"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, agosto 19, 2014

Negócio fechado com Red Devils



RR:

A SAD do Sporting anunciou, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a venda do passe de Marcos Rojo ao Manchester United, a troco de 20 milhões de euros e a contratação de Nani, em simultâneo, por empréstimo de uma temporada, da parte dos ingleses.

O emblema de Alvalade, que rescindiu recentemente o contrato que tinha estabelecido com o fundo Doyen Sports - detentor do passe de Rojo - e que previa que os leões detinham apenas 25% do passe do defesa argentino, revelou que vai restituir "de imediato o valor investido por esta entidade [cerca de três milhões de euros], nos termos legais".

Ora, em relação ao "bolo" global do negócio, o Sporting adianta que os 20 milhões serão pagos em três fases: 10 milhões de euros de imediato e duas prestações de cinco milhões cada, pagas a 1 de Dezembro de 2014 e 1 de Julho de 2015.

Deste valor, o Sporting terá ainda que pagar quatro milhões de euros ao Spartak Moscovo - anterior clube de Rojo -, "em proporção dos valores recebidos pela Sporting SAD do Manchester United". Tudo somado, o Sporting receberá 13 milhões de euros, se se subtrair os montantes devido ao clube russo e ao fundo Doyen Sports.

Todavia, os vicecampeões nacionais adiantam que garantiram, junto dos "red devils", uma percentagem de 20% a receber da mais-valia numa futura transferência de Rojo "por montante superior a 23 milhões de euros".

Quanto a Nani, o extremo internacional português representará o Sporting "livre de encargos" com salários por parte do clube português. Ou seja, o United suportará a totalidade do ordenado do avançado formado nas escolas leoninas.

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 19/8/14 20:33, Anonymous Anónimo said…

    Estive a ler o comunicado enviado pelo Sporting à CMVM e penso que o problema com o fundo de investimento está longe de estar resolvido, pois a questão irá seguir para tribunal e acho que não nos vai ser dada razão no tocante aos valores a que o fundo tem direito a receber do Manchester United.

    Quanto ao Nani: bem-vindo a casa!

    Lion King

     
  • At 19/8/14 20:57, Anonymous Anónimo said…

    Se assim acontecer e for dada razão ao fundo, a vinda do Nani também entra para os valores do negócio, vamos ver como isto corre.

     
  • At 19/8/14 21:01, Anonymous Anónimo said…

    Pois, o problema é que essa possível incorporação do Nani no negócio contraria o que foi comunicado à CMVM.

    Lion King

     
  • At 19/8/14 21:18, Blogger jaime crespo, said…

    custa-me dizer mas toda esta "operação" Nani foi para desviar a nossa atenção do verdadeiro problema do negócio rojo. bruno de carvalho não é totalmente culpado pois encontrou os contratos todos gatados. agora, depois do braço de ferro acabou por ceder rojo pelos anteriores 20M. a novidade é dizer que vai pagar à goyen o capital por eles investido, salvo erro, cerca de 7,5M e pedir a resolução do contrato por quebra contratual da parte da goyen. em tribunal as possibilidades são sempre fifty-fifty...
    mesmo deixando a parde jurídica para lá, quando o caso for julgado, se a goyen estiver para aí virada, pode querer evitar má publicidade e contentar-se em reaver o investimento inicial; façamos contas: 20-4-7,5=8,5M, logo 8,5M é quanto sobra para o Spoting. como podem anunciar que 9M vão ser desde já adstritos ao pavilhão?
    entre o murro na mesa e o falar grosso de Bruno de Carvalho, apenas ganhamos Nani por uma época. espero que ele venha para jogar e não para passar férias à pala do ordenado q1ue o manunited lhe paga.
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/8/14 21:18, Anonymous Anónimo said…

    Vai ser uma batalha legal, mas "enquanto o pau vai e vem folgam as costas..." ;)

    Nuno M Almeida

     
  • At 19/8/14 21:25, Anonymous Anónimo said…

    Pois, Jaime Crespo, a conversa do pavilhão já me soou a algum populismo e retórica... mas vamos ver como correm as coisas. Era um desfecho inevitável: Rojo já não estava com a cabeça em Alvalade.

    Nuno M Almeida

     
  • At 19/8/14 21:36, Blogger jaime crespo, said…

    Nuno Almeida, claro, tal como o Slimani não está e o William Carvalho está mas parece não estar. quando um jogador embirra que não quer jogar mais só há que tentar reduzir os danos. olha, em 45 anos a acompanhar o Sporting quando pensei que já vi acontecer-nos tudo há sempre mais algo de estranho que nos acontece, daí já estou vacinado para estas situações.
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/8/14 21:40, Anonymous Anónimo said…

    É sabido que não sou o fã nº 1 do estilo de Bruno Carvalho, mas com mais ou menos sagacidade está revelar coragem em algumas matérias, nomeadamente naquelas em que os seus antecessores eram demasiado subservientes (FCP, Fundos...).
    Os mandatos avaliam-se no final mas a cada dia que passa a gestão de BC - com todos os defeitos que naturalmente tem - ainda torna mais notória a incompetência de Godinho Lopes.

