"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 18, 2012

Novo empate na Madeira

Empate a 2 golos nos Barreiros entre Marítimo e Sporting, a contar para a Taça da Liga. Os golos leoninos foram apontados por Van Wolfswinkel e Xandão.

Assistimos a um jogo, onde o Sporting entrou muito bem com Viola num bonito remate a enviar a bola ao poste. O Marítimo viria também a ter um bom remate ao poste na segunda parte e neste capítulo, também tivemos igualados.
Na primeira parte o Marítimo reagiu, e criou os lances mais perigosos para golo, mas viria a ser Van Wolfswinkel a abrir o marcador num bom golpe de cabeça após um também bom cruzamento de Cédric. O Marítimo chegaria à igualdade e também à vantagem em dois lances de bola parada onde a falta de agressividade do Sporting - em erros que vêm sendo recorrentes, sem se mostrarem ser corrigidos - ditou um amargo de boca para as nossas cores.
A partir do momento em que tivemos em desvantagem, o Marítimo recuou, satisfeito com o resultado. O Sporting atacou e criou problemas à defensiva maritimista, tendo chegado ao golo num cabeceamento de Xandão, já perto do final. Para concluír parece-me que o 2-2 é um resultado justo, e que penaliza o Sporting, que continua a cometer erros básicos defensivos e que nos custou os 2 golos sofridos.

Continua a haver muito para Vercauteren corrigir, se queremos ganhar jogos! Esperemos que agora com Jesualdo Ferreira a equipa possa também ser ajudada e melhorar, pois avizinham-se jogos importantes para a Taça da Liga e para a Liga onde muito do nosso futuro se jogará!

Lion King
    Sangue LEONINO


44 comentários:

  • At 18/12/12 21:30, Anonymous Anónimo said…

    Grande Época que o Sporting está a fazer.

    Ah...quem falar mal do Godinho Lopes é suspeito de ser apoiante de Bruno Carvalho..logo serão considerados como infiéis.

    A Agência funerária da Luz prepara o Funeral ao SPORTING.
    Grandes fdp estes ordinários que tem apostado nesta quadrilha de mafiosos em que tudo tem feito para destruir o SPORTING e ainda existem uns RANHOSOS-e-TEIMOSOS a tentarem branquear tudo e duvidar de uma nova geração de dirigentes.
    Foi e tem sido assim por isso daqui a dias NINGUÉM quer ou pode pegar no SPORTING.
    Pode muito bem suceder o mesmo que aconteceu ao E. Amadora..depois ninguém aparece como agora os FAMOSOS apoiantes do regime que sempre postam aqui em vesperas de actos eleitorais ..NINGUÉM os vê aqui postar.Fdp.
    COBARDES..fdp.

    Um Sportinguista associado, sério e honrado.!!!!!!!!
    Não pactua com mafiosos.
    SL

     
  • At 18/12/12 22:09, Blogger Unknown said…

    Se o Godinho quiser injectar mais dinheiro em compra de jogadores pode sempre pedir ajuda ao seu amigo PPC e os seus novos amigos cabo verdianos.
    Mas se calhar ele só sabe agenciar juvenis e juniores da Academia.
    Basta ir ao site http://swyp.pt/ e escolher.

    Mas há mais estórias de encantar ou horrorizar. Consoante aquilo que se quer proteger. Como o engodinho querer vender a equipa B e alguns juniores por atacado....

    Estarei atento e continuarei a postar as descobertas...

     
  • At 18/12/12 22:17, Anonymous Anónimo said…

    Ninguém quer pegar no Sporing?

    É só esperar pelo dia 20 de Janeiro de 2013.

    Gnitrops

     
  • At 18/12/12 22:17, Anonymous Anónimo said…

    * Sporting

    Gnitrops

     
  • At 18/12/12 22:21, Blogger RFM said…

    At 18/12/12 22:17, Anónimo said…

    Ninguém quer pegar no Sporing?

    É só esperar pelo dia 20 de Janeiro de 2013.

    Gnitrops

    Algo está já agendado???????

     
  • At 18/12/12 22:39, Blogger Unknown said…

    Agendado? Só jogadores apresentados pelo Cunha Ferreira aos agentes SWYP...

     
  • At 18/12/12 23:04, Blogger Sporting até morrer said…

    Hoje ainda cheguei a acreditar que iamos ganhar.
    Depois cheguei a acreditar que era mais uma derrota.
    No final um empate que me deixa com alguma esperança para continuar a disputar esta competição menor...mas afinal a única coisa de valor ainda a ganhar nesta época.

