Os "Papagaios" no Sporting!
Terminada que está uma época que infelizmente não nos deixa as melhores recordações, e que foi culminada com uma derrota na final da Taça de Portugal que a todos nós nos deixou tristes e até perplexos com a pálida exibição realizada, e quando todas as expectativas para esta prova eram as mais optimistas, eis que começam pessoas a querer assumir protagonismo pelo pior motivo.
Para meu espanto, e ao passar pelo Record on line de hoje, deparo com duas "eminências pardas" da política nacional e que infelizmente se dizem sportinguistas a emitir opinião sobre a época do futebol e mesmo a questionar a continuidade do treinador, neste caso, e para meu espanto esse consócio é "só" Ângelo Correia, que é "apenas" o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, que soltou esta "pérola": "Não sei se o futuro treinador é Sá Pnto"!...
Sinceramente ao ler isto, bem como Santana Lopes referir que "a época não acabou bem", apetece-me dizer-hes, e aludindo a uma célebre frase, porque não se calam!
Ao "barão" Ângelo Correia, digo-lhe que é lamentável que com um cargo como o seu venha dar opiniões deste género, porque as suas responsabilidades são enormes e de uma vez por todas o futebol do Sporting tem que ser falado a uma só voz e não por pessoas como ele que para além de perceberem pouco querem apenas protagonismo a todo custo.
A Pedro Santana Lopes, pelas "folhas de serviços" prestadas ao SCP, que passaram pela interdição da pala do antigo estádio como secretário de Estado, e que posteriormente como Presidente remunerado acabou com três modalidades de alta competição e fez "desaparecer" milhares de associados por causa da célebre anuidade suplementar, peço-lhe encarecidamente para se colocar no seu lugar "misericordiano" e deixar o Sporting em paz.
È por pessoas como estas que nada nos trazem de positivo, e que só aparecem quando o Sporting perde, que a barreira entre o ganhar e o perder pende mais para nós pela segunda hipótese.
Quando aprendemos nós com um exemplo de regime presidencialista situado 300km a norte de Lisboa...
Ali fala-se a uma só voz e ganha-se muito! É isso que quero para o nosso SPORTING. Mais competência e menos "papagaios"!
Juvenal Carvalho
Para meu espanto, e ao passar pelo Record on line de hoje, deparo com duas "eminências pardas" da política nacional e que infelizmente se dizem sportinguistas a emitir opinião sobre a época do futebol e mesmo a questionar a continuidade do treinador, neste caso, e para meu espanto esse consócio é "só" Ângelo Correia, que é "apenas" o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da SAD, que soltou esta "pérola": "Não sei se o futuro treinador é Sá Pnto"!...
Sinceramente ao ler isto, bem como Santana Lopes referir que "a época não acabou bem", apetece-me dizer-hes, e aludindo a uma célebre frase, porque não se calam!
Ao "barão" Ângelo Correia, digo-lhe que é lamentável que com um cargo como o seu venha dar opiniões deste género, porque as suas responsabilidades são enormes e de uma vez por todas o futebol do Sporting tem que ser falado a uma só voz e não por pessoas como ele que para além de perceberem pouco querem apenas protagonismo a todo custo.
A Pedro Santana Lopes, pelas "folhas de serviços" prestadas ao SCP, que passaram pela interdição da pala do antigo estádio como secretário de Estado, e que posteriormente como Presidente remunerado acabou com três modalidades de alta competição e fez "desaparecer" milhares de associados por causa da célebre anuidade suplementar, peço-lhe encarecidamente para se colocar no seu lugar "misericordiano" e deixar o Sporting em paz.
È por pessoas como estas que nada nos trazem de positivo, e que só aparecem quando o Sporting perde, que a barreira entre o ganhar e o perder pende mais para nós pela segunda hipótese.
Quando aprendemos nós com um exemplo de regime presidencialista situado 300km a norte de Lisboa...
Ali fala-se a uma só voz e ganha-se muito! É isso que quero para o nosso SPORTING. Mais competência e menos "papagaios"!
