"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, março 11, 2011

Varias razões (nem que uma apenas fosse) para não votar Godinho Lopes

Tinha prometido a mim mesmo não me imiscuir em campanhas. Sobretudo guardar para mim o meu sentido de voto (que manterei). Mas não posso ficar de braços cruzados enquanto há claramente um conjunto de esqueletos que querem perpetuar um movimento começado há 16 anos.

É atroz olhar para a lista de Godinho Lopes e verificar que é uma panóplia de tachos, tachinhos e tachões. Faz lembrar a casa das panelas na antiga Feira Popular. Saía a toda a gente.

Mas vamos as razões.

- O próprio Godinho Lopes. O homem do estádio. Nem vou falar das contas porque nem vale a pena. Nem das empreitadas nem das derrapagens. Vou falar sobretudo de um homem que se esqueceu de construir um pavilhão.

-Luis Duque. As pessoas tendem a ser esquecidas. Por muita gratidão que tenha por Luis Duque por ter sido um dos obreiros do titulo de 99-00, não me posso esquecer que no ano seguinte e com uma equipa que precisava de ser apenas retocada, desatou a comprar jogadores quase por atacado encarecendo a equipa de uma maneira brutal. Mas sobretudo não esquecer Rodrigo Tello.
Sim o negocio mais mal explicado na historia leonina e que custou aos cofres verde e brancos a modica quantia de 7.5M de euros. Um jogador que nunca confirmou nem de perto nem de longe o valor que nos levou a dispender tal verba. O mais engraçado foi ter sido essa a ultima compra de Duque que logo depois bateu com a porta....sintomatico.

-Carlos Freitas. 70 e tal jogadores sem qualquer tipo de retorno é um cartão de visita fantastico não é? Mais...um director que dispensa prospecção porque ele é que conhece todos os jogadores mas depois contrata lixo impingido pelo maior empresario do mundo....

-Nobre Guedes, enfim que dizer de um homem que com 60 e tal anos e responsavel pelas finanças do clube, tem apenas um voto para dar visto ser socio apenas há pouco mais de 5 anos? Ok, isso não será grande argumento mas que dizer das contas deste ultimo ano e meio? Como é possivel que um dos responsaveis pelo estado depaurado das nossas finanças possa ser de novo responsavel financeiro de uma nova lista? Não obrigado!!

- O projecto....? Importa-se de repetir? Que projecto? Apenas ouço falar em 100 milhões e o revelar de uma posição de excepção em relação aos outros candidatos num despudor que já é habito nesta linhagem de abutres que não largam o Sporting.

-Os cambalhotas do costume, enfim olhamos para a lista e é incontavel o numero de pessoas que nada vão trazer ao Sporting. Os eternos vices e os eternos conselheiros leoninos.

-O discurso do nós ou o caos como se ele não estivesse já instalado há anos....E agora o tambem discurso trauliteiro e que denota uma falta de respeito para com um candidato e mostra bem o estilo de pessoa que ai vem. Porque se Vale e Azevedos há no SCP, podem ser apontados a muita das pessoas que passaram no SCP nos ultimos 16 anos. E por aqui me fico por ora nesse aspecto.


Seja qual for o resultado das eleições, para o ano lá estarei no meu lugar de epoca apoiando o meu SCP. Mas sinceramente se for esta lista eleita temo que ainda será um ano pior do que os ultimos 2 anos. Não vejo capacidade nas pessoas e até lamento imenso pela amizade que lhe ganhei que Paulo Pereira Cristovão se envolva com esta gente que tanto mal tem feito ao SCP.

Está na nossas mão acabar com este sofrimento.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


62 comentários:

  • At 11/3/11 18:50, Blogger MRG said…

    @Miguel

    «Está na nossas mão acabar com este sofrimento.»

    Nem mais! Dia 26 de Março é importante que TODOS OS SÓCIOS compareçam em massa para decidirem o futuro do Sporting CLUBE de Portugal: se apostam na certeza de ter mais do mesmo ou na esperança de mudança!

     
  • At 11/3/11 18:51, Blogger (: ZenMan :) - Vítor Araújo said…

    Estamos no mesmo barco caro amigo!

    Excelente analise!

    SL

     
  • At 11/3/11 19:01, Blogger Unknown said…

    Miguel Damas

    Acabo de ver e ouvir Nobre Guedes na Sic Notícias a fazer declarações ameaçadoras ás candidaturas suas concorrentes . Tipo, a Banca é que vai decidir se a lista vencedora tem credebilidade para negociar .

    Com esta lista nunca!

    Saudações leoninas

    José Dores

     
  • At 11/3/11 19:29, Blogger RFM said…

    http://sol.sapo.pt/inicio/Desporto/Interior.aspx?content_id=13869

    Já foram os 18-Milhões da CML e Pavilhão ZERO!!!!!
    fdp.