    A atitude e entrega de alguns jogadores é completamente frustrada por outros que simplesmente andam em campo à espera do apito final ou de um qualquer bilhete para outro destino em Janeiro.
    Basta ver este vídeo sobre o jogador mais caro de sempre do Sporting...

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=bJFHBN9UKL0


    Espero que atitude dos que ficam por cá em Janeiro seja idêntica à que hoje mostraram Esgaio, RWW ou Xandão e até final da época ainda conseguiremos subir até um lugar europeu.

    SL
    José

     
  • At 18/12/12 23:08, Blogger Fanas said…

    Já tentei entrar neste site http://swyp.pt/ e não consegui.Em vez de meias conversas , insinuações e coisas afins , porque não explicarem aqui tudo o que sabem ou leram os Srs.Agente Alvalade e Rafael Angelo ? Assim os ignorantes como eu não ficam aqui aos papéis sem saber do que se está a falar.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 18/12/12 23:25, Blogger Hugo Tavares said…

    O Sectarismo.

    Vem este termo a propósito, de uma certa facção de Sportinguistas que sempre defenderam no clube quem á frente dele está. Quem gere bem como quem manda, ainda que o faça mal, tem sempre razão. É claro que este fazer mal pode sempre ser mal ou não, consoante os olhos de quem analisa, bem entendido.
    É um fenómeno que sempre tive presente desde que acompanho o Sporting, pelo menos há 30 anos. E nem sequer penso que seja uma coisa que se passa nos outros clubes, pois conheço muita gente do Porto e do Benfica que não têm este espirito.
    Mas voltando ao que se passa no Sporting é de facto gritante. Sempre existiram estas figuras, quais arautos da divindade na qual não se pode tocar, como que dizendo uns aos outros " epá estamos mal, mas não podemos baixar a guarda,não podemos dizê-lo.. os lampiões é que são o inimigo, e o Porto é nosso aliado (santa ingenuidade) o Sporting é sagrado e os dirigentes são intocáveis !! é aqui que entra o Sectarismo, eles não admitem outras opiniões, se não temos a mesma já vêm em nós o inimigo. De facto sempre houve gente desta no Sporting e eu nunca entendi. É uma espécie de vassalagem feudal ou lá o que é !!!
    Só assim se percebe, que atravessando o clube no que ao futebol profissional diz respeito, a maior crise jamais vista, onde se assiste diáriamente á devassa dos assuntos internos, faltas de respeito, dirigentes a insultar dirigentes, rumores de guerrilhas internas, prestações horriveis da equipa principal dignas de um clube que disputa as distritais,e onde se configura um ano em que o Sporting ameaça sériamente bater todos os recordes negativos , existam ainda pessoas, pasme-se !!que, se não defendem esta direcção pelo menos parece que não lhe querem mal.
    Só posso concluir uma coisa, provávelmente é gente de dentro, e sendo assim não posso censurá-los. apenas anuir na tristeza que vai na alma dos outros (nós)que não temos duas palas e conseguimos perceber quando as coisas não vão bem.
    Finalmente, o meu desejo é que o Sporting se levante de novo, e não é preciso que seja com Bruno de Carvalho (que aliás nem conheço), basta que saia esta figurinha que está lá agora.

    Fiquem bem e viva o Sporting

     
  • At 18/12/12 23:46, Anonymous Anónimo said…

    RFM

    Caso o Sporting arranje 12 milhões de euros acho que não.
    Espero bem é que não seja coma venda de por ex, Patricio.
    Caso não aconteça uma AG que demite a Presidência também não.

    Caso essa AG aconteça e o Sporting for a eleições há interessados, dois.
    Dali eles não saiem só se aparecer alguém com muitos euros.

    Acho eu mas de certo os que tudo sabem talvez apareçam para também dizer algo.
    Eu só junto um bocado aqui outro ali e tiro as minhas conclusões.
    Uma coisa sei, há ameaças que devem ser levadas muito a sério.

    Gnitrops

     
  • At 19/12/12 00:15, Blogger RFM said…

    Gnitrops

    Obrigado.Acho que entendi bastante (infelizmente..) e dá para entender que o cenário é MUITO Negro.