Juvenal Carvalho
Sangue LEONINO
38 comentários:
At 23/5/12 18:16, Anónimo said…
Lamentavel!
Alem dessa triste afirmacao sobre Sa Pinto...
tambem afirma que nao quer substituir quem sabe, e logo de seguida caracteriza Ribas e Bojinov como falhancos.
Isto e o Sporting no seu melhor, versao amadora!
Estou cheio de politicos e doutores de trazer por casa que alem de nao perceberem nada disto, nao resistem a tentacao do microfone e a bela photo para se evidenciarem.
De Santana Lopes nem vale a pena falar... esse e um profissional em tachos!!!
PauloLionheart
At 23/5/12 18:32, QUINTA said…
O Sporting deve ser o único clube em que o binómio futebol/política só lhe tem trazido prejuízos como o caso da pala que o Juvenal tão bem sublinhou.
Não é fácil pregar nua freguesia destas!
http://quintadelduque.blogspot.pt/2012/05/miguel-sousa-tavares-escorreu-azeite-de.html
At 23/5/12 19:14, JR said…
Meu Caro Juvenal,
Belo texto.
Se os dirigentes da SAD tivessem o nível.a competência e acima de tudo o gosto
de servirem o Sporting e acima de tudo serem sportinguistas sem interesses
pessoais os resultados eram outros.
Um abraço
JR
At 23/5/12 19:19, King Lion said…
Não querendo com isto dizer que defendo a saida do Sá Pinto mas se por vezes até o Pinto da Costa é posto em causa por adeptos do Porto porque é que a continuidade do Sá Pinto não pode ser questionada.
As declarações do Angelo Correia são inoportunas e inconvenientes de um presidente da assembleia geral do clube mas comparadas com a exibição escandalosa da equipa de futebol no Domingo não passam de uma brincadeira de crianças.
O que eu quero é que aquele conjunto de merdas que no Domingo foram para o Jamor fazer aquela figura triste não tenham sossego e daquele rancho folclórico só tiro o Patrício pois foi o único que demonstrou vontade de vencer.
At 23/5/12 19:40, Fanas said…
Tristemente para nós , estes não são só papagaios . São papagaios quando deviam estar calados e pior que isso são autênticos abutres representantes de um estrato social que seca tudo á sua passagem e que nos levou á desgraçada situação em que o país está mergulhado.
Não servem a ninguém , quer falemos de clubes ou de países , servem-se a si próprios.
SPORTING SEMPRE !
At 23/5/12 19:51, Mike BlitzGreen said…
Camarada Juvenal não tarda nada tens ai os do costume. Aqueles que para quem tudo esta bem e não se passa nada.
Julgo que o leão começa a estar a mais no simbolo. Devia ser uma carcaça com abutres a sobrevoar. De ano para ano, de eleição para eleição toda esta linhagem Roquettiana pulula de lista em lista sempre em nome do tacho. Uns pseudo Sportinguistas que apenas olham para o umbigo e a vaidade de passear em nome do Sporting Clube de Portugal. Afinal e depois do legado canceroso de varios presidentes e de termos ficado quase em fase terminal com esse IDIOTA chamado JEB, tivemos as eleições mais concorridas de sempre com inumeros concorrentes. Alguns deles apresentaram-se apenas para fazer numero e são tambem eles culpados de dividir o eleitorado e ter permitido que a linhagem sobriveve-se por meia duzia de votos dentro da ultima urna.
Afinal nada mudou. Por muita boa vontade do presidente e de outras pessoas validas so mudou o cheiro porque a merda é toda a mesma.
5 chefes para secções de apenas 5 elementos é bem a "radiografia" de um clube que infelizmente vai definhando.
Acresce disso meia massa associativa a quem tudo é cor de rosa e passa o tempo a insultar a inteligencia daqueles que querem mudar o Sporting.
Enfim camarada siga a banda porque para o ano ja não ha mais emprestimos para fazer nem antecipar receitas ( algo prometido que não iria acontecer).
Estou a ver um horizonte muito negro.....
