"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, agosto 16, 2014

Jornada 1: Académica-Sporting

Jornada 1
Académica-Sporting
16/08/2014, 20h30
Estádio Cidade de Coimbra

Últimas 5 épocas:
2013/14 (j02) - V 4-0 (Carrillo 23, Rojo 42, Adrien 54 g.p., Montero 56 g.p.)
2012/13 (j22) - E 1-1 (Wilson Eduardo 26 g.p.,Wolfswinkel 78)
2011/12 (j13) - E 1-1 (Éder 28, Elias 80)
2010/11 (j11) - V 2-1 (Valdés 9 g.p., Vukcevic 32, Fidalgo 47)
2009/10 (j03) - V 2-0 (Liedson 64, Djaló 84)

O jogo:
Ao contrário do que seria expectável, não se afigura nada fácil e muito menos pacífica, a estreia do Sporting na Liga 2014/15.
Uma época em que os sportinguistas depositam fundadas esperanças face ao plantel às ordens de Marco Silva e sobretudo pela estabilidade que se viveu até ao início da presente semana.

E é pelo nosso treinador  que quero começar, pois a perda de Rojo e Slimani e todo o impacto que resulta desta turbulência de saídas e processos disciplinares, deixa nas mãos do nosso mister a primeira prova de fogo na prova. Cabe a MS mostrar já o seu valor e unir o grupo em volta do único objectivo possível, entrar com o pé direito em Coimbra e conquistar os 3 pontos.

O centro da nossa defesa terá assim necessariamente de sofrer alterações com a entrada, possivelmente, de Paulo Oliveira.
Na frente, Slimani não deveria ser titular face aos poucos minutos na pré-época, mas seria, como sempre foi, uma excelente arma para lançar durante o jogo. No seu lugar surgirá Tanaka, que também tem deixado boas impressões nos minutos que lhe têm sido dados.

Não há que esconder que este Sporting, sem Slimani e Rojo, está mais fraco e precisa de ser reforçado, caso, como se espera, se concretizem as saídas dos 2 jogadores indicados.
Também não esperava que ambos se mantivessem por cá muito tempo depois das boas prestações no Mundial.
Não nos podemos é dar ao luxo de prolongar o braço-de-ferro por muito mais tempo.
O mercado fecha no fim do mês e perdendo o Sporting dois jogadores tão influentes, cabe à Direcção dar a Marco Silva a necessária compensação com reforços de valor.

Tenho no entanto a esperança e a certeza que MS e os jogadores vão saber responder amanhã em campo com uma exibição e futebol suficientes para nos fazerem trazer os 3 pontos para casa e dando-nos primeira alegria da época num estádio que terá garantidamente milhares de leões a puxar pela sua equipa.
Força Sporting!


O adversário:
A Académica apresenta-se para esta nova época com muitas caras novas, com destaque para os 12 estrangeiros adquiridos. Entre aquisições e regressos, destacam-se:
- Oualembo (ex-Lechia Gdansk), congolês de 27 anos, formado nas escolas do PSG e com passagens por Espanha e Itália;
- Rui Pedro (ex-Cluj), português de 26 anos formado nas escolas portistas. Lee (ex-Atlético Mineiro), guardião brasileiro de 26 anos;
- Obiorah (ex-Cordoba), nigeriano de 23 anos com passagens pelo Murcia, Inter, Parma e Cluj;
- Mineiro (ex-Vitória), médio brasileiro de 22 anos;
- Olascuaga (ex-Universitario), avançado peruano de 22 anos;
- Schumacher (ex-Ferroviária), avançado de 27 anos e com forte experiência em diversos campeonatos europeus e com passagens pelo Ascoli, Udinese e Austria Viena;
- Lino (ex-PAOK), 37 anos, experiente defesa conhecedor e já com passagem por Coimbra em 2006/07.
Estas aquisições visam preencher as saídas dos influentes Ricardo, Djavan, Halliche, Salvador Agra e Makelele, responsáveis pela época sem sobressaltos que a Académica efectuou o ano passado.
O comando da equipa também mudou e está agora entregue ao nosso bem conhecido Paulo Sérgio, que tem acumulado mais insucessos que sucessos nos seus últimos anos como treinador.

O árbitro:
Artur Soares Dias - AF Porto
É curiosamente o mesmo árbitro do AAA-Sporting da época passada que vencemos por 4-0, num jogo em que assinalou 2 penalties a nosso favor. Esteve também na nossa derrota no Dragão (1-3). Apitou ainda o Sporting-Braga (2-1)

Totobola: 2

Convido todos os leões que aqui passam a exprimir os vossos desejos, receios e esperanças para este jogo estreia do nosso Sporting.