    NB: Presumo que Jesualdo Ferreira veio para arranjar o sua reforma no seu final de carreira no SPORTING.
    Vamos ver é se o Clube ainda vai resistir ou vai mesmo desaparecer..
    Todos os cenários são possíveis..só alguns iluminados a que penssam que o mal acontece só em casa dos outros..
    NUNCA imaginei assistir a cenários destes..mas eu NUNCA acreditei nos Roquettes e seus capangas..muitas vezes aqui chamei a atenção que eles não eram flores de cheirar, mas logo havia quem me ofendia..
    o Mal (infelizmente) deu-me razão.Sinto Vergonha mas em Portugal é disto que nos governa no Sporting e em todo o resto.
    SL

    Por muito que custe a todos..ouvir Dias Ferreira ou Dr. Barroso..diz bem do estado da Nação Leonina..e eles coitados nem podem falar muito...

     
  • At 19/12/12 00:20, Anonymous Anónimo said…

    Os jogadores precisam de férias.

    Palavras de Vercauteren.

    Então esta bem, eu como não as tenho vou mas é dormir que daqui a 5 horas estou acordado para mais umas longas horas de trabalho em troca de um curto salário, a fadiga, as preocupações, as pressões, essas a mim não me chateiam, tenho mesmo é de trabalhar para tentar dar o minimo de dignidade a vida da minha familia mais um adolescente que agora esta a meu cargo porque, imagine-se a minha irmã ficou sem trabalho e não arranja outro, como não juntou um bom pé de meia com o curto salário, azar!


    Férias para os mininos que bem precisam.
    Prometo que não volto a pedir vitórias, alias prometo que desapareço até acharem que estão descansados para conseguirem 3 vitórias seguidas e depois volto.

    Taditos.

    Gnitrops

     
  • At 19/12/12 00:23, Anonymous Anónimo said…

    eh pá, se o BES fechar a torneira, o zbording acaba nesse mesmo momento. Vós, os lamps, os morcões...

     
  • At 19/12/12 01:16, Anonymous Zeto said…

    De que estamos à espera para correr com estes dirigentes sem vergonha, Jesualdo vai ser mais um que vai abrir mais a cova. dasse..Ninguém vê isto.

     
  • At 19/12/12 03:16, Anonymous Anónimo said…

    http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/jesualdo-vai-ganhar-35-mil-euros-por-mes

    Um Clube falido e a pagar ordenados destes?!...mais um ilustre reformado no SPORTING

    Já agora contratem também o Tony

     
  • At 19/12/12 09:33, Anonymous Anónimo said…

    Um clube falido e a pagar ordenados destes?35000 Euros mes e realmente muito.Mas tambem te preocupas com os 4000000 Ano que ganha o catedratico JJ nos Lampioes,ou isso nao te preocupa?Quanto ao Presidente GL e claro que tem cometido erros ele proprio o admite mas as criticas de baixo nivel de que tem sido alvo tambem nao ajudam em nada a um bom trabalho.As ultimas entao do Medico comentador e dum tal Jose Eduardo(quem e esta figurinha?sao coisas de bradar aos ceus.Mas pelos vistos e o que temos.

     
  • At 19/12/12 14:37, Blogger fartinho deles!!! said…

    Este J. Eduardo era já a andar dos "corredores" do clube. O cirurgião, com todo o respeito que tenho pela classe dele, também pedia para desistir dos Orgãos Sociais, pois anda há um (1) ano a levar porrada do gordo bosta e do eterno candidato para a ordem dos advogados, no programa da tvi. Enfim, este escrobuto que continua no clube só cria mais ervas daninhas. Precisamos com urgência de sangue novo, estamos como o país, ainda hoje fui às finanças e cada vez mais penso que precisamos de outra gente para pôr as coisas a funcionar melhor.

     
  • At 19/12/12 16:28, Blogger Mike BlitzGreen said…

    União é palavra vâ neste momento. Eu continuo unido a um amor de criança. Gostava de recuperar aquele amor ingenuo que me enchia a alma de miudo. Aquele frenesim de passar na alameda de linhas de torres e ver a imponente bancada nova e os holofotes acesos para um jogo europeu. Era o tempo em que os unicos inimigos do Sporting eram os arbitros e os rivais.

    Hoje, olhando para esse amor incondicional que tinha por um clube para mim mitico tenho-o quase como um sentimento passado. Estará por ventura adormecido. Mas quem o adormeceu? Terei sido eu que quis saber de mais? Ou o acumular de erros, discursos fracturantes mas sobretudo decisões lesa-Sporting que foram perpetrados em nome de interesses superiores mas nunca do clube?

