o nosso leme é advogado do rei dos tremoços.

     
  • At 19/1/11 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Como o Mourinho quer sair de MAdrid garanto desde já o meu voto a quem prometer e demonstrar ter o Mourinho apra treinador do Sporting para o ano ! Nem que seja o Paulo China !

     
  • At 19/1/11 16:23, Anonymous Anónimo said…

    Perguntinha ... se o BES vai ser um dos donos do Sporting não podia trazer o Ronaldo emprestado ?!

     
  • At 19/1/11 16:30, Blogger André Costal said…

    Paulo Marques a presidente...

     
  • At 19/1/11 17:25, Blogger Rui Henriques said…

    Quando vejo a condição a que chegou o futebol do meu Sporting sinto que não é com
    paninhos quentes que lá vamos, são necessários sportinguistas que tenha a noção exacta do que é uma equipa ganhadora, um treinador competente, um balneário unido. Que saiba lidar com os árbitros, sem simpatias desmedidas, mete-los no seu devido lugar, mostrar-lhe que Alvalade é o reino do leão.
    Na minha opinião tem de ser alguém com as características de Luís Duque, para director desportivo tem de ser alguém com as características do Sá Pinto, agressivo, explosivo, que chame os jogadores e treinadores à razão sem olhar a estatutos ou valia dos jogadores, se jogam mal têm de ser responsabilizados e não têm nada que se queixar porque eles ganham é para servir o Sporting bem com sacrifício e com vontade em todos os jogos e durante os 90 minutos, para treinador tem que ser alguém com as características do Manuel Fernandes, do Inácio ou do Manuel Machado, bons tecnicamente, maduros, que imponham respeito e que ajudem os jogadores a evoluir, os talentos a despontar e exaltem as qualidades da equipa, fazendo um futebol simples, bonito e ganhador.
    Por ultimo o Sporting para estar à altura das equipas mais capazes da Europa tem de crescer uma média de 10 cm e procurar jogadores que se destaquem pela inteligência, uma equipa só de anões e de burros por mais vontade que tenha não consegue ser competitiva no futebol moderno.
    Isto será muito difícil conciliar ou de encontrar num clube que tem milhões de adeptos?

     
  • At 19/1/11 17:44, Blogger Emanuel said…

    Aconselho a todos a leitura do artigo do Nelson Vicente no SportingApoio. Tem, a meu ver, muita coisa importante e alguma nem tanto.

     
  • At 19/1/11 18:48, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Certas pessoas desejam à força que a noticia publicada pelo jornal OJOGO seja verdade, porque já só falam de RA se PPC tiver na mesma frase!

    À lá coisas muito engraçadas!

    Os únicos candidatos credíveis só serão aqueles que tiverem um PROJECTO para apresentar aos sócios e atempadamente (como já aqui li e com toda a razão), caso contrário continuaremos a decair até deixarmos totalmente de ser um dos grandes.

    A Banca só manda porque os sócios o desejam, visto que a aprovação das reestruturações não foi feita por magia..

    SL

     
  • At 19/1/11 19:24, Blogger Pró-Sporting said…

    Concordo com este post

     
  • At 19/1/11 19:27, Blogger Algoncalves said…

    Ai está:

    http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/sporting-paulo-sergio-penafiel-taca-da-liga-demissao-maisfutebol/1227112-4062.html

     
  • At 19/1/11 19:54, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Só tenho uma palavra ao treinador.....uma MERDA de homem ....
    (desculpem a linguagem)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 19/1/11 20:32, Blogger Verdao4958 said…

    Acho piada quando se diz... O estado a que chegou o futebol do Sporting, quando nos últimos 30 anos ganhamos 2 campeonatos. O estado do futebol do Sporting desde 1982 sempre foi este. Mesmo quando tivemos alguns jogadores bons, nunca ganhávamos nada. Agora uma coisa é certa, gostava muito que o futebol do SPORTING melhorasse. Mas o SPORTING é grande, nós os que faltam aos jogos, os que deixaram de pagar as quotas, os que desmoralizamos é que somos pequenos

     
  • At 19/1/11 20:35, Blogger Verdao4958 said…

    Agora quando se eleger um novo presidente, seja o Alves, o Barbosa, Cristovão ou outro qq, espero que os sócios não façam a mesma merda que fizeram com este que saíu.

