"O Mundo sabe que pelo teu amor, eu sou doente / Farei o meu melhor para te ver sempre na frente / Irei onde o coração me levar / E sem receio... farei...o que puder pelo meu Sporting" - osangueleonino.blogspot.com -

Sangue LEONINO

segunda-feira, janeiro 07, 2019

Pouca eficácia e pouco futebol


Tondela, 2 - Sporting, 1

 

O Sporting entrou praticamente a perder no jogo e isso criou alguma ansiedade, originando que raramente conseguisse explanar o seu jogo na primeira parte, mesmo com algumas trocas interessantes de bola. Sobretudo frente a um Tondela que apostou em anular as nossas pedras principais - Bruno Fernandes e Nani - demasiadas vezes recorrendo à falta e a marcações mais durinhas.

 

Sem Bast Dost e sem um avançado fixo, Keizer apostou tudo na velocidade de Raphinha e em Diaby, que pouco ou nada fizeram nesse período. Excepção para um cabeceamento do brasileiro, superiormente travado por Cláudio Ramos.

 

No segundo tempo a aposta de Keizer passou por colocar Montero mais fixo na frente, prescindindo de Gudelj. O Tondela continuou a fazer marcações bem durinhas, o que lhes valeu uma expulsão, mas mesmo assim foi sempre travando o futebol leonino.

 

O golaço de Tomané, seguramente o melhor da jornada, ainda mais complicou a vida ao Sporting, tendo o golo de Mathieu logo a seguir dado alguma esperança, voltando à discussão do resultado.

 

Com poucos lances de perigo e poucas opções no banco, mesmo assim Montero ainda teve o empate à sua mercê, não aproveitando. Bruno Fernandes também ia tentando a sua meia-distância mas sem grande eficácia. O Tondela fechava bem.

 

Mau ensaio para o clássico de sábado, no qual uma vitória passa a ser agora fundamental se ainda quisermos sonhar com alguma coisa. Será difícil o que resta da nossa época se não houver um reforço urgente do plantel. Não se pode depender tanto de dois ou três jogadores.

 

Pese embora os meses atribulados que o clube viveu, o que pode justificar alguma coisa, não justifica certamente tudo, nomeadamente termos a esta altura o Moreirense apenas a seis pontos!


Nuno M Almeida

    Sangue LEONINO


24 comentários:

  • At 7/1/19 21:24, Anonymous Anónimo said…

    Pois foram as atribulações por que passou o Sporting no final da época passada e no inicio desta, sem os jogadores mais influentes - de 8 só conseguiu recuperar 3, contra a vontade dos brunalgas - e sem dinheiro para a reconstrução da equipa, agravado com a falta duma pré-época organizada com cabeça, tronco e membros, que durante a época tem contribuído para a época de merda que se tem vivido.

    Só os incautos, é que poderiam acreditar que o Sporting tinha jogadores para formar uma equipa capaz de ombrear com os nossos adversários para a corrida ao titulo desta época.

    Está-se numa época de transição e espera-se que se esteja já a preparar a próxima, desta vez com tempo e alguma dinheiro, para a seguir se poder jogar a fundo para o titulo.

    Por agora, fica-se sempre à espera, que os brunalgas estejam de volta, para se extasiarem com as derrotas e vomitarem a azia pelo facto consumado de terem perdido a mama, que lhes dava o brunalgas do 3º. olho.

     
  • At 7/1/19 21:26, Anonymous Anónimo said…

    A 8....em 4 da tabela!!!pqp voltamos 5 anos atrás 😤.

    Para o ano... há MAIS.

     
  • At 7/1/19 21:32, Blogger Helder v said…

    Tudo muito previsivel,,, nao entendi esta convocatoria de deixar Jovanne de fora?? Porque manter Acunha em campo?? Para nos comerem de cebolada?? Sera' que somos clube grande?? e' porque ser grande tem de se ganhar alguma coisa.

     
  • At 7/1/19 21:36, Anonymous Anónimo said…

    Anónimo das 21:24,

    É por causa de "bostas"como tu, que o Sporting não passa disto.

    Nuno, já deves ter reparado que este artolas aparece sempre para escamotear a realidade e empurrar as culpas para a anterior direcção.

    Enquanto houver cavalgaduras como esta o NOSSO clube está condenado.

    Boa Noite e "viva o Sporting".

     
  • At 7/1/19 21:40, Blogger João Pedro said…

    O que o Nuno Almeida tem que entender é que para muita gente a essência do Sporting é isto mesmo. É o chegar a esta altura do ano já afastado da luta pelo primeiro lugar, é o ter vários treinadores durante uma época (vai em 3, vamos ver se fica por aqui), é o andar a fazer negócios que ninguém entende como os 7M que resolveram meter no bolso do Mendes por uma alegada divida que contabilisticamente não existe. A misturar a isto há a pretensa moralidade e estatuto social superiores. Há muita gente que vê um charme qualquer neste "mix". Já não viam isto há mais de 5 anos, estavam com saudadinhas.

     
  • At 7/1/19 21:47, Anonymous Anónimo said…


    "A 8....em 4 da tabela!!!pqp voltamos 5 anos atrás 😤."


    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Ó brunalgas! Vomitas como se nos anos do brunalgas tivesse sido melhor!


    Mostra os campeonatos no futebol ganhos pelo brunalgas, que justificassem os mais de 100 jogadores contratados e as dezenas de milhões de euros gastos.

    Continua a chorar lágrimas e ranho pelo brunalgas! kkkkkkkkkkk


    Acabou o Sporting do brunalgas.

     
  • At 7/1/19 21:49, Anonymous Anónimo said…

    Ao delirante das 21:24 bastava que comparasse esta equipa com a de à cinco anos atrás e ver onde está uma e onde estava outra na mesma altura do campeonato. Só isto.