SL
José
    Sangue LEONINO


11 comentários:

  • At 16/8/14 12:37, Anonymous Anónimo said…

    Vamos, Sporting! Não há polémicas, Rojos, Slimanis ou Fundos que travem a nossa esperança. Que Coimbra seja a primeira etapa de um longo mas bem sucedido caminho!

    Nuno M Almeida

     
  • At 16/8/14 13:14, Anonymous Anónimo said…

    SPORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    VAMOS A ELES!

     
  • At 16/8/14 14:05, Anonymous Anónimo said…

    Não estou a gostar do discurso deste treinador. Ainda agora chegou já se está a desculpar com a falta de um ou outro elemento. Não valorizar os restantes jogadores, para mim, já é um sinal.São coisas destas que me chateiam. Comparem com o discurso do adversário do outro lado da 2ª circular. Ou muito me engano ou vai ser outro ano para aquecer.
    JC

     
  • At 16/8/14 14:10, Anonymous Anónimo said…

    JC, onde é que Marco Silva se desculpou com a falta de jogadores? Que eu saiba Marco Silva tem valorizado o grupo de trabalho nas declarações que tem feito, mostrando confiança para quem tem vontade de conseguir êxitos para o clube.

    Lion King

     
  • At 16/8/14 14:23, Blogger carlos said…

    Não tem nada a ver ( ou até tem!) mas... será que hoje voltam finalmente os calções pretos?


    ( At 16/8/14 14:05, Anonymous Anónimo said…
    por acaso tb registei essas palavras!
    Mas prefiro pensar que, mais que uma desculpa à priori , será antes um desabafo sincero que rompe com o habitual futeboles politicamente correcto. Espero bem que seja só isso e que os 11 que entrem tenham a "cabeça feita" e dêem boa conta do recado).

     
  • At 16/8/14 14:31, Anonymous Anónimo said…

    Carlos, pessoalmente gosto dos calções verdes que foram apresentados. Admito que existam pessoas que gostavam de ver sempre os calções na tradicional linha, mas seguramente hoje não jogaremos com esses calções tradicionais porque o nosso adversário joga com calções pretos e como jogamos fora habitualmente mudamos a cor dos calções para diferir dos academistas, portanto esta época será com calções verdes.

    Lion King

     
  • At 16/8/14 14:36, Blogger carlos said…

    LK,
    eu tb gosto muito de ver os calções verdes! mas ao Sporting da Covilhã...

    Seja como for, se logo houver vitória e cabazada, tanto melhor!

     
  • At 16/8/14 14:40, Anonymous Anónimo said…

    Carlos, que fique bem claro que para mim os calções pretos são os meus preferidos no equipamento do Sporting! O que não me choca, que se usem calções verdes - para variar um pouco - da habitual linha do equipamento principal do clube.

    Lion King

     
  • At 16/8/14 15:20, Blogger jaime crespo, said…

    resultados passados não ganham jogos nem campeonatos. quem está de fora não joga. por isso desejo e espero que os onze que entrem em campo mais os possíveis 3 suplentes nas substituições que joguem como leões e apliquem todo o futebol que sabem e podem e conquistem os 3 pontos. empate ou derrota não serão bons resultados mas também não serão motivo para começarmos já a fazer um drama e entrar em paranóias de deitar tudo abaixo. os campeões não se fazem à 1ª jornada e muitas vezes não se fazem numa época ou em duas. vamos ter calma e confiança pois estou certo que o clube está em boas mãos.
    quando BdC ganhou as eleições, disseram-me em Alvalade, outros sócios, que o Sporting acabava em 3 meses, não acabou. BdC deu uma conferência de imprensa na qual foi duro para com os bancos, é agora, vamos ter que pagar as dívidas e nenhum banco nos vai emprestar dinheiro, o Sporting acabou! não acabou.
    agora a história repete-se com os fundos de investimento, sendo que aqui a conversa pia mais fino porque alguns desses fundos não passam de associações mafiosas e os outros estão dentro do que agora em economia e finanças se chama de lixo tóxico. é desta! clamam as pitonisas prenunciando a desgraça. os cães ladram mas a caravana passa. na imprensa de hoje, já li declarações mansinhas do representante do Rojo e em inglaterra é a própria BBC, não um qualquer tablóide a noticiar que o manchester quer resolver o assunto Rojo depressa e com discrição, sem recurso aos tribunais. parece que também ainda não é desta que muitos vão ter o contentamento de ver o Sporting acabar. nem penalizado quanto mais.
    Saudações Leoninas

     
  • At 16/8/14 18:46, Blogger King Lion said…

    Força Sporting.Mentalidade vencedora é preciso.

     
  • At 16/8/14 22:27, Anonymous Anónimo said…

    Não ponham talas. Parece que ninguém viu a pré-época. Começam bem. Aliás, em quantos descontos o SPORTING foi comido? Este ano são os descontos.
    JC

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home