     
  • At 11/3/11 19:44, Blogger Fanas said…

    "Segundo o protocolo, a autarquia pagará a verba, relativa aos terrenos onde se localizava o antigo estádio de Alvalade, em quatro tranches (uma de um milhão, outra de cinco e duas de seis), até Julho de 2013. "

    Vamos lá a ser sérios para nos podermos todos entender.Se ainda nao recebemos um tostão como é que se pode dizer isto ?

    "Já foram os 18-Milhões da CML e Pavilhão ZERO!!!!!"

    Adeptos da ruptura ou da continuidade não importa , mas é fundamental sermos honestos.

    SL

     
  • At 11/3/11 20:10, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Miguel Damas,

    Para não ser maçador com mais epítetos em relação a esta estranha "aliança", vou aqui referir uma razão forte.
    Porque NÃO!!! Estou cansado, e como intelectualmente sou limitado não iria nas assembleias perceber as palavras sábias, lindas, eloquentes, brilhantes, encantadoras, etc etc do Dr. Rogério Alves.
    Seria uma estranha emoção ouvi-lo a divagar tão bem. :-)

     
  • At 11/3/11 20:57, Blogger 7 a 1 said…

    Eu não conheço o Bruno de Carvalho. Há por aqui alguém que testemunhe a sua credibilidade?
    Fala bem, é certo, mas...não dou cheques em branco a ninguém.
    Penso que o Bruno faria bem em fazer 1 coligação com o Pedro Baltazar.

     
  • At 11/3/11 21:42, Blogger Riga/V-1-Boy said…

    pedro

    ele na tvi descartou qualquer junçao com o pb

    mas com o dias ferreira.....pode pensar no assunto

     
  • At 11/3/11 21:51, Anonymous Anónimo said…

    Que nome preferem para o Sporting ? Spartak de Lisboa ou Dinamo de Alvalade ?

     
  • At 11/3/11 21:56, Blogger Pró-Sporting said…

    O ideal seria:

    Fundir a lista do Bruno Carvalho com a do dias ferreira e fazer uns pequenos retoques com 2 ou 3 "desertores" da lista do godinho lopes...


    Também tenho pena que PPC esteja nessa lista.

    Penso que Carlos Barbosa, Isabel Trigo Mira e PPC ao desertarem da lista de godinho, seria uma grande demostração de Sportinguismo!

    SL

     
  • At 11/3/11 21:57, Blogger RFM said…

    MRO

    Que nome preferes também o SPORTING de Lisboa ou o de PORTUGAL?

     
  • At 11/3/11 21:58, Blogger MAC said…

    Vai-te encher de moscar MRO, de certeza que não vai ser Sporting BES ou Sporting BCP como o teu candidato quer! A tua contribuição para o debate nestas eleições tem estado ao nível do teu candidato: baixa, baixinha...

     
  • At 11/3/11 22:01, Blogger MAC said…

    Um Presidente que consegue trazer investidores para o Sporting em vez de continuar a dar o rabinho aos amigos Ricciardi ainda tem que levar com estes artolas... Sem comentários.

     
  • At 11/3/11 22:03, Blogger MAC said…

    Mas não te preocupes MRO ele não vai sequer a eleições, não é? LOLOLOL

     
  • At 11/3/11 22:05, Blogger RFM said…

    Juvenal
    O noticia hoje agendada sobre a CML e os ditos 18-Milhões..e como sei que tu és uma pessoa muito próxima da informação correcta..acreditas que vamos ter com esse dinheiro um pavilhão novo ou esses 18-Milh. já estão dados como garantias bancárias para as tais restruturações financeiras tão famosas dos nossos Yes(s) Men(s) da Dinastia da Divida?
    O meu palpite é ..Já foram..!!!!
    Mas é o meu palpite. Tomaria eu estar enganado, mas mais adiante veremos.A verdade é como o azeite...

     
  • At 11/3/11 22:05, Anonymous Anónimo said…

    Que o pessoal não goste do Godinho Lopes, ainda entendo ! O que não entendo é o que raio observam de tão interessante em Bruno Carvalho. Tem um programa com uma série de ideias e sugestões que este nosso blog conseguiria fazer de caras pegando em diversos posts, ou seja, nada de novo. Tem algumas sugestões idiotas, nomeadamente sugerindo a táctica ideal para o clube desde a formação aos séniores, imiscuindo-se na preparação fisica dos jogadores ( !!! esta seria única ... um presidnete que acumularia com preparador fisico ! ) , apresentou uma equipa onde ninguém sabe quem é o quê nem quem, prepara-se para apresentar um fundo russo, que já afirmou não pagar salários ( mas não disse que percentagem o Sporting teria dos jogadores ... admitindo-se até que o Sporting pagará salários dos jogadores que pertencem a outros que lucrarão com mais valias e o Sporting nada .... ) , apresenta um médico como PMAG. Ouve os números como os outros, mas diz que não lhe interessa nada ...