SL
Miguel Damas
At 23/5/12 20:00, Mike BlitzGreen said…
Mas como é que o senhor Fanas pode vir agora reclamar? Mas o senhor nao votou nesta lista? Nao perpetuou a linhagem porque os outros eram aventureiros?
O senhor nao tem moral para opinar porque se este senhor la esta foi com o seu voto....
SL
Miguel Damas
At 23/5/12 20:11, Anónimo said…
Isto realmente, pouco mudou no Sporting. Houve vontade, uma melhoria pequenina (mais adeptos no Estádio, menos pontos de atraso em relação aos da frente), mas quase tudo está na mesma. Fala-se muito e falam muitos e ganha-se nada (títulos). Enquanto não vier um gajo com uns tomatões no sítio, que defenda o Sporting de tudo e de todos, que despreze lampiões, tripeiros, jornais, televisões..., não vejo melhoras.
fanático
At 23/5/12 20:39, Anónimo said…
Caro Juvenal, parece-me que ha um lapso. Onde se lêem "eminências pardas" eu só consigo ler eminências parvas. Porque cada vez mais me parece que os parvos proliferam e os bons se afastam.
O suposto profissionalismo tecnocrático de tantas eminências que ao invés da história e dos valores da maior e melhor associação desportiva portuguesa só conhecem as cadeiras dos camarotes, os beberetes e os contactos que aí estabelecem, choca-me, entristece-me e preocupa-me.
Não há quem os ponha na ordem?
10A
At 23/5/12 20:54, Fanas said…
"Mas como é que o senhor Fanas pode vir agora reclamar? Mas o senhor nao votou nesta lista? Nao perpetuou a linhagem porque os outros eram aventureiros?
O senhor nao tem moral para opinar porque se este senhor la esta foi com o seu voto...."
Miguel Damas
Voltaste ás tuas habituais provocações trauliteiras e sem fundamento.
Para começar eu tenho na minha qualidade de Sportinguista todo o direito e legitimidade de opinar sobre tudo que diz respeito ao meu Clube.
Depois a opinião que emito é sobre estes 2 senhores em concreto e que constam do post do Juvenal.
Sim , votei na lista de Godinho Lopes e não estou arrependido. Cansei-me de escrever que o fazia porque acredito que a dupla Carlos Freitas/ Luis Duque dava face ás outras listas muito mais garantias de um Sporting vencedor.Mantenho a opinião e com os mesmos concorrentes voltaria a votar na mesma lista.
Que tem isso a ver com a opinião que tenho de Angelo Correia e Santana Lopes em termos pessoais ? O primeiro tem um cargo sem funções executivas e o outro nem consta dos órgãos sociais. Será muito complicado para ti perceberes isto?
Percebo que para ti seja dificil compreender as minhas posições e opiniões que livremente emito neste blogue.Volto a explicar-te que o faço sempre de acordo com aquilo que considero melhor para o Sporting , LIVRE DE GRUPOS OU FACÇÕES que não integro nem conheço.Será que podes dizer o mesmo ?
Talvez devesse aprender contigo e fazer retiradas estratégicas quando a minha opinião não rende e voltar como um abutre assim que as coisas começam a correr de feição .Isto é quando os resultados do Clube favorecem as minhas opiniões.Podes dar cambalhotas , fazer o pino e vociferar contra tudo e contra todos mas esta tem sido a tua posição neste blogue, pelo menos desde que eu cá venho.
Podes sempre comentar como te apetecer as minhas opiniões e posições mas não voltes a falar de moral , porque qualquer que seja a moral de que falas, aí nunca me levarás de vencida.
SPORTING SEMPRE |
At 23/5/12 21:20, Mike BlitzGreen said…
A ordem é para fechar.....E nao sao fossos.....
SL
Miguel Damas
At 23/5/12 21:33, Fanas said…
Não percebo porque é que a minha resposta aos comentário sobre a minha pessoas feitos pelo Miguel Damas ainda não está publicada.
Deixei o meu comentário para aprovação cerca das 20.40 , e não me passa pela cabeça que não seja publicada.
SPORTING SEMPRE !
