Próximo Domingo mais um passo para a EHF Final Four
A brilhante caminhada europeia que o Sporting tem feito esta época conhecerá no próximo Domingo, em Mafra, mais uma etapa que se espera de sucesso e que nos permita ficar mais perto da Final Four de Berlim.
Para que seja possível alcançar este objectivo na segunda competição europeia mais importante, feito único no andebol nacional, o Sporting terá de medir forças com o Pick Szeged da Hungria, equipa que se apresenta com natural favoritismo para vencer a eliminatória mas que não deve ser encarado como adversário impossível de ultrapassar.
A inegável qualidade do adversário é atestada enquanto líder do campeonato húngaro em igualdade com o Veszprém, equipa esta que se encontra a disputar os 1/4 de final da Champions.
O Pick foi campeão húngaro apenas 2 vezes (1986 e 2007), mas terminou entre os três primeiros classificados 24 vezes desde 1979. Foi ainda vencedor de 6 taças magiares e finalista vencido em mais 9 ocasiões.
Nas competições europeias tem marcado presença consecutiva desde 1993/94 (20 épocas) e tem como melhores registo 2 presenças nos 1/4 de final da Champions League, 3 presenças nas 1/2 finais da antiga Taça das Taças, 3 presenças nos 1/4 de final da EHF Cup (contando com a deste ano) e 1 presença na 1/2 final da antiga City Cup.
Nos embates com os portugueses, apenas um confronto e precisamente esta época contra o Benfica, que afastou da presença na fase de grupos após duas vitórias, na Luz por 25-24 e na Hungria por 31-25. Curiosamente será também a primeira vez que o Sporting mede forças com uma equipa húngara.
No plantel do Pick, além de diversos andebolistas internacionais húngaros que ainda recentemente representaram o seu país na fase final do Euro 2014, como Gabor Ancsin, Ferenk Ilyés, Peter Tatai, Attila Vadkerti e Szabolcs Zubai, encontramos também outros jogadores internacionais como Nikola Prce (Bósnia), Marko Lasica (Montenegro), Jonas Larholm e Jonas Källman (Suécia) e ainda dois espanhóis, Parrondo e Elizaga, com enorme experiência nas equipas de topo espanholas.
Isto é um cartão de visita de respeito e que vai obrigar o Sporting a jogar ao mais alto nível, mas isso é algo a que os nossos jogadores nos habituaram e certamente vão querer escrever mais um capítulo fantástico na história do andebol português.
Por isso todo o apoio é pouco aos nossos leões!
Força Sporting, Vence por Nós!
SL
José
Sangue LEONINO
2 comentários:
At 17/4/14 19:16, Anónimo said…
José, excelente post!
FORÇA SPORTING
Lion King
At 17/4/14 20:04, Anonimo de Alvalade said…
Boa tarde...
Quero vos deixar um alerta sobre o que se anda a fazer num certo escritório de advogados da Invicta cidade do Porto.
GMS e AD (sócios) estão neste momento a preparar um dossiê para entregar à UEFA para abrir um processo que tenha como consequências a suspensão do Sporting das competições europeias, baseada nos pressupostos do Fair Play financeiro.
E quem é que preside o comité da UEFA que vai analisar esse dossiê? Cunha Rodriguez... esse mesmo. O que mesmo Cunha Rodriguez que é amigo do peito de GMS e que durante anos abafou processos de corrupção do clube das Antas, quando era Procurador Geral da República.
Preparem-se... que o Verão vai ser muito complicado!
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home