"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, fevereiro 05, 2012

375 milhões... e não acontece nada?

Os Sportinguista foram surpreendidos esta semana com a notícia que o Sporting tinha um Passivo de 375 milhões de euros e que o "Grupo" Sporting estava em falência técnica. Parece-me que foi escutar e andar para a frente. Parece que está tudo normal e nada aconteceu!!!
Primeira questão: então depois de tantas "engenharias finaceiras", projectos e vendas de Património, o passivo não iria ficar em 150 mulhões de euros? Então como está em 375 milhões?
Segunda questão: falência técnica? A SAD? Então não teremos agora de recompor capitais ou fechar? Então não foi sempre dito que a situação líquida era positiva?
E voltando atrás, onde param os terrenos valiosos cujo ativo estava inerte e ia ser potenciado e valorizado para ganharmos 3 em cada 5 campeonatos? E que fizeram essse escol de Gestores que iam acabar com a gestão tradicional e arcaica e levar o Clube à glória?
Não há responsáveis pelo descalabro? Ou encobrem-se uns aos outros?
E não houve uma Auditoria aos atos de Gestão? Nunca ninguém pôs em causa que as contas estavam bem. O problema é porque razão há este Passivo. Que atos levaram a esta dívida?
Não um negócio que correu mal; nem azares inesperados. O que houve foi um continuar de despesismo e más opções.
Quem engordou com o emagrecimento do Sporting?
Falam agora em vender a SAD? Os mesmos que antes diziam que se devia vender o Património porque era "não desportivo", querem agora vender também o Património desportivo?
Sempre saltos para a frente estando junto ao precipício.
Louve-se, em parte, L. Godinho Lopes que pôs os problemas em cima da mesa "entalando" Roquette, D. C. S. Franco e Bettencourt mostrando os "podres" do passado. Mas foi pena, que, como referi atrás, não fosse a fundo a "escalpelizar" os Atos de Gestão que levaram à ruína.
Perante isto amigos, o problema do Domingos e a desgraça do futebol é coisa de somenos.
Gabriel Almeida
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 5/2/12 22:23, Blogger Fanas said…

    Concordo com quase tudo neste post.Vou aqui afirmar mais uma vez: a fina flor dos gestores , tecnocratas , financeiros e outros sabichões passaram pelo Clube ao serviço dos bancos e não do Sporting.Que saudades dos "patos bravos " como Sousa Cintra que não vieram da faculdade mas tiveram gestões equilibradas.
    Agora surpresa estas contas não foram para ninguém , dados os números com que esta direção pegou no Clube.E a questão da falência técnica já tinha sido aflorada em outras ocasiões.
    Mudando de assunto , o Sporting é um desperdicio que mete dó.Ontem com o frio que estava e apesar do Janeiro vergonhoso conseguimos meter mais 4 mi pessoas em Alvalade do que hoje os xungas meteram no galinheiro. Chega a meter dó o desbaratar de expectativas , o defraudar de esperanças . É pior que uma traição o que o Sporting faz com os seus adeptos. Desperdiçar, decepcionar, defraudar em anos sucessivos esta legião de adeptos fídelissimos é um crime. Nós temos tudo que os pequenos ambicionam para se tornarem grandes. Não haverá quem nos traga a alegria e felicidade ? porque a honra e o orgulho nunca perderemos.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 5/2/12 22:25, Blogger RFM said…

    Um posto também ele oportuno e cheio de verdades.

    NB: reforços de Inverno do FCP já facturaram hoje os dois Golos da Vitória Portista sobre o V. Setubal.

     
  • At 5/2/12 22:42, Blogger JuvenalCarvalho said…

    Gabriel, no pasa nada!
    Continuamos a assobiar ara o lado ou para quem tem a barriga maior... Louvo a atitude desta direcção em fazer esta auditoria. Que tal agora a outra, a da gestão?
    Que houve gestão danosa parece-me por demais evidente!