At 23/5/12 21:39, Anónimo said…
Caro Juvenal, desculpe mas o seu post está incompleto. Tem de juntar ao curriculo desse grande sportinguista Pedro Santana Flopes, o episódio em que sua eminência era presidente do SCP e em pleno congresso do "seu" PPD/PSD com ele gosta de dizer com a sua voz de nariz ranhoso, abandonou a presidência do SCP porque se candidatou a presidente do pêpêdê-pêéssedê. Lamental e simplesmente vergonhoso, como foi o caso da pala do velhinho José Alvalade, que passado uns tempos até foi lá alguém gozar com ele e dar saltos na pala para a sua eminência ver que a pala não ia abaixo.
Este é um grande papagaio, simbolo máximo da nação roquetista, que nunca fez nada a proveito do clube, antes pelo contrário, se bem me lembro ainda ajudou os lampiões aquando da construção do estádio para o Euro 2004. Depois deve ter acabado o dinheiro e não pintou aquilo, ficou com o cimento horrivel dos dias de hoje.
At 23/5/12 21:47, Nuno M. Almeida said…
Caro fanas , porque quem modera os comentários sou eu e como por estes dias estou internado compreenderá que a minha prioridade não seja essa.
At 23/5/12 22:03, Fanas said…
Caro Nuno Almeida
As minhas desculpas. Só referi o atraso na publicação dado ter aparecido publicado um comentário feito por outra pessoa numa hora posterior ao envio do meu texto. Tudo esclarecido.
Agora o que mais importa : desejo-lhe muito sinceramente um pronto restabelecimento e um rápido regresso a casa.
SPORTING SEMPRE |
At 23/5/12 22:20, Nuno M. Almeida said…
Amigo fanas, não consigo publicar este seu ultimo comentário - limitações de aceder ao blogue através do iPhone - mas não tem que pedir desculpa. Apenas não quero que pense que ando a boicotar comentários, ainda por cima de comentadores habituais como o meu amigo é. De facto por estes dias é-me um pouco mais complicado publicar rapidamente os comentários. E apenas não acabo com a moderação porque o blogue continua a ser mimoseado com provocações de outras cores. Obrigado pelos votos de rápida recuperação. Abr.
At 23/5/12 22:23, Nuno M. Almeida said…
Afinal o seu comentário entrou :)
At 23/5/12 22:47, Mike BlitzGreen said…
Fanas tem medo de perder o pio. Acha que eu nao o compreendo. Claro que o compreendo. Assuma a sua responsabilidade homem! Assuma! Ja que passa o tempo a provocar os que falam nas alternativas que haviam. E deixe que lhe diga que de trauliteiro o meu comentario ate teve pouco. Vossa excelencia é que lida mal com o contraditorio. Para mim o Sporting deve ser uma corrente livre de pensamento mas tem que concordar que a sua escolha para o trienio pouco ou nada mudou. Prontos, ficou um pouco mais aconchegado no estadio e jogamos um pouco mais porque no resto.....mais do menos.
E para a proxima fique menos histerico com os seus comentarios eles passam sempre, o Nuno é democratico e este espaço é de todos os Sportinguistas mesmo aqueles como eu e o senhor que tem opinioes e posicoes antagonicas.
Eu ao menos nao ando a dizer as pessoas para mudar de clube ;-)
Ja tinha saudades destas confrontaçoes confesse la.....LOL
SL
Miguel Damas
At 23/5/12 22:52, RFM said…
Nos directivos do SPORTING encontram-se e aparecem sempre uns Bons actores..
O Resultado desportivo desta época foi ZERO.
Dívidas ?!..aumentam (basta aguardar pelo relatório de contas)
Projectos?..nada.
Pavilhão..?!..só num sonho
Venda do SPORTING e do património que resta..está quase aí..!!!!
Sempre em nome do Défice
At 23/5/12 22:54, RFM said…
At 23/5/12 21:39, Lagartão said…
Fizes-te uma boa descrição desse Mafioso.
