"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, janeiro 16, 2011

Vai começar a dança dos nomes

Podendo ser um pouco descabido estar já a falar de nomes de putativos candidatos ao lugar que Bettencourt em breve deixará vago, diria no entanto que alguns nomes poderão ser interessantes, e outros nem por isso.

Obviamente que qualquer consideração é prematura e superficial, já que apenas se baseia na percepção que tenho da vivência do sportinguismo de cada um dos nomes, do seu percurso pessoal e profissional, bem como da sua personalidade, atendendo ao que vejo e oiço.



CARLOS BARBOSA (presidente do ACP): porque não? Tem um percurso empresarial de sucesso, gosta muito do clube e move-se bem em certos 'meandros'.

JOÃO ROCHA JÚNIOR: se apresentar algo mais que apenas o seu apelido e um certo saudosismo dos tempos em que o seu pai liderou o clube, diria que com uma boa equipa e um programa sólido poderá ser um bom candidato.

MIGUEL RIBEIRO TELLES: credível, sereno, mas arrisca-se a ser mais do mesmo, dentro da tal linhagem de que muitos falam.

ROGÉRIO ALVES: nunca! Sempre ouvi dizer que Roma não paga aos seus traidores, com ou sem centuriões. Dizer apenas aquilo que os sócios querem ouvir, em função das conveniências do momento, não faz de alguém um bom candidato.

PAULO PEREIRA CRISTOVÃO: não me parece, já que não identifico nele as características que necessitamos para um líder. Boa vontade e uns nomes de treinadores não chegam.

SÉRGIO ABRANTES MENDES: um ferrenho sportinguista, de uma família com profunda vivência leonina, mas tem o estigma da ligação ao período negro do 'gonçalvismo'.

PEDRO SOUTO: tentou avançar antes, foi ludibriado por Bettencourt, talvez mereça o benefício da dúvida de pelo menos constituír uma nova candidatura.

Veremos quais os próximos capítulos de uma novela que está apenas no seu início...

Nuno M. Almeida
    Sangue LEONINO


148 comentários:

  • At 16/1/11 14:54, Blogger Mike Portugal said…

    Carlos Barbosa seria um nome relativamente consensual. Mas tenho receio de uma coisa: que experiência tem ele de futebol? A principal queixa que se fazia a JEB era precisamente essa.

     
  • At 16/1/11 14:54, Anonymous Anónimo said…

    tragam o fernando mendes para presidente do scp

     
  • At 16/1/11 14:56, Anonymous Anónimo said…

    JEB tinha experiência de futebol: em 2002 era ele um dos responsáveie por essa área.

    leonino

     
  • At 16/1/11 14:57, Blogger Pró-Sporting said…

    Ao anonimo do Post anterior...
    dava-te um bilhetinho de avião para NY para passares um serão num hotel de manhatan!

     
  • At 16/1/11 14:58, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Um bom presidente não precisa de ter necessariamente experiência de futebol. Tem é que saber criar uma boa equipa e ter alguém competente e experiente para essa área.

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:00, Blogger Pró-Sporting said…

    A questão é:

    qual é o candidato que apresenta o melhor staff?

    Pedro souto? CARLOS BARBOSA? PPC? JOÃO ROCHA JÚNIOR?

     
  • At 16/1/11 15:01, Blogger Pró-Sporting said…

    Alguem consegue informação sobre o staff de cada candidat?

    quem os irá acompanhar em caso de vitória?

     
  • At 16/1/11 15:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    primeiro destes nomes que decidirem avançar, teremos que ver quais as equipas que vão apresentar.
    Como digo no post é uma 1ª análise muito superficial.

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:03, Blogger Pró-Sporting said…

    Da lista apresentada, retirava de caretas:

    MIGUEL RIBEIRO TELLES (é claramanete da continuidade)
    PEDRO SOUTO (a sua desitência em prol de bettencourt no passado, cheirou-me a favores...)

     
  • At 16/1/11 15:03, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Em teoria, o que mais me agrada - para já -
    é Carlos Barbosa.

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:05, Blogger Nuno M. Almeida said…

    ... mas a procissão só ainda vai no adro.

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:06, Blogger Pró-Sporting said…

    Carlos Barbosa percebe do negócio?

    Tem amigos/assitentes que se saibam mover neste mundo de ervas daninhas que é o futebol?

     
  • At 16/1/11 15:08, Anonymous Leão futurista said…

    E se acabássemos com o futebol profissional e dedicássemos o nosso amor ao Sporting nas modalidades.

    Tenho a certeza que seríamos imparáveis no Basquete, Vólei, Hoquei, Futsal, Atletismo, Andebol...etc.

    Seríamos só um clube formador no futebol.

     
  • At 16/1/11 15:08, Blogger Pró-Sporting said…

    E que tal?


    Carlos Barbosa a presidente com PPC a dirigir o futebol?


    Vantgens desta estranha aliança:

    Carlos Barbosa gera consenso, PPC não.

    Carlos Babrosa dá a cara institucional e PPC, mexe-se nos meandros apodrecidos, pois tem experiência nisso, (foi inspector da PJ).

     
  • At 16/1/11 15:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ó Pró, já li coisas descabidas escritas por ti, mas esta última até tem alguma lógica ;)

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:10, Blogger Endhoscopy said…

    Eu acredito que Dias Ferreira se vai por em bicos de pés, assumindo este momento de transição.

     
  • At 16/1/11 15:10, Anonymous YaZalde said…

    Depois de ler isto,

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679688

    Só uma palavra: ELEIÇÕES!!!

    Eu vou "chatear" o sr Sousa Cintra...

     
  • At 16/1/11 15:10, Blogger Pró-Sporting said…

    Leão futurista

    espero que isso seja apenas um delírio, pois o futebol do Sporting é 80 a 90% da paixão!


    Muita gente ainda se lembra de lances de golo de grandes equipas do sporting, mas poucas se lembram do mamede, do livramento e dos campeonatos de atletismo.

    Sad but True...

    Futebol, é apenas o CORAÇÃO do Sporting!

     
  • At 16/1/11 15:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Sporting sem futebol seria um defunto!

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:12, Blogger RFM said…

    O SPORTING vive nesta altura o seu pior momento da sua História.
    Perdeu prestigio,respeito, ambição, associados e acima de tudo património.
    Diz-se..que de 30-Milhões de dividas passou a 360-Milhões.

    Exige-se uma auditoria ao clube-SAD para saber e chamar os bois pelos nomes..Ladrões. Uma vez que em Portugal..é um País que não existe democracia-Justiça para os julgar.Que sorte a deles...

    CUIDADO..que nas monarquias O REI morto..REI posto.
    O velho dos olhos rebelgados mais o Salgado devem andar doidos no Alqueva assim como outros malfeitores.

    Vamos aguardar serenamente...e não comecem a selar ou julgar os possíveis candidatos.
    A hora e momento é muito delicada.

     
  • At 16/1/11 15:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto,quando é que o raio da auditoria avança? Queremos ser umclube diferente dos outros, transparente, e temos medo de uma auditoria?

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:18, Blogger Vitor Araújo e Sousa said…

    Leonino,

    Lá estamos nós a olhar para nomes e não para projectos... um indício de que, no fundo, o ideal seria não fugir muito à linha.

    Mau...

     
  • At 16/1/11 15:19, Blogger RFM said…

    At 15:10, YaZalde said…


    Os malfeitores do SPORTING começam a mexer-se e eu bem digo..nas monarquias Rei morto..Rei posto.

     
  • At 16/1/11 15:19, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Vitor, reitero o que escrevi:

    "Obviamente que qualquer consideração é prematura e superficial, já que apenas se baseia na percepção que tenho da vivência do sportinguismo de cada um dos nomes, do seu percurso pessoal e profissional, bem como da sua personalidade, atendendo ao que vejo e oiço"

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:20, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nesta fase tão prematura, e em jeito de conversa de café, só se pode mesmo discutir nomes. Não se sabe ainda quem vai avançar e que projecto vai apresentar.

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:31, Blogger Vitor Araújo e Sousa said…

    Tens razão.

    É igualmente prematuro falarmos de eleições, quento mais...