    Votem contra Godinho Lopes, votem até no BC, mas questionem-se ! Quem conhece alguma coisa desta pessoa, da sua competência na sua vida profissional para lhe darem tamanha carta branca, tamanha credibilidade ?

    Que o fizessem com Pedro Baltazar ... admitia. É um tipo com uma carreira, que provou ser capaz em outras áreas, tem um vice presidente muito bom ( Tomas Fernandes ) , mas o BdC ?! Quem é, quem são as pessoas da sua direcção ?

    nem sempre o 8 por contraposição ao 80 é a melhor solução !

     
  • At 11/3/11 22:11, Blogger MAC said…

    http://www.porumsportingsemcomplexos.com/index.php

    Tens aí o currículo do Bruno e a lista dos orgãos sociais... Pode ser que te ajude...

    E como é que alguém pode sequer flar em credibilidade quando apoia uma lista que tem mais processos no tribunal junta que todas as outras? LOL

    Baltazar? O que mete em causa jogadores na véspera de um jogo? O que nem falar num debate consegue? O que questiona o futsal? O que diz que o treinador é o Zico numa semana e depois é só uma possibilidade? LOL AI A CEGUEIRA!!!

     
  • At 11/3/11 22:12, Anonymous Anónimo said…

    MAC ...

    Investidores ? Veremos ! Outro dia num comentário, defini o que seria para mim um fundo interessante. Se estiver dentro desses parâmetros, aqui estarei para admitir o interesse do fundo. Se for um fundo que contrata jogadores, o Sporting entra com os salários, mas não vê um euro das mais valias que os jogadores gerarem, admitirás que é mau para o clube ?

    ( quanto ao "vai-te encher de moscas", acho desnecessário. Podemos discordar, mas acho que nunca faltei aqui ao respeito a ninguém, por isso podemos manter a discussão até acesa, mas sem ataques deste tipo, concordamos todos ? )

     
  • At 11/3/11 22:13, Anonymous Anónimo said…

    Mas o que é ser bom num debate tem a ver com a qualidade do trabalho !? ele na profissão dele tem tido uma carreira de sucesso. Querem melhor pessoa em debates que o Sócrates ? E olha lá o resultado !

     
  • At 11/3/11 22:14, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    Esse personagem de nome Godinho a quem tu ves muitas valencias eu vejo muito logro e conversa de xaxa...

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 11/3/11 22:16, Blogger RFM said…

    MRO
    para quem votou e apostou na geração da divida dando-lhe carta branca para tudo em que até perdemos o património na totalidade e que mesmo assim deu a um tal sujeito de gravata sem programa 90% só porque sim... não tem legitimidade para questionar quem quer que seja agora numa altura em que a casa (CLUBE) estás de rastos para não dizer falido.
    Temos tido excelentes administradores. Vivem bem é neste País de corruptos e malfeitores impunes a uma coisa que não existe ..Justiça

    GL esse sim é Pessoa séria..como os demais gestores da Dinastia.

     
  • At 11/3/11 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 11/3/11 22:18, Blogger MAC said…

    Olha que giro manda a piadinha do Spartak e não quer ouvir resposta... Na situação em que o clube está investidores externos é das únicas formas do Sporting conseguir montar uma grande equipa!! E já te disse o Sporting não vai ter só jogadores do fundo... São uma ajuda à equipa!

    Tem! Liderança? Sabes o que é? Desde a primeira hora que já mostrou que é o melhor e não precisa que alguém lhe diga o que dizer pelo Ipad!!

     
  • At 11/3/11 22:19, Blogger MAC said…

    Olha se o Godinho tem melhor currículo ele que arranje dinheiro, concerteza deve ter muitos contactos nas off-shores desse Mundo...

     
  • At 11/3/11 22:21, Blogger RFM said…

    currículo de GL ..É genial.

    pessoa muito séria. Muito mesmo.Trabalho excelente em toda a linha. Só virtudes.
    Livra..mais do mesmo?!

     
  • At 11/3/11 22:26, Blogger 7 a 1 said…

    Boa noite, MAC

    ...No seu currículo tem mais de 18 anos de experiência de gestão empresarial na área da Construção Civil, bem como importação e exportação, com negócios em diversos países dentre os quais se destacam a Rússia e Moçambique

    Não quero ser mauzinho mas que curriculo é este?

    Isto é vago, pelo menos para mim.

    Para ter o meu voto, quero que ele concretize "...mais de 18 anos de experiência de gestão empresarial na área da Construção Civil, bem como importação e exportação..."