     
  • At 19/1/11 21:37, Blogger Helder V. said…

    Totalmente de acordo VERDAO4958 o problema do scp e' de a' mais de 30 anos,, tivemos muitos anos em que tinhamos bons jogadores caldiados com muita merda, hoje em dia temos muita merda caldiada com completos inuteis.

    Helder

     
  • At 19/1/11 22:06, Blogger RFM said…

    Agora até falam no João Marcelino...ahahahhaha

     
  • At 19/1/11 22:41, Blogger carlos said…

    "...a figura do sócio é despicienda e como verdadeiras marionetas apenas servimos para plebiscitar em urna aquilo que à partida está decidido por meia dúzia (ou nem isso) de eminências pardas ..."
    --

    Vamos ter uma segunda oportunidade.
    OS SÓCIOS TÊM A PALAVRA.

     
  • At 19/1/11 22:45, Blogger carlos said…

    e já que estamos numa de lançar nomes, eu insito :

    ---LUIS DUQUE---

     
  • At 19/1/11 23:12, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Para mim, e para mudar o estado de coisas, quero acreditar que o movimento criado em torno de João Rocha Jr. não irá parar e seguirá até às urnas lutando para ter sucesso.
    Urge fazer retornar o sportinguismo genuinamente puro, mas com conhecimento e que sobretudo esteja desalinhado de tanto e de tão mau que nos trouxe o projecto Roquette.
    Juro que o nome de Rogério Alves me traz um sentimento de pouca confiança e mesmo que isso incomode a alguns, volto a dizer que a existir alguma aliança ainda menos me agrada.
    Decididamente irei estar ao lado de quem esteja de alma e de espírito aberto para levar o Clube a bom porto. Sei que ainda não vi nem li projectos e que até poderei estar a extrapolar mas o nome de Rocha sugere-me uma fabulosa "DINASTIA"... a dos inúmeros êxitos nas mais diversas modalidades e até no futebol, que por muito que nos custe ganhamos muito pouco, em 13 anos conseguimos três campeonatos e quatro taças de Portugal.

     
  • At 19/1/11 23:25, Blogger 8 said…

    Juvenal

    Desculpa mas eu quero como Presidente do Sporting um Sportinguista que queira ser Presidente.

    Ao tempo que anda esse movimento para o Júnior a Presidente, e como não li nem ouvi uma palavra dele a mostrar essa vontade, começo a pensar que se vier vem empurrado, e para empurrado já bastou JEB.

     
  • At 19/1/11 23:30, Blogger RFM said…

    At 23:12, JuvenalCarvalho said…

    assino por baixo
    RFM

    Que nos dera voltar aos velhos tempos do SPORTING-Rocha.
    Naquele velhinho estádio até fazia faísca.
    Nunca saí de lá revoltado mesmo com as derrotas. Respirava-se SPORTING e via-se em todos os olhares.
    Aquelas businas arrepiavam.
    porra ..Viva oh SPORTING

     
  • At 19/1/11 23:34, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8,

    Concordo plenamente que o importante é que tenhamos um Sportinguista que queira ser Presidente. Isso é inequívoco.
    Quanto ao movimento para o João ser Presidente, e pelo que sei que não é muito e só mesmo através de umas conversas cruzadas, isso poderá ter desenvolvimentos nos próximos dias.
    Não me parece que não exista predisposição dele para esse factor. Os próximos dias o ditarão. No entanto, e já que se fala em surdina de "alianças", posso dizer-te que através de pessoas desalinhadas de tudo isto podem aparecer nomes credíveis e com projectos sustentados. Carlos Barbosa, Pedro Pinto Souto, Pires de Lima, etc... parecem-me nomes bons.
    Aguardo projectos e sobretudo que o ecletismo se mantenha inexpugnável. Essa é a minha condição principal para dar o meu aval a uma candidatura.

     
  • At 19/1/11 23:36, Blogger RFM said…

    Nunca seria ser um grande e bom Sportinguista João Rocha Júnior se se tivesse colocado em bicos dos pés para ser presidente antes de um dia ou alguma ser possível. Agora sim. Pode entrar nisso pois os actuais corpos directivos anunciaram a sua demissão e consequentemente marcadas as eleições para 26 de Março.
    Pode agora mesmo estudar com afinco tudo e do que melhor achar para se preparar em ser Candidato.
    O movimento criado foi também uma forma de oposição ao JEB e seus guiões. Agora sim tem pernas para andar assim ele queira ou o deixem...