    Vejo muita gente a falar de esquizofrenias, histerismo. Que há má vontade para com o presidente e que não é num ano e meio que se aprende a ser presidente (como disse ontem um senil Sousa Cintra). Este presidente já lá andou. Tal como o antecessor gritou alto e a bom som que tinha muita experiencia de Sporting e que o melhor periodo dos ultimos 20 anos tinha sido com ele no clube...Acompanha-o a maioria de outras personagens que há muito gravitam por Alvalade alimentando-se cada vez mais apenas de uma carcaça.

    Este presidente está a levar-nos não há ruina pois essa já tinha sido alcançada por outros mas sim ao fim como equipa grande. Não é por meter os dedos no buraco do dique apresentando Jesualdo Ferreira que vai conseguir aguentar a represa. Represa essa que rebentou por culpa propria e não pela má vontade dos socios como muitos o querem fazer crer. Foi a INCOMPETENCIA que levou isto. Pactuar com ela e pedir união é impossivel de aceitar por quem está farto de pseudo-projectos que se servem do SCP para proveito pessoal.



    SL

     
  • At 19/12/12 16:37, Blogger JPM said…

    Subscrevo o comentário do Mário Damas. Grande leão

     
  • At 19/12/12 18:58, Blogger Jasil said…

    Desculpem amigos sportinguistas. Há já alguns tempos atrás havia prometido a mim mesmo que para mim o sofrimento do meu SCP, tinha acabado. Mas não consigo. Tenho que intervir, da maneira que presentemente me é possível. Desabafar neste Blog, carpir mágoas daquilo que é comum entre nós, o nosso grande amor, o nosso SCP.
    Todos os sportinguistas que se prezam consideram que este estado de coisas não deve nem pode continuar. Este estado de coisas deve-se à política imposta hà 30 anos pelo roquetismoi. Godinho Lopes tem sido a continuidade. logo para melhorar deve-se mudar, a começar pelos atuais dirigentes. Vejo finalmente pessoas que querem outro rumo para o nosso clube. Bem vindos jovens, estou com vocês. Preparem a AG e corram com esta corja que stá agartrada ao poder. Isto é muito preocupante. Que projeto é este? Foi buscar, numa fuga para a frente, o J Ferreira. O hoem não tem projeto nenhum, apenas vai improvisando, arranjndo remendos pontuais para se manter no poder e calar alguns sportinguistas menos esclarecidos ou bem intencionados. As ideias do homem estão esgotadas. o apego ao poder é ridículo. Ou atuamos já, mas tem de ser já ou então vai ser muito tarde. A 2º divisão não está assim tão descabida. Um desafio. Perante as equipas que estão próximas de nós na tabela classificativa vêm algum ascendenyte por parte do SCP ? Claro que não estamos ao mesmo nível senão no nível inferior. Sabem porquê? Porque aos jogadores não lhes é incutido uma postura vencedora, de exigência, de garra, de querer, de responsabilidade. De quem ? da Direção. Mas para isso é necessário haver carisma, algo que o Sr Gl não tem. Então que venha alguém com esse perfil, sob pena de em Maio estarmos a lamentar-nos na 2ª divisão. è isto que nos esperam digníssimos sportinguistas saibamos indignarmo-nos atrvés do voto. Basta. Rua com estes dirigentes que não sabem defender o SCP. Podem querer, mas está demonstrado que não sabem, logo devem sair, a bem, resignando ou a mal vis eleições.

    SL

     
  • At 19/12/12 22:31, Blogger Ricardo R. said…

    é preciso um tripeiro vir dizer o que nenhum dos 3 "grandes" sportinguistas disse em nenhum dos 3 programas...

    Enfim assim caminha o nosso Sporting!

     
  • At 19/12/12 22:31, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=c3a_Ta4WXk4

     
  • At 19/12/12 22:55, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Por muito sentido critico que eu tenha nunca poderei rever a minha critica num tripeiro que achincalha completamente o meu clube de coração com um Lampiao a rir-se como um animal e um pátetico Eduardo Barroso sem saber o que responder. Este alarve do Serrao é personagem baixa e vil. Todos sabemos que o presidente do SCP é incompetente. Agora não posso pactuar com criticas destas apenas e só para atingir um presidente do meu clube. Mesmo sendo contra o seu mandato....

