"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sexta-feira, maio 25, 2012

Deixem-no começar uma época!!!!



Saia quem sair espero que seja dada a oportunidade a Ricardo Sa Pinto de planificar e iniciar a proxima época com uma equipa formatada por ele e com os processos que tão bem implementou nos juniores. No minimo que o erro com Carvalhal não seja de novo cometido.

SL

Miguel Damas
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 25/5/12 01:52, Blogger RFM said…

    Sá Pinto precisa de ter tempo e espaço.
    Nada tem para provar como grande profissional e Sportinguista.
    Aquele banco respira SPORTING até dizer chega e isso é muito importante para galvanizar as massas e criar a mistica Leonina.
    O pior é que quem dirige o SPORTING não presta.

     
  • At 25/5/12 01:59, Blogger Verdao4958 said…

    O Sá Pinto realmente realizou uma excelente performance à frente da nossa equipa, Números redondos uma derrota em cada quatro jogos (6 derrotas em 21 jogos). Deixá-lo planificar a próxima época é um risco que eu não gostaria que fosse corrido. A alma leonina não é abraçar roupeiros e adjuntos quando se mete um golo ou ganha um jogo, como em qq clubezinho quando ganha um jogo. Nem o treinador do Leira fazia isso quando não perdia.
    Oxalá me engane e tenha que reconhecer a razão do Miguel...

     
  • At 25/5/12 02:09, Blogger RFM said…

    Hoje li isto..Homenagem a Monolo Vidal

    "Uma das minhas primeiras medidas foi mandar retirar os símbolos do Sporting que estavam pintados na relva, junto à linha lateral. Porquê? O símbolo do Sporting Clube de Portugal não se pisa!"
    Por cada leão que cair, outro se levantará! RIP Manolo.

     
  • At 25/5/12 07:21, Blogger fanático said…

    Liquidação total

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=333086

    fanático

     
  • At 25/5/12 08:05, Blogger Sporting até morrer said…

    Caro Miguel,

    Também espero que deixem o Sá dar mostras do seu valor, sendo ele a preparar a época e a escolher os jogadores com que vai trabalhar.

    E aqui estará o ponto mais importante, que seja ele a escolher o plantel com que vai trabalhar e não seja o Freitas e o Duque a escolherem o plantel por ele.
    Esse foi o erro de Paulo Bento, aceitar toda a merda de jogadores que eram contratados em saldos e sem um mínimo de qualidade para vestir a nossa camisola.

    Este ano, o Sá já nos deu grandes alegrias e devolveu-nos o orgulho de ver jogar o nosso clube e ser respeitado pelos adversários.
    É coisa pouca?
    Para quem pega num clube no momento em que o Sá o fez, julgo ser de valorizar e não de ver os números da forma como o faz o consócio Verdão4958, para quem o Sá tinha obrigação de pegar na equipa e somar vitórias consecutivas...

    Mas já agora, se o Sá não serve, quem é que se vai buscar?
    Há assim tão bons treinadores livres que se justifique colocar de lado o Sá e apostar noutro?

    Mais preocupado estou neste momemnto com o péssimo negócio do João Pereira e algo me diz que se vão seguir outros muito em breve.

    Até lá, continuo à espera do resto dos 100M prometidos em campamnha eleitoral.
    E espero também pelas novidades do novo pavilhão...

    SL
    José

     
  • At 25/5/12 12:03, Blogger Rapaz dos Croquetes said…

    Sá Pinto Grande Sportinguista ??

    Pode gostar muito do Sporting o que acredito , agora grande Sportinguista ....

    Que jogou no porto e o pai foi dirigente do porto é do Sporting?

    Como treinador sénior falhou nos jogos decisivos:

    . porto
    . Bilbao
    . Académica

    Em relação a próxima época … oremos

     
  • At 25/5/12 14:09, Blogger carlos said…

    At 25/5/12 12:03, Rapaz dos Croquetes said…

    e porque não escolher como jogos decisivos o Metalist, o Man.C. o Braga ou o Benfica?
    é que sem passar esses não se teria "falhado" nos outros, certo?

