"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 26, 2011

A marca de Bettencourt: um desastre!

No dia em que se anuncia a saída de Paulo Sérgio, seguindo-se assim a José Eduardo Bettencourt e a Costinha, sendo o treinador o último sobrevivente de um triunvirato que se propunha liderar o clube e o futebol do nosso Sporting, é óbvio que um certo ciclo falhou redondamente.

E ao contrário de alguns - que entraram em fase de negação - mantenho e assumo que apoiei Bettencourt, passando-lhe um óbvio cheque em branco porque acreditava que ele teria condições para executar um bom mandato. Apoiei-o e apenas não votei nele porque no dia das eleições não me encontrava em Lisboa. Enganei-me profundamente!

Embora fazendo agora o meu mea culpa por ter decidido dar esse apoio - eu que nunca fui roquettista ou franquista - não posso admitir que me apontem o dedo como sendo co-responsável pelo desastre a que se assistiu. E não o admito porque enquanto sportinguista nunca apoiaria de forma masoquista alguém, pensando que esse candidato iria fazer um mandato incompetente, quase catastrófico.

Assim como não teria apontado o dedo em relação a quem tivesse votado em Paulo Pereira Cristovão, se este tivesse ganho e se se revelasse um mau presidente. O meu apoio foi assumido assente num espírito de boa-fé visando apenas o melhor para o clube que amo.

O que no entanto hoje me passa pela alma é uma brutal frustração, mesclada com um sentimento de uma quase insuportável revolta por sentir que fui atraiçoado nesse apoio, eu e os 90% de votos que confiaram em Bettencourt.

Não sei se o homem foi torpeteado, sabotado, apunhalado pelas costas ou alvo de quaisquer outras manobras sub-reptícias. O que sei, quase dois anos após a sua eleição, é que se revelou um autêntico desastre nas decisões que tomou, nas afirmações que fez e nas pessoas das quais se rodeou.

O mais grave é que a sua flagrante falta de carisma, de capacidade de liderança e de congregação, aliadas a decisões mal ponderadas e incongruentes, representam a cada dia que passa um preço elevadíssimo que está ser a suportado pelo nosso clube. Bettencourt conseguiu em menos de dois anos tomar, sobretudo a nível desportivo, quase todas as decisões que nunca deveriam ter sido tomadas. Entre dois caminhos optou sempre pelo pior. Uma liderança de contínuo desafio à razão e à sensatez.

E tal como se defende para o país, também para o nosso clube devemos ponderar seriamente na possibilidade de que governações que se revelam desastrosas e lesivas do interesse de quem é governado, devam ser seriamente punidas, quiçá responsabilizando judicial e criminalmente quem 'desgoverna' a Instituição.

O clima e cultura de regabofe e de impunidade total, de ligeireza na tomada de decisões, a pouca ponderação na forma como os meios financeiros são desportivamente investidos, têm que ser implacavelmente banidos e erradicados, sob pena de que incompetentes, ineptos ou levianos venham a lesar ainda mais o nosso Sporting Clube de Portugal!

Admite-se, pegando num pequeno e simples exemplo, que a aquisição de Falcao tenha custado ao FC Porto cinco milhões de euros enquanto nós pagámos seis milhões e meio por Pongolle? Falcão tem dado um valiosíssimo contributo desportivo ao seu clube, existindo uma oferta de vinte milhões de euros pelo seu passe. Pongolle - embora com problemas na sua vida pessoal - passou por Alvalade sem glória ou qualquer retorno desportivo, militando agora a título de empréstimo no modesto Saragoça. Que diferença...









imagens: maisfutebol

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


226 comentários:

  • At 26/2/11 18:33, Blogger Pai da Leoa said…

    Desculpem a intromissão:

    Andebol, já não defende (mais) a conquista europeia de há 1 ano;

    eliminado, na Grécia, no desempate por Livres de 7 Metros!!!!

    Para onde vamos, juventude airosa?!?!?!

     
  • At 26/2/11 18:38, Blogger Pró-Sporting said…

    Caro Leonino,

    Repito aquilo que me fez andar em guerra contigo há dois anos atrás neste espaço:

    Quem apoiou é naturalmente co-responsável, pois iam aplaudindo quando deveriam protestar e deixaram que 2 anos fossem irremediavelemente perdidos.


    No entanto alegra-me que reconheças o tremendo erro que foi bettencourt.

    como podes verificar, eu nunca pertenci a nenhuma lista de PPC, apenas me identifiquei com muito do que ele disse... inclusivamente o tema de fechar o "fosso" no estádio.

    Acho que o fosso simboliza o outro "fosso" que estas direcções foram cavando para os adeptos.

    São tempos de dificuldades, mas creio que a próxima lista vencedora, irá unir TODOS os Sportinguistas, pois se entre nós combatemos duramente, imagina o que serão os sportinguistas UNIDOS a combaterem os seus adversários exteriores.

     
  • At 26/2/11 18:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "No entanto alegra-me que reconheças o tremendo erro que foi bettencourt."

    Como poderia eu negar aquilo que é óbvio? E não te sintas alegre porque o estado em que clube está só nos pode deixar assustados.

    Em relação ao fosso, acho boa ideia tapar aquilo, não só por motivos estéticos mas também para 'aproximar' os adeptos dos árbitros auxiliares... if you know what I mean...

     
  • At 26/2/11 18:45, Blogger Gabriel said…

    Não sei como Bettencourt pode ter sido surpresa. Não é possível!
    Bettencourt seguia Franco que seguia Roquette.
    Bettencourt esteve dentro das expectativas. Nunca esperei melhor.
    Estava à vista. Todas as politicas ruinosas de Franco foram apoiadas por Bettencourt.
    Conclusão: o culpado não é Bettencourt mas quem o apoiou. Mais, Bettencourt não enganou ninguém.
    E ainda mais, o estado do futebol nem é o pior. Estamos no 3º lugar e já ficamos ao longo da história em 5º lugar.
    As outras politicas de Património e (des) estruturações financeiras, essas é que são o pior da sua inenarrável desgovernação. Mas que muitos apoiaram, muitos, muitos... Que são agora os CULPADOS. É duro mas é a verdade!
    Gabriel Almeida

     
  • At 26/2/11 18:46, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "o culpado não é Bettencourt mas quem o apoiou"

    NÃO CONCORDO, DE TODO!

     
  • At 26/2/11 18:47, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Mas tambm não nego que o apoiei, ao contrário de alguns...

     
  • At 26/2/11 18:48, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Vou passar a abster-me de apoiar quem quer que seja ou de votar, assim posso estar confortavelmente na janela a criticar quem passa...

    Vamos ser claros: quais eram as alternativas em 2009?

     
  • At 26/2/11 18:50, Blogger King Lion said…

    Desastre ?,não.Catástrofe sim.

     
  • At 26/2/11 18:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O PPC? Com toda a simpatia que tenho por ele e pelo seu inegável sportinguismo - agora que até já o conheço pessoalmente - não me pareceu em 2009 que fosse uma alternativa sólida.

     
  • At 26/2/11 18:52, Blogger King Lion said…

    Adeus Andebol, onde vais parar ?.

     
  • At 26/2/11 18:52, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Bettencourt tinha o apoio dos nossos credores, tinha experiência de gestão, tinha experiência de dirigismo desportivo e um título de campeão nacional no seu currículo, tinha vivência de bancada...

     
  • At 26/2/11 18:53, Blogger King Lion said…

    Só que entrou numa fase lunática.Pode-se chamar assim ?.

     
  • At 26/2/11 18:55, Blogger Nuno M. Almeida said…

    De facto, houve ali qualquer coisa de inexplicável. Como era possível a um homem vindo da banca low profile e séria, a cada afirmação dizer tanto disparate?

     
  • At 26/2/11 18:59, Blogger King Lion said…

    Gerir um clube como o Sporting é muito complicado e o homem não sei como nem porquê desorientou-se completamente.Nunca mais conseguiu pegar no clube.Falhanço atrás de falhanço.

     
  • At 26/2/11 19:00, Blogger Fanas said…

    Esta conversa já cheira mal. Votei JEB sim qual é o problema?
    E se votasse PPC que teria acontecido, alguém sabe? O homem parece que agora até é admirador da linha do JEB.
    Preocupemo-nos é com o futuro , analisemos os candidatos, os programas, as listas , para decidirmos de acordo com aquilo que pensamos ser o melhor para o clube.
    Atenção eu disse MELHOR para o SPORTING, portanto todos aqueles que fazem as suas opções por razões de interesse pessoal, deviam desta vez atender aos interesses do Sporting e não do seu grupo ou facção.