     
  • At 16/1/11 15:32, Blogger RFM said…

    Nuno Almeida

    desculpa-me uma coisa..quando se fala no PPC (eu já disse e repito nunca comi à mesa com ele nem o conheço de parte alguma) sei que foi inspector da PJ e se coloca(s)(m)um conceito horrível sobre o homem. Posso saber a que propósito tanto medo deste associado?
    O homem que que eu saiba apresentou-se como candidato e com projecto (ainda que discutível..)mas deu cara.Foi homem.
    O demitido nada apresentou e foi empurrado para o lugar sem projecto fugindo ao debate frontal.Foi uma espécie do ..deixa andar.
    Resultado está bem à vista de todos.
    Mas pronto..o homem apresentou Eriksson...(se tem sido Manuel Fernandes não sei não..embora tenha a consciência de que a dinastia nunca deixava))e este demitido?!..PB-Forever, depois CC e agora PS.
    Resultados?!..nem falar.Já chega.
    Agora vamos agurdar serenamente.
    Vale uma aposta que o Velho dos olhos rebelgados vai aparecer muito brevemente?!

     
  • At 16/1/11 15:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    medo do PPC? nenhum!

    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O Pró apresentou uma boa ideia: Carlos Barbosa para Presidente, PPC homem forte para o futebol. A PPC só não reconheçoperfil nem características para ser líder do SCP, como JEB também acabou por não mostrar.
    Isto é como os melões...só depois de abertos.


    Leonino

     
  • At 16/1/11 15:39, Blogger RFM said…

    Eu tb não. Mas reconheço que deve haver muita gente medrosa.
    Quando se fala em auditorias ao clube..ta tudo feito,penso eu de que...

     
  • At 16/1/11 15:44, Blogger RFM said…

    O Pro como todos nós tem os seus desabafos, ideias e tantas semeia que algumas podem colher consensos..e esta foi e acho eu boa.
    Embora e como digo não os conheço pessoalmente e não é por aí que temos de pegar-julgar ,mas fazer pior do ques tes canalhas tem feito é impossível.
    O barco tem carga a mais..

     
  • At 16/1/11 15:45, Anonymous Anónimo said…

    Já nas outras eleições, mesmo antes de ser aventado pela impensa tinha defendido o nome de Carlos Barbosa. Tem uma história muito interessante em termos rofissionais e um trabalho excepcional em termos de gestão do maior club de Portugal, o ACP. e percebe de futebol não sei, mas por mim até podia manter lá o Couceiro com Presidente da SAD. Mas fosse buscar o Luis Freitas Lobo para director desportivo agradava-me. Outros nomes ? Existem muitos...

    Quanto ao PPC ... uma coisa. Muita gente lhe teria um respeito que não terá a nenhum dos outros nomes. E não estou a falar de gente do Sporting ( mas tb ... ) . E sempre que falei com ele melhorei a ideia que tinha 2 anos atrás ...

     
  • At 16/1/11 15:47, Anonymous Anónimo said…

    Já agora, deixem-me acrescentear outro nome : José Couceiro

     
  • At 16/1/11 15:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Para?

     
  • At 16/1/11 15:49, Blogger Nuno M. Almeida said…

    presidente ou homem-forte do futebol?

     
  • At 16/1/11 15:52, Blogger RFM said…

    Nesta hora de desespero vejo que ainda existe muita alma Sportinguista com muita preocupação quanto ao futuro do clube.
    Até os nossos adversários reconhecem o nosso fracasso. Tem de ser mudada esta Dinastia
    A HORA É DIFICIL.

    MRO. Deculpa-me e respeito-te mas nunca me pronunciei acerca de José Couceiro, mas acho na minha modesta opinião não ter estaleca para cargo nenhum.

     
  • At 16/1/11 15:52, Anonymous Anónimo said…

    Ora se os Homens (pelo menos por enquanto não se aventou nenhuma Senhora) nomeados e nem sequer manifestaram qualquer interesse em candidatarem-se já são aqui zurzidos e nenhum presta, pqp! quem é que tenha alguma qualidade quer ir dirigir um clube de gente desta?
    o sr. Carlos Barbosa deixar o ACP
    um clube bem gerido, com qualidade bem acima da média nacional, uma das poucas instituições credíveis neste país, para se candidatar a presidente do Sporting? só se não estivesse bem a nível de saúde mental.
    vão para lá os sabões (aqueles que sabem tudo) e mal dizentes que pelos blogues passam a vida a enxovalhar quem quer fazer alguma coisa pelo clube. e levem também os notáveis que por lá andam de tesoura em pulso a cortar na casaca uns dos outros...

     
  • At 16/1/11 16:05, Blogger bola-9 said…


    a direçao geral de saude faz saber que au dia hoje foi descoberto o barulho que a´tempos avia por baixo do solo em lisboa,eram as ratazanas do esgoto que ontem a partir da meia noite,começaram a vir au cimo da terra,e ja´estao espalhadas por todas as redes sociais.


    telos no sitio era o srºpaulo pereira cristovao ir a votos,mas pelo que vejo tira o cavalinho da chuva.


    srºpresidente abandonar o barco nasta altura do defeso,o que o srºfez e´o mesmos que ter o jardim zoolojico com muita gente,e abrir a jaula dos leoes.


    a todos os sportinguistas lembrar que quem perde com esta situaçao, é e só o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL,vamos todos e serenamente escolher quem nós pensamos que vai fazer o melhor pelo sporting.


    nao vi ontem o jogo,deixei a gravar e esteve a ver ate´as 4 da manha doi ver,so´mais uma palavra,E´CATITA A ARBITRAGEM PORTUGUESA.

    FORÇA SPORTING

     
  • At 16/1/11 16:15, Blogger Fanas said…

    Mas que frenesim aqui vai. Vejo muita gente a falar em auditoria...mas a começar quando ? Desde 1906 ? Inclui Cintra ou não?
    Deixemo-nos de tretas que não servem a ninguém. É urgente e é imperioso dotar o Sporting de um bom presidente, de um bom director para o futebol(para mim pode e deve ser Couceiro) e de um excelente treinador. O resto é conversa de chacha que não ajuda nada, que só complica.

    Viva o SPORTING !

     
  • At 16/1/11 16:16, Anonymous Anónimo said…

    "At 15:13, Nuno M. Almeida said…

    De facto,quando é que o raio da auditoria avança? Queremos ser umclube diferente dos outros, transparente, e temos medo de uma auditoria?"

    Terás que ser tu a pagá-la, pois custaria milhões e no Sporting não há dinheiro. E esse é o grande problema! Houvesse o "cacau" necessário para a contratação de jogadores de grande nivel e não teria havido contestação ao JEB.

    Diz o povo que EM CASA ONDE NÃO HÁ PÃO, TODOS RALHAM E NINGUÉM TEM RAZÃO.

     
  • At 16/1/11 16:20, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo disse...
    Esta lista é horrível! E o preocupante é serem mais ou menos estes os nomes que vão na cabeça dos Sportinguistas...

    Carlos Barbosa, é mais um otário igual aos que já lá passaram, é ver todas as declarações que teve ao longo dos anos a apoiar as medidas desta gente e seria mais um tio de Cascais sem qualquer noção do que é o Sporting, portanto um dos mais sérios candidatos sem dúvida!

    João Rocha Júnior, não o conheço nem ninguém parece que conhece...

    Ribeiro Teles, nem vale a pena falar...

    Rogério Alves, idem, mais um Sportinguista de conveniência para o tacho...

    PPC, votei nele nas últimas eleições e apesar de pensar que podia fazer um bom trabalho com uma boa equipa, já está queimado com os adeptos e a Juve Leo...

    Abrantes Mendes, é outro coitado...

    Pedro Souto, talvez o nome mais ridiculo da lista, quem o vê falar parece que está na presença de um deficiente mental com todo o respeito para quem teve essa infelicidade na vida... Este sim é paraquedista sem dúvida, por isso outro forte candidato para continuar a obra até aqui feita...

    Mário Conceição

     
  • At 16/1/11 16:22, Anonymous Anónimo said…

    Mário, iluminado, e quem keres tu?

     
  • At 16/1/11 16:23, Anonymous Anónimo said…

    PPC keimado? keimado estás tu nos teus fusiveis!!!!!

