"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, janeiro 25, 2011

Começam a movimentações...

Será este Movimento Sporting Sempre mais uma candidatura em embrião?

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


15 comentários:

  • At 25/1/11 15:51, Blogger bola-9 said…

    movimentaçoes no sporting e no futebol portugues,e´uma vergonha entao e sobre saleiro nao vale,vergonha.

    ttp://desporto.sapo.pt/futebol/primeira_liga/artigo/2011/01/25/v_tor_pereira_considera_aceit_v.html

     
  • At 25/1/11 17:04, Anonymous Anónimo said…

    lá vem a mentira de sempre ... que antes, tinhamos o Estádio cheio com 30 000 pessoas, mesmo me jogos sem interesse ! ISTO É MENTIRA !!! tinhamos sim inúmeros jogos com 5 000 pessoas !!!

    ou é má vontade ou é desconhecimento ...

     
  • At 25/1/11 17:21, Blogger Daniel said…

    Deixem-se de truques de discursos empacotados com retórica, e candidatem-se definitivamente, seja quem for, ao clube. Apresentem um projecto, um plano, e depois poderemos falar, debater.

    Mário, vou regularmente a Alvalade desde 1996, e devo dizer que, para o campeonato, raramente presenciei jogos com 5000 pessoas, se é que presenciei, admito. Estar sempre cheio, como alguns dizem, é um mito, mas 5000 pessoas é um aborto de todo o tamanho. 12.000/15.000? Vá lá.

    A única verdade quando comparamos agora e antes é uma: antes era fácil, em jogos importantes, encher Alvalade. Agora é impossível: desde 2003, o Sporting só teve 1 casa verdadeiramente esgotada, na inauguração, e uma quase, quase esgotada, frente ao Porto, na 1ª época de Bento, onde estavam cerca de 48.000 pessoas.

     
  • At 25/1/11 20:27, Blogger RFA said…

    Daniel, se vais desde 1996 faltaste a muitos jogos...Por exemplo, lembro-me de vários à chuva em que deixavam encher a central da pala na 2ª parte. E cabia lá toda a gente à vontade. Portanto "aborto" não é a melhor palavra.

     
  • At 25/1/11 20:39, Blogger Unknown said…

    A única verdade quando comparamos agora e antes é uma: antes era fácil, em jogos importantes, encher Alvalade. Agora é impossível.


    Concordo a 100%, mas também me lembro de ver jogos com muito pouca gente no Estádio e tal como o RFA diz...cabiam todos debaixo da pala. Lembro-me por exemplo de um Sporting-Leça...


    Leão Portimonense (LP)

     
  • At 25/1/11 21:00, Blogger Fanas said…

    Vou a Alvalade regularmente desde 1978 e tenho sobre as assistências a seguinte opinião :
    - Havia efectivamente alguns jogos em que a assistência era na ordem dos 5000/6000 espectadores. Principalmente jogos em dia de mau tempo e numa fase inicial jogos transmitidos na TV .Os tais em que o pessoal cabia todo debaixo da pala.
    - Mas na generalidade dos jogos e principalmente com os outros grandes e nas eliminatórias europeias a participação e o entusiasmo eram francamente maiores e as assistências em redor dos 40000/45000 eram muitos comuns e normais.
    - As primeiras baixas de espectadores em Alvalade tiveram a ver com as medidas implementadas por Santana Lopes que levaram a que muitos reformados abandonassem o clube e os jogos. Não me lembro exactamente quais foram as medidas mas sei que tiveram esse resultado.Haverá alguém no blog que sabe do que falo e pode ajudar.
    - Face ás condições oferecidas pelo novo estádio , incomparávelmente melhores que no antigo sempre esperei assistências muito maiores e optimista que sou até pensei que teriamos práticamente vendida a lotação todos os inicios de época.
    - Acredito que se não fossem as gameboxs que "obrigam " a maior fidelidade e dão a possibilidade de emprestar a amigos e familiares , a situação seria bem pior.
    - É importante lembrar que no estádio, antigo havia muita gente portadora dos mais diversos cartões que tinham entrada grátis.Ex jogadores de futebol qualquer escalão , policias, funcionários tribunal, etc, etc,etc.
    - Não podemos esquecer que em termos geracionais estamos agora a sofrer os efeitos de décadas de jejum em termos de títulos. Os " 18 anos " agora é que se começaram a fazer sentir.
    Para concluir , a situação deve merecer toda a atenção dos nossos futuros dirigentes , mas parece-me perfeitamente reversível e nada que tenha a ver com comparações com o belém por exemplo, completamente disparatadas. Um bom treinador, uma equipa com garra , futebol de ataque e o entusiasmo estará de volta.

    SL

     
  • At 25/1/11 21:08, Blogger Sfss said…

    Ainda me lembro, na época do titulo 99/00, o Beto pedir aos adeptos para encherem o antigo Alvalade porque nunca tinha jogado em casa com o estádio cheio.