    SL

     
  • At 26/2/11 19:02, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "portanto todos aqueles que fazem as suas opções por razões de interesse pessoal, deviam desta vez atender aos interesses do Sporting e não do seu grupo ou facção."

    ESSE É UM DOS NOSSOS MAIORES PROBLEMAS! SEM DÚVIDA!

     
  • At 26/2/11 19:02, Blogger Fanas said…

    "As outras politicas de Património e (des) estruturações financeiras, essas é que são o pior da sua inenarrável desgovernação."

    Gabriel

    Parece-me que os candidatos já na corrida e os que se perfilam não tem essa opinião.

    SL

     
  • At 26/2/11 19:03, Blogger Gabriel said…

    Amigos, moro a 320 Km de Lisboa. Fui à AG da FIL que foi adiada. Fiz como faz quem mora em Paço D 'arcos ou na Parede, ou Campolide, só que eu moro a 320 km!!.. Saí de casa e após a AG (adiada) voltei, na solidão de 320km, para casa noite fora, (640 km no total). A seguir fui à AG do Pav. Atlântico, votei (tenho 10 votos)e voltei para casa. Depois fui à AG de 6 Dezembro onde falei e votei contra a venda do edificio da Secretaria. Voltei a Lisboa na AG da Sala Tejo do Pav. Atlântico: falei contra a restruturação e votei. Fui outra vez a Lisboa votar no PPC contra JEB. Fiz sempre 620 km, às vezes sem tempo para comer, e deixando de trabalhar. Pelo meio desdobrei-me em blogues ou mailing lists. Escrevi no on-line do Correio da Manhã (como o José Gomes- JG- que não conheço).Telefonei para a Bancada Central da TSF. Mandei emails para amigos. TUDO para tentar SALVAR o Sporting!
    Mas as pessoas MAIORITARIAMENTE não quiseram salvar o Sporting. Tiveram os argumentos visíveis; não quiseram defender o Sporting.
    E AGORA QUEIXAM-SE?
    Gabriel Almeida
    ( Só para esclarecer: não pertenço a facção nenhuma)

     
  • At 26/2/11 19:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Para mim o maior desastre foi feito no motor e no coração do clube, leia-se futebol!

    Mas não entendo também como um homem tão hábil em termos de gestão financeira deixou o clube em tão grave situação de tesouraria onde se teve que vender de urgência Liedson - amortizando-se-lhe uma dívida de 600.000 euros - e onde não há money para compromissos imediatos.

     
  • At 26/2/11 19:05, Blogger The Cure said…

    Leonino, um bom resumo do que foi (infelizmente) este legado

    Já que a notícia do dia é a saída do treinador eu quero dizer o seguinte

    hoje em dia o Sporting só contrata treinadores para fazer um 11 (e seja o que Deus quiser)

    Corrigir posições, trabalhar os jogadores, o trabalho táctico, etc., etc., parece que não existe.

    Chega de futvoleis.

    Está na hora de termos um bom treinador. O Sporting merece e agradece.

    como diz o velho provérbio: Um exército de ovelhas liderado por um leão derrotaria um exército de leões liderado por uma ovelha.

    Finalmente começo a ver um relvado digno de seu nome. Espero que desta vez resulte.

    despeço-me com amizade

    Sporting sempre

     
  • At 26/2/11 19:05, Blogger King Lion said…

    Temos agora caça as bruxas ?.Eu também votaria Bettencourt.

    Gabriel

    Isso é que é ser sportinguista não querendo dizer que uns são mais que os outros.

     
  • At 26/2/11 19:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "E AGORA QUEIXAM-SE?"


    Claro que sim, caso contrário não seria sportinguista nem sentiria o club da forma que sinto. E compreendendo esse esforço de quem vive fora de Lisboa, também espero que não me apontem o dedo por sempre ter vivido a cerca de 10 kms de Alvalade. Já agora...

     
  • At 26/2/11 19:13, Blogger Fanas said…

    Tou tramado eu ainda moro mais perto, lol.. Bom jantar para todos.

    SL

     
  • At 26/2/11 19:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    É como no caso do país: querem lá ver que quem votou no Sócrates é que é responsável pelo estado calamitoso das contas públicas? Creio que quando se vota, vota-se de boa-fé pensando que se está a fazer a melhor opção possível. O problema é que tanto no caso do país como do clube ultimamente a lógica não é de votar no melhor mas naquele que parece menos mau...

     
  • At 26/2/11 19:17, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Estou muito curioso, muito mesmo, para ver como se vão posicionar alguns consócios em termos de apoio nas próximas eleições.

     
  • At 26/2/11 19:31, Blogger PTM said…

    pessoal vamos lá participar na charada do senhor dias ferreira ora ele diz:
    Sem querer revelar ainda o nome do técnico "estrangeiro, que nunca treinou em Portugal e fala três línguas", Dias Ferreira descartou a hipótese de o escolhido ser o espanhol Rafael Benitez, antigo treinador do Liverpool e do Inter de Milão.

    amanha ele diz quanto pesa e a altura!

    algum palpite?

    anyway não entendo como alguém pode ser co-responsabilizado por exercer o seu direito como sócio mas ok são opiniões diferentes de deveres cívicos e de cidadania.

    na melhor prática JEBARDIANA que tal propor a expulsão de sócio do clube desse artista? tal como ele quis fazer ao batasuna?

     
  • At 26/2/11 19:31, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O candidato à presidência do Sporting Dias Ferreira garantiu hoje ter já contratado um treinador de futebol estrangeiro, que nunca trabalhou em Portugal, e cujo nome vai anunciar muito em breve.
    «Acordei hoje com um treinador», afirmou Dias Ferreira, à margem da IV conferência «Pensar Sporting», admitindo que a saída de Paulo Sérgio, hoje anunciada, «era esperada».

    Dias Ferreira afirmou que, caso seja eleito, será esse treinador a decidir se José Couceiro, escolhido para suceder a Paulo Sérgio, vai manter-se à frente da equipa até final da temporada.

    DEVE VIR AÍ O 'GENIAL' QUIQUE PELAMÃO D FUTRE

     
  • At 26/2/11 19:32, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "anyway não entendo como alguém pode ser co-responsabilizado por exercer o seu direito como sócio mas ok são opiniões diferentes de deveres cívicos e de cidadania."

    ORA BEM!

     
  • At 26/2/11 19:32, Blogger Gabriel said…

    Amigos, não pretendo aborrecer ninguém aqui do blogue. Cada qual faz o melhor que pode e sabe. Eu não fui nem sou mais que os outros; nem mais inteligente, nem visionário, nem tenho dotes especiais de adivinhação. Acontece que aqui, neste duo FSF/JEB, pressenti o perigo e tentei evitá-lo. Doutras vezes sou eu que me engano redondamente: julgo que o caminho é bom e depois verifica-se que era mau.
    Antes não tivesse pressentido o desastre, que agora não estava tão revoltado. Melhores dias virão!
    Gabriel Almeida

     
  • At 26/2/11 19:34, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Já agora: foi impressão minha ou Nobre Guedes parecer ser um homem desgastado, cansado, tristonho, sem grande vivacidade nem energia para exercer um cargo de relevo no clube?

     
  • At 26/2/11 19:35, Blogger PTM said…

    Leonino

    tens -1 ponto na charada do Dias Ferreira ele disse que falava 3 linguas e nunca treinou em portugal. Uma vez que o Quique não fala 3 linguas não dá. Mas sim ele nunca treinou (a sério) em Portugal

    mais

    essa visão corresponde às pessoas que pensam que o seu papel como cidadão/socio se esgota ao votar, nada mais errado. AGORA QUEIXEM-SE! (e quem votou JEB tem direito a se queixar mais alto)

     
  • At 26/2/11 19:36, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Acontece que aqui, neste duo FSF/JEB, pressenti o perigo e tentei evitá-lo."

    Em relação ao FSF, absolutamente de acordo. Em relação ao JEB, espalhei-me ao comprido, reconheço.

    Mas mantenho que nenhuma das alternativas nas devidas alturas - Abrantes Mendes ou PPC - me pareciam ser opções sólidas.