     
  • At 16/1/11 16:23, Anonymous Anónimo said…

    ó Ção, volta para dentro, vai lá tomar conta dos meninos e deixa o futebol para os homens.

     
  • At 16/1/11 16:24, Anonymous Anónimo said…

    PPC é a unica escolha possivel. O gajo tem tomates e conheçe os podres todos.

     
  • At 16/1/11 16:33, Anonymous Sócio nº. 18.947 said…

    Andam por aqui e outros "sitios", alguns sedentos de sangue, que só querem é vingança, como se isso resolvesse algum dos muitos problemas do Clube.Uma auditoria, teria que ser feita, pelo menos desde os tempos de João Rocha, tiraria velhos rancores do passado e as próximas eleições seriam uma merda, pois nunca haveria espaço e tempo para apresentar e discutir os programas dos possiveis candidatos.

    E por falar em candidatos, é preciso que muitos dos que têm contestado tudo e todos com insultos soezes, tenham a noção que nos últimos tempos têm feito tudo para que apareça cada vez menos gente com a coragem necessária de se candidatar à presidência do Sporting.Temo isso mesmo e também que os bons treinadores nacionais e estrangeiros, conhecendo o que se tem passado no Sporting com os treinadores e a forma como têm sido tratados, estejam dispostos a arriscarem-se de sair um dia insultados e desprestigiados. Na blosfera dita leonina, tem-se lido coisas horriveis sobre treinadores e dirigentes, que concerteza pesarão imenso no futuro.Na vida, um individuo malcriado, não é aceite no meio de gente de bem.

     
  • At 16/1/11 16:39, Blogger Unknown said…

    Pena que JEB se tenha demitido tão tarde e não tenha entendido que esteve 19 meses a mais no comando do clube.

    Desde há 15 anos que o clube está a "arder" e estes senhores que se sucedem como se de uma dinastia se tratasse, em vez de atenuarem a propagação da chamas, durante os seus mandatos mais não fazem do que alimentar (ainda mais) a combustão e nisso JEB foi mestre.Tenho muita pena que nesta vida, um trabalho incompetente seja remunerado da mesma forma de um trabalho meritório. Pena que JEB, não seja obrigado a restituir todos os vencimentos capitalizados com juros à taxa legal e ainda com uma penalização por incompetência e por todas as vergonhas que fez passar os adeptos.
    Presidente que seja qualquer um, que rompa com estes últimos 15 anos de vergonhosa gestão e que não seja um tecnocrata puro!!!

    Para os poucos que estão contentes com a reestruturação operada, lembrem-se que a mesma, apenas visa reduzir o passivo financeiro e os juros suportados...vai continuar a não haver dinheiro!!!

    As coisas, estão muito, mas mesmo muito complicadas!!!

    SL

    Nuno Paulista - sócio 15289

     
  • At 16/1/11 16:41, Anonymous Anónimo said…

    "At 16:24, Anónimo said…

    PPC é a unica escolha possivel. O gajo tem tomates e conheçe os podres todos."

    Se para se ser presidente do Sporting bastasse ter-se tomates...

    Tomates no sitio também eu os tenho, mas não percebo nada de gestão e muito pouco de futebol.

    Ele, o PPC, deve perceber muito é como actuam alguns agentes da PJ em casos por todos conhecidos e discutidos nos jornais.Mas de futebol...À partida dou-lhe tanto crédito como tenho dado a outros.ZERO! Nunca votei e portanto tenho pago as minha quotas por inteiro no inicio de cada ano.Neste momento...não sei se o farei.

     
  • At 16/1/11 16:43, Blogger Ricardo R. said…

    Sócio nº. 18.947

    gente de bem? mas que gente de bem é esta?

    gente de bem na vive as custas dum clube centenário... como grande parte dos parasitas que por ali coabitam...

    explique-me la então como é que essa tal gente de bem consegue que o nosso passivo atinja números astronómicos, quando há anos para cá que temos gasto muito menos dinheiro que os nossos concorrentes?

    não temos dinheiro para jogadores nem treinadores de gabarito, mas a verdade é que temos dinheiro para andar a distribuir por pseudo DD, directores para o futebol, directores para meias, directores para controlo do gasto de gel de banho...

    por favor...

     
  • At 16/1/11 16:45, Anonymous Anónimo said…

    terá que ser um presidente que se consiga movimentar bem na banca,e que conheça minimamente os podres do futebol....e que não tenha medo e mexer com interesses dos empresarios do futebol.porque não um gestor,com creditos reconhecidos com um braço direito para o futebol profissional que só podia ser o nosso eterno manuel fernandes.

     
  • At 16/1/11 16:50, Anonymous Anónimo said…

    que tal sousa cintra.....sem se envolver na area do futebol....seria um homem sem medo para devolver respeito pelo clube...

     
  • At 16/1/11 16:54, Anonymous Anónimo said…

    "At 16:39, Nuno said…"

    Este deve ser muito novo para dizer que o Sporting só está a arder há 15 anos...O Clube está a arder há mais de 50 anos, desde que "perdeu" os 5 violinos! Sim! Acabou essa fabulosa equipa e perderam a ocasião de formar outra, que seria concerteza enorme, se os dirigentes da altura (amadores e nas horas vagas) tivessem segurado jogadores, como, JORGE MENDONÇA e FERNANDO MENDONÇA, que fizeram carreira em Espanha, para além de não terem lutado até às últimas consequências pelo Eusébio, que teve um contrato assinado com o nosso Clube e não terem retido também com argumentos financeiros um jogador fantástico que eu vi jogar, brasileiro e que se chamava VADINHO. Um goleador da craveira do Eusébio.VADINHO, chegou viu e venceu.Foi logo o melhor goleador do campeonato 1957/58 e ajudou-nos a ganhar o título, tendo a nossa equipa de futebol um grande treinador uruguaio de nome ENRIQUE FERNANDEZ, que chegou a ser mais tarde treinador do Realmadrid.Belos tempos em que as galinhas não saíam do galinheiro e os porkos do curral.

     
  • At 16/1/11 17:12, Anonymous Sócio nº. 18.947 said…

    "At 16:43, Ricardo R. said…"

    Explique-me também quem é que pagava os juros da dívida que é, segundo alguns, entre 10 e 15 milhões de euros anuais.Você? Concerteza que não.Esses juros têm impedido o Clube de se reforçar convenientemente todos os anos.Veja-se um pouco o que tem acontecido com o Realmadrid.Quem tem o crédito para as aquisições não é o clube...é o presidente.Foi assim, que com falta de receitas que se têm diminuido de ano para ano e com as despesas (jogadores, funcionários, etc.etc) que o passivo do Clube tem aumentado, também muito auxiliado com algumas contratações desastrosas.Pois é isso! Não temos dinheiro, logo não podemos ter jogadores e treinadores de gabarito.Eu tenho um GOLF, mas nem imagina como gostaria de ter um PORSCHE.Mas não tenho dinheiro...
    O que falta ao Sporting não é um presidente "teso", sem recursos financeiros próprios e que não tenha avultado crédito bancário, do tipo JEB ou PPC.Precisa-se no Sporting, um como o João Rocha ou o Sousa Cintra, que para além da fortuna que têm, possam trazer para além do crédito, uma equipa de dirigentes especializados nas áreas da finança e do futebol, para além disso que possuam um grande amor ao Sporting, prontos a sacrificar tudo, inclusivamente tempo para a própria familia.Penso que há cada vez menos gente com essa têmpera.

     
  • At 16/1/11 17:24, Anonymous sócio nº. 18.947 said…

    "Nuno Paulista - sócio 15289"

    Não sei se conseguiu ou não, com a restruturação financeira reduzir o passivo, mas se isso aconteceu, concerteza que o Clube pagará menos juros no final de cada ano e fará com que se fique com mais algum dinheiro para aquisições.Aliás, penso que foi com essa intenção que se fez a restruturação financeira.

     
  • At 16/1/11 17:35, Blogger RFM said…

    Com a demissão de José Eduardo Bettencourt, que presidia ao Sporting desde 5 de Junho de 2009, poderão ser tomadas várias opções no que se refere à sucessão, explicou a mesma fonte Lusa. O sucessor de Bettencourt poderá ser escolhido por cooptação, tal como sucedeu na passagem do poder de Dias da Cunha para Filipe Soares Franco, ou poderão ser convocadas de imediato eleições.

