"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

quinta-feira, maio 11, 2017

E porque não?

Parece incomodar alguma comunicação social e um certo emblema que Sporting e FC Porto possam estar prestes a reatar relações institucionais.

Por mim não vejo problema absolutamente nenhum. Defendo, aliás, que o meu clube mantenha relações institucionais com todos os demais. Portugueses ou estrangeiros.

Quanto a alianças estratégicas, não. Jamais. É que temos sido sempre prejudicados nesses contextos de alianças com A ou B. As únicas alianças que defendo são com a competência, excelência, honestidade e trabalho!


Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 11/5/17 15:55, Anonymous Anónimo said…

    Bem vinda a pacificação do futebol. Bem vindo o ataque ao "status quo" instalado. Se tiver apoio do Bimbo, venha ele, se for para apaziguar e não prejudicar o n/ SCP. Pior do que estamos em termos de sermos prejudicados não vamos ficar. Os considerandos expostos nop comunicado vão todos eles nas linhas orientadoras do defendido por BdC. Portanto Parabéns pela estratégia. Também não me desagrada a continuidade do JJ. Embora não concorde na totalidade com a postura, no momento, quer queiramos ou não e os lampiões sabem disso, é o melhor treinador em Portugal. Só vejo um deserto para além dele. Quem íamos buscar ? Tirem-lhe poder de contratar jogadores e deixem-no trabalhar.
    SL

     
  • At 11/5/17 16:54, Anonymous Anónimo said…

    Sporting e FC Porto reataram relações. Em comunicado, assinado pelos diretores de comunicação, é dito que "é muito mais aquilo que une do que aquilo que separa" os dois clubes.

     
  • At 11/5/17 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Para além da boa notícia da clarificação da actual situação de Jorge Jesus por parte de Bruno de Carvalho, esta é outra boa notícia no sentido que, pelo que pude ler, foram definidos objetivos concretos para serem trabalhados por FCP e SCP como é o caso dos títulos não homologados do Campeonato de Portugal a que outros Campeões poderão juntar os seus esforços ou da divulgação dos relatórios dos árbitros após os jogos, ao contrário do que a APAF pretende fazer.

     
  • At 11/5/17 18:11, Anonymous fernando coimbra said…

    Porque razão andou o FCPorto calado não sei. Apenas sei que a "divisão" no barulho para afectar o actual sistema é bem vinda. Não me parece que seja uma aliança, é uma espécie de acordo que deve visar sobretudo a reforma da liga e FPF.

    É sabido que o reinado de PC está a terminar. E creio que quem vier, se for sangue fresco, pode ajudar a fazer barulho contra este regime encarnado que tudo controla.

    Estou tranquilo, porque não acredito de todo que vá ser feita qualquer aliança, até porque BdC e PC não se gramam de todo. Gosto particularmente da troca de sinal televisivo, é bom passar a ver os jogos do Sporting nas modalidades via sportingtv. Masia transparência e contraditório.

     
  • At 11/5/17 19:52, Anonymous Nuno said…

    "Por mim não vejo problema absolutamente nenhum. Defendo, aliás, que o meu clube mantenha relações institucionais com todos os demais. Portugueses ou estrangeiros. "

    Muito bem. Concorda então que o Sporting deveria de imediato reatar também relações institucionais com o Benfica?

     
  • At 11/5/17 21:08, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Claro que sim. Mas para que haja dança ambos têm que querer dançar...

     
  • At 11/5/17 21:09, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Aliás, estou convicto de que o futebol português só poderá melhorar e evoluir num clima de pacificação se os três chamados Grandes se entenderem.

     
  • At 11/5/17 23:09, Anonymous Anónimo said…

    Este reatar de relações com o SCP nada mais é que o admitir por parte do FCP que já não tem poder nenhum(era impensável no passado o Porto ser prejudicado pelas arbitragens no Dragão!!!) e que a única maneira de voltar a ser campeão será credibilizar o futebol e minimizar as situações que permitam ao Benfica passar sem grandes penalidades ou expulsões uma época inteira ou ter um jogador influente com 4 amarelos a jogar todo o campeonato sem ver o 5ª.
    O FCP percebeu que é necessário conhecer os critérios de avaliação dos árbitros, penalizar más avaliações dos observadores que atribuem notas inacreditáveis a determinados árbitros e despromovem aqueles que não"interessam".Que é necessária objectividade e igualdade nos castigos aplicados aos agentes desportivos para situações semelhantes.
    O FCP percebeu que nunca mais terá a possibilidade de recuperar o "poder" de outros tempos pois o mundo do futebol mudou. O mundo da informação instantânea, blogs, e-mails, vídeos, contra-informação e comunicação social condicionada, do jogo da mala, das transações duvidosas de jogadores e das comissões absurdas.
    Por esta razão penso que desta vez o Porto quer realmente que o futebol seja transparente para que possa lutar em pé de igualdade com os rivais pelo título e neste sentido a força de 2 grandes poderá trazer estas mudanças.
    Certamente a idéia passará por convencer outros clubes nesta idéia de mudança do futebol português.
    Agora não tenho dúvidas que a “estrutura lampiânica” está muito bem montada e se não houver força dos clubes para operar a mudança, se cada um puxar para o seu lado, para o ano teremos o Penta, a seguir o Hexa, o Hepta...

     
  • At 12/5/17 08:23, Blogger Sporting até morrer said…

    Este Porto liderado pelo bimbo nunca será de confiança e isso já o sabemos todos muito bem ao fim de 3 décadas.

    No entanto, se for para alterar o futebol português para melhor, então só posso concordar com este comunicado e com as palavras que Bruno de Carvalho proferiu em tempos:

    - "O maior filho da mãe que eu conheço no mundo, se for útil para o Sporting, eu aturo-o 100 anos, 24 horas por dia".

    Aplica-se perfeitamente a este caso.

     
  • At 12/5/17 10:17, Anonymous Anónimo said…

    O FCP percebeu que é necessário conhecer os critérios de avaliação dos árbitros, penalizar más avaliações dos observadores que atribuem notas inacreditáveis a determinados árbitros e despromovem aqueles que não"interessam".

    AH ah ah ah! O FCP percebeu finalmente tudo o que instalou no futebol português. E como é que se sente o Bruno a sair apertadinho no meio de duas nádegas?

     
  • At 12/5/17 10:27, Anonymous Anónimo said…

    Porque não? Talvez porque o Porto já foi a pior coisa que aconteceu ao futebol em Portugal. Corruptos até à medula!

     
  • At 13/5/17 19:03, Blogger fanático said…

    Sou contra

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home