     
  • At 11/3/11 22:35, Anonymous Anónimo said…

    MAC

    podes responder à vontade. É para isso que todos escrevemos aqui ! Mas que me pareça nunca fui indelicado pessoalmente contigo , pois não ? é só isso ! de resto podes argumentar como te melhor aprouver.


    MAS SUGERIA ESTE DEBATE DO FUNDO , à priori da apresentação por parte do BC de como este funcionará !

    Eu assumo aqui o que acho um bom e mau fundo. Se o funcionamento do fundo estiver de acordo com o que para mim seria um bom fundo , podem contar que o admitirei sem problemas.

    Aqui vai
    "Eu não sou contra o fundo. Longe de mim. Acho um fundo uma boa ideia, desde que o Sporting não seja prejudicado. Entre um mau fundo e um finaciamento, ainda que de forma aproximada a um financiamento hipotecário, prefiro esta última opção ( não estou a dizer que esta é a solução do GL ) .

    E o que será para mim um mau fundo. Um mau fundo será todo aquele em que o Sporting não conte com nenhuma percentagem dos jogadores que integrem esse fundo e tenha de pagar os seus ordenados.

    O Sporting serviria apenas de montra. Não teria voz activa na decisão de vender ou não os jogadores, e ainda ficava apenas com os custos correntes de remunerações. Ou seja, um jogador poderia valorizar-se 300% graças ao Sporting e o clube não via um tostão ... isso seria na minha opinião um péssimo fundo.

    Um fundo aceitável seria que os ordenados pagos pelo clube fossem transformados em participação na % do jogador. Exemplo : um jogador adqurido por 5 milhões com um salário bruto de 1 milhão por ano, significaria que ao fim de 1 ano o Sporting teria 20% do passe desse jogador. E este valor acumularia sempre até um máximo de 50% dos direitos económicos do jogador.

    O fundo melhor seria uma estrutura proposta pelo Braz da Silva . Os investidores receberiam apenas uma remuneração fixa pela participação no fundo. No entanto, esta solução seria utópica, porque ou é uma remuneração elevado, na casa pelo menos dos 20% ou não teria interesse. E esta percentagem representaria um perigo extremo. "

    E a vossa opinião ? Querem partilhar ?

     
  • At 11/3/11 22:36, Blogger MAC said…

    Bem ao menos esse ainda disponibiliza qualquer coisa eu vou ao do Godinho e nem uma linha... mas deve ser para esconder os problemas na justiça...

     
  • At 11/3/11 22:36, Anonymous Anónimo said…

    MAC

    "E já te disse o Sporting não vai ter só jogadores do fundo... São uma ajuda à equipa!"

    Que o Sporting pagará ! por isso, por muito que ajudem ... achas bem que os jogadores que provavelmente serão os mais caros em salários da equipa não nos pertençam em nada ?

     
  • At 11/3/11 22:40, Blogger 7 a 1 said…

    Boa noite, MRO
    100% de acordo.

     
  • At 11/3/11 22:40, Anonymous Anónimo said…

    A verdade é que me acusam de passar um cheque em branco no GL. Mas a vossa posição relativamente ao BC é exactamente a mesma !

    Atenção. Não vou entrar em ataques pessoais ao BC. Para mim é um Sportinguista, com mérito, que se envolve com o clube, que tem o mérito de aos 39 anos assumir a candidatura à presidência do clube e merece a minha admiração por isso. Naturalmente concordo com muitas das coisas que diz. Estamos todos fartos de derrotas. Partilho até da sua ambição. Mas até agora, que ele me desculpe mas ainda não me mostrou provas de ser capaz de levar em diante estas ideias.

     
  • At 11/3/11 22:42, Blogger MAC said…

    Então vamos lá ver, alguém vai meter jogadores no valor de 50 milhões num Clube que não tem dinheiro para mandar cantar um cego depois das desastrosas gestões dos últimos anos onde se conta a participação do Godinho Lopes e ainda exiges receber dinheiro? LOL

     
  • At 11/3/11 22:44, Blogger MAC said…

    "Mas até agora, que ele me desculpe mas ainda não me mostrou provas de ser capaz de levar em diante estas ideias." E o Godinho já? Quando abre a boca a única coisa que tem a dizer é que é muito competente e tem o Duque e o Freitas. O que é isto? Com o passado que tem? Mas hoje mostrou toda a sua classe....

     
  • At 11/3/11 22:46, Anonymous Anónimo said…

    MAC

    portanto concordas ? portanto achas bem que o Sporting gaste num jogador 1 ou 2 milhões em salários de um jogador, este eventualmente se valorize e depois seja apenas o fundo que lucra com isso, ou seja, prejudica a tesouraria sem compensação para o clube !!! isso vezes 8 a 9 jogadores ( como o BC admitiu ) daria cerca de 10 a 25 milhões em salários extra por ano, pelo menos, sem que o Sporting recebesse nenhuma compensação disso ?