    No entanto, segundo a mesma fonte, pode ainda verificar-se uma “situação mista”, com um dos vice-presidentes a assumir os destinos do clube, adiando assim a marcação de eleições.

    Nas dinastias ou ditaduras..é asssim. Rei morto..Rei posto

     
  • At 16/1/11 17:47, Blogger RFM said…

    Quem contrata Pongolles e Purovic etc. Quantos milhões foram esbanjados neste tipo de contratações?!
    Isto é apenas um exemplo da gestão danosa destes trafulhas que tem destruido o SPORTING quer em pretigio quer no património.
    É por isso que se chegou a este estado financeiro em que o clube se encontra.
    Gente esperta..sem dúvida. É que quem recebeu 30-milhões de dividas e agora tem 360-Milh.( Dizem?!) e sem o mais importante..foi a perda de património aonde e quem vai arranjar créditos?
    Ah...agora não foi ninguém.

     
  • At 16/1/11 17:51, Anonymous Coimbra Lion said…

    Sousa Cintra apesar das criticas de muitos doutorados sportinguistas teve o condão de chamar o povo até si. Foram inaugarados muitos nucleos pelo país inteiro e não só. o Sporting tinha grandes jogadores, era mesmo a melhor equipa a nível nacional. o grande erro de Sousa Cintra foi ter demitido Robson. o Sporing necessita de um outro presidente com cacau para investir, será que tem algum disponivel?

     
  • At 16/1/11 18:02, Anonymous gabi said…

    Pedro Souto é pra mim uma exellente opçao , no seu programa ha dois anos mostrava perceber mais do que muitos o que era o futebol de hoje ...
    O seu programa de ha dois anos era bom o homem tem dinheiro e tem sobretudo cabeça , se podesse votar votava nele sem duvidas porque pra mim nao é um candidato da continuidade e ele proprio o dizia ha dois anos até o JEB chegar , outro facto o homem tem palavra e isto hoje em dia é rarissimo , disse que se o jeb avansava nao concorria , e foi o que fez mesmo sendo traido por este ultimo que tinha dito que nao avansava...
    Emfim que aquele que se segue seja um homem com colhoes pra abanar esta merda toda , e por o Sporting no seu devido lugar ... na FRENTE!!!!
    Um abraço de frança pra voces todos irmaos e irmas sportinguistas ... melhores dias chegarao e juntos conseguiremos porque o Sporting somos nos!!!!!
    Gabi

     
  • At 16/1/11 18:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Não temos dinheiro, logo não podemos ter jogadores e treinadores de gabarito."

    Mas podemos ter directores renumerados ou mesmo um presidente renumerado. O problema não é de agora. Durante anos viveu-se a grande. Toda a gente viveu a grande. Deu até para ter um director financeiro a ganhar 60 mil euros por mês e ir-se embora com uma indemnização de 600 mil euros. Chega-se a este ponto com sucessivas restruturações financeiras em que se venderam os aneis....foram todos e a divida continua monstruosa. No entanto continua a haver socios e adeptos que desculpam estes dirigentes e assumem o discurso de coitadinho... O Sporting precisa de gente que saiba trabalhar e que seja do SCP mas acima de tudo que sirva o clube e não sirva-se dele. Comecem por restruturar a academia, depois a equipa profissional. Chamem ex-jogadores para ensinarem os miudos a sentirem a camisola. O SCP sempre formou jogadores, haja treinador e directores para formar uma boa equipa e que se vá ao mercado apenas para comprar jogadores de excepção. A desculpa do não há dinheiro cai pela base quando se dá 6.5M por um Pongolle no ocaso da carreira e o fcp paga 4M por um Falcão.
    o problema está no mau trabalho e não no dinheiro....E isto já vem de há muito e claro que um dia tinha que dar o estouro.....

    Quantos aos nomes aventados.....não quero nomes, quero sim projectos com credibilidade mas sobretudo que não se minta aos socios. Se for preciso estar 4-5 anos sem investir apenas apostando na cantera para equilibramos o clube que seja!!! Mas trabalhe-se em prol do SPORTING!!!!!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 18:21, Blogger Ricardo R. said…

    sócio nº. 18.947

    eu tento sinceramente que tento... mas não consigo perceber a sua posição...
    então e esses juros vem de onde? por obra e graça do divino espírito santo? ou por culpa da gestão danosa daqueles que la estivarem durante anos?

     
  • At 16/1/11 18:31, Blogger RFM said…

    Miguel D.

    O SPORTING tem de ter uma equipa equilibrada e atractiva para que os sócios e adeptos irem ao estádio e criarem-se receitas e bons negócios tb.
    Mas chamar os Grandes jogadores do SPORTING que foram referências para a Academia e cargos dentro do SPORTING é de grande e enorme utilidade. O fcp assim o faz..e mais, ainda os espalha em outros clubes como directores e treinadores.

     
  • At 16/1/11 18:34, Blogger Unknown said…

    é engraçado a falarem de eleições, mas acredito que não vai haver eleições, vai continuar um vice como presidente e os sócios vão reclamar mas vai continuar como esta, ainda por cima sabendo quem é o presidente da mesa da Assembleia-geral, tudo como antes no quartel de abrantes....

     
  • At 16/1/11 19:36, Blogger jotasub said…

    Só descanso mesmo quando souber que toda a corja se demite em bloco após a reúnião da próxima terça feira!!!

    Quando digo toda é toda mesmo, desde o treinadorzinho ao ministro das obras feitas!!!

    Espero bem que se apure responsabilidades para a culpa não ficar solteira!!!

    O SPORTING não merece que alguns encham os bolsos à conta do património do clube!!!

    VIVA O SPORTING

     
  • At 16/1/11 19:41, Anonymous YaZalde said…

    Encontrei esta notícia...

    Começam a aparecer eventuais alternativas…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=679721

    Advogado, político…
    Nem me vou pronunciar… para já…

    At 15:19, Blogger RFM said…

    É verdade meu caro RFM... O que já para ai não vai de conversas entre os que têm desgovernado o SCP na última década...

    SL

     
  • At 16/1/11 20:19, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Dos nomes em equação agradam-me particularmente João Rocha Jr. e Carlos Barbosa, não fecho a porta a Pedro Pinto Souto, e digo claramente não a Sérgio Abrantes Mendes (não me revejo na sua postura ultimamente), Miguel Rbeiro Telles, Rogério Alves e PPC.
    Claro que isto olhando só a nomes, faltando-me claramente ouvir projectos.

     
  • At 16/1/11 20:31, Anonymous Algoncalves said…

    Boa tarde,

    Antes de mais quero dar conta da minha surpresa por esta demissão, acho estranho, para não dizer sinistro, o timing escolhido, pois a situação hoje é bem mais sustentável do que há uns tempos atrás, penso que bastaria uma chicotada, ainda agora com a entrada de Couceiro.
    Acho estranho uma demissão após uma reestruturação finalizada. Penso que uma mudança nos quadros técnicos do futebol teriam dado um balão de ar um pouco maior, ou por mais tempo. Vamos esperar que a derrota não tenha sido a desculpa para sair depois do trabalho sujo feito, refiro-me a reestruturação financeira.
    O pior que agora pode acontecer é cooptações, acho que os sócios não podem permitir isso, apesar de ser legal pelos estatutos, acho uma afronta ao universo leonino.
    Apesar de acharem que o tempo escolhido para a demissão é péssimo, eu considero que neste caso JEB fez um bom trabalho, o próximo conselho directivo não se vai poder queixar da falta de tempo para preparar a próxima época. E acho que não é um erro demasiado grave não ter despedido toda a estrutura de futebol. Os próximos tem que tomar as decisões que melhor achar. Está quase visto que estes senhores não se demitem, então só resta aos próximos tomarem uma decisão quanto a isso. Além disso ninguém garante que JEB não se recandidate, não acredito nisto, mas até agora não há confirmação de nada nem desmentido de coisa alguma.

