"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

terça-feira, dezembro 18, 2018

O primeiro balanço da presidência



Frederico Varandas, após 100 dias na presidência:

«Foram 100 dias intensos, de muito trabalho sério e honesto, tendo em vista um Sporting saudável. Hoje, a minha equipa sente-se feliz pelo facto de o orgulho ter sido devolvido aos sportinguistas. O Sporting já não é motivo de chacota.»

«Herdámos situações difíceis, mas esta direção promete que nunca teremos a vergonha de ter a Policia Judiciaria a entrar no Sporting. Isso interessa muito aos sportinguistas. Confio na justiça e garanto que com esta equipa nunca haverá PJ dentro do estádio ou do pavilhão»

«O mercado de inverno é complicado, porque os jogadores disponíveis não estão a jogar por alguma razão. É um mercado complicado de intervir, mas vamos estar atentos. Obviamente se existirem oportunidades… 
O Sporting vai bater os seus rivais não pelo barulho, mas na competição. Agora, mais importante que os reforços é ver o grupo unido. Vimos nos últimos jogos a perder aos 34 minutos por 2-0, mas deram a volta com a alma e a força do grupo. Hoje sinto que os adeptos finalmente acreditam na equipa e têm orgulho na equipa. 
O público a puxar pela equipa quando perdiam por 2-0 e isso faz confusão ao adversário, que pensava que estávamos no tapete. Aquela confiança que vamos dar a volta afeta também o adversário. É a força do grupo e dos adeptos. Reforços? O segredo é alma do negócio. O mercado de inverno e de junho já está a ser trabalhado»

«A escolha do treinador define muito do que é esta equipa e esta administração da SAD. Ser independente dá força a quem tem que tomar decisões, e esta equipa chegou à direção sem pedir favores a ninguém. E quando se decide com esta independência, e sem preocupações em relação à duração do mandato, as coisas saem muito mais proveitosas. Eu quando acordo penso ‘o que é que eu posso fazer para melhorar a realidade do sporting?’»

 

«Keizer foi uma aposta de risco para 99 por cento das pessoas, para mim não teve risco nenhum. A escolha assenta em quatro fatores: Competência técnica, gestão do grupo, liderança de grupo e comunicação. Keizer era a opção que me dava mais tranquilidade, que é o que nós queremos para o futebol do Sporting. Muito se tem falado na escolha, e é um grande treinador e um grande senhor. Nem ele esperava que ia correr assim tao facilmente. 

Porquê Keizer? Eu gosto muito de futebol, e quando disse que sou capaz de ver jogos da segunda divisão é verdade. Uma pessoa como eu, interessada no futebol, reparava logo no Keizer. E depois, pessoalmente, tive eu próprio que sentir o Keizer»


«No dia 9 de setembro só ouvia os adeptos a dizerem que só queriam ficar em terceiro lugar e ouvi peritos a dizer que o Sporting ia precisar de meses ou até anos para estar na luta com o FC Porto e o Benfica. Independentemente do realismo ou não, hoje dá me satisfação de ouvir na rua os adeptos dizerem “eu acredito”. Isso é muito importante para mim. 

Em 100 dias e com tudo o que se está a fazer temos uma equipa contra todas as probabilidades. Se temos as mesmas condições dos outros? Não. Se temos a mesma preparação? Não temos. No fundo, eu acredito. Exigência para vencer o campeonato? Claro que não»


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


12 comentários:

  • At 18/12/18 10:05, Anonymous Anónimo said…

    <obrigado Dr- Varandas, uma coisa eu sinto, já não tenho vergonha de dizer que sou sportinguista.

     
  • At 18/12/18 10:19, Anonymous Anónimo said…

    O MEU presidente!

     
  • At 18/12/18 15:08, Blogger Anónimo said…

    Nas matérias mais relevantes de posicionamento do clube perante os varios players do fenómeno desportivo, os atos não coincidem com o discurso.

     
  • At 18/12/18 16:01, Anonymous Anónimo said…

    Só não gostei de ouví-lo dizer que o Sporting não edita imagens e apaga a história, quando as repetições na Sporting TV dos campeonatos conquistados no Pavilhão João Rocha, e apresentadas nas últimas semanas, foram todas editadas para não aparecer Bruno de Carvalho nas celebrações com os jogadores.
    Afirmo isto porque vi as repetições logo a seguir às conquistas, algumas mais que uma vez nos dias após as vitórias no Voleibol, Futsal, Hóquei e Andebol, e as que passam agora foram cortadas e editadas.
    Também não gostei que o Sporting esteja a "atirar ao lixo" um título europeu. Temos 30 títulos europeus e não 29!

    SL
    JHC

     
  • At 18/12/18 17:23, Anonymous Anónimo said…

    «Foram 100 dias intensos, de muito trabalho sério e honesto, tendo em vista um Sporting saudável. Hoje, a minha equipa sente-se feliz pelo facto de o orgulho ter sido devolvido aos sportinguistas. O Sporting já não é motivo de chacota.»