    SL

     
  • At 19/12/12 22:56, Blogger ana said…

    O Serrão não está a ensinar nada a ninguém. O que disse não é nada de novo. Nem a parte de os portistas querem que o Sporting acabe para ver se conseguem que os adeptos adiram às suas cores. Não percebo o porquê desta publicidade ao que o parvalhão diz. A não ser que sejam masoquistas. É que é ele a dizer a atrocidade que disse e o asqueroso do seara a rir que nem uma doida perante um Barroso a balbuciar... não tive estômago para ver o vídeo até ao fim. Deviam avisar ao que as pessoas vão. Pode haver quem não se contenha e estrague um teclado. E se for de portátil fica o link muito caro. É caso para pedir indemnização... :P

     
  • At 19/12/12 23:10, Blogger Ricardo R. said…

    O que deixa com dor no estomago é no fundo saber que o tripeiro tem razão em quase tudo o que diz... como é obvio também nao fiquei feliz ao ver isto mas no fundo é a pura verdade, tal como é a verdade de ser achincalhados por tripeiros e lampioes nestes programas!

     
  • At 19/12/12 23:35, Anonymous Anónimo said…

    Ricardo R.

    tens toda a razão..doi?..doi!!!!!!!
    Posso não gostar dele (Serrão)mas aqui esteve supremo chamar os BOIS pelos nomes.
    Mas ele disse as verdades puras, nuas e cruas.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    SL.

     
  • At 19/12/12 23:37, Blogger Fanas said…

    Aprendi que lampiao e tripeiro é quem quer e do Sporting é quem pode.
    Só se deixa achincalhar quem quer. Pra mim está fora de questão ser achincalhado por um bronco tripeiro ou por um pateta lampião. A minha orgulhosa Condição Leonina não me permite baixar a esse nível.Comentário presunçoso e arrogante dirão alguns. Talvez mas é assim que eu sou e é assim que eu quero : Orgulhosamente do Sporting.
    O que me incomoda mesmo , além dos erros do nosso Presidente é ter um PMAG que faz o papel que cabe aos lampiões e tripeiros. Dr. Eduardo Barroso em nome do Sportinguismo que todos lhe reconhecem largue esse programa e trate dos nossos assuntos em nossa casa.Ou então deixe de ser PMAG.

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 19/12/12 23:37, Anonymous Anónimo said…

    Já deram a reforma ao Jesualdo Ferreira......... 35.000 euros por mês !!!!!!!!!!!!!!!!boa reforma, ele bem disse que se queria reformar..................

     
  • At 19/12/12 23:45, Blogger RFM said…

    Eepero que o Dr.Eduardo Barroso cumpra o seu dever cívico de convocar URGENTEMENTE uma AG para dar a voz aos sócios.

    E por falar em AG alguém sabe ou entende como pode custar 60-mil euros a realização de uma AG?!
    Uma sala que depois pode vir a ter despesas com Agua e Luz para depois uma limpeza..ah e uns seguranças para estabelecerem a ordem.
    Custa assim 60-Mil euros????

     
  • At 19/12/12 23:54, Blogger Fanas said…

    Era bom é que o Dr. Eduardo Barroso depois pudesse estar presente.
    Que saudades eu tenho de ouvir falar no "velho dos olhos arrebelgados ".

    SPORTING SEMPRE !

     
  • At 20/12/12 07:13, Blogger Mike BlitzGreen said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 20/12/12 20:05, Blogger fanático said…

    Vivó Sporting

     
  • At 20/12/12 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Quem quer a demissão do Dr. Eduardo Barroso?
    http://www.facebook.com/events/127987637360968/

     
  • At 21/12/12 01:22, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=371878

    Isto é ridiculo! Isto é uma falta de respeito para com o treinador da equipa principal independemente deste ser bom ou mau!

     
  • At 21/12/12 09:20, Anonymous Anónimo said…

    um bom natal a todas as osgas, lagartixas e afins!
    Saudações benfiquistas

     
  • At 21/12/12 11:10, Blogger Sporting até morrer said…

    Dar Rumo aos Sporting:

    "Sportinguistas! Até agora a contribuição de aproximadamente 350 assinantes levou a que se ultrapassasse a barreira dos 2.000 votos recolhidos!