     
  • At 26/2/11 19:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    "Uma vez que o Quique não fala 3 linguas não dá"

    Fala, fala: espanhol, portunhol e arranha a húngara... perdão, húngaro!

     
  • At 26/2/11 19:39, Blogger PTM said…

    ele é espanhol logo só fala uma, ponto final...

    olha a prova

    http://www.youtube.com/watch?v=LHYk_oTToQ8

     
  • At 26/2/11 19:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    eh eh muito bom!

     
  • At 26/2/11 19:50, Anonymous Anónimo said…

    Infelizmente acho que há muita gente que anda quase feliz com a situação do Sporting, só para poder hoje dizer que tinha razão relativamente a JEB.

    Eu votei no JEB exactamente pelas mesmas razões que o Nuno. E como ele, estou imensamente frustrado. Não direi arrependido, porque se a outra lista tem ganho sinceramente não estou mesmo nada a ver que tivesse feito melhor.

    Hoje, fico contente por ver tantos candidatos a presidente do clube. Porque há muito por onde escolher e para todos é mais fácil não ter de votar no mal menor.

    Havendo tantas versões de Sporting na mesa a 26 de Março, caramba ... algum dos canddatos há-de incorporar as expectativas de cada um dos adeptos.

    Eu pessoalmente, não voto no Dias Ferreira/Futre, nem no Boal. Tenho muitas dúvidas relativamente à solução de Bruno Carvalho ( que espero poder esclarecer na 4ª feira ) , pois parece-me que o Sporting passará a promover jogadores dos quais não terá qualquer participação e como tal verá zero da mais valia proporcionada pelo clube.

    Godinho Lopes e Pedro Baltazar são neste momento para mim as soluções em cima da mesa.

     
  • At 26/2/11 19:53, Anonymous Anónimo said…

    «Acordei hoje com um treinador» ... e a mulher dele sabe ?!

    Ora se acordou hoje, porque é que não disse quem era ?

     
  • At 26/2/11 19:57, Blogger PTM said…

    Godinho Lopes ;) quem diria

     
  • At 26/2/11 20:07, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sporting
    Godinho Lopes diz que são precisos 20 milhões de euros a curto prazo
    O vencedor das eleições do Sporting vai ter de acudir a necessidades de tesouraria de curto prazo na ordem dos 20 milhões de euros

    ESTE É DE MOMENTO O MAIOR PROBLEMA! É como um cidadão ter um grande empréstimo à habitação maas no imediato o maior problema ser não haver dinheiro para pagar as contas do hiper, do gás, da luz e da água.

    E ainda se diz que JEB fez um grande trabalho de saneamento financeiro criando desafogo?

     
  • At 26/2/11 20:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O antigo ministro da Administração Interna Ângelo Correia será o presidente da Assembleia Geral da SAD do Sporting se Godinho Lopes for eleito para a presidência do clube, nas eleições de 26 de Março

    MAIS UM PESO-PESADO

     
  • At 26/2/11 20:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    JORNAL PÚBLICO:
    A responsabilidade pela gestão do futebol do Sporting na candidatura de Godinho Lopes ficará a cargo de Luís Duque, antigo presidente da SAD leonina que geria aquela área fulcral quando o clube se sagrou campeão nacional em 1999-2000, após um jejum de 18 anos, e um dos nomes mais difíceis de convencer por Godinho Lopes para se envolver neste projecto.

    Luís Duque, que será administrador da SAD, chegou a afirmar recentemente que não contassem com ele para “branquear a incompetência”, dando a entender que rejeitaria fazer parte de uma lista com pessoas ligadas à gestão mais recente do Sporting. Acompanha-o Carlos Freitas, que terá a seu cargo o pelouro das relações com o mercado, uma dupla que se refaz e que está associada ao título da época 1990-2000.

    O único nome que fará parte da lista de Godinho Lopes com responsabilidades efectivas na gestão do clube e da SAD no mandato do demissionário José Eduardo Bettencourt é José Filipe Nobre Guedes, o mentor e executor do projecto de reestruturação financeira e interlocutor privilegiado com os principais credores do clube, o Banco Comercial Português (BCP) e o Banco Espírito Santo (BES).

    Nobre Guedes será o responsável pela área financeira na lista de Godinho Lopes, como administrador da SAD e como vice-presidente do Conselho Directivo do clube, cargos que já exercia sob a presidência de Bettencourt.

    Para o cargo de presidente da Assembleia Geral do Sporting, Godinho Lopes escolheu Rogério Alves, o ex-bastonário da Ordem dos Advogados, actual presidente demissionário da Assembleia Geral da SAD, que aceitou integrar o elenco daquele candidato depois de ter ponderado encabeçar, ele próprio, uma candidatura.

    Caso Godinho Lopes vença as eleições de 26 de Março, a próxima administração da SAD contará com o actual presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, ao qual caberá a gestão da área comercial e do marketing.

    Outro nome conhecido que integra a equipa de Godinho Lopes é o do ex-candidato à presidência do clube, Paulo Pereira Cristóvão, derrotado por Bettencourt nas últimas eleições, que será vice-presidente responsável pela área das infra-estruturas e património no Conselho Diretivo

     
  • At 26/2/11 20:34, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    ANTES CORTÁ-LOS RENTES QUE GORDUROSO LOPES

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 26/2/11 20:52, Blogger Mike BlitzGreen said…

    "Eu votei no JEB exactamente pelas mesmas razões que o Nuno. E como ele, estou imensamente frustrado. Não direi arrependido, porque se a outra lista tem ganho sinceramente não estou mesmo nada a ver que tivesse feito melhor."

    AH AH AH AH AH

    Realmente só faltava agora seres vidente...bidente ainda podes ser ....lol....enfim....ao ponto que as pessoas chegam para defender as suas escolhas....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 26/2/11 22:45, Blogger RFM said…

    Querem ver que os (CANALHAS)da Continuidade ainda vão ter clientela?!.. e bastante.Hummmm
    Os Malfeitores começam a defenir-se.

    NB.
    Já dizem que a companhia REMAX tem um cartaz para colocar em Alvalade XXI de; Vende-se ou Aluga-se.

     
  • At 26/2/11 22:51, Blogger MAC said…

    "Godinho Lopes e Pedro Baltazar são neste momento para mim as soluções em cima da mesa."

    Minha nossa, não aprendem estes gajos...

     
  • At 26/2/11 22:58, Blogger RFM said…

    Haverá aqui alguém incerida nesta REMAX e queira também fazer o dele?!..hummm

     
  • At 26/2/11 22:59, Blogger RFM said…

    inserida*

     
  • At 26/2/11 23:14, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Afinal o Paulo Sérgio é sportinguista?

     
  • At 26/2/11 23:24, Blogger RFM said…

    Nuno
    O facto de o ser (?!)(e seja quem for) seja o mesmo que dizer que tem muitas ou enormes capacidades para desempenhar qualquer cargo dentro da extrutura do SPORTING.
    Tantos barretes...Olha este mesmo assim enfiava-o a ele mesmo mas para pegar um Toiro que é para homens de barba riga.Digo eu..

     
  • At 26/2/11 23:35, Blogger Nuno M. Almeida said…

    O homem não tinha estaleca para ser nosso treinador, nunca vi com bons olhos a sua chegada mas agora sai com 650.000 no bolso, depois do vitória guimara~es já ter recebido 600.000. Afinal temos muito dinheiro...

     
  • At 26/2/11 23:39, Blogger RFM said…

    Nuno
    Imagina a festa no Porto com os adeptos do FCP a felicitarem o Moutinho e Vilas Boas..Olha do que vc se livraram...

     
  • At 26/2/11 23:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Pois... e o problema é que não é a 1ª vez que isso acontece.
    Olha, não foi o jeb que ao ser eleito disse querer ser uma versão leonina do papa do norte?

     
  • At 26/2/11 23:55, Blogger RFM said…

    Foram os ditos dele. Aliàs até acho que foi ou estava incluido no seu progama (?!) eleitoral com que se expôs aos sócios.
    Programa?!..hummm oh diabo, nunca teve ou eu vi mal.

     
  • At 26/2/11 23:58, Blogger Fanas said…

    " ANTES CORTÁ-LOS RENTES QUE GORDUROSO LOPES "

    Se vai ser este o mote da campanha aqui no blogue , acho que vou pregar pra outra freguesia. Só tenho o ensino secundário e sou de origem muito humilde, mas quando me vejo envolvido por gente com tiques venficistas fico incomodado. Manias dirão muitos e eu aceito a critica.