    Para já não me pronuncio sobre algum nome, só posso dizer que acho que quem vai a jogo será: Pedro Souto, A Lista Ser Sporting, alguém da continuidade e talvez João Rocha Junior pelo que se vai dizendo aqui e ali. Acho que não vão faltar alternativas, se de qualidade ou não isso são contas de outro rosário.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 16/1/11 20:35, Anonymous Algoncalves said…

    Outra coisa, este(Luis Campos Ferreira) que apareceu agora é sócio desde 2002 ou deputado desde 2002? Se é deputado desde 2002 já começam a fazer o servicinho os jornaleiros da praça...

     
  • At 16/1/11 20:37, Blogger Pró-Sporting said…

    UMA COISA JÁ SE NOTA... e apenas passaram 24 horas...

    As divisões eñtre Sportinguistas estão a diminuir!

    Saiu JEB e a união parece que está a voltar, é um bom indício!

     
  • At 16/1/11 20:38, Blogger Hugo Malcato said…

    "o problema está no mau trabalho e não no dinheiro....E isto já vem de há muito e claro que um dia tinha que dar o estouro....."

    Mike,

    Na mouche uma vez mais... Tal como li há uns dias noutro espaço, um sportinguista a comentar a ignorância de muita gente - sendo Dias Ferreira o principal rosto dessa campanha idiota. Aos que dizem "O Sporting precisa de um investidor" surge a resposta:

    "Muitos Sportinguistas pensam que é preciso Muito Dinheiro e pouco Trabalho, quando na verdade precisa de algum dinheiro e trabalho competente"

    E com isso se explicam os melhores resultados conseguidos por equipas mais modestas que o Sporting ou então os casos de ficarmos diversos anos à frente do SLB. Eles gastavam muito mais, nós - mal ou bem - trabalhávamos MELHOR que eles e a gastar menos.

    Quando outros começaram a trabalhar melhor, a nossa incompetência e inoperância veio ao de cima. É isso que tem de ser contornado para começar a dar a volta por cima. Depois talvez seja possível conseguir os fluxos financeiros que muitos aguardam...

     
  • At 16/1/11 20:40, Blogger Pró-Sporting said…

    Mais...

    Vou tentar ser o mais imparcial possível...

    todos os nomes/projectos são bem vindos, mas pensem bem...

    Pensem...


    Tornem a pensar...


    Quem é a pessoa que tem mais receio no caso de PPC se candidatar e de ser eleito?

    quem?

    Vá lá...



    Pois é!

    Pinto da Costa.

    este bimbo do norte, treme só de pensar que alguém sabe como tem sido o "modus operandi" dele nos ultimos 30 anos!

    Não digo que com PPC fôssemos ganhar tudo, mas de certeza que já não seriamos "enra*/*/bados" como fomos nos ultimos 35 anos!


    Pensem e reflictam!



    , mas já pensaram quem vai

     
  • At 16/1/11 20:45, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pró Sporting,

    consegues explicar o porquê do medo de Pinto da Costa em relação a PPC. Eu acho que ele nem sabe quem é. Mas se calhar estou equivocado.
    Olha eu não tenho medo nenhum que PPC seja Presidente do Sporting tem toda a legitimidade para isso

     
  • At 16/1/11 20:52, Blogger fanático said…

    Um mafioso é o ideal. Um que faça frente ao bimbo da bosta e ao orelhas. Que os despreze, que não faça alianças com ninguém, que crie uma identidade do género: SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. Se vem mais um MOLE, será vira-o-disco-e-toca-o-mesmo...

    fanático

     
  • At 16/1/11 20:56, Blogger Pró-Sporting said…

    Juvenal Carvalho,

    és mafioso?
    tens negócios escuros?
    és de um clube rival do sporting que utiliza todos os estrategemas possíveis para ganhar?
    Se assim fôr, não te causa um certo incómodo que um possível presidente do Sporting tenha vindo da Judite e saiba como se procederam todos os actos mafiosos nos ultimos anos?

    Percebeste agora?

     
  • At 16/1/11 20:57, Blogger fanático said…

    O Sporting nunca, mas mesmo nunca pode pactuar com tripeirada e lampionagem. São rivais, são para abater. O próximo Presidente tem que ter em conta isso. Senão não vai resultar. O SPORTING tem que CAGAR nas alianças, tem que OLHAR mais para dentro do CLUBE. Amedrontar os rivais, desprezá-los, DAR-SE AO RESPEITO.

     
  • At 16/1/11 21:01, Blogger fanático said…

    Acho que o despertar do Gigante SPORTING começa por aí: OLHAR PARA DENTRO DO CLUBE, RECRIAR A IDENTIDADE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, cagar nos rivais. Depois tudo será mais fácil.

     
  • At 16/1/11 21:08, Blogger fanático said…

    O SPORTING precisa de ser repensado, precisa de uma estratégia para LUTAR e DERROTAR os rivais, po-los em sentido, porque tudo, penso eu, começa por aí. O RESPEITO PELO SPORTING É A REGRA NÚMERO UM.

     
  • At 16/1/11 21:13, Blogger fanático said…

    Hoje em dia não há respeito pelo Sporting. ISSO É MUITO GRAVE. O próximo Presidente tem que ter isso em conta como regrs nº 1: REPEITO AO GRANDE SPORTING CLUBE DE PORTUGAL. E quem desrespeitar o Grande Sporting estrá aniquilado, sejam árbitros, jogadores, treinadores, dirigentes, jornalistas, SEJA QUEM FOR, presidentes de câmaras, presidentes de clubes, etc, etc, etc

     
  • At 16/1/11 21:14, Blogger Pró-Sporting said…

    Vendo a arbitragem do jogo de hoje dos lamps, mais me convenço que o trabalho do catita estava programado... eliminar o sporting DE VEZ, como uma ameaça ao 2º lugar!

    Mas o slbosta nunca pensou, é que ontem, provavelmente aconteceu a derrota mais "ajudante do futuro do Sporting"

    Creio que se o slbosta soubesse que o JEB se demitia do cargo, não tinha feito um trabalho "catita".


    Já hoje estive com lamps que me disseram que foi o pior que podia ter aocntecido ao benfica...

     
  • At 16/1/11 21:14, Blogger fanático said…

    Quando o Respeito regressar, será meio caminho para o sucesso.

     
  • At 16/1/11 21:16, Blogger fanático said…

    VIVA O SPORTING

     
  • At 16/1/11 21:22, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Pró Sporting.

    Percebi... Então mesmo que não percebam nada disto sugiro vários sportinguistas da PJ.
    É que assim é outro para o Vieira, para o Ricardo Costa, para, para, para.... uma lista interminável

     
  • At 16/1/11 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Alexandre Oliveira para presidente !

    Esse é que mudava esta merda toda !

     
  • At 16/1/11 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Paulo Bento Forever. E agora? Já têm saudades de 2º lugares e de taças? Atendendo á materia prima já não parecem assim tão maus resultados como a maior parte de comentadores cá do burgo reclamava. O maior cancro do meu Sporting são e sempre foram uma grande parte dos sócios que pensam saber tudo desde gestão a tecnicas e tacticas a começar por um tal de M. Damas que por ser sobrinho desse nosso grande idolo se acha no direito de de atacar tudo e todos e votou esta besta no PPC, FODA-SE!!!!

     
  • At 16/1/11 21:47, Blogger Ed said…

    O Sporting é muito grande. ENORME.

    Assim, terá que ter um presidente:

    - Que acabe com o discurso miserabilista
    - Que combata sem medo os nossos rivais e a comunicação social
    - Que denuncie as arbitragens
    - Que aposte na formação e só se compre jogadores que façam a diferença
    - Que o projecto Canal Sporting não se perca
    - Que o novo pavilhão não pare
    - Que motive os nossos adeptos e sobretudo capte os jovens

    Mas atenção, se não formos todos unidos, dificilmente algum presidente terá sucesso.

     
  • At 16/1/11 21:48, Blogger Pró-Sporting said…

    ó anonimo...

    Nos tempos que correm, as tuas declarações não valem absolutamente nada.
    ZERO é o que valem, pois foi grçaas a anónimos como tu que se deu cobertura a mau futebol praticado, começando no peseiro, paulo bento (7 d bayern, mmmmm) e agora com paulo sergio.


    Paulo bento é um treinador que apenas sabe cagar ordens, é insuficiente no aspecto táctico.


    Vai para o restaurante "os bons amigos", onde estão betencourt, paulo bento e o barbosa!

