"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 21, 2018

E porque não?


Tanto se atiram para a praça pública nomes para um pós-Carvalho, que acabamos sempre confrangedoramente resumidos a apelos a nomes do costume, como Rogério Alves, Ricciardi ou José Couceiro.

Sendo todos mais do mesmo, ou seja, farinha do mesmo saco, e defendendo eu há muito uma terceira via, distante de (c)roquettismo e de brunismo, porque não este homem para a personificar?

Falo de Frederico Varandas, não do irmão que esteve com Godinho Lopes e que foi delfim de Rogério Alves. O actual médico do departamento profissional de futebol é um sportinguista dos sete costados, alguém que nestes últimos anos ganhou interessante experiência no mundo do futebol, que conhece agora muito bem o meio e que seguramente será mais bem preparado do que alguns que ainda por lá andam.

Por outro lado, é um homem que conhece muito bem valores como o humanismo, a coragem ou a solidariedade. Tem inclusivamente no seu currículo uma comissão de serviço no Afeganistão, onde defendeu um colega debaixo de fogo. Foi louvado e condecorado com a Medalha D. Afonso Henriques. Conhece-se o seu passado. Ao contrário de outros.

Portanto, reitero: e porque não?

Nuno M Almeida



    Sangue LEONINO


26 comentários:

  • At 21/5/18 20:20, Anonymous Anónimo said…

    Uma possibilidade bastante interessante.

     
  • At 21/5/18 20:21, Blogger João Pedro said…

    Mas tu consegues acreditar por um momento que seja, que este já mesmo antes de ter entrado para o Sporting (por coincidência logo na altura em que irmão estava na direcção), não estava já na esfera de influência do Rogério?

     
  • At 21/5/18 20:26, Blogger Unknown said…

    É uma boa sugestão. E também tem curso de treinador! Segundo se consta, é dos que BdC quer pôr fora do clube. Provavelmente, porque tem bom relacionamento com os jogadores.
    Antes de discutirmos nomes, o importante é resolver o problema actual de tirarmos o actual presidente do seu lugar antes que continue a destruir o Sportingado e a sua marca. Senão, damos todos em malucos. Depois trata-se do resto.
    Cump,
    Verde Protector

     
  • At 21/5/18 20:30, Anonymous Anónimo said…

    Interessante realmente...Mas precisa uma 'equipa' preparada nos mais diversos sectores do clube...Não somos só um clube de futebol!

     
  • At 21/5/18 20:30, Blogger Nuno M. Almeida said…

    “Segundo se consta, é dos que BdC quer pôr fora do clube. Provavelmente, porque tem bom relacionamento com os jogadores.”

    Assim é!

     
  • At 21/5/18 20:33, Anonymous Anónimo said…

    "...é dos que BdC quer pôr fora do clube. Provavelmente, porque tem bom relacionamento com os jogadores."

    Claro. Nem é nada pelas ligações que ele tem a certas personagens. E não deixa de ser suspeito na muito provável rebelião dos jogadores durante a época. Santa ingenuidade....

     
  • At 21/5/18 20:35, Anonymous Anónimo said…

    O comentário do das 20:21 revela o verdadeiro problema: há pessoas que não são do Sporting Clube de Portugal, são do Sporting Clube do Bruno de Carvalho, e tudo o que não for fiel seguidor da seita brunista é inimigo do Sporting.
    Questionar Frederico Varandas porque é irmão de não-sei-quem que está na esfera (o que é isso?) de Rogério Alves e mais uns gambozinos e os mosquitos de Alcochete, sim, não esqueçam dos mosquitos, o único problema de Alcochete, segundo uma criatura que se passeia por aí sem ter percebido nada do que se está a passar.
    Enfim, arranjaram essa dos croquetes para malhar em tudo o que não é da seita brunista. Façam um favor: vão lá às missas do brunismo e deixem o Sporting aos sportinguistas, pobres, ricos, gordos, magros, altos, magros, baixos, letrados e iletrados, desde que amem o clube.
    Nem roquetes nem brunistas, de chulos estamos fartos.