     
  • At 5/2/12 23:30, Blogger Sporting até morrer said…

    O Juvenal toca no ponto certo.

    Sabemos que houve gestão danosa mas como quem praticou esses actos pertence à famosa linhagem Roquette (alguns deles ainda lá estão), não há interesse nem vontade em avançar para essa auditoria.

    Vivemos já há alguns anos nesta situação de falência mas a época passada e esta vão agravar francamente o saldo negativo das nossas contas.

    Face à situação em que a banca portuguesa se encontra e sem solução de financiamento alternativa, a saída é mesmo a entrada de investimento estrangeiro.

    Curioso ver que esta ideia que estava no centro da campanha de Bruno de Carvalho e que provavelmente terá sido o que o fez perder votos importantes nas eleições, é agora vista como algo inevitável.

    Caso para se perguntar agora:
    - Quem são os investidores?
    - Como se garante que é dinheiro limpo?
    - Quem vai gerir o dinheiro?
    - Agora já podem ser investidores russos?

    A falta de coerência até poderia dar vontade de rir...mas não dá, pois estamos a falar do Sporting.

    SL
    José

     
  • At 5/2/12 23:35, Blogger King Lion said…

    1)Direcção.Eu acho que a decisão de neste momento tornar pública a auditoria está a prejudicar o Sporting por isso e apesar de ser importante debater esta questão acho que o clube tem de estar focado nas competições em que está envolvido.

    2)Domingos.O Domingos está a falar demais e a trabalhar de menos.Não estou a perceber o que ele anda a fazer no clube pois as suas decisões em relação à equipa não apontam para um caminho certo antes anda em ziguezague à procura da melhor equipa.

    3)Arbitragem.Se dúvidas haviam sobre a tendência das arbitragens hoje depois de termos visto a expulsão de Pouga entendemos o porquê do silêncio do Carnide.Mas por outro lado fico satisfeito porque assim sei que o Javi Garcia nunca mais acaba um jogo em Portugal...!.
    Basta olhar para as decisões da arbitragem deste Bruno Esteves, que já não tinha marcado um penálty a favor do Feirense na Luz,para nos apercebermos como é tão fácil prejudicar o Sporting.

    Por fim um aviso à navegação,isto é,é importante apoiar o clube porque o momento é complicado a apesar de ontem o Sporting ter perdido nem tudo foi mau.Pelo prestígio é importante chegar à final da taça de Portugal,pelo prestígio e pela razão económica é importante ir o mais longe possivel na taça U.E.F.A e pelo menos alcançar o 3º lugar.

     
  • At 6/2/12 00:25, Blogger Fanas said…

    Sobre a gestão danosa aqui referida e que eu também subscrevo eu só faço a seguinte pergunta : face à impunidade total de que gozam outros infractores que cometeram crimes que lesaram todo o País acham mesmo que vale a pena levar por diante uma batalha que nos vai desgastar mais, que vai "lavar mais roupa suja " , que vai por mais a nù as nossas debilidades e no final da qual vai resultar PUNIÇÃO ZERO para os prevaricadores ?
    Acham mesmo que vamos conseguir prender alguém ? Acham que vamos conseguir reaver alguma da "massa " que foi "desviada " ?
    Não é um convite para passar uma esponja sobre o assunto , é a triste constatação que nada teremos a ganhar com isso e talvez nos traga ainda mais dissabores.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 6/2/12 10:20, Blogger Jizaz said…

    Depois de assistirmos :

    Apito Dourado , Apito vermelho ,BPN ,Buraco Financeiro na Madeira , Assasino DUarte Lima ,Casa Pia , etc.. etc.. etc..

    Acreditam na justiça Portuguesa?

    Quando se tem os conhecimentos certos , e se tem Poder em Portugal quem sofre são sempre os mesmo .

    É a triste mentalidade de um Povo que se diz CONSQUISTADOR ,que descobriu meio mundo , tenho então de concluir que á 500 anos atrás eram mais competentes do que agora .

