"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, maio 21, 2018

Se...



Se alguns dos jogadores do nosso plantel profissional de futebol rescindirem por justa causa - espero sinceramente que não! - alegando terem sido agredidos no posto de trabalho por deficiência ou incompetência na segurança, isso não será gestão danosa?

Se o clube sofrer um rombo brutal, tanto financeiro quanto reputacional, porque a instituição não salvaguardou condições mínimas de trabalho, não será motivo mais do que suficiente para exigir responsabilidades ao líder do Sporting?

Não deverão os sócios e os accionistas da SAD exigir responsabilidades a quem as tem, perante a debandada dos activos do clube?

Numa organização, seja ela de que natureza for, independentemente do sector no qual desenvolva a sua actividade, não deverão o laxismo, a incúria e a inépcia ser exemplarmente punidos? E aqui a segurança falhou. Rotundamente!

Ficam assim as perguntas de um mero sócio e accionista muito minoritário da SAD...

Nuno M Almeida
    Sangue LEONINO


33 comentários:

  • At 21/5/18 12:24, Anonymous Anónimo said…

    Ora bem!

     
  • At 21/5/18 12:35, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia,

    gostaria de deixar uma pequena questão para todos os sportinguistas preocupados com a possível debandada geral dos jogadores:

    "qual ou quais jogadores de futebol profissional, que a sensivelmente 30 dias de entrarem em competição (campeonato do mundo)se sujeitariam, principalmente à "duvida" se teriam ou não razão na dita rescisão?

    Meditem...antes de escreverem banalidades!!!

    sl

     
  • At 21/5/18 13:00, Blogger Nuno M. Almeida said…

    Perguntas:
    Quantos dos jogadores que podem rescindir irão ao Mundial?
    Pela lógica do mundial não será mais apetecível um jogador livre que nem um passarinho?

     
  • At 21/5/18 13:01, Anonymous Anónimo said…

    Bom dia
    O ainda presidente tem de ser acusado de gestão danosa.

     
  • At 21/5/18 14:14, Blogger João Silva said…

    Nuno,

    1. Sim, sem dúvida que se alguém rescindir será um problema desta direção. No entanto acredito que nao acontecerá.

    2. Mais uma vez sem dúvida que sim... o lider e toda a direção.
    No entanto isso sendo uma "alegada" possibilidade não é uma certeza.
    e há algo que ninguém pode contestar o trabalho realizado ate ao dia em que os factos ocorreram. Aumento do n. De sócios, aumento das assistências, sporting tv, Pavilhão, futebol e modalidades cada vez mais fortes, recuperação financeira...

    3. Ate ver ainda ninguém saiu... vamos ver...

    4. Até ver existe um comunicado da gnr afirmando que a academia tinha um sistema de segurança apropriado.

    Aceito que se critique esta direção (eu proprio nao estou satisfeito com tudo) mas penso que nao devemos olhar so para o mal por que muita coisa boa foi feita. Tenho esperança que ainda muita coisa boa vá ser feita...

    Cumprimentos

     
  • At 21/5/18 14:15, Anonymous Nelson Ramos dos Santos said…

    É recordar JVP, que foi livre para o Europeu de 2000, o que lhe permitiu ir para Alvalade ganhando um balúrdio de dinheiro (o tal que depois deu bronca por fuga aos impostos). Sem terem que pagar ao Sporting quanto dinheiro sobra para clubes de outras ligas (ou mesmo da nossa) darem de prémio de contratação a internacionais como Patrício, William e Gélson, ou a jogadores já com algum nome como Dost ou Acuña?

     
  • At 21/5/18 14:38, Anonymous Anónimo said…

    Gestão danosa é o que ele pratica há muito. Espanta-me é que ainda haja quem vá na conversa da propaganda bruneira... enquanto o Sporting definha de dia para dia.

    Custa muito perceber que BdC não é solução, bem pelo contrário, é um problema, um enorme problema?

     
  • At 21/5/18 14:49, Anonymous Anónimo said…

    Grande líder! Suspensão do apoio a uma das claques e pedido de reunião com o PM. Perante a semana mais negra da história do Sporting e contando com o que aí vem (o prazo de JJ e dos jogadores é esta quarta), tudo se resolverá com estas duas medidas irrelevantes...

    Apoio à JL: pode continuar a pingar por baixo da mesa. Diz-se para a CS que se cortou o apoio às claques, mas o que se vai continuar a ver é dirigentes da claque profissionais com salário, carro de serviço para a claque, compra de material pirotécnico. É só fazer as contas, deixemo-nos de tretas.