    SL

     
  • At 27/2/11 00:02, Blogger RFM said…

    Sabes Nuno..se ele no trabalho for ou tiver a mesma competência que aqui demonstrou..podem lavas bem as mãos . Uma tristeza.
    É este o grau de dirigismo que Portugal tem e que vive bem com o faz de conta com muitas e muitas etiquetas.
    Por onde andará ele agora e para onde irá?..Brasil?!...hummmm
    O Velho dos olhs rebelgados já deve ter a cama feita.
    Ainda vai pró-Alqueva também.O governo injectou mais dinheiro para os Xulos andarem com aquilo pra-frente.
    Fica lindo é o Ricardo Salgado com aquele cabelo cheio de Gel.Todo baboso. Outro tal..
    Humor real

     
  • At 27/2/11 00:16, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 27/2/11 00:17, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Caro Fanas,

    Sabe, eu fui um dos tais 90% que se deixou enganar nas últimas eleições. Acreditei em quase tudo o que me venderam e fui com o rebanho. Com o tempo senti-me enganado, traído, e pior, vi o meu clube ser enxovalhado como nunca no seu historial. Hoje sinto-me muito revoltado, acredite!

    A expressão que utilizei, mais ou menos feliz, não pretendeu ofender ninguém ou ferir qualquer tipo de susceptibilidade. Respeito quem esteja com Godinho Lopes, mas da minha parte essa candidatura não terá qualquer tipo de apoio, apreço, ou sentimento positivo. Representa todo o mal que fizeram ao clube que amo.

    Quanto à escolaridade ou origens, não há Sportinguistas de primeira nem de segunda. Somos todos iguais, num momento de dor.

    Um grande abraço para si extensível a todos, apoiem quem apoiem, afinal somos todos do Sporting Clube de Portugal!


    Cpts

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 27/2/11 00:28, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Da Conferência da AAS "Pensar Sporting" ressalvo a boa prestação de Bruno de Carvalho. Bastante interventivo e escalpelizando de forma lúcida as suas linhas programáticas.
    Claro que os "tubarões" do tal Green Team irão a partir de segunda-feira aglutinar para si todos os media. A continuidade não irá desarmar. Como diria Zeca Afonso, de quem gosto muito... "Eles comem tudo"... a carne e até os ossos.
    Estou ainda com esperança numa candidatura em que me reveja, sendo que desta feita não darei mais os meus 10 votos porque sim...
    Equaciono mesmo a abstenção, embora de lado, e de forma inequívoca, esteja a lista do mais do mesmo com aquela roupagem nova mas bafienta.

     
  • At 27/2/11 00:30, Blogger Fanas said…

    Caro Leao Pensador

    Eu não estou com ninguém , muito menos com Godinho Lopes , mas a sério que estou cansado de muitas expressões que abundam por aqui e tenho direito a emitir a minha opinião como todos os outros.
    Considero que há um vasto conjunto de adjectivos que devem ser guardados para os nossos adversários .
    Eu também votei JEB e também me sinto enganado , mas continuo a acreditar que ele é um grande Sportinguista e se não fez melhor foi porque não tem qualidade para isso. É como eu se fosse colocado a jogar ao lado do Liedson, tinha a maior vontade do mundo mas ia ser um desastre . Eu gosto de distinguir um fdp de um incompetente. JEB foi claramente incompetente , mas não tenho o direito de lhe chamar fdp por isso.
    A sua expressão "gorduroso " nem é especialmente ofensiva mas é um mau principio na minha opinião. Mas tudo bem , cada um é como cada qual, e quem não está bem muda-se , e quando eu não estiver bem é isso que farei.
    Um abraço também para si.

    SL

     
  • At 27/2/11 00:30, Blogger Sporting até morrer said…

    Ângelo Correia?
    Mas que salganhada de lista esta do GL...
    Este senhor de peso pesado só se for mesmo a sua conta bancária pois é consultor, membro não executivo de Administração, Presidente da AG, etc, etc, de uma série de empresas e instituições...

    Em relação ao andebol, não consigo compreender o que se passa com esta equipa.
    Nunca pensei que esta equipa caísse tão a pique.
    Esta modalidade segue o mesmo caminho que o futebol por incrível que pareça.
    Não luta para o título e agora já nem nas competições europeias brilha, bem pelo contrário, é uma eliminação anedótica!

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 00:35, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Em relação ao andebol, não consigo compreender o que se passa com esta equipa.
    Nunca pensei que esta equipa caísse tão a pique.
    Esta modalidade segue o mesmo caminho que o futebol por incrível que pareça.
    Não luta para o título e agora já nem nas competições europeias brilha, bem pelo contrário, é uma eliminação anedótica!"

    José

    Perder com uma equipa grega no andebol é equivalente a perder com uma do Luxemburgo ou das Ilhas Faroe no futebol. Mais do que triste estou envergonhado. Estava na Conferência da AAS e quando recebi a sms a confirmar a eliminação fiquei atónito.
    INACREDITÁVEL!!!

     
  • At 27/2/11 00:36, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Fanas,

    De maneira nehuma quero que or minha causa se afaste do Sangue Leonino. O caro já faz parte da mobilia sendo que eu é que acabo por ser recente no espaço, daí lhe dever respeito, algo que sempre notou nos seus comentários para com os outros.


    Abraço

     
  • At 27/2/11 00:44, Blogger Fanas said…

    Caro Leão Pensador

    Não vou nada embora e nunca seria por sua causa. Esta época tem sido verdadeiramente terrivel para todos nós que amamos o SPORTING , daí andarmos todos muito exaltados, revoltados , demasiado sensíveis.
    Deve-me o mesmo respeito que eu lhe devo a si , porque aqui o único factor importante é ser do Sporting.

    SL

     
  • At 27/2/11 00:47, Blogger Sporting até morrer said…

    Juvenal,

    Sem dúvida...os gregos desde que me lembro, nunca os fizeram frente nesta modalidade, seja a nível de clubes, seja a nível da selecção...e agora isto!!!

    Andebol à parte, fiquei preoupado com o teu coentário sobre a conferência de hoje.
    Falaste postivamente sobre o BC mas depois dizes que até ponderas abster-te.
    Isso preocupa-me, sobretudo depois de ouvires todos os candidatos oficiais falarem nesta conferência.

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 00:48, Blogger Sporting até morrer said…

    Fanas e Leão Pensador,

    Quarta-feira, na tertúlia com o BC pagam um copo um ao outro :)

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 00:52, Blogger The Cure said…

    Juvenal

    Ia precisamente perguntar o mesmo, mas o Sporting Até Morrer

    tirou-me as palavras dos dedos.

    Explica lá isso melhor amigo

    Abraço

     
  • At 27/2/11 00:54, Blogger JuvenalCarvalho said…

    José,

    O facto de ter gostado de ter ouvido Bruno de Carvalho é irrefutável. A minha possibilidade de não votar será ou não ditada pela campanha, programas, pessoas envolvidadas no acto, etc...
    Dos que estão a "jogo" o Bruno de Carvalho é claramente por onde o meu lado afectivo mais pende. Mas sou um traumatizado do voto em JEB pelo lado afectivo e essencialmente por não acreditar no outro lado que estava em compita. Aí arrependi-me de não me ter abstido, porque em PPC jamais votaria.

     
  • At 27/2/11 00:59, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Vou então clarificar The Cure...

    Bruno de Carvalho tem um programa e os outros rabiscos. Bruno de Carvalho tem garra, juventude e sobretudo Sportinguismo, gostei muito.
    Ainda é cedo no entanto para manifestar intenções de voto declarado. É que ainda acredito no aparecimento de mais candidaturas e em alguma em que me possa rever mais. Se não aparecerem e se a lista a apresentar pelo Bruno de Carvalho não me der total garantia de ser forte, aí a abstenção será segura.

     
  • At 27/2/11 01:00, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    "Fanas e Leão Pensador,

    Quarta-feira, na tertúlia com o BC pagam um copo um ao outro :)"

    Caro Sporting até Morrer, se conseguir estar presente era com grande agrado que pagaria um copo ao Fanas e a si como promotor do encontro.