     
  • At 25/5/12 15:59, Blogger Mike BlitzGreen said…

    http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Sporting/interior.aspx?content_id=758635&via=fb

    Uff

    Um jogador n faz um plantel e n ponho o individual a frente do colectivo. Mas gosto deste rapaz e da sua entrega a camisola. Nem sempre pode jogar bem mas entrega-se. Por isso gostava de o ver para o ano de novo com a mais linda camisola do mundo.

    SL

    Miguel Damas

     
  • At 25/5/12 16:22, Anonymous Fartinho Deles said…

    Anda tudo preocupado com vendas de jogadores, quando a maior preocupação é o inquérito que a Liga vai abrir ao caso Cristovão\Cardinal!!!

     
  • At 25/5/12 19:41, Blogger Verdao4958 said…

    Xiça, deve andar tudo bêbado, na SAD, então não é que 'prolongaram' o calvário
    Sá Pinto até 2014....

     
  • At 25/5/12 19:48, Blogger Verdao4958 said…

    """De acordo com o jornal italiano “Gazzetta dello Sport”, o Inter assegurou a contratação de dois juniores do Sporting: o polivalente defesa Edgar Ié e o médio Agostinho Cá."""
    Dois dos melhores juniores parece que vão à vida... O Bruma deve ir a seguir.
    Sá Pinto provavelmente a usar os conhecimentos que tem dos jogadores juniores, uma vez que foi seu treinador...

     
  • At 25/5/12 21:56, Blogger RFM said…

    At 25/5/12 19:48, Verdao4958 said…

    Vamos com calma..o facto do Sr. não gramar o Sá Pinto..(o Sr lá deve ter as suas razões...) mas não é a mesma forma de ver e pensar da maioria dos Sportinguistas.
    O que nos falta desde há muito ano..É dirigentes com a fibra dele e Sérios.
    HOJE teriamos um SPORTING..ENORME
    SL

     
  • At 25/5/12 22:13, Blogger RJP999 said…

    Bom, la vamos ter que pagar ao Sa Pinto um valor mair de rescisão lá para Janeiro....Dois bons jogos de campeonato ( benfica e guimaraes ), um razoavel ( Braga ) e todos os outros mediocres exceptuando Setubal e Bacelos que nem adjectivos consigo ter para descrever..uma final da Taça em que nao conseguiu passar a mensagem aos jogadores que se andaram a arrastar e nao correram durante o jogo todo ( quem viu o jogo ao vivo apercebe-se melhor daquilo que estou a dizer e mais uma exibição miserável....ok ok dois bons jogos com o Man City ( bafejado pela sorte qdo apos a milagrosa substituição em que coloca Renato Neto esse extraordinario medio defensivo levamos logo com golos, no final uma mao salvadora de patricio la deu para passar... ) e dois jogos com o At Bilbau essa potencia futebolistica do futebol espanhol em que so fomos superiores em 30/40 minutos em 180 da eliminatoria...um jogo decisivo no Porto em que mais uma vez fizemos uma primeira parte miseravel nao demonstrando nenhuma vontade de ganhar mas sim de nao sofrer golos...Premio para Sa Pinto ? Renovar o contrato até 2014... Porque ? Porque a Juve Leo gosta dele e porque ele motiva muito os jogadores e da muitos abracos no banco...o pior e se os abraços passam a murros e metem tesouras no meio ( Liedson... ). Por amor de deus, continuamos a ter uma direccao de incompetentes

     
  • At 25/5/12 22:17, Blogger RJP999 said…

    Há é verdade...sao os detalhes que resolvem os jogos..ja nao temos discurso de temos que levantar a cabeca e trabalhar mais....e os jogadores andavam muito cansados com muito stress emocional nos jogos do campeonato..entao na final da taca aquilo e que era stress e cansaco...Andam a brincar connosco meus caros, e nos ficamos entusiasmados porque o Sa tem alma, e leao, vive o sporting e da abraços no banco...f..eu tambem tenho alma, sofro, dou saltos e abraco os meus amigos sportinguistas e o meu puto quando o scp marca um golo !!!