     
  • At 19/1/11 23:37, Blogger Luís said…

    Que rica herança.

    http://desporto.sapo.pt/futebol/taca_da_liga/artigo/2011/01/19/paulo_s_rgio_nunca_me_vou_demit.html

    Sim sr.

    S.C.P. SEMPRE
    Gnitrops

     
  • At 19/1/11 23:47, Blogger JuvenalCarvalho said…

    RFM,
    Além das buzinas quando naquela central se começava a bater palmas e a gritar Spooooooooooooorting até arrepiava. Sei que o saudosismo não leva a lado nenhum e quando o João Rocha era Presidente eu era um miúdo que perdia os dias em Alvalade a ver jogos de tudo o quanto era Sporting.
    Nos tempos de João Rocha vivi também uma das maiores tristezas enquanto sportinguista que foi o fim do basquetebol depois de semos campeões em 1981/1982. No entanto o saldo é incomensuravelmente positivo. U/m GRANDE PRESIDENTE!!!
    Claro que o João Rocha Jr. não é por ser filho que tem obrigatoriamente de ser igual ou melhor que o pai. Mas que no seu ADN existe uma grande cultura leonina e que hoje aos 50 anos tem tudo para ter sucesso no seu/nosso Clube isso terá seguramente. Assim ele o queira, porque isso de deixar seremos nós os associados que o decidiremos. Ninguém ganha sem os votos expressos na urnas, apesar de sabermos o quanto as mentes poderão estar viciadas.

     
  • At 19/1/11 23:48, Blogger 8 said…

    RFM

    Se ele estiver, ou estivesse, virado para isso, mesmo compreendendo que havia Presidente, só tinha que dizer: O Sporting tem Presidente. Não equaciono qualquer candidatura até ao fim do mandato. Nessa altura falaremos.

    O que eu vejo é um grande número de pessoas a apoiá-lo, e que não tiveram qualquer resposta. Só compreendo isto sendo quem lançou o movimento alguém muito próximo de JRJ e que sabe o que ele quer.

     
  • At 19/1/11 23:57, Blogger RFM said…

    8

    Tudo é possível.Existem muitos cenários e muitas hipótses...Tem a palavra ele e só ele.
    Se devia ter dito algo antes ..isso foi ou é opção dele.

     
  • At 20/1/11 00:00, Blogger 8 said…

    Juvenal

    Altera aí o texto que pode levar a interpretações erradas:

    "depois de sermos campeões em 1981 e 1982"

     
  • At 20/1/11 00:01, Blogger RFM said…

    Juvenal

    quando dizes...Ninguém ganha sem os votos expressos na urnas, apesar de sabermos o quanto as mentes poderão estar viciadas.


    É verdade. Mas tenho muito medo do poder Monarquico que se apoderou-instalou nesta instituição de seu nome SPORTING CLUBE de PORTUGAL
    Eles podem manobrar tudo e todos para colocar quem eles quiserem. Há muitos tolinhos que acreditam ainda no Pai Natal. Olha... vais ver Domingo. entendes-te esta?..loll

     
  • At 20/1/11 00:04, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8,

    Corrigido e bem. Estava a tirar-te (nos) um título. Referia-me à data da suspensão da secção entretanto reaberta sobretudo através do altruismo e Sportinguismo de um triunvirato que me parece que conheces os outros dois ;)
    Abraço

     
  • At 20/1/11 00:08, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Olha... vais ver Domingo. entendes-te esta?..loll"

    RFM,

    Aí ficarei com a consciência profundamente tranquila.
    Quanto ao nosso Sporting que é o que me/nos interessa tens razão no que afirmas. Mas nada é eterno amigo. A mudança urge!

     
  • At 20/1/11 00:14, Blogger RFM said…

    Juvenal
    Um desafio ao saudosismo...
    Lembras-te de um dia à noite falhar a luz com o estádio CHEIO durante 15-minutos + ou - e sabes com quem era o jogo e como ficou o resultado?

     
  • At 20/1/11 00:16, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Sporting - 3 lamps - 0

    Estádio completamente cheio e gente na pista. Acertei???

     
  • At 20/1/11 00:17, Blogger RFM said…

    Acertas-te em cheio com golos de Keita..loll
    Que jogão

     
  • At 20/1/11 00:19, Blogger 8 said…

    1974?

