"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 21, 2018

E porque não?


Tanto se atiram para a praça pública nomes para um pós-Carvalho, que acabamos sempre confrangedoramente resumidos a apelos a nomes do costume, como Rogério Alves, Ricciardi ou José Couceiro.

Sendo todos mais do mesmo, ou seja, farinha do mesmo saco, e defendendo eu há muito uma terceira via, distante de (c)roquettismo e de brunismo, porque não este homem para a personificar?

Falo de Frederico Varandas, não do irmão que esteve com Godinho Lopes e que foi delfim de Rogério Alves. O actual médico do departamento profissional de futebol é um sportinguista dos sete costados, alguém que nestes últimos anos ganhou interessante experiência no mundo do futebol, que conhece agora muito bem o meio e que seguramente será mais bem preparado do que alguns que ainda por lá andam.

Por outro lado, é um homem que conhece muito bem valores como o humanismo, a coragem ou a solidariedade. Tem inclusivamente no seu currículo uma comissão de serviço no Afeganistão, onde defendeu um colega debaixo de fogo. Foi louvado e condecorado com a Medalha D. Afonso Henriques. Conhece-se o seu passado. Ao contrário de outros.

Portanto, reitero: e porque não?

Nuno M Almeida