    Estás mesmo a falar a sério ?

     
  • At 11/3/11 22:51, Blogger MAC said…

    Olha o que é que faz o Benfica e o Porto? Não são os salários que ocupam a maior fatia do orçamento? Não têm os jogadores todos nos fundos angolanos? LOL E o dinheiro que ganhas por ter uma equipa a sério?

    Portanto e tu consideras a solução do Godinho a melhor, endividar o Clube em mais 100 milhões, acrescentando ao passivo que tens dá quanto de juros por ano? Ora se agora são 15 milhões, pagavas quanto 20? E para os ordenados dos Adebayors que o Godinho quer trazer? O dinheiro vem de onde? LOL Que coerência...

     
  • At 11/3/11 22:53, Blogger Algoncalves said…

    MRO,

    Também não conheço o fundo, e estou curioso de saber como funcionará. Mas já pensaste que o fundo pode permitir a contratação de 3 ou 4 jogadores de grande nível que recebam mensalmente algo como o Maniche recebe? e este nem sequer trará nenhum beneficio futuro? Imagina conseguir livrar do Maniche, do Caneira e do Polga, 3 dos jogadores que mais recebem no clube. Imagina substituir esses 3 por 3 jogadores que a contratação seja suportada pelo fundo, quer me parecer que o clube não ficará com uma carga mensal muito mais honerosa. Imaginemos que esses 3 jogadores sejam mesmo muito bons e permitam que quem jogue com eles se desenvolvam e valorizem, não será vantajoso para o clube? E se por hipotese uma percentagem das mais valias caberão ao Sporting? será mau negocio? Eu penso que pode não ser um grande negocio mas não será ruinoso, não tanto como tem sido as contratações do Carlos Freitas que não trouxeram quase nenhuma rentabilidade financeira.

    O fundo terá sucesso se a folha salarial não disparar, e vejo gordura para queimar no plantel para impedir esse aumento de despesa, será importante é vender jogadores excedentarios e não colocar o passe na mão como tem sido apanagio do Carlos Freitas.

     
  • At 11/3/11 22:53, Blogger 7 a 1 said…

    Temos que ter presente que vamos votar numa equipa para dirigir o clube.
    O clube não vai ser dirigido por 1 pessoa só (se assim fosse, o Bruno tinha o perfil indicado).
    Atendendo à formação das listas, o Baltazar e o Godinho têm gente com provas dadas (mas reconheço que individualmete, nenhum dos 2 é tão entusiasmante quanto o Bruno).
    Tenho muita pena que o Carlos Barbosa não esteja a liderar 1 lista.

     
  • At 11/3/11 22:57, Blogger MAC said…

    pedro diz-me lá, não tens Sportinguistas tão ou mais capazes que o Freitas, é o único no Mundo capz de encontrar jogadores? E os jogadores que ele trazia não eram na sua maioria entulho que ficava no banco ou na bancada com salários chorudos e sem qualquer retorno financeiro? E o Duque, não está prestes a ira julgamento pelo BPN e pelo João Pinto? Quando for para a prisão como é que é? Fica lá o Godinho? E a sua competência ficou bem patente no 2º ano quando só encheu a equipa de marrecos...

     
  • At 11/3/11 23:08, Blogger Felizberto Desgraçado said…

    Paga-se um salário por trabalho prestado, ficando para o futuro a análise se o trabalho valeu ou não o "investimento" (no Sporting a norma é não valer, veja-se apenas o caso de Polga, Maniche ou Caneira, para mencionar 3 atletas desta época).

    Pagar um salário será sempre um excelente investimento se os profissionais contratados cumprirem com os objectivos desportivos.

    Se o clube não gasta na contratação, não faz muito sentido querer ter mais valia na venda (ainda que se perceba do ponto de vista emocional numa visão de ter o melhor para o clube), porque a mais valia será sempre a prestação do atleta, correspondendo em resultados.

    Salários o Sporting terá sempre que custear, naturalmente que um Fundo que coloque jogadores de qualidade, aumentará o encargo, mas aumenta também a possibilidade de vencer.

    Conheço mal os fundos que por aí andam (e de que em Portugal o Sporting foi pioneiro, sem grandes resultados), mas dos que conheço nenhum paga os salários aos atletas.

    Pessoalmente, e no sentido do reforço do plantel, prefiro empréstimos de outros clubes, a médio prazo (pelo menos 2 épocas), com salário (maior parte) a ser custeado pelo clube que coloca o jogador (exemplo Rochemback). Não existe negociação intermédia (algo que acontece num fundo), sendo directa com o clube que empresta, o que agiliza e facilita a defesa dos interesses do Sporting.