    Abraço

     
  • At 27/2/11 01:06, Blogger MAC said…

    Parece que toda gente que escreve aqui diz o mesmo: "votei no JEB mas sinto-me enganado"... LOL Olhem, um conselho, parem de votar sempre no mesmo perfil, ou seja, betinhos que não percebem nada de DESPORTO nem de FUTEBOL e só estão no Sporting para fazer dinheiro e favores aos amigos!! Gostei dessa noticia, encomendada e escrita da mesma forma em todos os jornais, aqui colocada... é o bicho do papão novamente, o limpar de responsabilidades constante, a culpa no fundo é nossa, dos adeptos como sempre... E depois há sempre as pérolas dos apoios dessa gente tão importante como o Ângelo Correia, sem dúvida uma pessoa que tem tudo a ver com o Sporting e o futebol... Importantissimo... ABRAM OS OLHOS DE UMA VEZ!!

     
  • At 27/2/11 01:06, Blogger The Cure said…

    Juvenal

    Tinha ficado esclarecido com a primeira resposta :)

    Partilho o mesmo sentimento (até agora é a que mais me agrada)

    Obrigado

     
  • At 27/2/11 01:10, Blogger Gabriel said…

    Godinho Lopes nascido em 1952 e com o nº sócio 26 mil quinhentos e tal, significa que só se lembrou de ser sócio para lá dos 40 anos!!!
    Logo muito tarde para se lembrar do Sporting. Mas pior é o Nobre Guedes.
    Gabriel Almeida

     
  • At 27/2/11 01:10, Blogger JuvenalCarvalho said…

    MAC,

    O ditado que os burros é que não mudam - e burro por vezes apenas me faço - leva-me a dizer o que sinto.
    Quanto a abrir os olhos de uma vez... já estou um pouco velho para esses recados. Mas registo e agradeço.
    A pluralidade de opiniões é muito salutar... o reconhecer o erro é ainda mais nobre.

     
  • At 27/2/11 01:13, Blogger JuvenalCarvalho said…

    "Godinho Lopes nascido em 1952 e com o nº sócio 26 mil quinhentos e tal, significa que só se lembrou de ser sócio para lá dos 40 anos!!!
    Logo muito tarde para se lembrar do Sporting. Mas pior é o Nobre Guedes."

    Gabriel,

    Como diria o outro, "ambos os dois" descobriram tarde o local da secretaria dos sócios. Mas foram a tempo e olha... agora temos que ter paciência. Sei que até um dia.

    Grande Abraço!

     
  • At 27/2/11 01:23, Anonymous Anónimo said…

    Podem-me chamar burro, tapado, etc... Mas RFM, se sabes que sou da RE/Max agradecia que mantivesses isso fora daqui, por favor. Acredito que tenha sido por piada, mas ainda assim, a minha empresa é muito defensiva da marca e preferia que não houvessem quaisquer insinuações dessas ligadas a mim neste contexto. Ok ? Obrigado

     
  • At 27/2/11 01:26, Blogger jvl said…

    Sem sombra de dúvida, o PIOR presidente da História centenária do nosso Clube.

    São tantos os erros, as declarações ridículos e embaraçosas para nós, adeptos e sócios, e as péssimas atitudes, que acaba por ficar na História pelos piores motivos.

    Já repararam que o Godinho Lopes ainda não apresentou o programa mas em termos de "cromos" já tem praí umas 5 páginas?

    Nuno,

    "E ainda se diz que JEB fez um grande trabalho de saneamento financeiro criando desafogo?"

    Então não fez?! O SCP agora é um Clube tremendamente apetecível, com tantas listas a concorrerem. Enfim, ouve-se com cada uma...

     
  • At 27/2/11 01:28, Blogger jvl said…

    PS: Não pude deixar de notar em posts anteriores, como ainda haja quem coloque a culpa nos adeptos e sócios, desprezando a enorme quota de responsabilidade pertença da Direcção e Treinador. Até nisto somos "diferentes". Neste caso para pior.

     
  • At 27/2/11 01:34, Blogger MAC said…

    Juvenal, eu próprio fui apoiante do Soares Franco mas também rapidamente percebi que fui enganado pois pensava que tudo o que estava mal no Sporting era culpa do velhote gaga do Dias da Cunha e não me apanharam outra vez... Mas agora ver pessoas que continuam e continuam a apoiar esta gente, esta dinastia, esta rede de interesses eleições após eleições, parece que são masoquistas, "ai vou acreditar mais uma vez, desta é que é"... Enfim...

     
  • At 27/2/11 04:43, Blogger Kevin Garnett do Retaxo said…

    Também acho que há que separar o trigo do joio, não querendo ofender abertamente ninguém. Claro.

    Acho que há que perceber que quem votou na lista de JEB o fez, na maior parte dos casos, com a melhor das intenções e apesar do tipo não ter apresentado programa, ninguém imaginou que o programa (se existisse) diria que o JEB ia fazer todas as bacoradas que fez e proferir todas as anormalidades que proferiu.

    No entanto, acho que há que separar as pessoas que conseguem olhar para o estado em que estamos e perceber que foi uma má escolha, das pessoas que olham para o mesmo estado e conseguem dizer que há coisas espectaculares que nos tornam, neste momento, um clube apetecível. Pessoas essas (as do segundo grupo), que a dada altura também andavam muito desgostosas com isto tudo mas assim que se começou a perfilar uma candidatura vincadamente de continuidade, começaram a preparar-se psicologicamente para entregar os votos outra vez aos mesmos e que ainda vão deixando assim de mansinho a ideia de que não nos devemos admirar se, de facto, vierem a apoiar essa lista.

    É demais. É do tipo ver um treinador que comete um erro vezes sem conta e não aprende. É assim, quase tão grave, como ter colocado o Rogério várias vezes a trinco e ter perdido quase todos os jogos em que o fez e apostar na mesma piada numa final europeia. 'Tá?

    Não brinquem com o clube. Querem votar na lista da treta mais uma vez? Ok. Mas não intoxiquem mais o ambiente nem passem a ideia de que isso é a coisa mais natural do mundo.

     
  • At 27/2/11 08:49, Blogger King Lion said…

    Quarta feira é para ganhar.

     
  • At 27/2/11 13:09, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Olarápio brilha a grande altura no jogo Oliveirense Leixões.
    Penaltis mal marcados, outros por marcar, golo com a mão, numa arbitragem ao nível de um árbitro de elite.

    http://www.conselholeonino.blogspot.com/

     
  • At 27/2/11 14:36, Blogger Relva said…

    Caros, venho só comprimentar todos e salientar o que disse o leão andorinho:
    "Mas quem granjeou mais aplausos foi Ricardo Andorinho, que jogou uma década andebol pelo Sporting. Como sócio, foi contundente. "Muitos dirigentes saíram e danificaram o clube enquanto, nas suas vidas, ficaram melhores do que antes", disse, pedindo que também a classe dirigente seja avaliada como ele era quando jogava mal. Na sala, os aplausos foram muitos."
    Assinar 2 anos com o paulo sérgio e colocar uma clausula de 650 milhões, é um acto assasino de má gestão, gostava que o costinha, comentá-se isto! Assim como dar 100 mil mês, ao 3.º guardaredes, dá mais um milhão, grande acto de gestão caro costinha.

     
  • At 27/2/11 14:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Ora aí temos a confirmação, o grande forcado sai mas leva o seu dinheirinho, menos 600.000 euros nos cofres de Alvalade (se por acaso ainda lá houver alguma coisa).

    Mais uma dívida para a futura Direcção tratar...

    O meu muito obrigado a JEB, Costinha e seus pares por terem contratado uma das maiores merdas de treinadores que o Sporting conheceu na sua história, que só sai com o cheque assinado.
    Este senhor é co-responsável por termos mais uns quantos milhares de euros de prejuízo com outras anedotas de futebolistas que ficam este plantel e para os quais, se nos queremos livrar deles, certamente teremos de desembolsar mais dinheiro.

    Este forcado toureou-nos literalmente.

    Prejudicou o Sporting ao nível da bilheteira com o seu futebol da treta que afastou milhares de sportinguistas.

    Prejudicou o Sporting finaceiramente com eliminação na Liga Europa e Taça de Portugal porque simplesmente é incompetente.

    E como forma de premiar um incompetente, passas-se um cheque de 600.000 euros a este senhor e ainda se faz uma conferência com um Nobre Guedes muito triste por este desfecho.

    Esta gente aproveita-se do Sporting, compromete o seu futuro e ainda sai do clube como se nada tivesse acontecido.

    Irresponsáveis.
    Incompetentes.
    Amadores.