     
  • At 20/1/11 00:20, Blogger 8 said…

    Juvenal

    Como nos mosqueteiros os 3 eram 4

     
  • At 20/1/11 00:20, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Não foram todos do Keita. Acho que nesse jogo, se não estou em erro o Camilo meteu um golo quase de mei-campo.
    Um hat-trick contra as galinhas também num 3-0 foi do nosso Manoel. Jogo à tarde e para a taça, lembras-te?
    Sabes o que te digo, estamos velhos pah... lol

     
  • At 20/1/11 00:22, Blogger JuvenalCarvalho said…

    8, Em 1974 não foi. Fomos campeões nacionais mas perdemos com as galinhas os dois jogos. Acho que foi em 1976.

     
  • At 20/1/11 00:23, Blogger 8 said…

    Não foi o 1º pós 25 de Abril? Falta aqui o PdL

     
  • At 20/1/11 00:29, Blogger JuvenalCarvalho said…

    O PDL se vem aqui arrasa connosco amigo. Mas sei que o de 1974 perdemos com os gajos 3-5.
    Um grande golo do Yazalde em voo de cabeça fez o 1-0. Pode ter sido em 74/75, mas acho que não

     
  • At 20/1/11 00:30, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Boa noite e Saudações Leoninas

     
  • At 20/1/11 00:33, Blogger 8 said…

    Tens razão: em Fevereiro / Março de 74 perdemos 5 a 3. Ia eu a navegar no Indico a caminho da China. Nessa altura no intervalo e no fim dos jogos a EN repetia os golos com todo o seu espectáculo. Um amigo meu que também conheces, andava pelas ruas de Lourenço Marques com o tijolo agarrado ao ouvido, mas só conseguia ouvir aos bocados: para ele o jogo ainda não tinha acabado, quando ouviu “golo do Sporting”, e se pôs aos pulos no meio da rua a gritar. Infelizmente para ele, e para nós, era uma repetição.

     
  • At 20/1/11 00:36, Blogger RFM said…

    8

    foi em 76/77

     
  • At 20/1/11 00:40, Blogger RFM said…

    Juvenal

    A hora já é tardia mas foi em 76/77 e penso que marcou o trio o Keita.Jogava o nosso Manel F. o Camilo tb e GR o Conhé.

     
  • At 20/1/11 02:39, Blogger Luis Magalhães Pereira said…

    Juvenal, 8 e RFM,

    Nesse tempo existia uma grande Instituição chamada SPORTING CLUBE DE PORTUGAL! O que existe hoje em dia é uma miserável caricatura do nosso clube de sempre!

    Eu comecei a ir a Alvalade em 1974/75 e ainda me lembro das enchentes, de passar o dia no Estádio e depois ir para o pavilhão coo o meu pai, o meu tio e os meus primos! Epá nem vale a pena falar disso agora!

    Estes fdp's assassinaram o Sporting. O clube está tecnicamente falido, desmantelado, esvaziado de património, e pior, de alma! Tudo isto com o aval dos sócios do Sporting!

    Tento ser optimista para o futuro mas isto já não tem remédio. A pandilha não vai "desamparar a loja" até porque continua a ser fundamental evitar uma Auditoria, cu$te o que cu$tar!

    Um abraço para vocês e VIVA O SPORTING!

     
  • At 20/1/11 12:38, Blogger Verdao4958 said…

    Luis M Pereira, se você fosse como o seu pai e tio, se os sócios actuais fossem como os de 77/75 se calhar levavam os filhos e os sobrinhos à mesma ao estádio e à Academia. O SPORTING é sempre grande. Os sócios é que encolheram... em número e em militância.