    Prefiro também a aposta em novos valores, com investimento acertado ao inicio, para potenciar competência e arrecadar POR INTEIRO a mais valia para o Sporting.

    PS. Não estou convencido com BdC, mas estou certamente convencido com GL (veja-se o programa de GL - nem uma linha acerca da área financeira, ou seja, fala em 100M mas não diz como... lindo!!). Ah, e manifesta preocupação, como todos nós, acerca das contas do clube, afirma que se rodeou de gente de qualidade, mas ainda não explicou então o que faz Nobre Guedes, responsável financeiro dos últimos 5 anos, na sua lista, precisamente para a área em questão. Repito... Lindo!!

     
  • At 11/3/11 23:11, Blogger 7 a 1 said…

    Viva, MAC
    Duque é importante para os "jogos florais" (sim, para ser campeão é necessário jogar nos diversos "tabuleiros").
    O Freitas mexe-se bem, tem muitos contactos (não sei se o Inácio os terá, mas claro que respeito muito o nosso Campeão Inácio).
    Mas nesta lista, a minha segurança está no Carlos Barbosa.
    Não te preocupes com a prisão do Duque (há tanta gente em Portugal que faz coisas piores e anda a gravitar por aí).
    Tranquilidade, MAC. Os ventos estão a soprar para os lados do Bruno.
    Vamos é rezar a todos os santinhos que ele não seja uma versão leonina do Vale e Azevedo.

     
  • At 11/3/11 23:16, Blogger MAC said…

    O Bruno de Carvalho ainda não apresentou a sua equipa para o futebol, o Inácio é só o Vice para o futebol, penso que só irá apresentar com o treinador... E quanto ao Duque os "jogos florais" viu-se bem no Tello...

     
  • At 11/3/11 23:16, Blogger 7 a 1 said…

    Só uma nota de rodapé, pelo que ouvi do Bruno, o fundo é para comprar novos jogadores.
    Por outras palavras, há que "inventar" soluções para Polgas, Maniches, etc...

     
  • At 11/3/11 23:18, Blogger 7 a 1 said…

    MAC
    "jogos florais" jogam-se na liga e na federação (vê os exemplos do Boavista, Porto, Benf...)

     
  • At 11/3/11 23:23, Blogger Algoncalves said…

    Mais informações sobre o fundo do BdC

    http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=145943

    Um magnata russo que já foi presidente do comite olimpico russo.

    Empresário do ramo de turismo, imagino que hoteis ou algo assim.

     
  • At 11/3/11 23:30, Anonymous Anónimo said…

    André

    Concordo. Eu não sou contra fundos ! Sou totalmente a favor se for como o do Benfica. Ou seja, até podemos entrar com algum e mantemos uma percentagem do passe. Ou revertemos o valor em salários até um máximo de 50% dos direitos económicos.

    Se o BC apresentar um fundo assim, estarei de acordo com o fundo e menos preocupado.

    Mas estarei frontalmente contra se o Sporting não tiver direito a quaisquer mais valias de jogadores que joguem no clube. Para isso mais valeria ter jogadores emprestados.

    Porque nesse caso tirariam hipóteses ainda para mais de valorizar os nossos miudos por falta de espaço na equipa.

     
  • At 12/3/11 00:37, Anonymous Anónimo said…

    André,

    isso não é novidade. Já sabia. E é mais um para além desse. Daí a piada do Spartak. Mas isso n me aflige nada. O dinheiro não tem nação.

    O que me preocupa é a posição que o Sporting assumirá nisso tudo. Não quero acabar como o Corinthians nos tempos do Kia, que num ano foi campeão, no outro ficou sem a equipa toda, porque o fundo do Kia vendeu os jogadores todos porque tiveram boas ofertas !

    E acho estranho ninguém se preocupar com uma situação dessas.

    Quanto ao GL, alguém o ouviu dizer que ia pedir 100 milhões ?!

     
  • At 12/3/11 00:46, Blogger MRG said…

    @MRO,

    Qual é a posição de Godinho Lopes face ao défice na tesouraria, problema que tanto o afligia a si? É que no programa de Godinho não existe o capítulo das Finanças! Será maçada?! Ou virá num prospecto emitido pelo BES/BCP?

     
  • At 12/3/11 00:50, Blogger MRG said…

    "Votem contra Godinho Lopes, votem até no BC, mas questionem-se ! Quem conhece alguma coisa desta pessoa, da sua competência na sua vida profissional para lhe darem tamanha carta branca, tamanha credibilidade?"

    Só o vejo questionar publicamente o fundo do Bruno, o que Godinho pretende para as finanças já não...coerências.

    Do Godinho, desde os barcos da Expo nunca mais tinha ouvido falar de tal personagem, até se começar a falar nele para a Presidência. Poderá o MRO explicar o que de tão emocionante andou Godinho a fazer durante estes anos? E do que conheço de Godinho Lopes, chega e sobra para não lhe dar competência e muito menos credibilidade.