    São só algumas palavras para definir a passagem do triunvirato JEB, Costinha e Paulo Sérgio pelo Sporting.

    Já chega de votar nesta gente de uma vez por todas, ou não?

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 14:56, Blogger RFM said…

    Liedson mais dois golos...4-jogos=7-golos.!!!!!!!!

    Obrigado JEB seu CANALHA-Malfeitor asssim como seus Acólitos.

    Afinal quem é quem ..o Tererorista(s) no SPORTING?!

     
  • At 27/2/11 15:00, Blogger RFM said…

    MRO
    Não te conheço pessoalmente e muito menos a tua vida profissional.
    Cada um escreve o que quer e mais se te ofendi ou te sentes ofendido é porque tens o rabo a arder..Mas eu vi um cartaz feito na ideia do que escrevi e posso provar. SL

     
  • At 27/2/11 15:01, Blogger Sporting até morrer said…

    600.000 para o trazer o forcado de Guimarães.
    600.000 para o despedir o forcado de Alvalade.
    Devem ser outros 600.000 de ordenados no tempo que este no Sporting.
    1.200.000 de ordenados para Maniche pela sua renovação mais que merecida.
    480.000 de ordenados para JEB por ano.
    60.000 de ordenados para Costinha por ano.

    Mais alguém me ajuda a contruír esta lista sem fim?

    Nestes pequenos exemplos, mesmo que por alto, conseguimos perceber como se passa de 30 milhões para 400 milhões de passivo em 15 anos...

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 15:03, Blogger RFM said…

    LIEDSON

    http://desporto.sapo.pt/futebol/internacional/artigo/2011/02/27/liedson_marca_mais_dois_na_golea.html

     
  • At 27/2/11 15:08, Blogger RFM said…

    José

    O problema ainda mais grave é e foi a perda de património -sócios-adeptos e equipa sem valor algum. Estamos perdidos e venha quem vier vai ter enormes dificuldades em gerir tanta divida e tanta descrença.Não temos crédito..!!!!
    Todos perderam o respeito pelo SPORTING

     
  • At 27/2/11 15:36, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta frase dá para caracterizar na perfeição o homem das piruetas mais famosas em Alvalade...

    Perante algumas dezenas de adeptos, Dias Ferreira viu um sócio criticar a escolha do "traidor" Futre para gerir o futebol. "Escolho quem acho melhor para o meu projecto. Se só procurasse sportinguistas bacteriologicamente puros, se calhar encontrava poucos...", ironizou.

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 15:38, Blogger The Cure said…

    Caro Relva

    Agora é o Costinha...

    Gostava que comentasse também quantos "team-managers", directores de futebol (ah, espera deve ser tudo a mesma coisa) teve o Sporting enquanto JEB foi presidente.

    Em relação ao Andorinho (que LEÃO!) não disse nada de novo. E obrigado por partilhares connosco as suas palavras.

    Abraço

     
  • At 27/2/11 17:12, Anonymous Anónimo said…

    RFM

    não fiquei ofendido, Apenas pedi para não misturar as coisas. Eu tb seu dessa imagem e a pessoa que fez isso foi processada pela Re/Max ... é só isso. De resto não tenho nada a arder, porque felizmente durmo com a consciência tranquila todos os dias.

     
  • At 27/2/11 17:35, Blogger RFM said…

    MRO
    ainda bem que tiveste a mesma nota informativa que eu tive.Assim ficaste sintonizado. Como vês...

     
  • At 27/2/11 19:54, Blogger PTM said…

    não que eu queira este gajo no sporting mas reparem a diferença de conteúdo entre o forcado e este

    "Saí satisfeito com a atitude e o comportamento tático. Os próprios adeptos também acabaram por aplaudir a equipa no final".

    "Temos feito um percurso bom, um campeonato estável e temos jogadores a crescer em termos de carreira individual e portanto, a 11 pontos da linha de água, não temos pressão nenhuma nos jogos", finalizou Jardim.

    ele perdeu, contra o ultimo...

     
  • At 27/2/11 19:58, Blogger Sporting até morrer said…

    Vi a última meia hora do jogo do lampiões e a única conclusão a que eu chego é que neste momento vale mesmo tudo quando se joga na Luz.

    A pressão que é feita sobre a equipa de arbitragem desde jogadores a treinador, passando por um desvairado Rui Costa são simplesmente nojentas.

    Sem dúvida que aprenderam tudo o que de "bom" os tripeiros fazem no futebol português.

    Se estes é que são os paladinos da verdade desportiva, está tudo bem...

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 20:02, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O povo de merda ganhou, mais uma vez as figurinhas dos seus dirigentes e adeptos demonstram bem o nivel que têm ou seja zero....para eles tudo serve para ganhar, agressões, faltas cavadas, um histerismo ridiculo e anedotico por um golo (bem) anulado e por fim as figurinhas do pastilhas para com os adversarios. Por muitos adeptos que tenham, por mais brilhantismo que queiram ter.....não passam de um povo de merda.....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/11 20:05, Blogger PTM said…

    não percebo o destaque então...

     
  • At 27/2/11 20:05, Blogger The Cure said…

    por acaso é bonito ver os paladinos da verdade desportiva a jogar.

    vergonha!!

    este rui gomes da silva parece um papagaio, parece que resulta a pressão

    os paladinos da verdade desportiva verem amarelo é coisa rara

     
  • At 27/2/11 20:07, Blogger The Cure said…

    Damas

    ouve bem o que o Jesus diz no fim. Ridículo!

     
  • At 27/2/11 20:11, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Tanto histerismo no galinheiro...

    E eles correm, correm, que nem uns loucos... ai as pastilhas.

    Gostei do guarda-redes do Marítimo

     
  • At 27/2/11 20:13, Blogger Nuno M. Almeida said…

    tanto nevoeiro na madeira... e jogo na quarta

     
  • At 27/2/11 20:16, Blogger King Lion said…

    Os paladinos da honestidade ?,que figuras nojentas.Vão na mesma a 8 pontos e quanto ao Gomes da Silva é um anormal.

     
  • At 27/2/11 20:17, Blogger ana said…

    links há=? este da TV Portugal está-me a dar a coisa aos soluçoes.
    Alguém? Faz favor?

     
  • At 27/2/11 20:17, Blogger King Lion said…

    Não se vê nada.

     
  • At 27/2/11 20:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Vamos jogar com aquele que deve ser o nosso próximo guarda-redes, Bracalli, mas este Marcelo do Marítimo, cuidado com ele!

     
  • At 27/2/11 20:18, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Com tão pouca visibilidade pode ser que ganhemos ;)

     
  • At 27/2/11 20:18, Blogger Mike BlitzGreen said…

    The cure

    Depois das cenas do final do jogo o meu asco subiu a niveis que não me permitem continuar a visionar esterco daquela maneira....lol...por isso não o vi falar....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/11 20:20, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    http://www.soccertvlive.net/watch/52540/2/watch-clube-desportivo-nacional-vs-sporting-lisbon.html

    SL

     
  • At 27/2/11 20:21, Blogger King Lion said…

    Leonino
    É verdade do Bracalli ?.Bem não se ver nada pode ter coisas más e boas...!

     
  • At 27/2/11 20:22, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Outro:

    http://www.soccertvlive.net/watch/52540/1/watch-clube-desportivo-nacional-vs-sporting-lisbon.html

    SL

     
  • At 27/2/11 20:22, Blogger The Cure said…

    ana

    estou a ver aqui:

    http://www.tvgente.com/canaisflash/euromb.htm

     
  • At 27/2/11 20:23, Blogger ana said…

    thanks!

     
  • At 27/2/11 20:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Como o Patrício está vendido e o Bracalli está em fim de contrato... o parvalhãod o Rui Alves nada poderá fazer :)

     
  • At 27/2/11 20:27, Blogger King Lion said…

    Está vendido ?.A quem ?.

     
  • At 27/2/11 20:27, Blogger Mike BlitzGreen said…

    O PAtricio está vendido? A quem? E o Hildo? Tb sai? Só assim se explica o Bracalli (bom GR)

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/11 20:29, Blogger Pai da Leoa said…

    Amigo José (SCP até Morrer);

    foi um dos grandes motivos, que me levou a afastar das transmissões dos prélios deles, em todas as modalidades, mesmo que sejam contra nós...

    ...mas atenção: estou a deixar de dar para tal peditório; é que o que fica para a História, são as vitórias...