     
  • At 25/5/12 22:32, Anonymous Anónimo said…

    - Será normal o responsável da área financeira do Benfica ser do Sporting e ganhar 500.000 euros por ano?

    - Será normal que o director desportivo do Benfica seja do Sporting?

    - Será normal que o director de comunicação do Benfica seja do Sporting?

     
  • At 25/5/12 23:19, Anonymous Anónimo said…

    Estes ditos sportinguistas metem nonjo, que grande favor faziam se fossem
    pregar para outra freguesia.
    obs

     
  • At 25/5/12 23:35, Blogger Hugo Tavares said…

    Não querendo ferir susceptibilidades pois sei bem o que o Sá representa para os adeptos e sócios, digo o seguinte: gostei sim senhor de eliminar o City e o Metalist, foi de facto histórico, mas não se esqueçam que tivemos muita sorte.. até mesmo o Metalist. É verdade que a espaços praticámos bom futebol, mas.. e na liga quase todos os jogos se ganharam por 1-0. E depois nos jogos decisivos zero !! Acho que o Sá transmite abnegação e sentimento de Sportinguismo aos jogadores mas esse espirito agora para o fim tem vindo a desvanecer-se um pouco, e depois em termos tácnicos não me pareçe que seja treinador para o Sporting. Portanto não estou de acordo com este prolongamento de contrato. Se foi correcto ou não só o tempo o dirá. O problema é que o Sporting já não tem tempo :(

     
  • At 25/5/12 23:45, Blogger RJP999 said…

    Anonimo da-me entao va la 5 boas razoes para eu acreditar no Sa Pinto, pode ser que com as tuas razoes eu mude de opinião.

     
  • At 26/5/12 01:17, Blogger Sporting até morrer said…

    Se o Sá Pinto não serve, digam lá quem é que vão contratar para o lugar dele.

    Relembro apenas que no Sporting não há dinheiro para contratar Hiddink, Capello, ou outro da mesma linha, por isso fico à espera da solução milagrosa...´

    Quanto aos jogos decisivos zero, o que é que foram as elminatórias com City e Metallist.
    Não eram decisivas?
    Ainda estávamso na fase de grupos?

     
  • At 26/5/12 11:32, Blogger King Lion said…

    Sá Pinto até 2014 ?,oxalá cumpra o contrato até ao fim pois isso quererá dizer que vai ter sucesso no Sporting mas depois daquilo que vi no Jamor acho que o clube não vai a lado nenhum.

    Não tenho a minima dúvida que vem aí tempos difíceis para o Sporting a não ser que realmente a direcção faça contratações cirúrgicas de nível internacional para colmatar as lacunas do plantel,estou a falar de dois centrais,um organizador de jogo e um ponta de lança.Se tal não acontecer ou se vierem jogadores medianos eu nem vou perder mais tempo e dinheiro com o Sporting.

    Mais uma vez os dirigentes do clube incluindo o póprio presidente falaram do caso Paulo Pereira Cristovão.Tem piada que são os dirigentes e os jornalistas, alguns ao serviço de outros clubes, que continuam a alimentar um caso que só prejudica o clube.Se pretendem abrir brechas na direcção para mais tarde colher os dividendos então acho que estão no bom caminho.Deve ser um jogo interessante ver os directores dos clubes queimarem-se uns aos outros.Enfim uma tristeza.

    Por fim falou o Elias.Declarações interessantes,vai e não voltes.

