"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

sábado, fevereiro 17, 2018

Ganhou o... Sporting!



Ponto 1 - 87,3%
Ponto 2 - 87,8%
Ponto 3 - 89,5%

17 de fevereiro: mais um dia e uma jornada históricos para o Sporting Clube de Portugal. Uma Assembleia Geral onde se discutia e decidia o futuro imediato do clube e o plebiscito da liderança de Bruno Carvalho.

Enorme afluência, muita dinâmica e grande vivacidade demonstrada pelos associados, deixando evidente ao país desportivo que continuamos a ser um emblema único. Volto a perguntar: estando tantos anos sem lograrem o título de campeões nacionais no futebol sénior conseguiriam eles ter esta demonstração de clubismo? Duvido. Sinceramente duvido muito. É isso que nos distingue!

Foi hoje dado um indiscutível voto de confiança a Bruno Carvalho e à sua equipa, e quanto a mim, de modo absolutamente justo. Perfeitamente merecido.

Rendi-me desde a primeira hora a Carvalho? Não, de todo!

Votei em Carvalho? Não. 

Aliás, nos dois últimos actos eleitorais fiz questão de me abster, eu que sempre defendi uma terceira via, algo que se diferenciasse da abjecta linha (c)roquettista ou daquilo que para mim era uma liderança assente num estilo demasiado populista e belicoso.

Mas também sempre gostei de ser racional e minimamente objectivo nas minhas análises. E se houve algo que consubstanciou o reconhecimento que faço do bom trabalho desenvolvido pelo actual presidente nestes últimos cinco anos foi precisamente saber diferenciar a análise fria dos números (e da performance desportiva) do estilo. O conteúdo da forma. E aí tive obviamente que me render à evidência. O homem recuperou o clube e devolveu-nos o orgulho em sermos sportinguistas. E isso é inegável e inalienável!

Por último: há muito me desagradava a ladainha gratuita e estafada contra Carvalho por parte de betos, croquetes e afins com os quais me tenho cruzado: o homem era toxicopendente, angariava comissões para os seus bolsos, tratava os funcionários a chicote, tinha anos antes tentado sacar dinheiro ao clube ao registar a marca ‘Sporting Centenário’, tendo eu depois constatado que tudo isso eram rasteiras e ignóbeis calúnias e difamações. 

Outra coisa que verdadeiramente me enojou foi ver sportinguistas com relevo na nossa sociedade, muitos da linhagem roquettista, nas bancadas do Jamor, bem perto de mim, na final de 2015, mais preocupados e focados em atacar e criticar Carvalho - o qual simplesmente se limitava nesse dia a festejar a conquista da taça - do que em se juntarem à celebração colectiva. Execrável!

Posto isto, faço sinceros votos que a partir de hoje o nosso clube ganhe finalmente alguma paz e tranquilidade, mesmo sabendo que instabilidade e conspiração fazem infelizmente parte do nosso ADN. Vicissitudes típicas de quem tem na sua génese demasiada fidalguia...

Por último, respondendo a certas insinuações: este blogue criado há quase década e meia não é nem nunca foi um espaço de propaganda de ninguém, a não ser do Sporting Clube de Portugal. Isso é facilmente atestado pela quantidade de cronistas que por aqui passaram, oriundos das mais variadas tendências, até voltar a ser aquilo que actualmente é - um espaço unipessoal do mero adepto, associado, accionista da SAD, detentor de gamebox e doador da Missão Pavilhão, Nuno Moreira de Almeida. Nada mais do que isso!

Agora toca a trabalhar em prol do clube!
Viva o Sporting! Hoje e sempre!

Nuno M Almeida 

    Sangue LEONINO


20 comentários:

  • At 17/2/18 21:33, Anonymous Anónimo said…

    Spooooooooorting!!!!!

     
  • At 17/2/18 21:35, Anonymous Anónimo said…

    Jornais desportivos? Nunca li, esporadicamente leio os títulos na net.

    Programas de paineleiros? Não vejo, o último que me lembro de ter visto tinha o Eng. Luís Coimbra como representante do Sporting e já foi há muitos anos.

     
  • At 17/2/18 21:46, Blogger João said…

    Vitória de Bruno de Carvalho!
    Vitória dom Sporting Clube de Portugal!
    Esmagadora!

     
  • At 17/2/18 22:03, Anonymous Anónimo said…

    Vi e revi as imagens do Severino e não há nada. Ele sente o braço do tipo de bóina e atira-se para o lado simulando agressão. Esteve bem o árbitro e o VAR.

     
  • At 17/2/18 22:04, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Ahahahahahahah muito bom

     
  • At 17/2/18 22:11, Anonymous Anónimo said…

    Concordo com o anónimo das 22:03 e digo mais: devia ser amarelo para o Severino por simulação.

     
  • At 17/2/18 23:13, Anonymous Anónimo said…

    Será que ainda e permitido escrever blogs? E os desenhos de manhã ainda posso ver?

     
  • At 18/2/18 00:02, Anonymous Anónimo said…

    "Agora toca a trabalhar em prol do clube!

    Viva o Sporting! Hoje e sempre!"