     
  • At 7/1/19 21:59, Anonymous Anónimo said…

    21:47,

    Diz ai nos últimos cinco anos:

    - Uma época em que a meio do campeonato a equipa já tinha 4 derrotas
    - Uma época em que em Janeiro o campeonato já era uma miragem
    - Uma época em que a meio já se ia no terceiro treinador


    Há gente que de facto atrai estas coisas, não há outra explicação.

     
  • At 7/1/19 22:00, Blogger Cadu said…

    O que vi foi a equipa do PEZERO!!

     
  • At 7/1/19 23:26, Anonymous Aracaçu. said…

    Eu avisei que era um jogo para homens de barba rija... Não houve aplicação e as escolhas do treinador também foram péssimas (Jovane Cabral fora da convocatória??) Luis Phelype não convocado quando era o único ponta de lança de raiz disponível devido à lesão de Bas Dost? O Sérgio Conceição convocou o Fernando Andrade logo no primeiro jogo após chegar dos Açores...

    Cumprimentos

     
  • At 7/1/19 23:34, Anonymous Anónimo said…

    Também não percebi. Um avançado que fez toda a época passada na primeira liga não tem experiência?? Tem, segundo Keizer, que se adaptar à primeira liga

    Nuno M Almeida

     
  • At 8/1/19 00:34, Blogger Gabriel said…

    Acabou o efeito novidade Keizer.
    Apesar de ter havido melhoria versus jogo em Guimarães, mesmo assim foi muito fraco. É pena.
    Gabriel Almeida

     
  • At 8/1/19 01:19, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto houver jogadores e dirigentes que pensem que o "EU" é mais importante que o "NOS", o SCP não avança

     
  • At 8/1/19 01:20, Anonymous Anónimo said…

    Esta falta de atitude é reflexo do ar que se respira em alvalade. Isto vem desde há muitos anos. No Sporting não é normal existir um grau de exigência elevado, o BdC tentou elevar o nível e fizeram-lhe a cama.

     
  • At 8/1/19 01:21, Anonymous Anónimo said…

    Esta falta de atitude é reflexo do ar que se respira em alvalade. Isto vem desde há muitos anos. No Sporting não é normal existir um grau de exigência elevado, o BdC tentou elevar o nível e fizeram-lhe a cama.

     
  • At 8/1/19 01:58, Blogger Helder v said…

    Sem duvidas Nuno, e o Miguel Luis me parece mais jogador que o Gudelj , por outro lado continuo com reservas quanto ao Diabby !! Craque nao e' de certeza e nunca vai ser.

     
  • At 8/1/19 04:31, Anonymous Anónimo said…

    Enquanto houver jogadores e dirigentes que pensem que o "EU" é mais importante que o "NOS", o SCP não avança

     
  • At 8/1/19 04:31, Blogger Revoltado said…

    Enquanto houver jogadores e dirigentes que pensem que o "EU" é mais importante que o "NOS", o SCP não avança

     
  • At 8/1/19 04:35, Blogger Revoltado said…

    Que ninguém Grite, Nem Chame nomes, Haja Glamour e Valores como o
    PQP, mas com jeitinho!

    Acabou-se o CIRCO disse Fivelas !!!

    Acabou-se ou começou ?!

     
  • At 8/1/19 05:02, Blogger Revoltado said…

    Ainda bem que a culpa será sempre do dito cujo e nunca dos meninos mimados...

    BARDAMERDA..

     
  • At 8/1/19 07:05, Blogger Jasil said…

    Mau demais. Infelizmente é isto o sporting. Ninguém percebe esta convocatória do treinador! Jovane de fora ? Luiz Philippe sem ser convocado ? Se não conta porquê contratá-lo? Diaby a PL ? Este Diaby falha 5/6 oportunidades para marcar uma. Onde já se viu isto ? B Gaspar, Coates (não lhe vejo gds qualidades).
    Não auguro nada de bom na próxima jornada e muito menos até final do campeonato. A jogar assim atrevo-me a dizer que vai ser a pior época dos últimos anos.
    Não se percebe que de um momento para o outro deixemos de jogar bom futebol, com goleadas (certo contra equipas fraquinhas), mas repentinamente voltámos aos chutões para a frente, em que o especialista Coates não acerta uma, com um futebol sem nexo, sem chama, sem garra.
    Infelizmente, já me habituei. Isto é o sporting...

     
  • At 8/1/19 08:06, Blogger fanático said…

    Vira o disco e toca o mesmo. Teoca-se jogadores,troca-se treinadores,troca-se presidentes, a merda é a mesma há 30 e tal anos...

     
  • At 8/1/19 13:57, Anonymous Anónimo said…

    "At 7/1/19 21:36, Anonymous Anónimo said…"


    Bosta e artolas és tu, brunalgas do caralho!

    Depois de tudo o que se passou, ainda queres branquear o lunático destituído brunalgas do 3º. olho?


    Achas que todos são mentecaptos como tu, que apoiaste o falido, caloteiro e ladrão (que no dia 24 de Junho do ano passado transferiu mais umas centenas de milhares de euros para contas desconhecidas, certamente para um banco no estrangeiro) durante os últimos 6 anos?



    Vai te tratar ACÉFALO!


     
  • At 8/1/19 15:36, Anonymous Anónimo said…

    At 8/1/19 13:57, Anonymous Anónimo said…

    Escreves com punhos de renda ?!..Glamour sff
    Vai um croquete pra mesa do canto ?!
    NUNCA passa de ser o mesmo
    A culpa é do BdC

    Apresenta aí auditoria forense e contas na mesa..é que até hoje nada foi provado do que tu aqui vomitas

     

Enviar um comentário

Sangue LEONINO

<< Home