    São os Adeptos que têm que se unir ,os sócios e simpatizantes do Sporting Clube Portugal. Uma coisa é tentar unir 11 Milhões de portugueses (impossivel) ..Outra coisa é unir quem ama a camisola ás riscas verde e branca .

    De que vale opinar sobre 375 Milhões ?? UNIÃO FAZ A FORÇA ! Enquanto não se entender isto nunca , mas nunca vai mudar !!

     
  • At 6/2/12 10:25, Blogger Maria said…

    E com que direito?
    Reconheço que a nossa situação não será a melhor, que muita porcaria os rivais devem ter escondida, enquanto somos os anjinhos de asa branca, mas pergunto:
    Com que direito é que aquela criatura, Santos dos Caracóis, aparece na Sic e passa um programa a escalpelizar a falência do Sporting, a extinguir o Clube, a reduzir a zero o valor material da Academia...
    Quem por acaso passou pela Sic e ouviu a criatura, não dormiu ,nem pelo susto,nem pela raiva.
    Quem autoriza aquela criatura a vir falar de vindas de jogadores (Polga,por ex.) a custo zero e aparecerem registados não sei onde por x milhões; quem o autoriza a vir falar da construção do Estádio e do dinheiro que pagaram à Somague para transferir a obra para o Alves Ribeiro?
    Quem é esta criatura no Universo leonino?
    Tudo tem sido feito para desestabilizar os jogadores, desde que eles apareceram a jogar bem e num processo de ascensão que ameaçava "Os Instalados" no sistema.
    Extingam o Sporting e extinguem uma parte de mim e de muita gente, porque quem nasce no Sporting nunca poderá ter outro clube, ou então não tinha mesmo " Coração de Leão"!
    Nota final: O Yannik foi corrido e fez pela vida. Não tem culpas! Agora a Lyonce, vestida de Lampiona, fica muito melhor que vestida de leoa!

     
  • At 6/2/12 16:13, Blogger leaozinhoatemorrer said…

    Só pergunto. Quem fez tanto mal ao Sporting? Afinal não foram os Sportinguistas? Será que aqueles lances de golo certo mas que não deram golo, são obra de quem? Agora venham eles os Russos, Chineses que qualquer um serve. Pena quando já alguém apontava parte da solução aqui mesmo gritávamos de oportunistas com Russos, e agora? Já pode vir tudo como tenho visto por aqui? Haja mesmo paxorra. Estive atento ao programa Hora Extra. Será que aquele dito Senhor não disse só verdades por muito que nos custe ouvir?

     
  • At 6/2/12 16:43, Blogger bola-9 said…

    ate´o futre,o formamos duas vezes,uma como jogador outra como comico.ele e´que tinha razao vao ser paletes de voos charters,de petrodólares.

     
  • At 6/2/12 17:46, Blogger MRG said…

    O Servette, orientado pelo português João Carlos Pereira e com Costinha como diretor desportivo, dificilmente continuará no futebol profissional na próxima época, seguindo as pisadas do Neuchâtel Xamax, expulso ainda esta temporada da Liga suíça.

    A situação financeira do emblemático clube de Genebra é dramática e apesar do proprietário Majid Pishyar - o mesmo que detém o Beira-Mar - ter conseguido evitar um fim antecipado à semelhança do Xamax, não será capaz de o fazer uma segunda vez no final da época.

    Para além de Pereira e Costinha, alinham no Servette por empréstimo do Benfica Roderick Miranda e Yartey, bem como Carlos Saleiro, antigo jogador do Sporting.

    Recorde-se que o Servette ocupa atualmente a 4ª posição da Liga suíça, com 24 pontos.

    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=49665


    Mais um exemplo. Vender? NUNCA!

     
  • At 8/2/12 09:09, Blogger fartinho deles!!! said…

    Vamos acreditar e torcer para a vitória de hoje!!! Spooooorting! Estou em pulgas para vê-los jogar.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home