    Nuno M Almeida

     
  • At 19/8/14 22:07, Blogger jaime crespo, said…

    bem, ouvi agora na sicnotícias que o investimento inicial da goyen foi de 3M e é isso que o Sporting lhes vai pagar. assim já sobram os 9M para o pavilhão, ainda que eu preferisse um bom avançado, dos que marcam golos jogo sim, jogo sim, jogo não.
    ainda em relação ao caso com a goyen, não sendo versado em direito, mas do 1º comunicado do Sporting respondendo ao comunicado dessa empresa, ela está sediada em malta, na união europeia e para um fundo de investimentos funcionar legalmente tem que apresentar determinados requisitos, daí o estarem quase todos ligados a bancos ou a grandes empresas do setor financeiro, tem que apresentar um estrutura acionista, um corpo de diretores, etc., ao que parece a goyen apenas apresenta um ceo, julgo que a estratégia do Sporting passará por aqui, tentar que o tribunal considere ilegal a goyen enquanto fundo de investimentos.
    também acho estranho como é que por apenas 3M adquiriram 75% do passe do rojo. alguém da anterior direção tem muito a explicar-nos.
    mas também já li no jornal expresso há uns 15 dias que Bruno de Carvalho terá ficado estarrecido com o relatório que a empresa de auditoria às contas lhe apresentou, segundo o jornal, a gravidade das revelações é de tal ordem que o próprio Bruno de Carvalho pondera não divulgar o relatório e tratar dos assuntos internamente. a cada dia que vem espero sempre algo desagradável, mas também sei que para enterrar o Sporting a comunicação social está pelos ajustes.
    vamos ter esperança que a época ainda há-de ser boa.
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/8/14 22:07, Anonymous Anónimo said…

    Jaime Crespo, o anunciado é que o Sporting vai pagar 4 milhões ao fundo.

    Nuno, em relação à gestão de Bruno de Carvalho, parece-me que a mesma tem sido muito positiva. Penso que é na parte comunicacional que ele tem ainda de melhorar, é esse o ponto onde o presidente do SCP tem que ser mais sagaz, de modo a não banalizar demasiado as suas intervenções.

    Lion King

     
  • At 19/8/14 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Jaime Crespo, o valor correcto a restituir ao fundo é sim de 3 milhões que foi o valor que eles pagaram ao Spartak, tal como refere no último comentário.

    Lion King

     
  • At 19/8/14 22:37, Blogger jaime crespo, said…

    Lion King, totalmente de acordo com o teu comentário sobre a comunicação, tem que ser mais profissional. o Bruno de Carvalho é jovem tem tempo para aprender.
    S.L.

     
  • At 19/8/14 22:55, Anonymous Anónimo said…

    Jaime

    O Fundo chama-se Doyen e não goyen. O Sporting não ganha apenas Nani de borla (o que é um excelente negócio) e os 20 milhões de Rojo, o MU ainda paga 2 milhões de 4 que o Sporting tem que pagar ao Spartak de Moscovo. Quanto ao litígio com a Doyen, o mesmo, será decidido em tribunal e aí se verá quem tem razão. Mesmo não sendo brunista, sou antes do mais sportinguista 100%, não tenho dúvidas que se o Sporting Clube de Portugal tivesse tido, anteriormente, um presidente que soubesse tão bem negociar e defender os interesses do Sporting Clube de Portugal (não é só este caso, foram mais de uma dezena) o clube não teria chegado ao que chegou em termos económicos. SL

     
  • At 19/8/14 23:07, Blogger jaime crespo, said…

    totalmente de acordo com o comentário anterior.
    as minhas desculpas na troca do nome do fundo, de facto é doyen.
    já ouvi um papagaio na rtpi a dizer que a doyen irá recorrer para a fifa. não sei se esses mafiosos também tem alguma coisa a ver com fundos, eles até podem ir ao papa... no fundo tudo será resolvido em tribunal e segundo as regras económicas e bancárias em vigor na união europeia e aí segundo especialistas em direito económico o Sporting tem grandes possibilidades de ganhar pois a tal doyen é mais que duvidosa. o papagaio na rtpi até disse que o que o Sporting fez foi como se todos nós fossemos ao banco devolver as hipotecas das nossas casas, não pagávamos mais e as casas ficariam nossas, não era nada que os bancos não merecessem, mas não foi nada disto que o Sporting fez, o Sporting pagou, ou vai pagar o empréstimo inicial da doyen.
    vou aos sites da bolha e do rascord e é um prazer que me dá ver tantos lampiões e tripas preocupados com o que vai acontecer ao Sporting.
    ai tanta gente que vai dormir mal...
    S.L.

     
  • At 19/8/14 23:29, Blogger jaime crespo, said…

    para quem queira protestar e fazer pressão em defesa do Sporting Clube de Portugal, aqui deixo o email da doyen: secretary@doycap.com

     
  • At 19/8/14 23:36, Anonymous Anónimo said…

    Imagino os esqueletos no armário deixados por direções anteriores, e que a auditoria está a revelar...

    Nuno M Almeida

     
  • At 19/8/14 23:42, Blogger King Lion said…

    O Bruno de Carvalho não brinca em serviço.Mais uma cartada,mais uma aposta de risco pois a Doyen vai recorrer aos tribunais mas como diz o Nuno enquanto o pau vai e vem as costas vão folgando !...hahahahahaha

     
  • At 20/8/14 11:30, Anonymous Anónimo said…

    parabens pela contrataçao de nani grande jogador se recuperar a alegria de jogar vai fazer estragos no campeonato portugues e nao só oxala nao seja ja contra o benfica mario borges

     
  • At 20/8/14 11:52, Blogger fartinho deles!!! said…

    Não esquecer que o Nani vai precisar muito do nosso carinho, muito.

     
  • At 20/8/14 12:38, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Os outros são tao grandes, tao bons, tão geniais, mas a verdade é que desde que foi formalizado o regresso de Nani só andam pelas redes sociais a desvalorizar o jogador. A dor de cotovelo é tramada...

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home