     
  • At 26/5/12 11:47, Blogger Fanas said…

    Eu quero que Sá Pinto continue a treinar o Sporting. Merece a oportunidade de fazer uma época inteira em função do bom trabalho que desenvolveu na metade da época anterior.O prolongamento do contrato por mais 1 anos talvez seja prematuro , mas entende-se como forma de lhe dar ainda mais confiança.
    Quanto a contratações e dispensas , não vale a pena termos ilusões , não temos dinheiro.Quem negoceia com "as calças na mão " nunca faz bons negócios e é essa a nossa situação.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 26/5/12 12:06, Blogger rff said…

    Esta noticia da renovação de Sá Pinto não é propriamente uma surpresa e faz parte do plano de traçado por Godinho caso não ganhasse a taça. Estou plenamente convencido que se tivéssemos ganho no jamor estaríamos agora já a falar de eleições antecipadas. Mas independentemente disso, o rapaz merece a oportunidade de continuar pela postura demonstrada.
    Não tenho grandes dúvidas que vai ganhar títulos como treinador, porque tem uma grande atitude e muito para aprender também. Só não tenho muitas certezas que o consiga em Alvalade.
    Quanto à sua prestação à frente da equipa desde que entrou não sou tão positivo quanto muitas das análises efectuadas: 3 derrotas para o campeonato em menos de uma volta e derrota na final da taça contra uma académica não são cartões de visita apresentáveis para um qualquer treinador do Grande Sporting da história. Como indicadores positivos: todos os jogos em alvalade ganhos e a eliminação do city que contudo se deveu a circunstâncias diversas que nos eram favoráveis e também a muito demérito do adversário.
    Quanto à qualidade futebolística: não encontrei absolutamente nenhuma diferença entre a equipa de domingos e a de sá pinto. Em ambos os casos houve 3,4 bons jogos. Muito pouco para o que necessitamos e desejamos…
    SL

     
  • At 26/5/12 13:30, Anonymous Anónimo said…

    http://foradejogo08.blogspot.pt/2012/05/no-lugar-de-pereira-cristovao-ter-me-ia.html

    Guerra aberta.
    Os Roquetistas querem é eleições antecipadas para fortalecer a sua posição até acabarem com o SPORTING.
    A Academia é seu objectivo..Já

     
  • At 26/5/12 13:34, Blogger fanático said…

    O Sporting passa a vida a fazer experiências... O Clube parece mais um laboratório. Acho que precisamos de Jogadores já feitos assim como um Treinador já feito e com currículo, apesar de gostar muito do Sá Pinto, como grande Sportinguista que é.

     
  • At 26/5/12 18:53, Blogger fanático said…

    Estou a ver o jogo de Portugal, tantos jogadores que já passaram pelo Sporting, incrível! Até os dois treinadores...

     
  • At 26/5/12 20:26, Blogger Sporting até morrer said…

    E quem é que vem para o lugar do Sá Pinto?

     
  • At 26/5/12 21:53, Blogger fanático said…

    O Guardiola.

    :D

     
  • At 27/5/12 13:53, Blogger Hugo Tavares said…

    Sporting até morrer, decisivos foram nesta ultima fase os jogos com o Bilbau (essa grande equipa, como se tem visto)e com a Académica, outra grande equipa.
    Ou com o Metalist e com City ganhámos alguma coisa? fomos ou não fomos eliminados? que interessa eliminar clubes com bastante valor para depois morrer na praia. sei é que há 4 anos que não vemos nem uma luzinha ao fundo do túnel.. mas se há adeptos satisfeitos, olhe deixe ficar o Sá Pinto e Godinho e chute para canto. Infelizmente cá estaremos para o ano na mesma altura a carpir mágoas :(

     
  • At 27/5/12 22:13, Blogger fartinho deles!!! said…

    Mudem de clube, detractores foleiros. Amélias que nem pão sabem dizer não interessam para a causa do Sporting Clube de Portugal.