    --------------------------------------------------------
    Discurso de basófias assentes num plano maquiavélico montado por esta triste figura que se prestou ao serviço de entrar numa cabala bem montada para estar a cantar de galo.

    Quando uma figura como esta se preza ao acto de dizer (filma a fivela)para entrar num golpe tão baixo como ele o fez que credibilidade se pode dar a este ser tão repugnante ser que se dá ao luxo de andar a pavonear-se por tudo quanto é local?

    Estar num lugar à base de trafulhices, e esquemas montados numa esfera de repudio total esta triste e repugnante figura traidora não pode merecer a confiança de ninguém.

    Por agora tudo são rosas e, quando chegar a hora dos espinhos onde a verdade será posta em cima da mesa, logo se verá onde esta triste figura terá argumentos para apagar de si toda a encenação que montou no teatro da falsidade e mentira.

    Que não se embarque em ilusões porque, tal como o azeite, tudo virá sempre ao cimo.

    O TEMPO NÃO PERDOA - CÁ ESTAREMOS PRA VER.

     
  • At 18/12/18 18:21, Anonymous Anónimo said…

    Neste curto período, tem sido Um bom presidente. Não votei nele (votei em Benedito), mas assim que foi empossado passou a ser o meu presidente. Eu sou do Sporting Clube de Portugal, não sou do Cunha, do Bettencourt, do Godinho, do Bruno ou do Varandas. O Sporting precisa de PAZ, união e amor pelo Sporting! Aqueles que amam presidentes, sejam eles quais forem, podem sair do Sporting, é um favor que fazem ao clube.
    SL

     
  • At 18/12/18 19:52, Anonymous Anónimo said…

    "Que não se embarque em ilusões porque, tal como o azeite, tudo virá sempre ao cimo."


    Sim, sim! E prepara-te para o pior, porque irás chorar lágrimas e ranho...

     
  • At 18/12/18 22:18, Blogger Revoltado said…

    Façam uma Festa Homenagem com direito a um Busto no Pavilhão João Rocha ao FIVELAS traidor em nome de quem ?!..um dia se saberá
    Só isto..

    NB: Agora vem já aí os Cães de fila morder ehehehhe

     
  • At 18/12/18 23:37, Blogger Revoltado said…

    Isso de ser defensor de bc é um mito de quem o odeia . Defendo e defenderei sempre a dignidade e o carácter de alguém que foi vergonhosamente atacado e humilhado por uma mão cheia de nada como se tem vindo a constatar. Sofreu o maior golpe de estado de que ha memória num clube que se achava diferente . Se bc errou ? Claro que sim . Errar está na essência do ser humano . O que não devia estar nessa essência é a maldade e infelizmente muitos denominados sportinguistas revelaram o seu lado mau e não exitaram em atacar e assassinar a dignidade e o carácter de um ser humano . Defensor sou da minha família até á morte . Nem bc nem o sporting me pagam as contas e metem comida na mesa e como tal já paravam com essas merdas

     
  • At 19/12/18 00:47, Anonymous Anónimo said…

    "Eu quando acordo e penso o que poderia melhorar no Sporting"-soa a BdC. E este auto-endeusamento também.
    O treinador foi aconselhado por quem trabalhou e conhecia o seu trabalho. Leonardo Jardim também deu a sua opinião e Varandas decidiu. Dizer que o mérito é seu e esquecer quem o sugeriu é no mínimo deselegante.
    As imagens dos campeonatos ganhos em futsal, hóquei, voleibol e andebol foram cortadas, editadas. Vi várias vezes os jogos nos dias seguintes com familiares que lá estiveram e que agora não aparecem em algumas das imagens de arquivo transmitidas nas últimas semanas. Porque diz Varandas que não edita imagens nem apaga a história? Todos lembram de BdC a entrar para comemorar as vitórias com os jogadores para sermos comidos por lorpas.
    Diz a verdade quando refere que para muitos adeptos do caos o clube iria levar anos para recuperar. Passados dois meses apresenta mais de 2 milhões de lucro, tem um plantel construído por Bruno/Cintra a lutar pelo título e as modalidades fechadas pela anterior direcção a liderar os campeonatos e a conquistar títulos europeus como o Judo. Quem dera a muitos essa herança.
    Saudações Leoninas

     
  • At 19/12/18 00:48, Anonymous Anónimo said…

    Os pobres coitados continuam a acreditar no pai Natal, chegaram ao ponto de insinuarem que o presidente é que mandou
    atacara academia, pobres dementes, só falta também dizer que foi ele que mandou escreve no FB aquilo que aquele lunático escreveu dos nossos jogadores, e mandou levantar processos a toda a gente que o rodiava.
    É preciso terem pouca VERGONHA NA CARA, estão á espera de quê ainda acreditam que o vosso ex-não vai acabar na cadeia, esperem e veremos-

     
  • At 19/12/18 07:44, Blogger João said…

    Pensava que apenas os casamentos ciganos duravam 30 dias, afinal o luto de alguns carvalhistas ainda não acabou.
    Tomem juizo o vosso rei, por pouco, não lixou o Sporting; vai ficar na Historia como o pior presidente do Sporting.

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home