"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, abril 05, 2014

Razões para não se gostar deste Paços?

Imensas!

Este é daqueles clubes que habitualmente estende a passadeira aos tripeiros sempre à procura de receber uma esmola em troca.
Relembre-se a forma como abriram as perninhas para a vitória que sagrou os tripeiros campeões o ano passado e a prenda que receberam do bimbo, que lhe permitiu disputar a pré-eliminatória de acesso à Champions...no Dragão.

A outra prenda veio por via da contratação do incompetente e inadaptado Paulo Fonseca, uma escolha de mestre do Bimbo, para nós, claro!

Mas mais para trás temos outros episódios que nos levam a nutrir uma natural antipatia pelos castores, como por exemplo um certo jogo em Alvalade em 2006/07, ganho com um golo marcado...com a mão de um tal de Ronny, no único momento de "glória" de um jogador que nojentamente sentiu orgulho pelo feito...

Podemos ainda recordar os 0-4 de 14 de Setembro de 2002, uma das maiores derrotas da nossa equipa na história dos campeonatos nacionais e onde brilhou um tal de Mauro com um hat-trick...

Esta é uma equipa lutadora e que nos obriga sempre a suar as estopinhas no seu terreno, bastando olhar para os resultados do Sporting em Paços desde que este clube estabilizou na I Liga:

12/13 P. Ferreira-Sporting 1-0 D
11/12 P. Ferreira-Sporting 2-3 V
10/11 P. Ferreira-Sporting 1-0 D
09/10 P. Ferreira-Sporting 0-0 E
08/09 P. Ferreira-Sporting 0-0 E
07/08 P. Ferreira-Sporting 0-1 V
06/07 P. Ferreira-Sporting 1-1 E
05/06 P. Ferreira-Sporting 3-0 D
03/04 P. Ferreira-Sporting 1-2 V
02/03 P. Ferreira-Sporting 4-0 D
01/02 P. Ferreira-Sporting 0-6 V
00/01 P. Ferreira-Sporting 0-0 E

4V 4E 4D 13gm-13gs...

Por isso a receita hoje terá de ser a habitualmente preparada por Leonardo Jardim, onde a entrega e raça serão essenciais ao longo dos 90 minutos para impormos a nossa superioridade.

A 5 jornadas do fim, o título é uma miragem  e a Champions quase uma certeza, mas queremos todos mais, muito mais, por isso vamos a eles pois quero que lampiões e tripeiros percebam que este Sporting nunca se rende nem nunca descansa!

SL
José
    Sangue LEONINO


7 comentários:

  • At 5/4/14 23:02, Anonymous Anónimo said…

    Vitória muito importante para a nossa luta a que hoje conseguimos alcançar em Paços de Ferreira!

    Lion King

     
  • At 5/4/14 23:22, Anonymous Anónimo said…

    À uns dias uma certa comunicação social escrevia que "o Sporting já não ganhava na mata real à cinco anos." O tendenciosismo desta cambada é tal que até inventam.

     
  • At 6/4/14 00:38, Blogger Sporting até morrer said…

    A máquina está oledada e a bombar na perfeição.
    Ganhar no Paços sem grandes problemas é coisa que não víamos há anos o nosso clube fazer.

    Uma grande época a merecer sem dúvida mito mais do que ser apenas 2º classificado, assim o Xistra e outros idênticos o deixassem.


    De referir também a vitória profissionalíssima do nosso andebol no terreno do Águas Santas, com uma entrada a todo o gás que lhe permitiu uma vantagem folgada que nunca foi posta em causa pelo adversário.
    Estamos na luta.

    No hóquei, derrota esperada na Luz por 2-8, mesmo assim ainda nos mantemos acima da zona de despromoção.
    Na próxima semana recebemos os corruptos e, se bem que difícil, não será impossível cometer nova surpresa.

    O futsal venceu 6-2 ao SL Olivais e segue em igualdade com os lampiões na liderança, se bem que em desvantagem no confronto directo.
    Vamos ver se nas duas jornadas finais alguém escorrega.

    Em juniores, mais uma desilusão com empate caseiro com o Braga que nos faz ficar já a 6 pontos do título.

    Sobre este tema é importante dizer que a nossa formação está a fazer a pior época dos últimos anos e tal como foi referido no encontro de sócios desta semana, este é um assunto urgente que importa rever já para a próxima época.

    Queremos ter os melhores jogadores e queremos vencer sempre, por isso quando ouço a conversa que interessa é formar jogadores e os resultados são o menos importante, apenas posso responder que devem estar enganados no clube que apoiam e na mentalidade que sempre se deve ensinar a um jogador do Sporting expressa no nosso lema de sempre:
    - Esforço, dedicação, devoção e glória
    alguém se anda a esquecer da última parte...

    SL
    José

     
  • At 6/4/14 17:14, Blogger Sporting até morrer said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At 6/4/14 17:33, Blogger Sporting até morrer said…

    Mais uma episódio vergonho dos corruptos:

    "Os jogadores do FC Porto B recusaram-se, esta tarde, a entrar em campo com as crianças das escolinhas do Farense, indignando os responsáveis do clube algarvio.
    Aparentemente tudo estava tratado para que as duas equipas entrassem com os miúdos, mas, na hora da subida ao relvado, os jogadores azuis-e-brancos recusaram a prática habitual nos jogos do Farense no Estádio São Luís."

    Como prémio perderam 1-0 e perderam também a liderança...logo agora que a Comunicação Social tinha descoberto que podiam igualar o Real Madrid como única equipa a ganhar os títulos com equipas A e B...

    Curiosamente, no ano passado ninguém se lembrou de dizer o mesmo do Sporting B, ou de dizer o mesmo este ano igualmente das outras equipas B de Sporting e Benfica que continuam com hipóteses de lá chegar...

     
  • At 6/4/14 21:10, Blogger King Lion said…

    Visto que a situação económica do Sporting é bastante preocupante o que não permite nem pagar nem contratar jogadores a valores astronómicos é mais do que urgente a direcção resolver o poblema da formação pois actualmente é mais do que evidente a falta de valores.Aliás na semana passada já tinha comentado a exibição dos juniores em Guimarães.

    Uma vitória clara do Sporting num campo tradicionalmente difícil.Quero destacar o William Carvalho.Sem querer ser mal educado...vá lá jogar futebol pró ....que diamante o Sporting ali tem,só é pena os 40% que nunca mais regressam ao nosso clube.Sejamos sinceros eu também não venderia os 40% ao Sporting ainda por cima os Fundos foram feitos para ter lucros pois não são uma associação com fins altruítas !...

    Morreu Manuel Forjaz.Infelizmente é mais uma morte prevísivel.Que mundo é este que nos leva tão cedo aqueles que nós conhecemos e gostamos.Apetecia-me colocar aki o nome de um rapaz
    que também já partiu ...além de ser um sportinguista era um rapaz muito porreiro.Enfim.

     
  • At 7/4/14 12:15, Blogger fartinho deles!!! said…

    Li que no jogo de hoquei foi um fartar de vilanagem, houve momento em jogámos com 3 jogadores apenas e mesmo assim só sofremos 2 golos nesse periodo. Enfim...palavras e fair-play com os mesmos do costume.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home