"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, dezembro 20, 2015

Se vencermos hoje

Vencendo hoje, este Sporting coloca-se ao nível dos melhores de sempre e apenas será suplantado pela equipa de46/47, liderada na altura pelo inglês Robert Kelly que reunia em campo um quintento que faria história: Travaços, Jesus Correia, Albano, Vasques e Peyroteo, sobejamente conhecidos como os Cinco Violinos.

Essa famosa equipa leonina faria à 14ª jornada a excelente marca de 26 pontos, resultantes de 13 vitórias e apenas 1 derrota, o que convertido aos pontos dos dias de hoje resultaria em 39 pontos.
O Sporting de Jesus, vencendo hoje, atingirá os 38 pontos.

É verdade que hoje se joga mais vezes e com equipas mais fracas, enquanto nos anos 40 se jogava mais vezes frente aos rivais, mas não pode deixar de se realçar a excelente campanha que representam as 13 jornadas que decorreram até ao momento.

Não é assim de estranhar, que mesmo após a derrota em Braga para a Taça, os adeptos estejam com uma fé inabalável na sua equipa, esperando como resposta a essa derrota, uma equipa empenhada e humilde na procura dos 3 pontos.

O cansaço será o nosso principal adversário, e a perspectiva de um autocarro duplo dos madeirenses na sua defesa obrigará o Sporting a colocar em campo o seu melhor contra um sistema com o qual temos tido imensa dificuldade em lidar.

Mas a fé neste leão é única e todos sabemos como é importante a conquista destes 3 importantes pontos no final de um ciclo que tem sido terrível, que antecede a pausa natalícia e, sobretudo, antecede a complicada e decisiva tripla jornada numa semana, logo no início de 2016:
- Porto em casa
- Setúbal fora
- Braga em casa

Por isso, vamos a eles Sporting!

SL
José