    Basta ir ao youtube para verificar que em muitos clássicos e derbys dos anos 90 o estádio estava muitas vezes muito longe de encher.

    Relembro que na época 99/00 a média de espectadores foi de 23000.

    Não vale apena estar agora a discutir o passado mas sim pensar no nosso futuro.

    Muito importante era haver debates, ideias e projectos para discutir com tempo para no dia 26 haver uma mudança radical no sucesso desportivo do nosso Sporting.

    Espero ansiosamente que apareçam pessoas que me façam sonhar num futuro muito melhor.

    SL

     
  • At 25/1/11 21:45, Blogger Daniel said…

    Eu referia-me, naturalmente, a jogos normais, digamos assim, onde nada de anormal, seja algo relacionado com o tempo, o adversário, etc., pudesse alterar aquilo que era habitual.

    Fanas,

    a minha opinião em relação à vantagem resultante da Gamebox é diferente. Nas duas primeiras épocas do nosso novo estádio tive gambebox na central, na 2ª bancada. Nos três primeiros jogos do estádio as pessoas eram sempre as mesmas, ou seja, tinham de facto lugar naquela bancada. Após esses tais jogos, à excepção de jogos importantes, tais como contra o Benfica, Porto, Boavista, etc., nunca as via lá. Isto é, faltavam, baldavam-se.

    O jornal O Jogo fez um artigo que, por acaso, atribui veracidade à minha opinião. O Sporting, durante as três primeiras épocas, tinha a melhor média de bilhetes emitidos: cerca de 41.000, salvo o erro. Contavam-se 33.000 lugares de época e cerca de 8000 bilhetes individuais. Sabendo que dificilmente um portador de um bilhete individual irá faltar ao jogo, resta-me "culpabilizar" os detentores de lugares de época, o que, como vos expliquei, ocorria.

    E parece-me que é devido a estes que o estádio não esgota. O Sporting vs Porto, da 1ª época de Bento, esgotou. Porém, não tivemos 50.000 pessoas no estádio. O Sporting vs Leixões, o tal jogo dos núcleos, vendeu cerca de 11.000 bilhetes individuais. Estavam cerca de 36.000 pessoas no estádio.

    Existem, é certo, outros factores (liderança, competitividade do plantel, etc), mas, permitam-me, penso que tenho razão no que concerne a esta relação GB-assistência esgotada.

     
  • At 25/1/11 22:16, Blogger Fanas said…

    Daniel

    Percebo a questão que colocas mas as minhas dúvidas são:

    Face à qualidade de futebol exibido e à nossa classificação , não achas que muita gente ainda lá vai porque já tem o bilhete pago?
    Pelas razões acima apontadas e também pela crise económica reinante não achas que sem gamebox , logo bilhete jogo a jogo muito mais caro , não irias ainda ter muito menos gente?

    Eu não tenho muitas dúvidas , se ainda temos média de 20 e poucos mil isso deve-se à gamebox.

    SL

     
  • At 25/1/11 22:44, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    "O Dinheiro dos contribuintes ao serviço de um clube, foi o que se passou dia 25/01/2011.
    Parece que voltamos ao tempo do António que caiu da cadeira.
    Qual o meu espanto , que quando mudo para a RTP vejo uma gala a um jogado do benfica, onde se gritava bem alto viva o benfica, por momentos até pensei que estava a ver a tv benfica.

    Uma vergonha, só me restou mudar de canal.

    Tenham vergonha e parem de ser bajuladores."

    mail enviado para o provedor da rtp :)

     
  • At 25/1/11 23:14, Blogger 8 said…

    Rapaz dos Croquetes

    Em minha casa foi proibido ver a RTP1, hoje após o jantar. Com grande pena da minha mãe, que queria ver a Marisa e o Paulo Carvalho. Mas eu já estava à espera dessas palhaçadas. E possivelmente lá estariam muitos Sportinguistas a colaborarem com mais uma noite de propaganda do cluberzeco das vigarices, a começar pelo rapto da vedeta, que por mais estórias que contem foi para o clube das galinhas graças a um rapto.

    Este comício neste ano tem alguma conotação com práticas sexuais? Normalmente estas comemorações são em anos redondos. 69 anus?

     
  • At 25/1/11 23:57, Blogger RFM said…

    8 ..23:14

    Com Muita verdade e muito humor.lolll

     
  • At 26/1/11 03:45, Blogger Mike BlitzGreen said…

    8

    LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/1/11 08:06, Blogger José said…

    podem fazer programas assim enquanto enquanto o Estado Português continuar a meter no canal público o dinheiro dos contribuintes.

     
  • At 26/1/11 12:34, Anonymous Anónimo said…

    Daniel

    Se achas que o Sporting hoje está mal, não viveste esse período absolutamente deprimente entre 85 e 93 ... este ano seria um dos melhores dessa altura !

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home