"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, agosto 31, 2015

Emoção à conta da arbitragem

E mais uma vez o homem do jogo é...o árbitro.
O de hoje chama-se Bruno Esteves e é já um velho conhecido do Sporting.

Com o resultado em 2-0 à meia hora de jogo, dificilmente alguém apostaria no regresso da Académica à disputa pelos pontos esta noite.

Dificilmente?
Esperem lá que há sempre um árbitro amigo pronto a querer animar os serões leoninos e vai daí, toma lá um penalty assinalado contra o Sporting (falta inexistente) e 1-2.
Poucos minutos depois, jogada em tudo idêntica na área da Académica e "no pasa nada"...

Isto desanima e revolta os sportinguistas, mas prende-os ao televisor para ver até que ponto vai a vergonha dos "profissionais" da arbitragem, levando-nos igualmente a questionar se há alguma ponta de verdade desportiva nesta merda de campeonato, a mesma questão que já nos tínhamos colocado a meio da semana em relação à Champions depois do duplo roubo contra o CSKA.

Depois de vermos voar 15M€ a meio da semana, parece que há alguém com muita vontade de nos arredar desses mesmo 15M€ da próxima época.
Entenderá certamente esse alguém que fazem mais falta a outros amigalhaços.

Tentando limpar-se do prejuízo causado, na segunda parte Bruno Esteves lá inventou penalty a favor do Sporting (falhado por Adrien) e não teve coragem de não assinalar o que dá o 3-1, tão óbvio foi o puxão a Slimani.

Num jogo de sentido único, mais uma vez a velha máxima cumpriu-se, o Sporting tem de ser muito superior ao seu adversário para poder ganhar os jogos.
Ao contrário do jogo da semana passada com o Paços, o Sporting foi nitidamente superior, e nem um Bruno Esteves em "grande forma" nos conseguiu tirar pontos.
O problema é que nem todos os adversários são tão fracos como esta Académica e, se a roubalheira continuar, dificilmente não perderemos pontos nos próximos jogos.

É que já nem uma vantagem de 2 golos nos permite descansar contra os "azares" da arbitragem. Começa a cheirar demasiado mal este campeonato...e ainda só vamos na 3º jornada.

SL
José