    No espaço de uma semana e pouco duplicámos o número de assinaturas recolhidas ao longo do mês e meio precedente. Demonstra-se então que não falta quem queira assinar: basta que lhes seja dada a oportunidade! Note-se ainda que neste número não se incluem ainda várias assinaturas de recolhas activas, nem mesmo das já enviadas pelo correio. Sente-se inevitavelmente a promessa desta grande conquista poder ganhar maior dimensão ainda! A todos os Sportinguistas que continuam a recolher assinaturas, reiteramos a necessidade e urgência da vossa acção. Continuem, e quanto mais depressa melhor!

    Informa-se também que efectuar-se-á uma recolha na zona de Lisboa em Dezembro, depois do Natal. Os detalhes serão atempadamente comunicados.

    O NIB/IBAN para as contribuições financeiras será publicado, no máximo, até ao final da semana. Pedimos desculpa por uma demora que nos ultrapassa, e agradecemos a disponibilidade de inúmeros Sportinguistas (Sócios e Adeptos) que já avançaram a sua intenção de ajudar, mesmo que com sacrifício pessoal."


    350 assinantes continua a meu ver a ser muito pouco para tantas vozes discordantes.

    Não basta chegar a uma televisão, a um jornal ou a um blogue e dizer/escrever uma quantas frases, é preciso agir e levar à AG a decisão sobre a continuidade do "projecto" de GL ou a convocação de eleições.

    Eduardo Barroso prometeu também ele assinar o requerimento do Movimento.
    Vai cumprir ou estará ele também agarrado ao lugar como GL?

    SL
    José

     
  • At 21/12/12 23:47, Blogger ana said…

    Boas Festas a todos os que "frequentam" aqui o Sangue Leonino!

     
  • At 22/12/12 02:48, Blogger Sporting até morrer said…

    In TSF:

    "Perante a necessidade de um encaixe financeiro urgente, Ricciardi afirmou ainda que os sócios do Sporting devem preparar-se para perder a maioria na SAD."

    Aos poucos a coisa vai e o Zé Maria vai esfregando as mãos...

     
  • At 22/12/12 11:24, Blogger Fanas said…

    Boas Festas para todos e um 2013 que nos traga o Sporting que nós queremos : vencedor .


    BON NATAL , FELIZ ANO NOVO.

     
  • At 22/12/12 12:24, Blogger Hugo Tavares said…

    E como se suspeitava, Jesualdo é o Treinador se Godinho chegar á próxima época ;)

    Boas Festas para todos :)

     
  • At 22/12/12 13:58, Blogger Ricardo R. said…

    http://www.jn.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2959188

    Enfim continuamos a ser envergonhados por quem dirige o clube!

    Boas festas a todos e que para o ano seja o ano da viragem total... Nao aguento mais isto!

     
  • At 22/12/12 17:30, Blogger rff said…

    A questão é que Jesualdo foi apresentado pelo presidente como manager responsável por todo o futebol do Sporting no domingo, lembra-se? E como habitual, nesta direcção, atendendo a que tudo é feito absolutamente em cima do joelho, em poucos dias tiveram de virar a estratégia porque o que pretendiam era absolutamente inconsequente na prática como qualquer atrasado percebia. Isto são factos e só acontecem no Sporting. Hoje encomendaram a notícia do record para salvar o que resta da sua face (migalhas, mesmo). E o que resulta desta última cartada de mestre? Estamos a pagar a 4 treinadores da equipa principal neste momento: domingos, sá pinto, vercauteren e jesualdo , mas está tudo bem...Isto, em qualquer parte do mundo, já teria sido considerado gestão dolosa, menos no Sporting…

    Jesualdo como benfiquista não pode ser responsável pela formação. ponto final. Como benfiquista pode ser treinador da equipa principal do Sporting, é normal tal como jesus é o do benfica, ninguém nega que JF apesar de ter fraco currículo, percebe de futebol, mas falhará no Sporting como todos falharam até aqui. No caso dele, até pode ter uma passagem supersónica por Alvalade, o que para ele será um mero acidente de percurso sem grandes repercussões para a vida dele. O homem na conferência de imprensa de apresentação achava que o Sporting estava a 9 pontos da champions e está a 11, e achava que o Izmailov acabava agora contrato quando esta direcção, com inúmeros antecedentes que aconselhavam o contrário, renovou com ele até 2015….