    (ver Godinho no último jogo de futsal...LOL...o que as eleições fazem)

     
  • At 12/3/11 00:54, Blogger Leão1906 said…

    Boa noite a todos

    Até agora, o candidato que mais me tem surpreendido é o Bruno de Carvalho. Li o seu projecto, e achei bastante interessante (se o vai conseguir executar, é outra história). Também seria interessante na minha opinião, uma eventual "fusão" com Dias Ferreira.

    É verdade que a lista de Dias Ferreira tem um "traidor" para os sportinguistas e não sou excepção, mas o que interessa é a sua competência para o cargo, e nesse aspecto acho que o Sporting poderia sair beneficiado com a sua experiência e principalmente conhecimentos no estrangeiro e Portugal.
    Dias Ferreira, pertenceu aos antigos corpos sociais do Sporting , e não é alguém que simpatizo muito, mas não se duvida do seu sportinguismo, e juntando a sua forte personalidade, seria importante, para defender os interesses do Sporting, e não "dar o cu" ao pinto da costa e luís filipe vieira, como Bettencourt fez; caso Bruno de Carvalho fosse eleito, poderia ser um braço-forte alienando a sua experiência e personalidade.

    A minha escolha:

    Presidente: Bruno de Carvalho
    Vice-presidente: Dias Ferreira
    Director-desportivo: Paulo Futre
    Directo-futebol: Augusto Inácio

    Equipa técnica: Frank Rijkaard


    Acima de tudo exige-se competência e profissionalismo, claro se puder ser Sportinguista ainda melhor.

     
  • At 12/3/11 01:02, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    O teu discurso está a ficar como o do teu amigo GL...

    Acho que o único idiota que saíu ao terreiro hoje foi GL com as afirmações já conhecidas.

    Sobre o teu discurso cada vez mais reles:

    - BdC tem legitimidade para poder opinar algo sobre a táctica ideal para o clube já que tem o 2º grau de treinador. Tu tens?

    - "Apresentou uma equipa onde ninguém sabe quem é o quê nem quem."
    Porra, mas existe maior saco de gatos que a lista de GL onde até cabe o gajo que todos odiavam e que se chama PPC?
    E sim, sem dúvida que todos sabemos o que os membros da lista de GL fazem:
    - O que é que lá faz RA? Procura tacho.
    - O que é que lá faz NG? Procura manter o tacho e ver se não descobrem a merda que tem feito nos últimos anos
    - O que é que lá faz PPC? Procura tacho
    E por aí a fora...

    - "prepara-se para apresentar um fundo russo, que já afirmou não pagar salários"
    Se conseguir esses 50 milhões, devias era ficar contente por finalmente ter alguém que quer investir dinheiro no Sporting para se conseguir ter em breve uma equipa que volte a lutar pelo título.

    - Eu não conheço muito de BdC, mas o que se conhece permite saber que é sportinguista, e de há muitos anos (Juve Leo, Torcida Verde, Fundação Aragão Pinto, secção de hóquei).
    Sobre muitos membros da lista de GL e sobre o próprio GL recaiem dúvidas sobre o seu sportinguismo, perguntas sobre a razão de terem apenas 5 anos de filiação como sócios (NG), outro que pagou as quotas de não sei quantos anos para poder ser candidato nas últimas eleições, gente que pula da oposição dos centuriões para amigos do peito de GL, etc, etc.

    - Sobre os membros da lista de BdC, alguns conheço e reconheço como sportinguistas, outros não conheço e até é preferível que assim seja.
    Não têm ligações com este passado recente que nos envergonha.

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 01:22, Blogger Sporting até morrer said…

    MRO,

    Se os jogadores contratados com o dinheiro do fundo nos fizerem chegar no mínimo à Liga dos Campeões, ficam logo pagos os seus ordenados e sem qualquer tipo de endividamento para o clube como no caso de GL.

    Se tudo correr bem e o Sporting voltar a entrar numa Champions, vão criar-se novamente receitas que permitam ao clube em breve poder comprar jogadores e deter parte ou a totalidade do passe.

    É uma decisão de muito menor risco que a de GL.
    O que GL propõe é algo parecido com o que o Benfica tem feito nos últimos anos e que os leva a ser o clube com o maior passivo em Portugal, e cuja dimensão real só vamos realmente saber quando o Orelhas abandonar o barco.

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 01:30, Anonymous Anónimo said…

    Passado que nos envergonha !? só se for a ti ... a mim envergonha-me muito mais o passado recente de à 15 anos atrás ... em que nos arrrastávamos por 4os lugares consecutivos com 5000 pessoas a ver os jogos em casa ...