    Pedido de audiência com o PM: toda a gente sabe que, em política, um pedido de audiência com uma instância superior, significa fingir que se tomam decisões, ficando tudo na mesma. Ou é o PM que vai meter ordem no caos em que está o plantel de futebol, reestabelecer a normalidade nos serviços administrativos que vivem aterrorizados pelo ditadorzeco que lá passa de vez em quando para mandar vir com quem se cruza, preparar a próxima época das modalidades que está em suspenso desde que o ditadorzeco amuou com a equipa de futebol?

    Pior do que a propaganda bruneira é haver quem ainda acrdite nela.

     
  • At 21/5/18 15:06, Blogger Mike Portugal said…

    Eu espero mesmo que se os jogadores tentarem rescindir, que tentem alegando o facto de terem sido atacados no local de trabalho. Pois essa seria a razão mais facil de rebater em tribunal.

     
  • At 21/5/18 15:21, Blogger RFM said…

    Cada vez Gosto mais do Paulinho...

    Grande Paulinho sempre fiel com sorriso, empre apoiante e dar um abraço

    O resto ?!..tretas
    Profissionais hipocritas, chorões e Mercenário.

    Sou SPORTING hoje e SEMPRE

     
  • At 21/5/18 15:47, Blogger João Silva said…

    JVP foi dispensado pelo verdadeiro Vale Azevedo

     
  • At 21/5/18 15:50, Anonymous Anónimo said…

    Pura ironia:o cristiano Ronaldo também andava ver se rescindia com o fisco espanhol,e a conta para ele pagar já vai em 14 milhões de euros,o mourinho também queria rescidir com o fisco,mas pagou e não bufou,e tem a mania que é mau.Os adeptos deste clube,tambem podiam rescindir com o CM,mas não,estão a dar muita audiência a esse monte de porcaria,da mesma maneira que ontem viraram as costas á sua própria equipa ao abandonarem o recinto.Mas será que tem que ser um não adepto de futebol a chamar a atenção para o ataque que o sporting sofreu pela CS em geral,apenas e só para beneficiar o benfica e o negocio dos patrocínios/direitos televisivos?

     
  • At 21/5/18 15:59, Anonymous Anónimo said…

    Claro que sim. Isto é tudo uma campanha, o BdC é o melhor presidente da história
    Por isso os lampiões rezam para que não saia

     
  • At 21/5/18 16:27, Anonymous Anónimo said…

    Mike Portugal,

    Deves ser um grande advogado em direito do trabalho, deves, deves... desgraçados dos teus clientes.

     
  • At 21/5/18 16:39, Anonymous Anónimo said…

    Quem conhece as leis dos Direito do Trabalho em vigor em Portugal, deve saber que o que ocorreu aos jogadores no seu lugar de trabalho é de uma gravidade superlativa para a sua entidade patronal, e que só por manifesta vontade de não prejudicar o SCP é que eles podem optar por não rescindir, pois em tais casos os tribunais do trabalho portugueses não perdoam às entidades patronais que falham tão grosseiramente na segurança do trabalho facultada aos seus profissionais.

     
  • At 21/5/18 16:43, Anonymous Anónimo said…

    Disse rui gomes da silva: "O Sporting fez esquecer e branqueou o desastre que representou a época 17/18 para o Benfica. Nesse aspeto Bruno de Carvalho é o primeiro apoiante de Luís Filipe Vieira."

    Pela primeira vez na vida concordo com o que escrevinhou o monte de merda maçoneiro que quer ser presidente do Carnide.

     
  • At 21/5/18 17:01, Anonymous Anónimo said…

    Mike Portugsl aprenda ou informe-se. E eu não sou nem d eperto espevialista da area juridica, e o que vou escrever disse.me alguem conhecedor.
    Ao apresentar pedido de rescisão com justa causa, e com o respectivo fundamento, qualquer jogador fica imediatamente livre para assinar por qualquer clube estrangeiro.
    Para assinar com outro clube português não é tão imediato mas pode faze-lo mesma, depois dos tramites (que no caso dum clube estrangeiro sãp diferentes) legais decorrerem.

    JF

     
  • At 21/5/18 18:01, Anonymous Anónimo said…

    Uma coisa é pedirem rescisão com justa causa, isso todos o podem fazer e em princípio a FIFA poderá emitir um certificado internacional provisório (NÂO se pode impedir o direito ao trabalho), outra coisa será a decisão da 'Justa causa' que será decidida em Tribunal. Cenários: Rui Patrício rescinde, FIFA emite certificado e Rui Patrício assina pelo Benfica, Tribunal meses/anos mais tarde decide que não tinha justa causa para rescindir, Rui Patrício terá que indemnizar o Sporting, no valor que o tribunal decidir (Não faço ideia se será no valor da cláusula de rescisão ou em base do ordenado/anos de contrato). Se o RP no contrato que assinou com SLB terá alguma cláusula que o SLB assume o pagamento desse valor isso seria questão entre RP e SLB.