    Devias ter escrito que agora mais do que nunca, que é para continuar a manter um bando de caciques que substituíram os croquetes, com a vantagem para eles e a desvantagem para o Clube, de se servirem dele para seu proveito, principalmente como uma fonte de sustento e das suas famílias,pois como se sabe, presidente, mulher e outros elementos mais próximos são funcionários do Sporting, coisa que nunca se viu na história centenária do Clube.

    E os croquetes é que foram os chulos!...

    Continuem a chutar para a valeta e se daqui a alguns anos o Sporting estiver completamente "belenizado" financeiramente, como já está "benfiquizado" na linguagem e nos comportamentos pelo seu presidente...não se esqueçam de dizer que a culpa de tudo são ainda os "sportingados".

    Sei bem do que falo, porque vi os Belenenses a descerem ao inferno, tudo por causa dos dirigentes que por lá passaram, demagogos
    e populistas, mais interessados em se servirem do que servir o clube.

    É o mesmo cenário que se está a escrever no Sporting.As manobras do vosso presidente, assim o demonstra, com insultos de toda a ordem. ameaças e depois o choradinho para que não o deixem cair, porque em casa filhos.

    Costuma-se dizer "que o mais cego é aquele que não quer ver", neste caso que o rapazola cretino funcionário do Sporting,fará tudo, mas mesmo tudo e sem vergonha,para não perder o emprego que lhe dá rendimentos e à sua família, com que ele nunca sonhou um dia ter.

    Não me admiraria nada se daqui a um ano ou mesmo antes, que arranjasse outra crise e convocasse outra AG para chorar mais, para prolongar a chulisse.

    Ter as mesmas regalias financeiras que os jogadores em caso de vitórias, essa nunca tinha visto, só nos corruptos do norte. O que prova que quer imitar o corrupto de Cedofeita.

     
  • At 18/2/18 00:05, Anonymous Anónimo said…

    Faltava aqui um aziado profeta da desgraça

     
  • At 18/2/18 00:11, Anonymous Leão atento said…

    Este cavalheiro deve ser atrasado mental, será que também deixou de comer da gamela, e também deve sofrer de meopia, compare o sporting de hoje ao tempo dos roquetes & companhia. Sempre me saiu um grande estupido, vá grunhido que poucos o houvem.
    Viva o Sporting

     
  • At 18/2/18 00:24, Anonymous Anónimo said…

    ao anónimo de 17/2/18 23:13,

    Podes continuar a escrever em blogs, rapaz.
    Aliás, a tua pergunta prova que nem sequer leste as alterações propostas. Se tivesses lido, terias constatado que nada te impede de dar azo às tuas ejaculações blogosféricas sempre que te der na gana.
    E quanto aos desenhos, o mesmo. Até porque tu pareces daqueles que precisam que lhes façam um desenho para perceber o que têm à frente.

     
  • At 18/2/18 00:36, Anonymous Anónimo said…

    Tu das 00:11, vais chamar atrasado mental a quem te fez as trombas.

    Como não tens argumentos, recorres ao insulto, o que prova quanto fraco és, tanto na capacidade de argumentar, como no carácter!

    Eu já dei ao Sporting muito, coisa que tu se calhar nunca darás e sem receber nada em troca. Nunca vivi à custa de ninguém.

    Eu não sofro de miopia, mas tu sofres de certeza da falta de massa cinzenta.

    Quem grunha és tu, mais o teu querido bruneco, que te deve dar emprego, como tem dado a outros lampiões, caso do Luiz Bernardo que está agora no galinheiro, o tal que recomendou o SARAIVADAS, que até lá chegar nunca tinha sido sócio do Sporting e que agora defende com unhas e dentes o seu tacho, ao lado do seu patrão.

     
  • At 18/2/18 00:38, Blogger Sporting até morrer said…

    Os habituais profetas da desgraça insistem em vir aqui apregoar as suas verdades.

    Hoje, mais uma vez se viu a falta de túbaros desta gente na AG e também mais uma vez se viu de que lado estão os sportinguistas.

    90% contra 10% foi de goleada.

    Volta para o buraco arauto da desgraça.

     
  • At 18/2/18 09:04, Anonymous Anónimo said…

    Aleluia, bispo bruno de carvalho!!!!

     
  • At 18/2/18 10:14, Anonymous Anónimo said…

    Tanta azia dos Sportingados

     
  • At 18/2/18 11:55, Blogger Sporting até morrer said…

    Esta gente deu sempre muito ao Sporting...
    Curioso, também eu!
    E muito mais daria se pudesse!

    O ridículo desta frase devia fazer esta gente corar de vergonha

     
  • At 18/2/18 12:18, Blogger fanático said…

    Anónimo18/2/18 00:02

    És do Sporting?

     
  • At 18/2/18 12:19, Blogger fanático said…

    O hóquei em patins passou à fase seguinte. Chatice.

    fanático

     
  • At 18/2/18 14:41, Blogger Cadu said…

    Os sportingados nunca hão-de acabar!São gente com apenas 10% de miolos!

     
  • At 18/2/18 14:56, Anonymous Anónimo said…

    É lamentável que alguém que até tem feito um bom trabalho, consiga deitar tudo a perder por falta de bom senso!
    É caso para dizer: Cada cavadela cada minhoca.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home