     
  • At 21/5/18 20:36, Blogger Unknown said…

    Por erro do corrector automático, queria escrever Sporting e não Sportingado no comentário acima. Desculpe o lapso.
    Cump,
    Verde Protector

     
  • At 21/5/18 20:41, Blogger João Silva said…

    Uma questão: ja alguém rescindiu?

    Não gostar da atual direção é normal, mas ate ver a atual direção tem mais 3?? Anos de mandato certo?

    As rescisões comecavam hoje... mas ate agora...?

    Cumprimentos

     
  • At 21/5/18 21:06, Anonymous Anónimo said…

    Sobre os gambozinos das 20:35,

    O Frederico Varandas é o não é irmão do João Pedro Varandas?
    O João Pedro Varandas esteve ou não esteve na direcção do Godinho?
    O João Pedro Varandas trabalha ou não trabalha para o Rogério?
    Custa concluir que o Rogério sabe tudo o que se passa no seio da equipa? Claro que sim, nada disto são factos, é só fantasia ou... gambozinos.

     
  • At 21/5/18 21:08, Anonymous Anónimo said…

    "Uma questão: ja alguém rescindiu?"

    Não. Mas a cs parece que está interessada nisso. A tal ponto que quase parecem empresários a abordar jogadores: http://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/731583

     
  • At 21/5/18 21:11, Anonymous Anónimo said…

    20:35- não sou o das 20:21 mas dizes que o verdadeiro problema é não serem do SCP mas serem do Sporting Clube do Bruno Carvalho...mas será que não estás a fazer exactamente o mesmo? Agora vamos medir quem é mais Sportinguista que o outro? Um não pode chamar Sportingados, o outro não pode chamar Croquetes, o outro não pode chamar Brunistas! FDX que irrita usarem exactamente as mesmas frases adjectivos que os adversários usam da gente! Só falta começarem a chamar dentro da nossa casa de Dragartos. Epá respeitem tanto a oposição como quem foi eleito por maioria dos votos! Ideias diferentes OK mas dizer que um é isto ou aquilo fdx já chega! Paulo Lopes

     
  • At 21/5/18 21:19, Blogger João Silva said…

    Totalmente de acordo.

     
  • At 21/5/18 21:21, Anonymous Anónimo said…

    ao das 21:06

    a) Parece que sim;
    b) Esteve;
    c) Não sei;
    d) Custa.

    Ou seja, conjecturas, suposições e ligações familiares, mas nem uma única razão para Frederico Varandas não poder ser considerado um bom candidato.
    Era o que mais faltava uma pessoa estar limitada na sua vida particular porque o irmão é isto ou aquilo, o cão mordeu uma velha e o papagaio diz muitas asneiras a quem passa.

     
  • At 21/5/18 21:33, Anonymous Anónimo said…

    "Era o que mais faltava uma pessoa estar limitada na sua vida particular porque o irmão é isto ou aquilo, o cão mordeu uma velha e o papagaio diz muitas asneiras a quem passa."

    Claro. É isso tudo. Entre Bdc e o irmão, esta-se mesmo a ver de que lado é que o Frederico Varandas se poe.

    Mas olha, se calhar a sugestão do Nuno Almeida já vem tarde. O Rogério, quem mais haveria de ser e até porque a aura de 'presidenciável' já está a ficar gasta, já tratou de arranjar um fantoche para o Ricciardi, aliás deve ter sido isso que discutiam ontem enquanto viam o jogo no Jamor. E a escolha não é propriamente uma surpresa.

     
  • At 21/5/18 22:07, Anonymous Anónimo said…

    ao das 21:33,

    O que é que o irmão de BdC (cuja existência eu desconhecia) tem a ver com isto?
    Ou é só uma balela atirada para desviar do essencial?
    E o essencial é, para finalizar de vez e expressar o que entendo: Frederico Varandas poderia dar um bom presidente, bem melhor do que aquele que lá está.