     
  • At 21/5/18 19:12, Anonymous Anónimo said…

    anónimo das 18:01,

    Tudo bem naquilo que diz. Mas não se pode esquecer que há uma série de factos a incluir no processo, que são inéditos, e com os quais o tribunal terá que contar. Rui Patrício poderá aproveitar todo o processo a decorrer no Tribunal do Montijo como elemento adicional. E depois há muita coisa mais que se passou e nós não temos dados muito precisos (insultos verbais e ameaças de BdC a Rui Patrício e outros elementos do plantel, por exemplo). Resumindo: o processo não será fácil e o problema principal é o da equipa que fica sem os jogadores e tem competições onde participar.

     
  • At 21/5/18 19:16, Anonymous Anónimo said…


    Esta para mim é uma das questões fundamentais. Respondam com sinceridade, quer os pro, quer os anti Bruno de Carvalho: após 5 anos, acreditam que é com este presidente e este estilo de gestão que vamos ser campeões ou ganhar algo de significativo?

     
  • At 21/5/18 19:23, Anonymous Anónimo said…

    O processo não será fácil certíssimo! Mas será nos dois sentidos...poderá não ser fácil para a entidade patronal (SCP) mas também de certeza que não será fácil para o trabalhador e será que estão disponíveis a arriscar indemnizações a valores que poderão chegar às cláusulas de rescisão? Vamos ver

     
  • At 21/5/18 19:34, Anonymous Anónimo said…

    anónimo das 19:23,

    De que serve ter razão daqui por 2 ou 3 anos se daqui por 2 ou 3 semanas ficarmos sem metade do plantel e com provas oficiais a realizar em Agosto.

     
  • At 21/5/18 19:44, Anonymous Anónimo said…

    Mas achas mesmo que se algum tiver a ideia de rescindir o contrato o deixa de fazer se o Presidente sair? Até o poderá não o fazer mas isso aposto que o 'futuro' Presidente o iria 'vender' por tuta e meia...lá está prémio de assinatura chorudo para o atleta e o SCP a receber um valor da treta e provavelmente a dividir por empresários, comissionistas e mais uns quantos...Não é ser Pró Bruno ou Anti Bruno mas digam lá se isto antes não era assim? jogadores vendidos por valores da treta

     
  • At 21/5/18 19:55, Anonymous Anónimo said…

    Acho que sim, acho que há vários jogadores que rescindem se este presidente continuar. Porque o presidente - ele próprio, com o seu comportamento - será um dos motivos invocados na rescisão.

     
  • At 21/5/18 20:10, Anonymous Anónimo said…

    Demissão imediata do cobardolas que não teve tomates para ir à final da Taça!
    Basta de incompetência e loucura na gestão do Sporting!
    Não queremos mais oportunistas a chular o clube!

     
  • At 21/5/18 21:22, Blogger João Silva said…

    Por acaso os "lampiões" da comunicação social tipo Rui Pedro Braz ate se espumam pela demissão nao somos nem cegos nem surdos nem mudos...

     
  • At 21/5/18 21:26, Blogger João Silva said…

    Atencao que este não é um caso normal, estes trabalhadores estao abrangidos com contratos de carácter especial, com leis diferenciadas. Alguem vi o rafinha (do Guimarães para os menos atentos) rescindir e assinar pelo Sporting... isso e a comunicação social dar cobertura mediática a esse caso?

     
  • At 21/5/18 21:27, Blogger Jasil said…

    Excelente. Os próprios sportinguistas a alegaram pretensas justas causas. è de enaltecer. Tanto alvitram que até conseguem dar uma ajudinha aos srs. advogados, alguns deles benfiquistas qu estão desejosos de dar uma machadada no scp. Continuem....

     
  • At 21/5/18 21:28, Blogger João Silva said…

    Parece-me que isso é efectiva mente verdade. Talvez assim se explique a razao da comunicação social dar tanto enfase e dos emails nada... é assim uns com tanto e outros com nada...

     
  • At 21/5/18 21:29, Blogger João Silva said…

    Vamos ver quantos o vão fazer. Mas acho que ja percebo a ligação patricio Nápoles.

     
  • At 21/5/18 21:33, Blogger João Silva said…

    Atenção eu acho que devia ter ido e que deviam ter sido dados sinais positivos da ligação presidente atletas e treinador. No entanto o presidente será alvo de reprimenda quer faça quer nao faça.

    Tenho dito

     
  • At 21/5/18 21:38, Anonymous Anónimo said…

    Jasil, quem está a ajudar a lampionagem é o teu Grande Líder!

     
  • At 21/5/18 21:49, Anonymous Anónimo said…

    fdx mais um a usar 'adjectivos' dos adversários! Vá continuem que assim vamos longe! Paulo Lopes

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home