É disto que o meu povo gosta...fdp
At 23/5/12 23:16, Mike BlitzGreen said…
Os nossos rivais receberam a taça de basket na casa de banho.....lololololol
é o lugar deles.... lolol
SL
Miguel Damas
At 23/5/12 23:27, Sporting até morrer said…
Miguel,
Não gostando nem de uns nem de outros, não posso deixar de dizer que os adeptos destes dois clubes continuam a ser a vergonha do desporto português.
Vi os momentos finais do jogo, numa modalidade em o contacto físico é imenso mas na qual o respeito entre jogadores é elevadíssimo, e vi os jogadores norte-americanos do FCP de boca aberta perante o ambiente nojento provocado pelos tripeiros.
Mas se fosse na Luz a história não mudava...
SL
José
At 23/5/12 23:50, RJP999 said…
Admito que possa ser polemico, mas eu nao concordo com a continuação de Sa Pinto como treinador do nosso clube. Nao concordo até porque sou coerente e nao concordei quando o convidaram para substituir Domingos. Ainda estamos muito longe de nos podermos dar ao luxo de ter Vitores Pereiras no banco e mesmo fazer apostas arriscadas ( por sinal claramente ganhas ) em Andres Vilas Boas. Isso e no Porto, onde tudo esta organizado, onde quando o treinador comeca a ser contestado e a equipa nao corre, o presidente vai ao balneario da dois berros e tudo volta a normalidade. Defendo ha muitos anos que devemos contratar um treinador carismatico, com grande curriculum, que imponha respeito e tenha uma cultura de exigencia de vitoria diaria. Mais vale gastarmos dinheiro nesse treinador do que comprar 300 jogadores. Ja aqui disse que o unico que tivemos nos ultimos anos ( ja falecido ) era um senhor e conseguimos a proeza de o despedir em primeiro lugar, para ele depois ir ganhar campeonatos para o Porto, sendo a festa de um deles em pleno estadio de alvalade......A incompetencia da nossa classe dirigente é a razao principal para nos ultimos 30 anos termos sido campeoes duas vezes...
At 23/5/12 23:51, Maria said…
TRISTEZA!
Morre um HOMEM,um Sportinguista a sério,um SENHOR e estes palhaços não têm vergonha,nem respeito.
Ângelos,Santanas,Vicentes ...nunca foram NADA e debaixo dos holofotes vomitam o que a canalha dos media quer ouvir.
O Presidente, ou dá um murro, como o corrupto do Norte e diz:-" calem-se,falo eu",ou vai ser enredado nas teias do costume.
São muitos papagaios\araras\jararacas...todos a quererem poleiro e assistência.
Quando o Sá ganhava na Liga Europa eles bajulavam-no!
Feira de Vaidades que destrói o nosso clube!
Calem-se palhaços oportunistas. Tenham vergonha!
Viva o Sporting!
Rápidas melhoras,Nuno!
At 23/5/12 23:55, Mike BlitzGreen said…
Subscrevo Maria
SL
Miguel Damas
At 23/5/12 23:56, leão irredutível said…
o JEB esse ao menos é um verdadeiro sportinguista, foi promovido para o lugar da sua incompetência.
do santana lopes a unica atitude que eu apreciaria era se deixasse de ser sócio ou adepto do meu clube, SCP.
vai para o mesmo saco do ricardo (um incompetente em último grau que nos custou um campeonato) e dum suino, que mordeu a mão que o criou e de que me recuso a dizer o nome.
At 24/5/12 00:23, Fanas said…
Miguel Damas
Já percebi que tenho de ter alguma tolerância contigo para contigo porque parece que não dizes coisa com coisa. Olha o que escreveste num texto acima:
"Por muita boa vontade do presidente e de outras pessoas validas so mudou o cheiro porque a merda é toda a mesma. "
Então afinal a lista em que eu votei e que segundo a tua opinião é uma valente merda tem um Presidente e outras pessoas válidas ?
Juntando estas tuas contraditórias opiniões ao facto de habitualmente me tratares por tu e quando me queres insultar tratares por você , está tudo dito. Todos os fóruns precisam de alguém como tu.Alguém que em tempos de crise anime as pessoas com as suas opiniões grotescas e mudanças de humor que provocam o riso e quebram o tédio. As cortes na idade média também tinham personagens assim , mas eu não me recordo o nome.