     
  • At 12/3/11 01:31, Blogger Jasil said…

    MRO:

    Vai-te catar! Desaparece

     
  • At 12/3/11 01:31, Anonymous Anónimo said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 12/3/11 01:33, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário Rui,

    Eatás com conversa de apoiante de uma candidatura de gente que partiu para a agressão de bacalhau de taberna, assim a modos de apoiante de um líder que está desesperado e passa isso para os seus correligionários.
    Estão muito nervosos... e já não o escondem, nem tu!!!

    RFM,

    Estou convicto sinceramente de que vamos ter um pavilhão, meu amigo.

     
  • At 12/3/11 01:43, Blogger Sporting até morrer said…

    Tu és um exemplo para nós todos pois nunca insultas ninguém...no fundo és como o teu guia espiritual, GL...

    MRO disse:
    "Tem algumas sugestões idiotas, nomeadamente..."

    Na história dos quartos lugares consecutivos inclui também a útima época? E ainda pode ser esta também...

    O teu problema é que não percebes que não queremos gente que nos conte histórias de embalar como tão bem fizeram FSF e JEB, e que se contentem em ser segundos eternamente ou ganhar umas tacitas.

    Quero finalmente ver o Sporting ganhar mais que os outros em todas as modalidades.

    Quero o Sporting a encher o estádio pois já não me lembro quando é que isso aconteceu da última vez.

    Quero a equipa a mostrar bom futebol porque já não o vejo há anos.

    Com BdC tenho esperança que isso volte a acontecer.
    Com GL sei que dificilmente isso vai acontecer...

    SL
    José

     
  • At 12/3/11 02:00, Anonymous Anónimo said…

    Juvenal

    Desesperado ? Epá ... não! de todo. Eu adoro estas discussões ! são um escape fantástico para o meu trabalho.

    De resto, ganhe o GL, o BC, o PB ou o DF a minha vida continua igual. Mais feliz se o Sporting ganhar, mas igual.

    E ia beber com vocês todos uma jola no dia 26 ! ( mesmo correndo o risco de levar um carolo ! eheheh )

    nas últimas eleições critiquei e muito a lista do PPC e hoje falo com ele muito bem e com outras pessoas da lista dele.

    Isto não é uma guerra ! é só futebol ( já sabem que respeito as modalidades, mas não lhes ligo nenhuma ... ) . é uma parte importante da minha vida, mas n essencial.

    Grave é o que aconteceu hoje no Japão.

    Por isso, vou mesmo fazer um esforço por não comentar mais as eleições. Com excepção de comentar o fundo e os treinadores que forem "nomeados" pelas listas.

    Sabem a minha opinião, eu sei a vossa. E eu que ando com um carro que ainda para mais tem o meu nome impresso por todo o lado, qualquer dia vou à bola e saio de lá com o carro todo lixado !!! ehehehe

    E a jola no dia 26 ? marcha ?

     
  • At 12/3/11 02:26, Blogger Sporting até morrer said…

    Isto merece ser lido.

    http://www.sportingapoio.com/para-quem-ainda-tem-duvidas-por-marta-aragao-pinto/comment-page-1/#comment-20939

     
  • At 12/3/11 10:16, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Mário,

    A jola dia 26 por mim está aprovadíssima.

     
  • At 12/3/11 10:43, Blogger Mike BlitzGreen said…

    MRO

    Vais ter que pagar algumas para ir a bola ctg.....assim a modos como a lista que apoias foi construida....hi hi hi

    Na boa. Alias eu discutia imenso com o Juvenal e agora somos bastante amigos e considero-o uma pessoa imprescendivel no universo leonino.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 12/3/11 11:08, Blogger King Lion said…

    Não fico bem disposto de manhã sem ler umas boas noticias e então a de que o Gomes da Silva levou no focinho ontem à noite não poderia sem melhor.

    Mas o pior é que só os do Porto é que fazem justiça porque os do sul andam sempre a dormir..!.

    Estas personagens que despertam ódios,que se servem da comunicação social para dizerem o que querem e o que lhes apetece,sem direito a contraditório,depois estão sujeitos a este tipo de retaliações.

    O que lamento é que possivelmente deveriam ter sido mais e que que seja um aviso para todos aqueles que só sabem usar a comunicação social para amesquinhar os adversários.

    Anda uma "menina" a brincar com o Sporting que se chama Marta Rebelo Pinto.É pena esta não ser a próxima...!

     
  • At 12/3/11 23:41, Blogger Helder Medeiros said…

    Fazes uma análise de suposições.
    Mas é um direito que te assiste, com base em suposições julgar.

    Mas o pior é que não apresentas uma solução.
    Porque se ganhar Godinho Lopes sabemos com o que contamos.
    Fomos campeões com Luis Duque?

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home