     
  • At 20/1/11 13:09, Blogger Fanas said…

    Não é preciso ir tão atrás para vermos o Sporting de que fala o LMP.
    Assim de repente , eliminatórias europeias com Barcelona e Inter já nas décadas de 80 e 90 , e a conquista dos últimos campeonatos 2000 e 2002 evidenciam bem essa grandeza que todos queremos de volta.
    E também não me parece que o nosso Sporting esteja num declínio irreversível.Um bom treinador, uma equipa com garra pontuada com 2 ou 3 jogadores de classe e o Grande Sporting estará de volta.
    É fundamental para isso alguma unidade entre a massa associativa e pormos de parte alguns comportamentos que mais parecem próprios de adeptos inimigos.
    Por exemplo parar com algumas birrinhas do tipo:
    -Enquanto o sujeito A for presidente não ponho mais os pés em Alvalade.
    -Com o treinador B de mim não levam mais um tostão.
    Estes são apenas alguns exemplos do que a meu ver não devem ser repetido.
    Óbvio que devemos manter o espirito crítico , óbvio que devemos vincar as nossas escolhas e opiniões mas também não devemos esquecer que os presidentes e treinadores passam e o SPORTING tem de ser sempre mais importante do que algumas personagens que temporáriamente o servem ou se servem dele.
    E nunca abdicarmos do nosso poder que ainda é algum.Por exemplo agora a propósito das eleições muita gente já diz que o eleito será o candidato da banca.Claro que eu sei que a banca vai mexer os cordelinhos. Claro que eu sei que os estatutos e a regra dos votos por antiguidade ajudam á vitória das propostas mais conservadores. Claro que eu sei que muitos sócios da província ficam impedidos de votar , mas apesar de tudo isso o vencedor será aquele que nós escolhermos, mesmo com todas as condicionantes já enumeradas. Usemos então esse poder que ainda temos , façamos as nossas escolhas e não nos desresponsabilizemos atribuindo culpas a outros, que nos cabem a nós.
    E principalmente depois de eleito o presidente façamos dele o Presidente do Sporting Clube de Portugal o presidente de todos nós , quer ele tenha sido a nossa escolha ou não.
    Talvez assim seja mais fácil termos de volta o SPORTING que todos ambicionamos.

    SL

     
  • At 20/1/11 13:38, Blogger Relva said…

    "António Salvador do Braga, que infelizmente é tripeiro está a fazer o estágio para ser Pesidente do FCP" nem mais M R O.
    Ora aqui está uma pessoa que servia, mas no sporting não ia resultar, porque para ele primeiro a racionalidade finançeira, e isso por aqui não é apreciado, é melhor passos em falso. Ele despachou o luis aguiar, moisés, mateus e filipe, porque percebeu que não tem hipóteses de ir ao segundo lugar e que os ordenados eram altos e tem equipa suficiente para o 4º ou 3º lugar, Se fosse aqui não era bom, se despacha-se o pedro mendes para o napoles, o postiga para a russia, o nuno coelho para turquia, o tales para o brazil e o hild, para qualquer lado, e fosse buscar o wilson eduardo era logo criticado, passava de bom gestor para mau, poupava e era igual.
    Este sporting não tem futuro, será que não percebem, este rumo vai claro continuar, e vamos ficar mais enterrados, enquanto não aparecer um candidato da verdade e do realismo, temos de reduzir o orçamento para metade, com jovens para no futuro, a 3 ou 4 anos tentar lutar com o porto e benfica, e ficarmos pela luta pela uefa, por enquanto, mas isso não é aceite por alguns e entretanto vamos abrindo o buraco. Vamos buscar velhos porque os que tinhamos era muito jovens e inesperientes ainda estamos piores que estavamos, mas a lição não serviu.
    Depois os estatutos não deixam qualquer possibilidade de alternativa porque os sócios mais antigos nunca vão permitir o aparecimento de um candidadto fora da linha, podem andar nos blogues, e noutros sitios, porque quem decide as eleições nem sequer sabe mexer na net e em computadores, por alguma razão os estatutos nem prevêm votação á distançia, somos um clube ultrapassado, em que alguns mandam e desmandam, por isso evitam de andar com nomes, porque basta um "notável" avançar que não dá hipóteses a mais ninguém.
    Temos a C.L a SAd o clube, os não sei que os não sei quanto, é uma palhaçada, como é que alguém percebe isto? O pinto da costa e o vieira fartam-se de rir.

     
  • At 20/1/11 19:31, Blogger Algoncalves said…

    E aqui não se escreve nada?

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 20/1/11 20:24, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    http://www.firstrow.net/webmaster/Soccer-Tv/46177/1/watch-sporting-cp-vs-penafiel.html

     
  • At 21/1/11 16:47, Blogger Jizaz said…

    Não entendo ... Seja quem for que seja presidente , os Sportinguistas não vão estar de acordo , e aqui é a verdadeira artimanha ... Preocupar sobre a situação dos outros clubes ? Solução está mais longe do que imaginamos !!

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home