SPORTING SEMPRE!
At 24/5/12 02:28, bola-9 said…
juvenal,este e´o melhor video para defenir,aquem o post e´dedicado,a eles.
http://www.youtube.com/watch?v=GRP-Tm6CLY8
At 24/5/12 02:36, bola-9 said…
o apelo do nosso manel,vamos ajudar.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=316010331808538&set=a.210588099017429.51537.210579835684922&type=1&theater
At 24/5/12 03:08, Fernando Alvega said…
É só para dizer que subscrevo praticamente no seu total tudo o que foi dito (excepto a parte do Carlos Freitas porque no meu ver está lá a mais) pelo Fanas e pelo RJP999.
E já agora faço esta pergunta:
Alguém pode aqui afirmar neste momento que o Sá Pinto vai ser o treinador do Sporting na próxima época??? Eu pelo menos não sei, por isso qual é o mal do Presidente da Assembleia Geral da SAD dizer o mesmo???
Deixem-se é de coisas fúteis e preocupem-se mais ajudar do que a destruir.
Seria muito mais útil olharmos para as equipas que o clube tem nas suas diversas modalidades e fazer uma análise e porque não avançar com nomes que possam vir a ser reforços para a próxima temporada. Todos juntos a batalharmos para o mesmo lado podemos vir a ser muito úteis ao clube.
Deixem lá os homens darem as entrevistas que quiserem desde que não prejudiquem o clube com elas. Ponham-se todos no lugar do Ângelo Correia e, venha daí o mais pintado, dizer que não faria o mesmo caso tivesse oportunidade para isso.
At 24/5/12 08:20, Mike BlitzGreen said…
Oh Fananzinho
A boa vontade do presidente no seu discurso mais a vontade de duas ou três pessoas em mudar o que se tem passado nos últimos anos é manifestamente pouco. Se ñ percebes que uma lista faz se no todo e não num tacho de caldeirada com os restos podres dos últimos legados em que tu por exemplo tens votado sucessivamente. Foi com jeb e agora com Godinho . Tu e outros que perpetuam isto empertigam-se a defender-los e empertigam-se a atacar quando convém. No final por muito que te custe Fananzinho quem pouca coerência tem és tu.
Eu de há anos que assumi um corte contra este marasmo que se chama o projecto roquette . Um ano depois de mais um "reinado" o homem dos barcos anda pelo mundo todo há procura de investidores (quando garantiu nas eleições que os tinha) . Os 100M foram uma miragem , empréstimos , antecipação de receitas e mais empréstimos foi aquilo que vivemos neste ano. Agora sem CL venha o aperta o cinto e mais uma carrada de jogadores custo zero a lá carte do Freitas.
3 pessoas ñ fazem nem fizeram a primavera . O todo é um cancro gigante que mina o Sporting e que volto a dizer vc perpetuou. Passe bem.
At 24/5/12 09:16, Anónimo said…
Miguel,
um ano e uma epoca futebolistica depois, entre 5 candidatos acho que nao se aproveitava nenhum...
BC e DF talvez fossem os menos maus, mas tambem nao vejo neles grande futuro...
Custa-me mais haver quem ainda faca a defesa desta gente do que os papagaios por si so. Enquanto os defensores do indefensavel existirem e impossivel mudar o clube...
O CD esta minado, a SAD e um cancro a esbanjar dinheiro, este clube esta completamente moribundo!!!
Mesmo assim ha quem peca apoio para eles????
SL
PauloLionheart
At 24/5/12 09:49, rff said…
Godinho assume culpa em carta aos sócios. É bonito, fica bem, mas não me comove.