    Ainda existem saudosistas do paulo bento que acham que é um grande treinador...
    Se não fosse casmurro, de certeza que johe ainda estaria no Sporting.


    Prefiro 10 vezes o Manel ou mesmo o Jorge jesus ao Paulo bento.

    Dão-lhe liçõs de bola, LIÇÕES!

     
  • At 16/1/11 21:51, Blogger Verdao4958 said…

    A rapaziada esqueceu-se do pedrocas... Sim do Pedro Santana Lopes. Grande politico e grande homem. Concerteza que voltávamos a ter as meninas ao intervalo a abanarem o cú.

     
  • At 16/1/11 21:56, Anonymous Anónimo said…

    Anonimo das 2133

    Realmente fogueira com o Damas!!!! Ele e o maior culpado de tudo isto!!! Vamos todos buscar forquilhas e apanhar o gajo!!! Nao ha direito aquilo que ele fez ao Sporting!!! 15 anos de Damas CHEGA!!!!!

    RAFAEL TWISTER

     
  • At 16/1/11 22:17, Blogger mitaka said…

    precisamos de um Sousa Cintra com racionalidade financeira

    http://vivesporting.blogspot.com/

     
  • At 16/1/11 22:22, Blogger Helder V. said…

    QUEM PARA AQUI ESCREVE PARA INSULTAR E NAO TEM NEM TOMATOS PARA POR O NOME E' UM COME MERDA VAI-TE LAVAR PORRA.

    HELDER

     
  • At 16/1/11 22:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Estou lisonjeado, a culpa de tudo isto é minha!! Sinceramente nunca pensei!!! Já agora depositem o mesmo valor que depositaram na conta do JEB nos ultimos 19 meses, já que a responsabilidade é minha e as decisões tambem que ao menos seja renumerado com muita CAGANÇA!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 22:38, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Rafael Twist

    Pela descrição e por eu ser verde isso parece uma caça ao Shrek....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 22:44, Anonymous Anónimo said…

    Simpatizo com um perfil do tipo Carlos Barbosa/Sr. "Pingo Doce".
    Mas a grande bomba era o irmão do nosso saudoso Oliveira (sim, o Mr. Olivedesportos é Leão, ao invés dos "Figos" que alguns desejam).
    7 a 1

     
  • At 16/1/11 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Não acham que se está dar demasiada importancia ao miguel damas?

     
  • At 16/1/11 23:31, Blogger Fanas said…

    Acabei de ouvir PPC na tvi e apreciei imenso a sua postura , que é muito diferente e para melhor da maioria dos seus apoiantes aqui no blog.
    Retive em especial a afirmação de que é fundamental a união entre todos os Sportinguistas e peço a todos os seus apoiantes que se revejam nestas afirmações.
    Também aqui faço mea culpa, sempre achei PPC pouco credível e algo aventureiro , contudo ele hoje deu uma lição de Sportinguismo.

    Ajudem-me.Irmão do saudoso Oliveira?!?!?!? O dono da Olivedesportos ???? É Sportinguista???

     
  • At 16/1/11 23:36, Blogger 8 said…

    Fanas

    O Quim Oliveirinha é andrade assumido. O filho é que parece (sem certezas) que é Leão

     
  • At 16/1/11 23:40, Blogger Fanas said…

    Ok.. obrigado , mas então será é sobrinho do António Oliveira e não irmão.. J´agora a Sic inclui na pergunta do dia seguinte António Oliveira que isso eu sei assumidamente portista.Para mim é mais uma provocação dessa merda de canal completamente dominado pelos lampiões.

     
  • At 16/1/11 23:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    At 23:23, Anonymous Anónimo said…

    Não acham que se está dar demasiada importancia ao miguel damas?

    Concordo plenamente. Apesar do apelido sou apenas mais um socio com as suas opiniões pessoais que divergem ou não do resto do universo leonino.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:41, Blogger Fanas said…

    Inclui como eventual candidato á presidencia do Sporting esclareço.

     
  • At 16/1/11 23:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    A mim pouco me interessa os nomes. Interessa-me sim um conjunto de ideias que forme um projecto credivel e gente que o aplique servindo o SCP.

    Há desde a eleição de Jorge Gonçalves uma desconfiança de tudo o que não tem nome do meio leonino. No entanto temos tido na ultima decada nomes de top da nação leonina e tem sido um autentico flop.
    Pior que isso é a ideia que os ultimos 15 anos serviram um proposito e que esse foi conseguido. Esvaziar o SCP.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:44, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Oliveira como candidato??!!!! É isso?

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:45, Blogger Fanas said…

    Sim Miguel Damas isso mesmo.

     
  • At 16/1/11 23:46, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Então concordo ctg....é mais uma provocação e falta de respeito. No entanto convem lembrar que o homem detem alguma percentagem da sad....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:47, Blogger 8 said…

    Mike Blitz

    Tens, de certeza, mais importância que o anónimo: De ti sabemos que tens as quotas pagas e vais, quase sempre, a Alvalade, mesmo com JEB, PB ou PS.

    Um abraço

     
  • At 16/1/11 23:50, Blogger Mike BlitzGreen said…

    8

    Eu amo o SCP acima de tudo. E admiro (como é o seu caso) quem trabalhou ou suou pela causa Leonina. Obrigado pelas palavras!! Um abraço!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:51, Blogger 8 said…

    Penso que o Tó Oliveirinha não tem qualquer acção do Sporting. A Olivesdesporto sim, mas ele já não tem nada a ver com a firma.

     
  • At 16/1/11 23:53, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Ah!! É esse Oliveira!!! No entanto o maior gestor da Olivesdesportos até é do CL.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:54, Blogger Fanas said…

    Precisamos também de um Presidente e de uma estrutura que ponham termo a esta nojeira do futebol Português exemplarmente representado no golo do benfica hoje em Coimbra. Já não basta contratar no dia de jogo os jogadores do clube que vão defrontar?
    Também aqui é preciso mudar muita coisa, é preciso um discurso claro , incisivo e sem cedencias , quer aos lampiões quer aos andrades.

     
  • At 16/1/11 23:54, Blogger 8 said…

    Antonio Oliveira só conheço esse.

     
  • At 16/1/11 23:56, Blogger Fanas said…

    Miguel

    Esclarece lá isso por favor. Quem é esse gestor que integra o CL?

     
  • At 16/1/11 23:57, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Mais uma vez concordo ctg. Mas falta tb um discurso claro para com os socios. A verdade nua e crua. Se for necessario atravessar um deserto para alcançar o olimpo que assim seja mas com trabalho de fundo , um rumo e um proposito!! Com pessoas competentes que abracem a causa leonina e com o intuito de o servir e tornar-lo num clube ainda maior tão grande como os maiores da europa!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 16/1/11 23:57, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel Damas, o gestor da Olivedesportos que acho a que te referes, até já foi da Direcção do Sporting, mas não é o maior. O maior é mesmo Joaquim Oliveira e depois na nomenclatura penso ser o seu filho Gabino o seguinte

     
  • At 16/1/11 23:59, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Bem para desanuviar o ambiente, apesar de não ser importante para 95% dos aqui passam, deixo o resultado de de dois derbys de hoje em juniores:
    Futsal: Sporting 5 - slb 3
    Hóquei em Patins: slb - 6 Sporting - 7

    Em ambos os casos lideramos as classificações e temos fortes possibilidades de nos sagrarmos campeões distritais

     
  • At 17/1/11 00:00, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Peço-te desculpa mas por respeito não direi o nome da pessoa em questão até porque está visto que o Oliveira é o outro que já não têm a ver com a Olivesdesportos. Não é nenhum falso testemunho é apenas preservar a pessoa em questão que até tenho em grande estima.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:04, Anonymous Algoncalves said…

    Nunca vamos chegar a saber e perceber os interesses estranhos que estão entranhados no interior do Sporting.

    Talvez por esse motivo é que era necessário mudar o paradigma do Sporting.

    Novas gentes, novas idéias e quem sabe novo rumo.

     
  • At 17/1/11 00:04, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    8,

    O Tó Oliveirinha que nem sportinguista é ficará sempre celebrizado por aquela frase que ainda já é uma lápide "Por cada LEÃO que morre, outro se levantará".
    Outros que se dizem sportinguistas e até ocupam cargos relevantes na estrutura não nas frases mas sim nas atitudes matam-nos é do coração!

