"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

domingo, novembro 04, 2018

Missão cumprida nos Açores


Santa Clara, 1 - Sporting, 2

Após a dispensa de Peseiro era fundamental o Sporting ir aos Açores, reduto de uma equipa bem interessante, sacar três pontos e capitalizar em relação à derrota de um dos directos rivais.

Até ao golo do Santa Clara o Sporting jogou muitos furos abaixo, tendo sido curiosamente após esse golo que a nossa equipa começou a jogar melhor.

A grande penalidade cometida sobre Bas Dost e concretizada pelo próprio foi o ponto de inflexão na toada do jogo, até porque a partir daí passámos a jogar contra dez.

O golo de Acuña coroou o mérito de uma exibição aceitável, mas que pelo menos premeia o esforço da equipa na procura do golo da vitória.

A equipa voltou a não convencer mas cumpriu aquilo que era o objetivo primordial: alcançar três pontos e subir ao segundo lugar, esperando agora pelo desfecho do jogo do Braga.

Venha o novo treinador, venha alguma serenidade após este triunfo e sobretudo venha agora maior estabilidade. Deixemos que os holofotes da instabilidade futebolística se virem para o outro lado da segunda circular.

Nuno M Almeida