     
  • At 21/5/18 22:28, Anonymous Anónimo said…

    Quem é que falou no irmão do BdC?

    Ou isso é apenas um trocadinho reles para tentar fazer de conta que o irmão do Frederico Varandas não tem nada a ver com o Rogério?

    O Frederico Varandas por muito boa pessoa que possa ser, com a gente que lhe é próxima nunca conseguiria ter vontade própria naquele cargo.

     
  • At 21/5/18 22:43, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Essa agora! Porque não?

     
  • At 21/5/18 22:47, Anonymous Anónimo said…

    Não tem "Vontade própria", dizes tu, que não sabes o que dizes. Sem mais comentários.

    Por falar em "vontade própria", estava aqui a ver na TV umas putéfias, com "vontade própria", claro, aos gritos a defenderem um bando de criminosos. Pena não estar lá o responsável por tudo que se passou.

     
  • At 21/5/18 22:50, Anonymous Anónimo said…

    O Sporting precisa urgentemente de ser resgatado,isto é insuportavel o Sporting está pelas ruas da amargura.Altas figuras do Sporting por favor acordai e livrai-nos desta Vergonha Nacional,Ataques terroristas,suspeitas de corrupção etc.Esperar até quinta feira.. Tá bem... Esperamos.

     
  • At 21/5/18 22:59, Anonymous Anónimo said…

    Histéricas à saida do tribunal porque os machos gorilas vão de cana

     
  • At 21/5/18 23:00, Anonymous Anónimo said…

    Não imaginam o nojo que é ver André Ventura, Diamantino Miranda, Rui Pedro Braz, Paulo Futre e Rui Gomes da Silva a defenderem Bruno de Carvalho. E isto são os que topei numa hora de zapping. Nos últimos dias a conversa que tenho ouvido dos lampiões vai no mesmo sentido.

    Percebe-se. Imaginem a bandalheira em que está o Sporting a prolongar-se por mais uns anos... seria o sonho de qualquer lampião.

     
  • At 21/5/18 23:03, Anonymous Anónimo said…

    É verdade. A lampionagem pela-se para que BdC continue e assim o Sporting continue mergulhado no caos

     
  • At 21/5/18 23:12, Anonymous Anónimo said…

    Samuel Fernandes de Almeida, na TVI, disse aquilo que subscrevo inteiramente, e que resumo por alto:

    "As pessoas do antigamente (croquettes,acrescento eu), não pensem que terão via aberta só porque os sócios estão desagradados com Bruno de Carvalho. Ser contra Bruno de Carvalho não significa querer regressar ao passado."

    Para mim é isso. Continuarei a manifestar-me contra a gestão desastrosa de Bruno de Carvalho nos últimos meses. Entendo que a relação dele com o plantel, equipa técnica, funcionários e sócios está desacreditada sem retorno.

    Mas estarei na primeira linha contra aquela cambada de notáveis nulidades que se querem aproveitar do Sporting.

    Paulo Portas? O Sporting não compete em corridas de submarinos e nem sei se essa competição existe. Que vá lá sacar dinheiro aos angolanos e nos deixe em paz.

     
  • At 21/5/18 23:43, Anonymous Anónimo said…

    A TVI acabou com aquela javardeira televisiva em que um deficiente mental obeso bolsava umas baboseiras que o Janela lhe escrevia?

     
  • At 22/5/18 10:49, Anonymous Anónimo said…

    Demissões até agora, Fabio Coentrão, do Real Madrid para o Sporting.
    Ainda há sportinguistas que "emprenham pelos ouvidos" e alguns com larga experiencia. Claro que os atletas já perceberam que isto vai mudar, que os últimos acontecimentos não tem nada a ver com o Sporting. So vai sair que ja se sabia, mas com vendas.
    SL

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home