    Abraço

     
  • At 17/1/11 00:07, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal Carvalho

    Tens razão mas o "escudeiro" é ele.

    Engraçado como as outras secções que não o futebol tenha gente competente e que trabalha há anos para grandes resultados.
    Porque será que o futebol alimenta tanto ego e vaidade? Pela exposição? Vamos trabalhar!!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:08, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    Tudo bem compreendo perfeitamente. No caso da sic antónio oliveira penso que só poderia ser esse que nós conhecemos. Ou estavam a pensar no presidente ou ex do estrela? lol.
    Eu também estou disponivel para penar os anos que forem precisos para reerguer o clube, precisamos é de acreditar nos projectos e mas pessoas que os servem , pois como sabes todos os projectos são levados á prática por pessoas e essas fazem toda a diferença.

     
  • At 17/1/11 00:10, Anonymous Algoncalves said…

    Em relação ao PPC, confesso que a primeira vez que ouvi-o sobre querer avançar para o Sporting, cheguei a pensar"- Mais um a querer aproveitar para aparecer", passado alguns dias meti a mão na consciência e pensei que o melhor seria ouvir o que o homem tem para dizer, acho que esse é o melhor serviço que podemos prestar ao Sporting, ouvir e tentar perceber o que cada um tem a oferecer, e não votar só porque foi um dos responsaveis por um titulo que o mais dificil seria perde-lo, tal a nossa superioridade. Ou votar só porque há receio de aparecer um Jorge Gonçalves, se assim fosse não haveria renovação em nenhuma actividade em Portugal.

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 17/1/11 00:11, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel,

    Essa questão das secções trabalharem muito e bem, embora sempre umas melhores que as outras tem a ver com o altruísmo das pessoas e sobretudo com os níveis de exigência a que se propõem.
    Nisso o 8 pode aludir ainda melhor que eu pela experiência que teve nos diversos campos de "batalha".
    Quanto ao futebol, a minha humilde experiência que tive posso dizer-te é outra "guerra". Para mim, claramente pior e até de certa forma traumática.

     
  • At 17/1/11 00:11, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Já agora espero que possamos manter esta postura. Odeio discutir com Sportinguistas!! Esta frase é extensivel tb ao Verdão4958 e a todos os outros com quem tenha discutido.

    Um abraço

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:12, Blogger RFM said…

    Juvenal
    Benvindo.
    Olha, acho que com esta reviravolta ainda não vamos ter o novo pavilhão em marcha este ano.
    Para onde foi ou irão os Euros?!


    NB: Esta época já acabou e a próxima está seriamente compremetida ao nível de futebol.Assim vamos andando...
    Mas cuidado com as Dinastias elege-se assim.
    Rei morto..Rei posto.

     
  • At 17/1/11 00:15, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Tem a ver com aquela vaidade de que te falo e porque não dizer-lo frontalmente o dinheiro que envolve e os interesses que dai advém...

    Abraço!!

    ps- O filho de determinado socio continua a mandar arbitros catitas para as mesmas 4 linhas que o SCP...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:15, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    André Gonçalves,

    PPC ou outro sportinguista qualquer que tenha a vontade em servir o Clube deve ser sempre de louvar.
    Isso é irrefutável. Se mais uma vez aparecer com essa disponibilidade, eu como sportinguista curvo-me perante a ousadia, e se for eleito presidente terá todo o meu apoio e sobretudo estima.

     
  • At 17/1/11 00:17, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    RFM,
    Em relação ao pavilhão, posso dizer-te na minha qualidade de agnóstico... vamos ter FÉ!
    Mas que estou preocupado com isso e muito mais estou, e muito acredita.

    Grande abraço para ti

     
  • At 17/1/11 00:19, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Miguel Damas,

    Em relação a isso do determinado sócio que como sabes me conhece há muito anos e que o considero um Senhor super catita só te posso dizer: No referendo votei pelo sim ao aborto.
    Expliquei-me bem? :-)

     
  • At 17/1/11 00:26, Blogger Fanas said…

    Miguel Damas

    Lembro-me de alguns " problemas " contigo mas honestamente já nem me recordo do teor dos mesmos .Mas o que quer que tenha sido para mim não faz diferença nenhuma, és um dos nossos , és um dos meus.E soube à pouco tempo da tua ligação familiar que muito te enobrece.
    Quando eu era miúdo e separávamos as pedras para fazer a baliza eu era dos primeiros a gritar : eu sou o Damas.
    Isto não é uma declaração de neutralidade , é um afirmar que pese embora as nossas diferenças de opinião , nunca serás meu inimigo e alguma violência verbal que creio os dois já usámos não passou de mera " troca literária ".

     
  • At 17/1/11 00:29, Blogger Fanas said…

    Esta minha declaração serve também para todos os outros com quem me confrontei verbalmente.Aqui não tenho inimigos ,

     
  • At 17/1/11 00:31, Blogger Verdão said…

    "Também aqui faço mea culpa, sempre achei PPC pouco credível e algo aventureiro , contudo ele hoje deu uma lição de Sportinguismo."

    Caro Fanas, não és o único, MRO também tem vindo a melhorar a impressão que tinha de PPC à medida que o vai conhecendo um pouco melhor. Talvez por ter sido dos que mais privei com ele, pelo menos aqui do Sangue, pelo projecto, pela equipa, defendi arduamente a sua eleição nas últimas eleições. Fico contente em constatar que PPC está a surpreender muita gente e não é só aqui no Sangue Leonino, pelo menos a votação do Tempo Extra assim o indica (42%). Esta votação, mesmo sem o necessário rigor científico, tende a demonstrar que os adeptos do Sporting cada vez mais simpatizam com a sua imagem e o seu discurso. Estarão os sportinguistas finalmente livres do preconceito Gonçalvista?

    Abraço de Leão.

     
  • At 17/1/11 00:32, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Fanas

    Talvez o meu maior erro tenha sido ter deixado de lado o Mike Blitz e passar a assinar o meu nome proprio. Para alem da maior exposição, levou a que muita gente ache que tenho "agenda" ou interesses e que a minha critica seja por isso. Eu apenas quero pessoas responsaveis e competentes a frente do nosso clube para eu continuar a sentar me no meu lugar de epoca e vibrar de novo com as vitorias do nosso clube. Isto claro falando do futebol!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:33, Anonymous Algoncalves said…

    Só um pouco fora do contexto, esta noite estava a ver um jogo de juniores da Copa São Paulo - Corinthians x Desportivo Brasil - e apareceu alguns jogadores bem interessantes no D. Brasil, ao intervalo um directos desse Desportivo dizia que a orientação do clube é essencialmente de formação, os jogadores além de "aprender" a jogar futebol, também tinham aulas de Ed. Física, de Inglês, de matemática, de português, etc...a primeira coisa que pensei é que esta era uma boa equipa para ter uma parceria, fui ao site deles e logo percebi que era muita fruta...já tem parceria com o Manchester United, sacanas não dão ponto sem nó...

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 17/1/11 00:33, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    Bem, para me deitar deixo aqui mais uma boa notícia das modalidades.
    Em andebol sénior ganhámos hoje a final do Torneio de Leiria ao derrotar na final o ABC 22-19. Ontem haviamos ganho ao Sismaria e o ABC havia derrotado os lampiões.
    Que tenha sido um bom teste para a Supertaça desta semana

    Até amanhã a todos!

    PS - Fanas, o Miguel é uma ganda malha!

     
  • At 17/1/11 00:35, Blogger 8 said…

    O que me preocupa neste momento é o dia seguinte:

    A equipa tem de continuar a competir e temos de aguentar o 3º lugar, já que catitas e Elmanos nos tiraram a hipótese de, mesmo a jogar muito pouco, estarmos hoje a 2 ou 3 pontos do 2º lugar.

