"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 13, 2011

As armas e os barões assinalados....

Eu sou aquele oculto e grande Cabo

A quem chamais vós outros Tormentório,

Que nunca a Ptolomeu, Pompônio, Estrabo,

Plínio e quantos passaram fui notório.

Aqui toda a africana costa acabo

Neste meu nunca visto promontório,

Que pera o Pólo Antártico se estende,

A quem vossa ousadia tanto ofende.


Luis Vaz de Camões in Lusiadas


As ultimas épocas têm sido um tormento, um cabo de trabalhos incompletos, inacabados e mal projectados. É notorio e indesmentivel que estamos mal. Mas nada justifica que nos empurrem ainda mais para baixo. Leio em varios sitios que é os proprios socios que por vezes são o entrave a equipa.

Mal seria que jovens na plenitude das suas faculdades e recebendo bem mais que a maioria da população receberá numa vida tenham problemas com a pressão e com assobios...

O meu post não tem como objectivo bater mais no ceguinho e no obvio. Até final da época esta será a equipa que teremos. É impossivel mudar. Sei que será dificil e custa-me muito limitar o objectivo do clube do meu coração a um terceiro lugar mas é para isso que teremos que todos lutar. Uma taça da liga para conquistar "quer se possa quer não possa" e ir o mais longe possivel na taça UEFA.

O treinador é limitado. Acha que as criticas são injustas. Eu só peço mais trabalho e menos pontapé para a frente. Poderemos ter menos armas que os rivais mas teremos que jogar um pouco mais que os restantes adversarios.

É confrangedor assistir um jogo do SCP mas sou incapaz de virar as costas a um dos meus grandes amores.

Olhando criticamente é absolutamente irreal as ultimas duas épocas e deixa-me possesso que nunca haja casamento para a culpa morrendo esta sempre solteira. No entanto a historia e o tempo julgaram as pessoas pelos seus actos ou falta deles.

Um clube de 105 anos de vida não pode nem deve mas sobretudo não cairá. Pois um leão não verga. Podem nos atacar e o momento é sombrio mas haverá sol para nós, basta haver vontade mas sobretudo participação de todos os LEÕES que em conjunto poderão fazer a força que necessitamos para nos reerguer.

Sinto me desiludido e "meio" desligado mas o sangue continua a ferver cá dentro pela camisola verde e branca e sobretudo pelo LEÃO RAMPANTE!!!

NÃO ACABARAM CONNOSCO!!!!!!

Sobretudo esses bois negros liderados por um suposto socio do nosso clube. Infelizmente para nós salta a vista o jogo de xadrez a vermelho e azul.

Teremos que ser independentes mas antes disso temos que limpar a nossa casa e voltar a TRABALHAR nem que para isso seja preciso apostar num onze apenas da casa!!! Lá estarei presente seja qual for o caminho!!!

Desculpem o desabafo!!

SL

Miguel Damas