     
  • At 28/5/12 00:41, Blogger Sporting até morrer said…

    Uma coisa é o Sá Pinto, outra é o Godinho Lopes.
    Deves andar um boacado confuso para entenderes que o meu apoio ao Sá significa apoiar esta Direcção...

    Decisivos foram todos os jogos da Liga Europa e não só o de Bilbau, pois essa eliminatória só foi jogada porque nos outros momentos decisivos o Sporting suplantou os seus adversários.

    Sá Pinto e os jogadores deram-nos boas alegrias num momento da época em que já só pensávamos no desacalabro total.
    Uma luz que neste últimos 4 anos andou totalmente apagada.

    Não resumo o trabalho de Sá Pinto a uma eliminatória (Bilbau) e a uma final perdida com a Académica.

    Sá Pinto esteve muito bem na recuperação da equipa, deu-nos alguns bons jogos de futebol neste período, apesar de nem sempre ter a abordagem táctica correcta em algumas partidas. Mas tem muito potencial para se tornar o treinador que nos galvanize e que galvanize um novo Sporting.

    Espero que a maioria dos sportinguistas esteja com Sá Pinto desde o primeiro momento da próxima época com Sá Pinto e que o apoio surja de todos os lados.
    Que tenha a oportunidade de montar uma equipa à sua imagem desde o início da época, algo que não foi permitido por exemplo, a Carvalhal e Couceiro.

    Quanto ao Bilbau não ser uma boa equipa, pergunto-te apenas se achas que para ti uma equipa que no mesmo ano atinge a final da Liga Europa e da taça do rei, é coisa normal e ao alcance de qualquer um...

    SL
    José

     
  • At 28/5/12 13:25, Anonymous Anónimo said…

    Ate no treinador estamos nivelados por baixo...

    Se compararmos Sa Pinto com os treinadores anteriores nao ha nada que o diferencie para melhor.

    Sobre o trabalho que fez apos o despedimento de Domingos...
    Melhorou o futebol?
    Eu continuei a ver o Sporting a nao saber jogar em ataque continuado e
    a emperrar o jogo a meio campo contra equipas que jogavam fechadas!!!
    Os jogos em que conseguimos dar um ar da nossa graca foi contra equipas que jogavam abertas para discutir o resultado.
    Sem duvida que melhorou a nossa defesa ao fazer recuar as linhas e tirando o espaco nas costas dos nossos centrais... de resto demonstramos as mesmas debilidades que levaram ao despedimento de Domingos.

    Se me disserem que nao ha dinheiro para mais, eu aceito!
    Entre Carvalhais, Paulo sergios e Domingos, todos do mesmo nivel, prefiro de longe um Sa Pinto.
    Agora nao me venham dizer que o Sa e o homem certo no lugar certo... porque nao E!!!!

    Dito isto, desejo-lhe a melhor sorte do mundo e espero que ele consiga de facto transformar-se num bom treinador.
    Se ha Sportinguistas que nao deixam duvidas sobre o seu amor ao clube... ele e um deles!!!

    PauloLionheart

     
  • At 30/5/12 01:13, Blogger Fanas said…

    As minhas felicitações ao Juvenal Carvalho que segundo li promoveu no núcleo de Paço de Arcos a que preside uma grande festa Sportinguista que contou com mais de 100 presenças entre as quais antigos capitães de equipa e também com Sá Pinto.
    Os meus parabéns.


    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 30/5/12 19:40, Blogger Hugo Tavares said…

    Ok seja, o Bilbau é uma equipa bastante boa. Mas que deu um bocado um estoiro no fim da época. Já quanto ao Sá, também evidentemente que o vou apoiar de principio ao fim. Não me parece (e cá estarei para me retratar) que seja treinador para o Sporting. A Nível técnico entenda-se..enfim só o tempo o dirá.
    No fundo aquilo que todos queremos é um Sporting competitivo e que não falhe tanto nos momentos decisivos.
    E já agora que não perca finais com a Académica ;)

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home