    Seja qual for a solução que Dias Ferreira invente, Couceiro tem de ter directrizes firmes para que a instabilidade directiva não passe para a equipa

    Quanto ao pavilhão, que esta demissão não sirva para inventar desculpas

     
  • At 17/1/11 00:36, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Verdão

    Tenho falado varias vezes com PPC. Para alem de ser despretensioso e de trato facil, é uma pessoa que gosta de ouvir e sobretudo que lhe apontem os erros sem entrar em subrefugios. Não faço campanha por ele , como não fiz na altura das eleições mas sei que PPC é um adepto como os outros. E a mim pouco me interessa a rabula das quotas....assim como assim temos um Nobre Guedes com 5 anos de socio a fazer a operação dos vmocs....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:39, Anonymous Algoncalves said…

    M. Damas,

    E cheira-me que o Nobre Guedes vai ser o co-optado para a presidência até as eleições...

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 17/1/11 00:39, Blogger Mike BlitzGreen said…

    André Gonçalves

    Tenho falado varias vezes com Mario Coelho(ex-jogador leonino da decada de 80 e actual treinador dos juniores do Flu) pelo Facebook e ele diz-me a mesma coisa!! Que com uma prospecção atenta seria possivel contratar bons valores a despontar por preços bastante baixos. E olha que o trabalho dele tem sido bastante meritorio e tenho-o por uma pessoa de bem!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:40, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Juvenal

    Grande malha é o treinador do Andebol!! Desde que chegou é sempre a subir com vitorias!!!

    Abraço!!

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:42, Anonymous Algoncalves said…

    Miguel,

    É o Mario que marcou o golo nas antas para a taça?

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 17/1/11 00:43, Anonymous Juvenal Carvalho said…

    "Quanto ao pavilhão, que esta demissão não sirva para inventar desculpas"

    8,

    Ah pois é! Como te compreendo. Se isso acontecer é uma página negra.
    Não será por isso no entento que deixarei de pagar as minhas quotas. Nunca!!! Nem com VMOCS, ou lá como isso se chama.

    Agora sim, estou com sono e vou recolher. amanhã é dia de acordar com azia... Segunda-feira

     
  • At 17/1/11 00:45, Blogger Juvenal said…

    M. Damas,

    E cheira-me que o Nobre Guedes vai ser o co-optado para a presidência até as eleições...

    André,

    Deixam-me dormir descansado. Fonix, isso será um pesadelo!!!

     
  • At 17/1/11 00:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    André Gonçalves

    É esse mesmo!! É uma pessoa sensacional e é fantastico para mim poder falar com ele.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 17/1/11 00:47, Blogger Verdão said…

    Nem mais, grande Damas, uma pessoa que gosta de ouvir.
    Abraço de Leão.

     
  • At 17/1/11 00:47, Anonymous Algoncalves said…

    Mario Marques...é ele mesmo...o que marcou o golo nas antas, muito vibrei com esse golo!!

    Impressionante como ele esta dentro do futebol junior de um grande clube brasileiro e não sabemos aproveitar uma pessoa assim para nos ajudar em jogadores...

    SL

    André Gonçalves

     
  • At 17/1/11 03:31, Anonymous Anónimo said…

    At 12:13, Anonymous Anónimo said…

    Ó ANÓNIMO, TENS UMA ATRACÇÃO IRRESISTÍVEL POR ESTA CAGADA DE BLOGUE NÃO TENS? É MAIS FORTE QUE TU, NÃO É? A INVEJA É UMA COISA MUITO FEIA...

    OLHA, VÊ LÁ SE UMA VEZ NA VIDA CONSEGUES SER HOMENZINHO E IDENTIFICA-TE

    Nuno M Almeida (Leonino)
    sócio 12.908

    -----------------------------------------------------------

    At 12:15, Anonymous Anónimo said…

    "POR QUEM O ADMINISTRA SER UM PAROLO OU PAROLOS DE TAL ORDEM QUE NÃO VÊ NOS ANÓNIMOS UMA IMPORTÂNCIA VITAL PARA OS ASSUNTOS DO SPORTING?"

    ainda bem que hápalhaços que escrevem coisas como esta para me poder rir. deves ter uma existência muito triste.

    Nuno M. Almeida
    sócio 12.908

    ----------------------------------------------------------------

    OLHA LÁ Ò NUNO M. ALMEIDA E SE FOSSES PRÓ CARALHO MAIS A TUA ANÁLISE AO COMENTÁRIO QUE AQUI FAZES SOBRE ESTA OPINIÃO?

    SE ÉS ASSIM TÃO ESPERTO PORQUE É QUE COMENTAS COMO ANÓNIMO ESTA TUA JAVARDICE DE RESPOSTA?

    ESTA COISA DE PÔR AQUI UM NOME QUALQUER E UM NUMERO DE SÓCIO A SEGUIR POR ACASO DIZ ALGUMA COISA A ALGUÉM?

    CHAMO-TE DE NUNO COMO TE PODIA CHAMAR SE BURRO OU CARA DE CU PORQUE TEU NOME E O NUMERO DE SÓCIO QUE AQUI PUSESTE NÃO ME DIZ NADA.

    ABRE OS OLHOS MULA PORQUE ANDAS CEGO E ATROFIADO DA MONA PARA DEFENDERES UMA COISA QUE ESTÁ À VISTA DE TODA A GENTE.

    SABES QUAL É O NOME DE QUEM ESCREVE ISTO?

    É O CARALHO QUE TA FODA SEU IGNORANTE DE MERDA.

    ÉS MAIS UM QUE PERTENCE A MÁFIA DAQUELES QUE POR SEREM TÃO ESPERTOS ACABAM POR SER SEMPRE OS MAIS IGNORANTES.

    VAI-TE FODER SEU PAROLO DO CARALHO E QUANDO TE RIRES, VÊ LÁ SE NÃO MOSTRAS OS DENTES A NINGUÉM PORQUE ELES ESTÃO CHEIOS DE MERDA.

    O TEU SPORTINGUISMO DEVE SER IGUAL AO DAQUELES QUE SÓ VÊEM O VERMELHO À FRENTE DOS OLHOS COMO OS TOUROS NUMA ARENA COM A CAPA VERMELHA PELA FRENTE.

    VIVA O SPORTING SEMPREEEE

    ABAIXO COM OS FALSOS PROFECTAS VENDILHÕES DO TEMPLO.

    O SPORTING É UMA INSTITUIÇÃO ONDE SÓ CABEM OS VERDADEIROS SPORTINGUISTAS DE GEMA.

    SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

    SPORTINNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNNGGGGGGGGGGGGGGGGGGG

     
  • At 17/1/11 08:13, Anonymous sad said…

    Ai está o q vocês queriam: Rogério Alves perfila-se para ser o próximo presidente.

    DESGRAÇA TOTAL

     
  • At 17/1/11 09:56, Blogger Leão de Stª Engrácia said…

    Em traços gerais concordo com a análise feita.

    Carlos Barbosa ou Pedro Souto, ainda que devo dizer que PPC me surepreendeu positivamente nos últimos dias em termos de serenidade, frieza de análise e aparente desprendmimento do poder. Eu acho que quem vier tem de vir "limpo" e ser consensual ( ou o mais consensual possível ) e só por isso PPC me parece ab initio estar fora dessa luta pois foi uma das caras visíveis da oposição pelo que os sócios e adeptos órfãos do roquettismo ( que os há e muitos ) nunca conviverão bem com este nome.
    Rogério Alves será outro dos tais: muito palavroso mas muito mal visto em vários sectores pela sua postura dúbia.

    Vamos aguardar serenamente.

    SL

     
  • At 17/1/11 10:16, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pelo que se lê o primeiro nome , o que pode vir da parte da direcção é o rogerio alves

     
  • At 17/1/11 11:12, Blogger Fanas said…

    Sejam quais forem os nomes que se apresentem . é fundamental é que os sócios exijam eleições.Não podemos pactuar nem aceitar que em nome do que quer que seja , se proceda a "arranjinhos " internos para solução do problema. Falo nisto porquer se ouvem uns zunszuns por aí.A solução terá de passar sempre pela escolha dos sócios. Se esta solução não agradar à banca melhor ainda , os nossos interesses e os da banca nunca foram coincidentes.

    VIVA O SPORTING .

     
  • At 17/1/11 11:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Nunca desças ao nível de um idiota e de um imbecil, que ele ganha-te sempre pela experiência.

    Ainda bem que criaram os blogues para que tu pudesses ter finalmente uma vida. Passa bem, monte de esterco!

    Leonino

     

<< Home