    Godinho Lopes argumenta entre promessa de faenas a sócios, presumo, (o meu signo por acaso até é touro) que o Sporting precisa de 5 milhões mês para se manter à tona. Acontece que o dobro desse valor é o que os passes de Carrillo, Ínsua, Capel e Labyad têm desvalorizado mensalmente desde o início da época. Isto chama-se desvalorização de activos e não existe na tourada. A Gestão desportiva desta direcção é uma nulidade. Pura e simplesmente, inexiste….

    Boas Festas e Saudações Leoninas

     
  • At 23/12/12 13:32, Anonymous Anónimo said…

    "Vercauteren foi despedido e ainda não sabe"??

    Ó Sr. Eduardo Barroso que perspicácia a sua... mas podia calar-se por uns tempos para bem do Sporting? Para mandar bitaites como adepto que é venha aqui ao sangue leonino homem!

     
  • At 23/12/12 15:27, Blogger Sporting até morrer said…

    Comunicado de Luís Duque, alguém que muito ganhou e que nada fez na segunda passagem pelo Sporting:

    «Baltazar não sabe do que fala. Baltazar tem necessidade de aparecer, de se mostrar, para recuperar do desaire eleitoral, mas os sócios não o querem.
    Baltazar só entra cooptado. Baltazar não percebe nem percebeu o Sporting. Fala de formação mas desconhece a formação. Se não saberia que:
    - Nos últimos dois anos foram contratados mais técnicos para apoiar a formação;
    - Reorganizou-se e investiu-se mais no recrutamento;
    - Estabeleceram-se acordos para recrutamento e formação no estrangeiro;
    - Melhoraram os resultados desportivos das equipas de formação;
    - Construiu-se de raiz uma equipa B com média de 19 anos para dar seguimento ao bom trabalho da formação, contra a vontade dos nossos mais diretos rivais e após duras negociações com os clubes que integram a Liga Europa.
    Também não deve saber que se construiu quase de raiz um plantel para a equipa principal, com os meios disponíveis, a custos semelhantes aos que os nossos mais diretos adversários aplicaram só para retocar as suas equipas no mercado de inverno.

    Por isso era bom dar a esta equipa tempo, apoio e estabilidade, sem os quais não é possível o sucesso.
    Mas o sucesso não lhes interessa.
    Baltazar e os notáveis como Baltazar sabem que só adquirem notabilidade em tempos de desgraça.

    Tenho orgulho em ter presidido à Sporting SAD quando 18 anos depois voltámos a ser campeões.
    Tenho orgulho em ter deixado a base de uma equipa que dois anos depois voltou a ganhar o campeonato.
    Não fossem os notáveis como Baltazar, e teria sido contratado José Mourinho, não se teria desinvestido no futebol e provavelmente teríamos tido entre 2000 e 2010 a melhor década de sempre no futebol do Sporting.»


    Escalpelizando o que disse LD:
    - Este ataque claro a Baltazar parece significar que as notícias de ser Baltazar a garantir alguns dos ordenados no final do mês, têm o seu fundamento.
    repare-se que não é sequer referido o nome de BdC ou EB.

    - Melhoraram os resultados da formação com o trabalho desenvolvido por LD?
    A meu ver ganhámos o título de juniores tal como tinhamos ganho em anos anteriores o que revela trabalho vindo de trás e não obra de LD.
    No màximo manteve-se o bom trabalho, mas querer puxar para si os louros dos bons resultados só engole quem andar distraido.

    - Baltazar só adquire notabilidade em tempos de desgraça.
    Infelizmente os tempos de desgraça vieram para ficar de vez no Sporting e a venda de jogadores em Janeiro é a confirmação do "trabalho" desenvolvido por este trio maravilha, que nos colocou mais endividados e classificados na segunda metade da tabela.
    Querer culpar os outros pelos tempos de desgraça que trouxeram para o clube é no minimo vergonhoso da parte da LD.
    mais uma vez, só os mais distraídos são enganados por estas palavras.

    - Recordar tempos passados como o episódio José Mourinho é no minimo triste quando o que está em causa é o presente e o futuro do Sporting, no fundo, a existência do clube.

    LD, que eu pensei ser alguém que pudesse arrumar a casa e ajudasse GL, que nada percebe de futebol, acabou por ser um verdadeiro flop, uma verdadeira decepção como provam as suas palavras neste comunicado.

    Uma continua desilusão estes dirigentes sportinguistas...

    SL
    José

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home