O facto de um qualquer Ângelo Correia vir para a praça pública mandar umas bocas não me escandaliza por aí além. É preferível que se fale. Já chega de Marasmo Leonino, mas a verdade é que o cenário de eleições antecipadas parece totalmente posto de parte. Quanto a mim, era a melhor solução. Novo projecto de 3 anos, novas caras, novo treinador. Antes uma nova revolução agora do que mais 2 anos do mesmo . Acontece que com a derrota na taça Godinho perdeu a tendência para a clarificação eleitoral levantada pelo caso PPC, porque sabe que havia grandes hipóteses de se dar mal. Quanto à oposição já se percebeu que não vai avançar. Por um lado percebo: o Clube está de tanga, o contexto económico global é muito complicado e sem liga dos campeões e com a maioria dos passes dos jogadores mais valiosos hipotecados a fundos as hipóteses de êxito são remotas. Por outro lado, faz-me um pouco de confusão esta atitude. Falam, insurgem-se constantemente contra a corja instalada mas agora que têm boas possibilidades de mudar o estado das coisas (até porque com os novos estatutos em vigor, Godinho nunca ganharia as eleições como ganhou) acomodam-se, esperam que o barco vá mesmo ao fundo (como é provável que aconteça) para aparecerem como salvadores. Isto revela demasiado calculismo para o meu Sportinguismo. Para mim ganhar é urgente e mudar o estado das coisas uma necessidade.
Sem o cenário das eleições, mudar de treinador seria uma parvoíce. Sá Pinto está numa posição muito difícil. Vai começar a época sob uma imensa pressão. Os primeiros jogos do campeonato serão de uma intensidade emocional monstruosa para uma equipa ainda pouco rodada, mas a verdade é que ele merece a oportunidade pela dedicação que tem demonstrado. Diz que acredita nas suas capacidades e nós, mesmo duvidando do seu futuro em Alvalade (não do de treinador que isso já se percebeu que tem potencial) temos que o apoiar.
O que eu espero é que ele vá aguentado da melhor forma a pressão e que não tenhamos de volta o enfant terrible. Desta época futebolística só levo 3 bons momentos e 4 ou 5 protagonistas pela positiva:
- Fomos campeões em juniores;
- O Djaló a vestir a camisola do carnide e a floribela nos camarotes da luz;
- Ver um treinador do meu Clube de sempre com uma postura e uma conduta irrepreensíveis, sem paralelo em nenhum colega do campeonato português. Isso também é importante para o nosso ego leonino e para a imagem do Clube perante determinados públicos;
Protagonistas pela positiva:
- O Paulinho por ser o Paulinho;
- Capel e Patrício porque foram os que mais fizeram para merecer um troféu;
- Sá Pinto mais pelos motivos invocados acima do que pelo futebol da equipa. Mas sem vitórias não há nada que lhe possa valer;
- Carlos Freitas porque errou pouco e acertou muito. Dos 3 emplastros que temos para a próxima época (Pongolle, Rodriguez e Bojinov) só este último é da sua responsabilidade.
O resto é para esquecer e como a Selecção pouco ou nada me entusiasma, a época para mim já acabou.
Viva o Sporting.
SL
At 24/5/12 10:54, Mike BlitzGreen said…
rff
Ai o Rodriguez não é da sua responabilidade? Não me digas que veio dos juniores.....
Atacar uma época apenas com 3 pontas sendo que 2 deles estavam em crescimento e mesmo um deles devia era jogar nos juniores e ter um gordo no ocaso da carreira mais tarde trocado por um cepo pinheiro tambem não foi culpa dele?
Aquilo que Freitas faz qualquer um com 2 dedos de testa e uma prospeção de mercado de 6 meses. E ja agora não esqueças do emplastro Elias....9M de nada....
SL
Miguel Damas
At 24/5/12 11:00, Marco Dinis said…
Concordo que papagaios existem muitos. Porém, no caso de Santana Lopes, foi uma questão de uma pessoa em Moçambique sobre o Sporting. Querem o que? Que diga que não fala?
Somos um clube grande! Ele foi Presidente e comentou o que todos dizemos: a época não correu bem.
Santa Paciêcia para a critica fácil!!!