    ...há que começar a fazer igual, ou pior (entenda-se, fazer c/ melhor qualidade!)... é que enquanto gritamos, eles ganham e nós... raspas!!!

    Cumps.

     
  • At 27/2/11 20:34, Blogger King Lion said…

    Vocês sabem que o que interessa é ganhar depois a forma é secundária e então quanto mais aumenta o grau de rivalidade mais vale tudo.

    E nós ?,santinhos..!mas também é verdade que nem das arbitragens podemos falar...!

     
  • At 27/2/11 20:34, Blogger Pai da Leoa said…

    E aquele jovem, que andou pelo Beira Mar italiano, que bota gel pra caraças... vi agora umas imagens na RTP1, lá anda ele no meio do barulho... mas, ele é segurança?!?!??!?
    Anda sempre a querer desafiar murro...

     
  • At 27/2/11 20:36, Blogger King Lion said…

    Espero que no meio deste vendaval quarta-feira a equipa faça ao menos uma boa figura e saiam de lá como se costuma dizer "de cabeça levantada".

     
  • At 27/2/11 20:36, Blogger The Cure said…

    20:25, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Como o Patrício está vendido e o Bracalli está em fim de contrato... o parvalhãod o Rui Alves nada poderá fazer :)

    estás apenas a brincar ou há algum fundamento nisto?

     
  • At 27/2/11 20:37, Blogger King Lion said…

    É o costume,é o costume.

     
  • At 27/2/11 20:37, Blogger Nuno M. Almeida said…

    estou a brincar... ou não ;)

     
  • At 27/2/11 20:37, Blogger RFM said…

    1-0.

    A coisa promete

     
  • At 27/2/11 20:37, Blogger The Cure said…

    que golo estranho

    king

    aqui o patricio nao tem culpas :)

     
  • At 27/2/11 20:38, Blogger King Lion said…

    Bem pelo que se vê o Patrício não aprende mesmo nada.Hoje em dia os guarda-redes são treinados para não sair da baliza e quando saiem é o que se vê...

     
  • At 27/2/11 20:39, Blogger King Lion said…

    A baliza ?,onde é a baliza ?,onde é ?.Alguém sabe para dizer ao Sapateiro...

     
  • At 27/2/11 20:40, Blogger King Lion said…

    Não ?.Pois não,tenho eu...!

     
  • At 27/2/11 20:41, Blogger RFM said…

    King

    Malha..Malha..loll
    começas aos poucos a malhar sozinho no RP e isso é um bocado chato ou ingrato.Dá-lhe mais.
    Olha se todos fossem assim e escolhem-se cada um a sua vitima.

     
  • At 27/2/11 20:43, Blogger King Lion said…

    Não vou começar...!mas o rapaz abre o flanco e eu pumba...!

     
  • At 27/2/11 20:43, Blogger RFM said…

    até estes jornaleiros da SporTV dizem que o Sporting atravessa um dos piores momentos da sua vida como clube.

     
  • At 27/2/11 20:48, Blogger King Lion said…

    Ainda estão eufóricos com a vitória da equipa que melhor futebol pratica em Portugal,bem eu acho que eles são demasiado modestos,vamos dizer a equipa que melhor futebol pratica no mundo superando mesmo o "Tiki-Taka" do Barça.

     
  • At 27/2/11 20:48, Blogger The Cure said…

    sinceramente o que deu ao evaldo? viram este passe

    esta equipa está completamente a deriva

     
  • At 27/2/11 20:50, Blogger King Lion said…

    Este Evaldo está a fazer uma temporada medíocre.

     
  • At 27/2/11 20:50, Blogger Nuno M. Almeida said…

    e se na quarta esta equipa da treta que temos até for ganhar ao galineiro... que dirão estes 'jornaleiros'?

     
  • At 27/2/11 20:52, Blogger King Lion said…

    A baliza,onde está a baliza ?,deve ser do nevoeiro.

     
  • At 27/2/11 20:52, Blogger RFM said…

    É o que faz as vitaminas

    http://www.youtube.com/watch?v=dfMr1bsRHQE&feature=player_embedded

    correm que se fartam

     
  • At 27/2/11 20:52, Blogger King Lion said…

    Vamos ver se dão com a baliza.É o Matias.

     
  • At 27/2/11 20:52, Blogger The Cure said…

    Leonino

    engolem um sapo :)

    PEnalty!!!!!!!!!!!!!!

     
  • At 27/2/11 20:53, Blogger King Lion said…

    É Postiga.Avé Maria.

     
  • At 27/2/11 20:53, Blogger RFM said…

    Penalty..pro Sporting

     
  • At 27/2/11 20:53, Blogger The Cure said…

    minha nossa senhora

     
  • At 27/2/11 20:54, Blogger King Lion said…

    Até tu Virgem Santíssima que abandonaste este clube.

     
  • At 27/2/11 20:54, Blogger King Lion said…

    Postiga ?,é só facturar...lol isto só dá é vontade de rir.

     
  • At 27/2/11 20:55, Blogger King Lion said…

    A bola Patrício,onde anda a bola ?.

     
  • At 27/2/11 20:55, Blogger RFM said…

    Parabens Postiga. Grande Ponta de Lança . Merece já a sua renovação de contracto e se possível com mais $$$. Também tem direito assim como teve o Maniche etc

     
  • At 27/2/11 20:56, Blogger King Lion said…

    O Carriço falhou ?,lol.

     
  • At 27/2/11 20:57, Blogger King Lion said…

    O Liedson ?,é carissímo,o Postiga é barato...!

     
  • At 27/2/11 20:58, Blogger RFM said…

    Grande bronca..o Rui Patrico parece que grita aos colegas para falharem. Mais uma bronca..lolll
    Já vi que é o tal Terrorista de que tanto falava o nosso saudoso Presidente JEB..É nada mais nada menos do que Rui Patricio.lolll

     
  • At 27/2/11 20:59, Blogger King Lion said…

    Este Matias está a jogar bem ,mas quem joga bem não marca penálties no Sporting.Estes filhos da puta até nisso são nabos,nem escolher o melhor jogador para marcar penálties sabem.

     
  • At 27/2/11 21:00, Blogger King Lion said…

    Não podemos falar dos árbitros...

     
  • At 27/2/11 21:03, Blogger King Lion said…

    Enfim RFM olha há mais que um "terrorista"...isso é que é o pior!.

     
  • At 27/2/11 21:04, Blogger King Lion said…

    Aquele Rui Alves parece o chefe da Cosa Nostra.

     
  • At 27/2/11 21:05, Blogger PTM said…

    foda se que merda de comentários, abstenham-se ao menos

     
  • At 27/2/11 21:05, Blogger King Lion said…

    Onde anda o Bettencourt ?,onde anda esse COBARDE ?.

     
  • At 27/2/11 21:06, Blogger RFM said…

    Informo que durante 15-minutos não vamos sofer.livra...

     
  • At 27/2/11 21:06, Blogger RFM said…

    PTM
    tas nervoso.?!..acalmate e desembuxa..loll

     
  • At 27/2/11 21:08, Blogger King Lion said…

    PTM

    Sim é verdade,sem comentários...!

     
  • At 27/2/11 21:08, Blogger PTM said…

    RFM

    isso é pra ter piada o lol no fim?

     
  • At 27/2/11 21:09, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Alberto Cabral contra 11 também não vai lá. Estava com esperança.

     
  • At 27/2/11 21:09, Blogger King Lion said…

    Mais uma vez todos a rirem-se de nós e a ridicularizarem-nos porque o clube está entregue a "criminosos",essa é que é a verdade.

     
  • At 27/2/11 21:10, Blogger RFM said…

    PTM
    Nunca te mandei calar pois não?!
    Nunca o admiti ao meu Pai nem a ninguém

     
  • At 27/2/11 21:11, Blogger RFM said…

    At 21:09, King Lion said…

    Tens razão..infelizmente é essa a grande VERDADE que nos assiste.

     
  • At 27/2/11 21:12, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    O sr. Postiga desde que Liedson saiu é o dono do Sporting. Chuta de todo o lado, pega na bola quando não é ele o marcador de penalties, não passa a bola a ninguém. Anda sistemáticamente fora de jogo e distraido, um luxo!

     
  • At 27/2/11 21:12, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Sempre achei que o Rui Alves era parecido com o Frankestein... embora ainda mais sinistro

     
  • At 27/2/11 21:14, Blogger PTM said…

    RFM

    mandei calar alguém?

    não tenho paciência para idiotas...

