Para nunca mais nos esquecermos!
Deixei passar o dia de ontem precisamente para não dar azo a interpretações erradas, capciosas ou mesmo maldosas, até porque se disputava a final da Taça entre um rival clássico do nosso emblema e o Rio Ave.
Mas hoje - e 18 anos depois - gostaria de relembrar o triste episódio ocorrido no dia 18 de Maio de 1996 - na final da Taça de Portugal que opunha o Sporting ao Benfica - quando o sportinguista Rui Mendes, na altura com 36 anos e pai de dois filhos menores, foi brutalmente assassinado em plena bancada, fulminado no peito por um very-light lançado da Superior oposta, precisamente onde se situava a claque benfiquista.
Não interessa aqui sublinhar se o adepto assassino era benfiquista ou de qualquer outra cor clubística, interessa sim recordar e evocar este dia para que nunca mais se volte a repetir e para que na consciência de todos - sobretudo dos adeptos do desporto-rei - jamais se apague!
No meu caso concreto, foi a primeira e única final da taça - com participação do Sporting - que falhei no Jamor nas últimas décadas, porque 'felizmente' não consegui bilhete, e precisamente para a bancada onde se encontrava o nosso consócio que viria nessa tarde a ser assassinado. Não só, mas também por isso, jamais me esquecerei dessa fatídica data, porque para desgraça de Rui Mendes e dos seus familiares foi ele a vítima como poderia ter sido qualquer um de nós.
À tua memória, Rui Mendes!
Nuno M Almeida
Sangue LEONINO
9 comentários:
At 19/5/14 15:19, JuveLeo BOY said…
Um dia muito triste. Eu estava lá!
At 19/5/14 16:03, Anónimo said…
Foi mais uma daquelas ocasiões em que a macacagem foi igual a ela mesma: selvagem!
At 19/5/14 16:41, Anónimo said…
ASSASSINOS
ASSASSINOS
ASSASSINOS
ASSASSINOS
At 19/5/14 17:25, Anónimo said…
A merda de sempre vinda dos merdas de sempre!
At 19/5/14 18:00, Anónimo said…
Se não me engano, o clube dos arrabaldes de Lisboa cuja massa adepta é essencialmente e comprovadamente composta por neandertais, nunca se dignou a pedir desculpas pelo sucedido, nem sequer o lamentou.
At 19/5/14 18:39, Anónimo said…
Os FDP do Carnide são useiros e vezeiros nessas merdas!!!
SCP SEMPRE!!!!!!!
At 20/5/14 14:46, Anónimo said…
At 19/5/14 18:00, Anonymous Anónimo said…
bem observado!
...e no final festejaram como se nada se tivesse passado...
Mas isso é a sua imagem de marca: quando roubam 3 penaltis e ganham um jogo, ganham limpinho , limpinho. Quando o contrário acontece," aqui dél rei , fomos roubados!!!"
por isso pqp...
carlos
At 20/5/14 15:46, Anónimo said…
Pois Anónimo, o fairplay deles é só quando ganham!
At 22/5/14 13:06, Sónia Pereira said…
Este blog em vez de sangue leonino devia chamar-se lixivia leonina, pois a barrela a que se autosujeitam é de mais! O tom geral dos vossos comentários é de uma tristeza serôdia. Só sabem apontar o dedinho aos outros, esquecendo-se muitas vezes que nas vossas hostes não existem só meninos e meninas bon chic e bon genre! Lembro só o episódio em que uns apaniguados vossos, todos entretidos a receber a equipa do FCP à pedrada, quiçá na vã esperança de um novo milagre das rosas, forçaram o gradeamento do antigo estádio e vieram bater com os costados cá em baixo tendo dois deles morrido e mais uns quantos que partiram braços, pernas, tolas, etc.. Mas como no LOL de Portugal tudo é diferente, esses já são heróis com direito a homenagem presidencial e deposição de flores e tudo o mais a que vossa esquisitice diferente de tudo o mais obrigue! Curem-se mas é e deixem de olhar para o cisco nos outros. O que aconteceu no Jamor em 96 foi de todo lamentável e condenável e o primeiro. Só mesmo cabecinhas muito atrofiadas é que tomam nuvens por Juno e aqui isso parece ser o dia-a-dia. Como não tenho problemas em dar a minha opinião, assino e identifico-me sempre porque se há coisa que aprecio é ver a qualidade dos comentários que a seguir aí vêm. Isto se tiverem coragem para publicar.
Enviar um comentário
Sangue LEONINO
<< Home