At 24/5/12 11:40, Hugo Tavares said…
Muigel Damas
100% de acordo, só um cego é que não vê, mas enfim está tudo bem , para o ano temos mais um camião de jogadores com um histórico brutal de lesões, para encher os bolsos de alguém :(
At 24/5/12 13:22, rff said…
Caro Miguel Damas,
Indo por partes sendo que obviamente não temos de ter todos a mesma opinião, o que faria com que isto também não tivesse piada nenhuma:
- Quando digo que estou satisfeito com o trabalho do Freitas parto do princípio que tem muitos menos meios que os nossos rivais que têm apanhado barretes bem maiores o que me leva a concluir que um Carlos Freitas no carnide ou nos corruptos faria um brilharete.
Falando dos casos apontados:
- Rodriguez foi imposição do Domingos, não foi aposta do Freitas;
- Repito para mim em 19 jogadores há duas falhas o que é manifestamente bom: Bojinov e Turan (este pelo que vi, já percebi que não tem hipóteses de singrar mas até posso estar enganado). Quanto ao búlgaro não é necessário dizer mais nada porque já vimos tudo. Nem sequer se afirmou com titular de uma equipa que desceu de divisão em itália.
- Ribas foi um falhanço mas é facilmente devolvido à precedência por isso nem sequer é caso;
- Wolf, Carrillo, Insua, Schares, Rinaudo, Marcelo foram sem dúvida excelentes negócios;
- Todos os outros ainda é cedo para tirar conclusões definitivas. Uns deram alguns bons indicadores (capitão América, Arias) outros para mim nem tanto (xandão, jeffren, luis aguia) mas é como digo, ainda é prematuro julgar definitivamente;
- Relativamente às propensões para as lesões temos 2 casos problemáticos dos que chegaram: Jeffren foi um risco talvez demasiado elevado (4 anos de contrato é muito tempo para um jogador com tantos problemas musculares) e Rinaudo. Mas aqui acho que a tendência para as lesões tem mais a ver com a forma de o jogador jogar que só ele poderá corrigir, do que propriamente com o estado em que chegou. As outras lesões dos jogadores foram circunstanciais e rodriguez foi uma asneira de domingos que como chegou a custo zero assinou logo por 4 anos quando nem o braga já o queria;
- Chegado a Elias que por causa do custo é o elemento mais referido. Acho que um dia ainda vamos perceber melhor estas transferências feitas do atlético de madrid para os grandes de lisboa e os números envolvidos nas mesmas: Elias, roberto, pongolle só para dar exemplos.
O Elias como se diz que custou 9 milhões é obviamente o alvo preferido para atacarmos mas acho que ainda é cedo para conclusões finais até porque por causa do tal preço as expectativas eram demasiado elevadas. Primeiro, apesar de estarmos perante um jogador muito especial e internacional brasileiro refira-se (é só a melhor selecção do mundo) se o rapaz fosse um fora de série obviamente que o Atlético de Madrid não o dispensaria. Independentemente disso, penso estarmos perante um jogador bastante competitivo com características especiais. Não é um solista. Elias dependerá muito sempre do que os artistas que jogam ao seu lado criam porque ele é mais um jogador de intensidade, tipo moutinho. E depois atendendo também aquilo que é sua personalidade parece-me ser um jogador que tem que ter um enquadramento muito personalizado da parte do técnico. Se o treinador for capaz de extrair o melhor dele, penso que estamos perante um grande jogador. Relativamente à época que fez, parece-me que aqueles falhanços na luz num jogo marcante para nós conjuntamente com o facto de não poder jogar na liga europa e tirar aquela motivação extra das vitórias alcançadas que os outros colegas retiraram, influenciaram um pouco o seu rendimento. Mas isto é a minha mera opinião...
Saudações Leoninas
At 24/5/12 13:28, rff said…
Esqueci-me de referir o Capel como grande contratação, acho eu. E o Rubio como outro em crescimento e a analisar melhor no futuro.
Quanto a faltarem mais jogadores de qualidade para algumas posições. Vocês acham mesmo que um central e um avançado 5 estrelas (somente as duas posições mais diferenciadoras em campo e por isso mais caras) se compram por tuta e meia? Não acredito que não se tenha tentado. O Ribas foi já em desespero...
SL
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home