     
  • At 27/2/11 21:14, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Lidson 5 jogos 7 golos no brasil. Contabilizem os golos de Saleiro e Postiga nos mesmo 5 jogos. Excelente negócio.

     
  • At 27/2/11 21:17, Blogger RFM said…

    PTM
    tb nunca chamas-te ididotas a ninguém...?!..só se te referias aos comentadores da Sportv ..aí peço-te desculpa..mas se assim é devias ser mais pragmático.

     
  • At 27/2/11 21:18, Blogger Pai da Leoa said…

    Quarta-Feira, promete ser uma noite e tanto...

    ...o n/ Andebol joga em Braga, no sempre difícil Flávio Sá Leite, para mais uma jornada do Campeonato Nacional...

    ...e o n/ Futebol, visita a lixeira, para a semi final da Taça da Treta...

    ...promete a coisa...

     
  • At 27/2/11 21:20, Blogger RFM said…

    LEÃO PENSADOR

    perdão..4 jogos e 7-golos

     
  • At 27/2/11 21:20, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    O Sporting já assinou com a Sportv,agora podemos ser gozados e maltratados à vontade.

     
  • At 27/2/11 21:20, Blogger The Cure said…

    Amigo piscinas

    Folgo em ver-te amigo

     
  • At 27/2/11 21:20, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    RFM

    Mais me ajuda. Obrigado.

     
  • At 27/2/11 21:22, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Matias é o marcador oficial ou tem-no sido mesmo com este mediocre avançado que dá pelo nome de Helder. Porque carga de agua foi este gajo marcar o penalty então? É o descalabro....por fim é nestes momentos que se vê quem tem ou não tempora para aguentar....olha-se para o centro da defesa e só se vê 2 gajos borrados....é uma equipa a precisar (mais uma vez) de pré época e de 2 centrais e mais uma serie de reforços....

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 27/2/11 21:22, Blogger PTM said…

    não, estava mesmo a dizer que vir aqui ver o que se passa é uma completa perda de tempo porque é quase pior que ouvir o Rui Santos, não se aprende nada e é só pessoas (para não dizer crianças) a disparar para todo o lado sem razão nenhuma o que não ajuda nem minimiza a merda de situação que o Sporting passa.

    mas por favor continuem se isso vos faz felizes.

    ps. se todos os jogadores são uma merda não sei do que estavam à espera...

     
  • At 27/2/11 21:23, Blogger Pai da Leoa said…

    Ai The Cure...

    ...isto vai de mal a pior...

    ...mas somos tão anjinhos...

     
  • At 27/2/11 21:23, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    O Sporting neste 11 tem 1 jogador com categoria para ser titular numa equipa com a dimensão no Sporting. João Pereira. Mesmo este está a ser engolido pela mediocridade.

     
  • At 27/2/11 21:23, Blogger RFM said…

    LEÃO PENSADOR

    Primeiro jogo =2 golos
    Segundo '' 2-polos
    Terceiro '' 1-golo
    e ontem mais 2-golos

    É um soma E SEGUE.

     
  • At 27/2/11 21:23, Blogger PTM said…

    Damas quer me parecer que é o Postiga, o Matias marcou esta época quando ele não estava em campo.

    não me lembro do postiga falhar penaltis, mas assim que embica na paradinha...

     
  • At 27/2/11 21:25, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    RFM

    É uma dor de alma. Cada golo é um soco no estômago.

    Evaldo que categoria..

     
  • At 27/2/11 21:27, Blogger Hugo Tavares said…

    "Godinho Lopes e Pedro Baltazar são neste momento para mim as soluções em cima da mesa."

    Meu Deus os Visionários continuam por aqui... mais não sei quantos anos de sistema implantado, já estou a ver o filme... se calhar o melhor é deixar de me preocupar com isto :((

     
  • At 27/2/11 21:27, Blogger King Lion said…

    Se o Benfica tinha o Nuno Gomes,nós pumba entra o Postiga,se o Benfica tinha o Paulo Madeira,nós pumba entra o Carriço.Que puta de cambada.

     
  • At 27/2/11 21:29, Blogger RFM said…

    PTM
    vou ficar atento a ti tb. Espera que te vou marcar tb.
    como se verifica a tua educação baixou de nível ao fazeres juizos de valores aos outros.
    Mas mesmo assim ainda aqui vens dar recados ou estabelecer regras.

     
  • At 27/2/11 21:30, Blogger King Lion said…

    Foi tudo muito bem corrigido no intervalo...!está-se a ver mesmo isso.

     
  • At 27/2/11 21:30, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    Não sei se os caros estão de acordo, mas o Nacional não joga um caracol na minha opinião, o que diz bem da vergonha que se passa na Madeira. Os jogadores com um pouco mais de carácter também não lhes ficava mal.

     
  • At 27/2/11 21:32, Blogger fanático said…

    "At 21:12, Nuno M. Almeida said…

    "Sempre achei que o Rui Alves era parecido com o Frankestein... embora ainda mais sinistro"

    O coment mais engraçado que li aqui hoje. Boa Leonino.

    :)))

     
  • At 27/2/11 21:33, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    É um conforto e uma dose de esperança ver Saleiro a entrar...

     
  • At 27/2/11 21:33, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    É isso e a minha sogra dizer que vai passar cá por casa...

     
  • At 27/2/11 21:35, Blogger King Lion said…

    Leão

    Na minha opinião o futebol português está com duas boas equipas que é o Porto e o Benfica com uma grande distância de todas as outras.

    Cada vez mais o fosso será maior,estou convencido disso.

     
  • At 27/2/11 21:35, Blogger King Lion said…

    Nós não temos pedalada para os acompanhar está mais que visto.

     
  • At 27/2/11 21:36, Blogger King Lion said…

    Este Matias está em grande.

     
  • At 27/2/11 21:36, Blogger King Lion said…

    Esta equipa nem com 11,10 ou 9...

     
  • At 27/2/11 21:37, Blogger RFM said…

    LEÃO PENSADOR
    venha o treinador que vier mas este Saleiro na Naval (por exemplo) seria um eterno suplente. Mas aqui é vedeta.
    É disto que o meu povo gosta

     
  • At 27/2/11 21:37, Blogger PTM said…

    King Lion

    o sporting será sempre grande e o fosso poderá ser facilmente ultrapassado, basta competência. mas infelizmente é verdade, só há duas grandes equipas de futebol em portugal

     
  • At 27/2/11 21:38, Blogger PTM said…

    At 21:29, Blogger RFM said…

    como tu dirias "loll"

     
  • At 27/2/11 21:38, Blogger LEÃO PENSADOR said…

    JÁ LIXARAM O CABRAL

    Puseram o homem a jogar contra 10 outra vez...

     
  • At 27/2/11 21:39, Blogger Sporting até morrer said…

    Comecei a ver o jogo agora mas a avaliar pelos comentários é apenas mais do mesmo...triste espectáculo.
    A jogar contra 10 novamente.
    Cabral, é agora que marcamos golo?

    Por que razão não é o Couceiro a sentar-se no banco hoje, ficando lá gente que tem os dias contados?

    Há coisas que só mesmo no Sporting...

    SL
    José

     
  • At 27/2/11 21:40, Blogger King Lion said…

    PTM

    Não vejo isso porque acho com o nível de disputa que há entre o Porto e o Benfica estas equipas ainda se vão distanciar mais de nós.

     
  • At 27/2/11 21:41, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Neste momento há apenas duas equipas a jogar futebol de qualidade em Portugal, mas há poucos anos era só uma: os tripas.
    Por isso se as galinhas conseguiram voltar a um bom nível - com pastilhas, dinheiro angolano e afins - também nós em breve haveremos de voltar, caramba!

     
  • At 27/2/11 21:41, Blogger RFM said…

    José

    Os Sôtores estão atentos. É o que nos tem valido no SPORTING é os Sôtores.

     
  • At 27/2/11 21:42, Blogger PTM said…

    Sporting até morrer

    porque o Cabral já tinha lançado o onze no Ipad e mexer naquilo dá um trabalhão

     
  • At 27/2/11 21:42, Blogger King Lion said…

    O problema do Sporting é que para se aproximar vai ter de investir muito dinheiro em 5 ou 6 jogadores acima da média e vai ter de dispensar mais de metade do plantel.Mas quem os quer a jogar assim ?.Eis um grande problema para as finanças do clube.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home